InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPorque deve ser usado o protector de coluna LojaPorque deve ser usado o protector de coluna V-deosPorque deve ser usado o protector de coluna Fotos
Porque deve ser usado o protector de coluna Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Porque deve ser usado o protector de coluna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 09:59

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 12:05

Bom video!! Uso sempre o protector de coluna, nem que seja para ir "ali a baixo ao café". Já me salvou a vida num acidente em 2002 no qual até podia estar aqui a escrever estas palavras, mas era de cadeira de rodas.

USEM O PROTECTOR DE COLUNA SEMPRE!!
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoZR
CBR 400RR
DiogoZR

Número de Mensagens : 725
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2005 Azul (Like No Other!)
Data de inscrição : 24/11/2009

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 12:15

Sim senhor ó Barbosa, haja alguém que se preocupe a informar os mais jovens e consequentemente os mais irresponsáveis... pois a experiência conta muito em várias situações!

Confesso que até sou um dos, pois as vezes ando de mota sem protecções nenhumas, mas é como tudo.... pode acontecer-nos alguma coisa ou não...

Confesso que não gosto de viver, preocupado que me possa acontecer isto ou aquilo, na minha humilde opinião .... acho que se nos tiver que acontecer alguma coisa acontece. Olha, por exemplo... no outro dia estava com casaco e luvas e coiso e tal, e epá avancei num verde num cruzamento e um gajo passa o vermelho e veio parar mesmo atrás de mim, se eu tenho arrancado um pouco mais tarde levava com ele em cima... e por mais protegido que tivesse era capaz de ficar por ali, por isso é que acho relativo.... mas mais vale sempre prevenir que remediar!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 12:29

DiogoZR escreveu:
e por mais protegido que tivesse era capaz de ficar por ali, por isso é que acho relativo...
Desculpa, mas tenho que discordar contigo nesta frase. Acredita que qualquer tipo de protecção extra (por mais básica que seja) que possas trazer é sempre útil para minorar os efeitos de um embate ou queda.


Última edição por PedroRocha em maio 26th 2010, 12:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
KRUX
CBR 600F
KRUX

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 1408
Idade : 49
Localização : Lisboa/Paços Ferreira
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/02/2010

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 12:30

--- Muito bom, nunca é demais sensibilizar... depois cada um é que sabe da sua vida... Porque deve ser usado o protector de coluna Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 15:10

mt bom..

a protecção que os casacos com protecções, de "dia-a-dia" trazem, faz o mesmo papel?? ou mais usar tmb este? ou mais vale tirar essa e usar uma destas?

os entendidos k se cheguem a frente, pf..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 17:51

Util... É algo a incluir na lista de equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 18:30

Edgar_Oliveira escreveu:
a protecção que os casacos com protecções, de "dia-a-dia" trazem, faz o mesmo papel?? ou mais usar tmb este? ou mais vale tirar essa e usar uma destas?

Não têm o mesmo nível de protecção que as verdadeiras protecções de colunas dedicadas têm. Uma protecção de coluna deve ser comprada à parte porque todos somos diferentes anatómicamente.
Ir para o topo Ir para baixo
xana
CBR 150
xana

Pendura : Só eu e Ela

Número de Mensagens : 186
Idade : 44
Localização : Ferreiras-Albuferia
Mota/Modelo : Cbr 600 F-Sport
Data de inscrição : 13/05/2010

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 18:43

eu tbm tenho que comprar, pois de factoé sem duvida uma mais valia Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_biggrin Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_biggrin Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_biggrin Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_biggrin obrigada pela partilha Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/xana.guerreiro.1
DiogoZR
CBR 400RR
DiogoZR

Número de Mensagens : 725
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2005 Azul (Like No Other!)
Data de inscrição : 24/11/2009

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 19:14

PedroRocha escreveu:

Desculpa, mas tenho que discordar contigo nesta frase. Acredita que qualquer tipo de protecção extra (por mais básica que seja) que possas trazer é sempre útil para minorar os efeitos de um embate ou queda.

É como te digo, é sempre muito relativo ....

Vou-te dar um exemplo, se levasses com um carro em cima a 200 km/h (o carro) com ou sem protecções... não tinhas hipoteses (entre outros exemplos), por isso é que digo que é relativo ... ora contudo, nunca deixei de referir que mais vale prevenir que remediar, pois existem N casos que se tivermos protecções podem fazer muito a diferença!
Mas como tudo, há outros que não interessa, quer estejas ... quer não! Só isso lol é uma visão mais global das coisas ....
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 19:46

DiogoZR escreveu:


É como te digo, é sempre muito relativo ....

Vou-te dar um exemplo, se levasses com um carro em cima a 200 km/h (o carro) com ou sem protecções... não tinhas hipoteses (entre outros exemplos), por isso é que digo que é relativo ... ora contudo, nunca deixei de referir que mais vale prevenir que remediar, pois existem N casos que se tivermos protecções podem fazer muito a diferença!
Mas como tudo, há outros que não interessa, quer estejas ... quer não! Só isso lol é uma visão mais global das coisas ....

A vida é uma caixa de supressas. Penso que o destino está traçado.

Mas não devemos facilitar
Ir para o topo Ir para baixo
powerslide
CBR 400RR
powerslide

Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!

Número de Mensagens : 612
Idade : 44
Localização : Num spot sempre longe da bofia...!!!!
Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03
Data de inscrição : 12/04/2010

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 19:55

exclelente tópico......!!!!
pessoalmente tenho grande gosto em andar só d calças e t-shirt com a barriga ao vento... mas compreendo perfeitamente k não o devo fazer..... mas também s fosse pelas razões logicas nem sequer andava de mota...!!! Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_sad Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_sad
no entanto para todas as outras vezes em k saio d cidade já me equipo melhor e esta será a proxima aquisição...!!!!! alguém sabe mais ou menos os mais aconselhaveis e respectivos preços...????
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 20:55

bom post, ja aprendi mais qualquer coisinha hoje
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 26th 2010, 23:47

Eu ando sempre com protecção de coluna....
Acho bastante essencial!!

No site está a 72€, mas se não me engano o meu ficou por menos de 60€ no antero, lá normalmente é sempre 20% de desconto...

Porque deve ser usado o protector de coluna 1875717_001_F_S
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Sg86
Honda Monkey
Sg86

Número de Mensagens : 85
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Yamaha R6
Data de inscrição : 13/05/2010

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 27th 2010, 01:27

Excelente video! Obrigado!

Prendas essa coluna também protege bem a zona lombar? porque para além de proteger a coluna preciso de um bom apoio lombar pois sofro um pouco das costas (tenho uma lesão).
O que quero perguntar é se dá para apertar bem? De modo a sentir algum apoio lombar, ou fica "folgada".
Assim podia deixar de lado as cintas lombares.

Já agora onde fica esse loja onde compraste?
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 27th 2010, 02:24

A partir do minuto 2:15 diz tudo !! Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_cool

Sg86, normalmente os protectores de coluna vêm com uma cinta elástica que envolve a cintura (parte lombar) Wink
A maioria das lojas têm equipamento Dainese. Não será difícil encontrar.

http://www.dainese.com/eu_en/motorbike/boy-5.html?cat=41


.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 27th 2010, 22:21

Ainda tenho de adquirir um, ja sabia da importancia dos protectores de coluna.. mas inflizmente torna-se acessorio de segunda linha.. No meu caso será de primeira o mais rapido possivel!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
AFerreira
CBR 250R
AFerreira

Número de Mensagens : 350
Idade : 50
Localização : Anadia
Mota/Modelo : cbr 600 F 2005
Data de inscrição : 20/02/2010

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 27th 2010, 23:28

Exelente post
todos gostao de andar de calçao e manga curta é bom sentir o vento a passar por nos....... eu falo por mim
mas se um à azar as queimaduras do alcatrão doiem de carago toda a gente sabe, é um risco.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinya Nakano
CBR 400RR
Shinya Nakano

Número de Mensagens : 523
Idade : 59
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : HONDA CBR 600RR 2009
Data de inscrição : 31/05/2009

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 28th 2010, 00:45

Excelente Video Barbosa Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_cool Tenho uma da FORCEFIELD PRO L2 Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_arrow Foi a última aquisição em termos de Protecção e já me começou a acompanhar sempre que saio da Minha Cidade - Passeios Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_smile ... mas seguramente irá me Acompanhar igualmente na Minha Cidade Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 28th 2010, 13:51

Hoje em dia as melhores marcas de Blusões já trazem uma bolsa nas costas justamente para colocar a protecção de coluna!

No meu caso tenho 3 Blusões Dainese e a protecção serve nos três , não é integral mas é quase completa ou seja não tem cinta!

Posso vos adiantar que ha uns anos tive um acidente em que mergulhei literalmente de cabeça para a jante direita de um carro que se atravessou á minha frente vindo da esquerda e sem respeitar um stop , e de seguida levei com a parte trazeira ( bakê ) da mota nos costados!
se não a tivesse colocada tinha ficado ali! caí a 30 kh e por ir a essa velocidade é que fez com que a frente escorregasse derivado ao bloqueio da roda pela pressão exercida no travão pelo susto, o que fez com que eu chegasse mais depressa ao carro do que a propria moto!

a 30 a Hora numa rua de sentido unico 9.30 da manha num dia de sol ! ficava me por ali! informação dada pelo medico do Hospital de São José,
4 meses de fisioterapia foi o resultado!

Nunca mais a deixo em casa!

se posso evitar evito!

abraço a todos e evitem tambem, mais vale prevenir
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 28th 2010, 14:13

uiii

sabes se os factos completos, de pede da dainese tem protecção?

da para colocar o protector?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 28th 2010, 15:28

Quem me pede conselhos sobre blusões de mota acaba sempre por me chamar de "chato de um raio". Isto porque, todos (quase sem excepção) perguntam, qual a melhor marca, qual o melhor casaco para Verão, onde se compra mais barato, etc, e desde que o casado tenha 'pinta' e umas protecçõezinhas de cotovelo está porreiro, e protecção de costa 'já é um exagero porque eu para dar uma voltinha no Verão não vou vestir uma armadura de cavaleiro'.


Tive um acidente em que fui contra um carro que me 'cortou' a frente, fui cuspido, passei por cima do mesmo e cai de costas do outro lado. Segundo o relatório de policia foram 5m31cm do local de embate a onde caí. O corpo ficou obviamente muito moído, a anca sofreu (ainda não existem protecções de rabiosque) , mas, a minha coluna saiu completamente ilesa.

É algo que nunca irei descurar nos meus casacos.



Ps. DiogoZR. Podes muito bem estar a andar no passeio, e vir um carro despistado e atropelar-te, por isso, não há interesse nenhum em atravessar a estrada com o sinal verde ou olhar para os dois lados antes de a atravessar. (Não estou a gozar contigo, estou só a fazer um pararelo do teu pensamento em relação a outra situação).

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 28th 2010, 15:32

Edgar_Oliveira escreveu:
uiii

sabes se os factos completos, de pede da dainese tem protecção?

da para colocar o protector?

abraço

Que conheça, nenhum casaco trás protecção de costas. Alguns chamam protecção de costas aquela almofada que mais não serve do que deixar o casaco direito quando o tiras.
Os casacos Dainese costumam ter um fecho interiror para colocares uma protecção de costas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Sg86
Honda Monkey
Sg86

Número de Mensagens : 85
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Yamaha R6
Data de inscrição : 13/05/2010

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 29th 2010, 00:02

Eu também agradeço o esclarecimento pois amanha vou às compras e é uma informação a ter em conta.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitimemaio 29th 2010, 08:47

Apesar de a ter ando muitas sem ela, é um facto uma peça bastante importante já caí uma vez de costas com ela colocada e nem dorido fiquei a não ser num ombro uns dois a 3 dias!

Mas o facilitar acontece, ando varias vezes de ganga e t shirt so levo as luvas e as vezes as botas, sei que são trajectos pequenos e é só para sentir a brisa na cara, mas mesmo assim está sempre uma desgraça à espreita!

_________________________________________
Porque deve ser usado o protector de coluna Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Conteúdo patrocinado




Porque deve ser usado o protector de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Porque deve ser usado o protector de coluna Porque deve ser usado o protector de coluna Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Porque deve ser usado o protector de coluna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Protector coluna interno Alpinestars
» Dúvida de Colete Protector
» protector de costas dainese
» Protector de Radiador
» Protector de costas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-