InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza LojaSBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza V-deosSBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza Fotos
SBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 SBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza Empty
MensagemAssunto: SBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza SBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza Icon_minitimemaio 16th 2010, 19:25

SBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza 160510fabrizioh

Provavelmente a corrida de Superbikes menos emocionante da temporada. Esta será a melhor forma de resumir a primeira manga de SBK em Kyalami, na África do Sul. Michel Fabrizio mostrou durante a corrida o andamento que tinha demonstrado nas primeiras sessões de qualificação e treinos, venceu com clareza, numa prova que apenas teve emoção na luta por posições secundárias.

Partindo da pole position, Cal Crutchlow voltou a arrancar muito mal quando os semáforos se apagaram. Caiu imediatamente para 9º, enquanto lá na frente, Fabrizio assumia a liderança para não mais a largar até final. Carlos Checa reclamava para si a segunda posição, conseguia manter a distância para o líder, mas nunca conseguiu pressionar realmente Fabrizio de forma a obrigar a erros por parte do piloto romano.

Leon Haslam, sem possibilidades de lutar pela vitória, salvava mais alguns pontos na luta pelo campeonato, pois conseguia o seu oitavo pódio em 11 corridas disputadas até ao momento. O piloto britânico consegue assim ganhar mais três pontos a Max Biaggi, pois o duplo vencedor de Monza, não conseguia melhor do que a quarta posição ao passar pela bandeira de xadrez.

Na realidade a emoção esteve quase toda na luta entre as equipas Aprilia e Yamaha, a luta pela quinta posição. Biaggi desenvencilhava-se de Toseland e assumia a quarta posição conforme já referimos, enquanto Toseland – ainda a recuperar de lesões – ia cometendo erros atrás de erros. Leon Camier conseguia também ultrapassar o seu compatriota através de uma manobra espectacular – simula que passa por fora e na curva seguinte completa a manobra ultrapassando por dentro – mas, era um rapidíssimo Jonathan Rea que vindo de trás, conseguia passar praticamente de uma assentada Cal Crtuchlow, Toseland e Camier.

No final, Fabrizio baixava um pouco o andamento deixando Checa aproximar-se mas mantendo tudo sob controlo, enquanto Haslam apenas tinha de levar a sua Suzuki até final para garantir que se mantinha na liderança da classificação de pilotos. Biaggi terminava em quarto, enquanto atrás de si ficavam Rea, Toseland, Crutchlow e Jakub Smrz e Sylvain Guintoli, pilotos que andaram sempre à vontade o tempo todo.

Mais uma vez temos de destacar as prestações “pobres” de Noryiuki Haga, Max Neukirchner e de Chris Vermeulen.

Haga esteve mais uma vez irreconhecível nesta primeira manga em Kyalami, pois quando já se pensava que iria conseguir salvar alguns pontos, terminando em 15º após ter sido passado por Ruben Xaus, acabou por terminar mesmo fora dos pontos, pois Shane Byrne vindo de trás ainda o conseguiu passar. Haga ficou de fora dos pontos em 16º.


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

SBK Kyalami – 1ª Manga: Fabrizio vence com clareza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-