InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMoto a chuva.. problema!!!.. Ajuda LojaMoto a chuva.. problema!!!.. Ajuda V-deosMoto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Fotos
Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 13:56

Boas.. Estou mesmo a rascaMoto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Smiley5 Deixei a minha moto na rua de ontem para hoje, e surpreendentmente acordei hoje de manha a chover, ja nao bastava estar preocupado em levar uma molha, em andar em paralelo coçado e molhado, como tb a moto nao faz start!!.. So deu sinal a primeira vez, dps ja nem chama, nem sinal de vida!.. Nao sei pq ja advinhava que algo ia acontecer.. Tenho andado com azar.
A moto em questao é uma CBR 600 F3
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 13:59

eu nao sou nenhuma expert mas se isso acontecesse na minha era pq tinha deixado a mota engatada e esqueci-me........logo ela nao daria sinal Razz

no entanto...............

tn poderia ter deixado o parking ligado e tinha ficado sem bateria.....................

nao sei se essa tem parking........................

senao pode ser alguma "infiltação" mas só pq apanhou estes pinguinhos acho estranho...............
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 14:19

Faz chamada de gasolina quando rodas a chave? o pah pode parecer idiota mas nos primeiros tempos de mota uma vez cheguei a mota e ela nao dava sinal sequer... e o que era??? O botão do corte corrente estava na posição de corte. Eu já todo aflito looool

_________________________________________
Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 14:36

AMAS escreveu:
"infiltação"


não é infiltação mas sim infiltração..


Última edição por j_santos em junho 8th 2010, 14:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 14:37

silver_bullet escreveu:
Faz chamada de gasolina quando rodas a chave? o pah pode parecer idiota mas nos primeiros tempos de mota uma vez cheguei a mota e ela nao dava sinal sequer... e o que era??? O botão do corte corrente estava na posição de corte. Eu já todo aflito looool

pois.......................era esse tipo de coisas que queria dizer qdo escrevi o meu post...............

as vezes acontece ser a coisa mais estupida do mundo e nós ali feitos totos


PS: eu sou dislexica no teclado Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 14:55

AMAS escreveu:
eu nao sou nenhuma expert mas se isso acontecesse na minha era pq tinha deixado a mota engatada e esqueci-me........logo ela nao daria sinal Razz .

tambem já me aconteceu isso logo ao inicio Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_redface

que nabice! e ate mesmo o botão de stop também já me aconteceu, mas agora são logo as duas coisas que verifico. ou então carrego na embraiagem e siga lol claro que para fazer isso o stop não pode estar na posição on Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_bounce

Mas neste caso não deve ter sido isso :s
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 15:31

se nao da sinal nenhuma eu fazia uma coisa, encostava os cabos de bateria e tentava, nao sou mecanico mas na volta foi a bateria sucata nao sei...
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 16:33

Epah, acho que essa estupidez do corta corrente aconteçe a a quase todos Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_redface Voltei a moto, tentei andar com ela pa tras e frente pq segundo o mecanico podiam ser escovas do motor e quando olhei tava o corta corrente activado!.. Ups! Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_razz
Mas estou a duvidar que ele tivesse activado desde o inicio, pq a primeira vez ela fez a chamada e o motor tentou ligar, por isso acho que nao podia tar activado...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 16:40

Very Happy acontece

deve ter entrado água para o circuito, desmonta e tenta isolar da melhor maneira para que não entre água.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 16:54

Eu nao tenciono deixa la a chuva mts vezes, hoje é que tive azar.
Ja agora aproveito pa tirar tb uma e outra duvida...
Primeiro, a partir do momento em que a moto começa a "morrer" a pedir a reserva, quanto tempo demora ate se desligar caso nao a abram a tempo? É que ja me aconteceu por duas vezes de ela me pedir a reserva e eu nao poder parar logo ali para a abrir e passado tipo 30m ela desligar se por completo.
E outra questao é a nivel de consumo, pq acho que devido a carburadores nao afinados e as tantas filtros sujos penso que me anda a beber gasolina a mais...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:02

A minha não tem esse problema, quando entra na reserva dá sinal lol
mas o desligar é relativo, depende se enrolas o punho ao não, se a deixares ir sempre anda mais uns metros se for a plano Very Happy

quanto ao consumo já fiz várias vezes o calculo e faço uma media de 240km por deposito ate chegar a reserva. que faça mais 50km na reserva faço uns 290km com um deposito, mas é raro andar na reserva muito tempo, mas isto condução soft! o que dá cerca de 6L/100

Agora andando sempre em acelerações etc etc, facilmente chega aos 8L/100.

Já controlei mais ao inicio, agora ando como tenho que andar e quando pede de beber siga Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:18

meu querido, quem tem motas "antigas" ou seja, que o sinal de reserva é "engasgar-se" .................nao se pára...........

com o habito afastas a perninha, metes la a mão e rodas, tudo em andamento.....
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:24

AMAS escreveu:
meu querido, quem tem motas "antigas" ou seja, que o sinal de reserva é "engasgar-se" .................nao se pára...........

com o habito afastas a perninha, metes la a mão e rodas, tudo em andamento.....

É, eu ja reparei nisso tambem, so que nao é um simples afastar a perninha, ja é preciso uma ginastica bem boa!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:26

PauloBairrinho escreveu:


É, eu ja reparei nisso tambem, so que nao é um simples afastar a perninha, ja é preciso uma ginastica bem boa!
~

ehehehheh podes crerrrrr
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:28

meninos desajeitados................................. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:30

AMAS escreveu:
meninos desajeitados................................. Razz

é pois, eun dou te um pouco da minha barriga e vais ver se é a mesma coisa, o que vale e que a hornet ja tem a luz da reserva e o botao esta sempre na reserva, pera aiii peraaaaaa
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:33

se toda a vida os homens fizeram isso tu nao consegues??????

só ha pouco tempo existem motas com "luzinha"
a minha cbr era de "aviso"...............
cuidado com isso para nao ficares sem gasolina...................enganas-te na posição e elea nao dá sinal e pufa........................apeado
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:36

AMAS escreveu:
se toda a vida os homens fizeram isso tu nao consegues??????

só ha pouco tempo existem motas com "luzinha"
a minha cbr era de "aviso"...............
cuidado com isso para nao ficares sem gasolina...................enganas-te na posição e elea nao dá sinal e pufa........................apeado

ela esta sempre na reserva, e mesmo que nao esteja esta no normal, ela se tiver no normal, avisa me a luz e passado 5km e que comeca a engasgar se, por isso tas a ver nunca para e sempre a enrolarr senhora doutoraaaa
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:45

Tago_31 escreveu:


ela esta sempre na reserva, e mesmo que nao esteja esta no normal, ela se tiver no normal, avisa me a luz e passado 5km e que comeca a engasgar se, por isso tas a ver nunca para e sempre a enrolarr senhora doutoraaaa

No meu caso nao ha ca luzinhas, e se por acaso como a "AMAS" tava a dizer, se me esquecer da reserva aberta, quando for a pensar que ela me ta a pedir a reserva, ja ta em sem gota!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:48

PauloBairrinho escreveu:


No meu caso nao ha ca luzinhas, e se por acaso como a "AMAS" tava a dizer, se me esquecer da reserva aberta, quando for a pensar que ela me ta a pedir a reserva, ja ta em sem gota!

poios mas no teu caso e mais complicado se tivesses a luz e a mota ja tivesse com a mangueira na reserva nao havia problema, porque depois disso tens e que logo ir a uma bomba, a minha da para andar cerca de 30kms no relaxxx
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:54

Tago_31 escreveu:


poios mas no teu caso e mais complicado se tivesses a luz e a mota ja tivesse com a mangueira na reserva nao havia problema, porque depois disso tens e que logo ir a uma bomba, a minha da para andar cerca de 30kms no relaxxx

A minha penso que leva 17L (tao pouco?) com o deposito cheio e 3L de reserva, portanto so espero um dia nao entrar na reserva numa AE
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 8th 2010, 18:57

PauloBairrinho escreveu:


A minha penso que leva 17L (tao pouco?) com o deposito cheio e 3L de reserva, portanto so espero um dia nao entrar na reserva numa AE

poios ai ja é mais complicado mas normalmente em AE temos bombas de 40km a 40km , mas era preciso ter se mesmo azar aii
Ir para o topo Ir para baixo
LuisCBR1000F
Honda Monkey
LuisCBR1000F

Pendura : Jacira Andrade

Número de Mensagens : 46
Idade : 59
Localização : Queluz
Mota/Modelo : Honda CBR1000F
Data de inscrição : 20/05/2011

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitimejunho 3rd 2011, 22:01

AMAS escreveu:
se toda a vida os homens fizeram isso tu nao consegues??????

só ha pouco tempo existem motas com "luzinha"
a minha cbr era de "aviso"...............
cuidado com isso para nao ficares sem gasolina...................enganas-te na posição e elea nao dá sinal e pufa........................apeado

POis... hehehehe ja aconteceu comigo. Não reparei que o botaozinho estava na reserva e foi ate ao fim ... empurra tolo!!! Ainda por cima corri com ela a mao para ganhar balanço e depois montala... estão a ver né??? Chão com o menino e a moto LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Moto a chuva.. problema!!!.. Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» ajuda com a chuva na viseira.
» Ajuda Problema a minha mota parou em andamento e não pegou mais
» Problema com temperatura cbr 600 f3 ajuda
» Problema CBR600Fi - Ajuda
» Problema com os injectores cbr1100xx-AJUDA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-