InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCrónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda LojaCrónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda V-deosCrónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Fotos
Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Empty
MensagemAssunto: Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Icon_minitimemaio 24th 2010, 21:28

Aproveitando o Fim de Semana de Portas abertas, no domingo levei a mota ao check-up. E o que é que estava à minha espera (minha e de quem quisesse experimentar) à porta do Stand para test-drive? A nova VFR1200. Declaração assinada e embora lá fazer o test-drive sem nenhuma restrição imposta (uma palavra de agradecimento desde já ao stand em questão).

Esteticamente, há quem adore e há quem deteste. Infelizmente, insiro-me no segundo grupo. Desde a primeira vez que vi as fotografias e depois ao vivo na Expo Batalha, não mudei de opinião. Não consigo encaixar aquela frente gigantesca com aquela minúscula traseira, faltando-lhe algo. Acredito que com as malas laterais, minimize um pouco esta sensação.

De seguida, admiro os excelentes acabamentos, não se vê um único parafuso a prender as laterais, tudo muito bem unido, sem falhas. Já sentado, verifico o funcionamento dos comandos, o comutador do pisca, surge agora onde antes estava botão da buzina e vice-versa. Escusado será dizer, que inicialmente não me livrei de dar umas buzinadelas quando queria fazer pisca. Fiquei sem perceber o porquê desta alteração, visto que onde estava anteriormente, o comutador dos piscas estava mais acessível. O painel de instrumentos informa de forma clara, a informação necessária, destacando o indicador de mudança engrenada e um indicador de temperatura ambiente sempre visível. Fica a faltar, na minha opinião, já que se assume como uma sport-turismo, um indicador dos consumos e autonomia, informação que por exemplo, a Varadero, Deauville e até a desportiva CBR 1000RR disponibilizam. E com um depósito de 18,5l, em ritmos mais vivos, a autonomia não irá ser famosa. A posição de condução confortável, de acordo com o espírito, no entanto, achei o banco algo duro. Esperava um banco mais mole.

Posta em movimento, inicialmente em ambiente citadino, gostei da neutralidade do conjunto, uma boa maneabilidade, motor disponível desde baixas rotações, disfarçando muito bem os mais de 260kg. Reparei também, pelo menos em comparação com a minha, esta aquece mais as pernas em ambiente citadino (acusava 26ºC de temperatura ambiente, para exemplo). Será que no inverno também funciona? Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Icon_smile

Finalmente em via rápida, vamos lá soltar os cavalos. É incrível a facilidade com que o ponteiro do conta rotações sobe, e com uma suavidade incrível, sem darmos conta, já vamos a velocidades impróprias de divulgar. Entrega de potencia bem linear, não se notando quebras, como se quer numa sport-turismo (afinal, sempre são 170 CV!). Nas reduções embora seja de transmissão por veio, não teve nenhuma reacção brusca. E se precisarmos de travar, o sistema combinado com ABS trava mesmo!! E com uma segurança e estabilidade impecável.

Ok, e curvas? Não sendo uma desportiva pura, como o peso está bem distribuído, não se nega a fazer o que lhe mandamos. Ok, tem que ser com um bocadinho mais força, mas faz. Hora de a devolver, deixando aquela sensação que esta sempre foi a nossa mota e que já a temos há algum tempo, tal o modo de habituação.

Resumindo, quem procura uma sport-turismo com um motor com grandes potencialidades e goste da estética (ou não ligue nenhuma à mesma), vai ficar de certeza bem servido.

A melhorar (na minha opinião):
- Banco
- Capacidade do depósito
- Adição de informações de consumos
- E já agora, a estética.
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Empty
MensagemAssunto: Re: Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Icon_minitimemaio 24th 2010, 22:18

Isso dos piscas e buzina estarem trocados é que também não entendo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Empty
MensagemAssunto: Re: Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Icon_minitimemaio 24th 2010, 22:40

obrigado pela partinha.. realmente n tem nada a ver com as nossas cbr's...
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Empty
MensagemAssunto: Re: Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Icon_minitimemaio 25th 2010, 16:32

sempre fiquei com a sensaçao k esta 1200f um dia vire uma 1200 R,daí as dimensoes da frente e da traseira,afinal a cbr xx ja ta descontinuada, mas a ver vamos,boa cronica....
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Empty
MensagemAssunto: Re: Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Icon_minitimemaio 25th 2010, 23:05

Ninguém foi dar uma voltinha de PCX??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Conteúdo patrocinado




Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Empty
MensagemAssunto: Re: Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Crónica Test Drive VFR1200 - Fim de semana Portas Abertas Honda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Fim de Semana portas abertas Honda - 9/10 Maio
» 20/21 de Abril - Fim de Semana Portas Abertas Honda Motos
» Fim de Semana “Portas Abertas”
» FIM DE SEMANA PORTAS ABERTAS 16-17 ABRIL
» Fim de semana portas abertas LINHAWAY

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-