InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarperdi a chave da mota,o que fazer? Lojaperdi a chave da mota,o que fazer? V-deosperdi a chave da mota,o que fazer? Fotos
perdi a chave da mota,o que fazer? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 perdi a chave da mota,o que fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 01:17

boas pessoal,desde ja os meus cumprimentos a todo o pessoal do forum!sou novo por aqui,mas tenho vindo a acompanhar o forum desde a algum tempo!tenho uma f-sport de 2002 , e de momento precisava da vossa ajuda por causa dela!é o seguinte,perdi a unica chave que tinha,e quando me dirigi a uma oficina em busca de uma soluçao,disseram-me que como a chave é de codigo,vou ter de por um jogo de igniçao novo,juntamente com uma centralina,e ainda a tampa do deposito e fechadura do banco!ou seja ,só em peças sao 1300 euros!isto só há mesmo esta maneira?sera que nao da p comprar um canhao e restante material e programar a centralina com outro codigo diferente?só há mesmo esta soluçao ou estou a ser enganado?outra questão,será que da p anular a cena do codigo de arranque e ficar a funcionar simplemente com as voltas da chave?era bom se me conseguissem ajudar,toda a ajuda é bemvinda!abrçao e bom ano p todos! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 05:09

Tiago pelo o que ja ouvi várias pessoas dizerem so assim... Por isso é que tenho uma chave suplente com o codigo...

Caso percas o codigo, e só tenhas UMA chave, tens de ir à honda para teres o codigo e poderes fazer uma segunda chave.

Não entendi é pk raio queres que dê ligares a mota com chave normal, sem codigo... tens noçao que assim é MTO facil roubarem te a mota, nao tens?
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 10:24

Boas Tiago, e que tal passares pela secção de apresentações e fazeres a respectiva?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 11:36

Boas Tiago.
De facto o que te disseram na Honda corresponde a verdade.
Se quiseres vejo o preço que te posso fazer nisso, dado que es membro do forum tens um desconto.
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 13:14

Pois, infelizmente é verdade. Prepara a nota.
Se ainda tivesses a segunda chave, segundo o manual técnico, dava para programar o código da chave nova sem ser necessário adquirir mais nada. Assim, terás mesmo de adquirir todas as peças que te indicaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 13:29

Mas qdo compraste a mota não te deram a 2ª xave??
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 13:47

penso que a unica maneira é essa... ou então arranjares essas mesmas peças mas nos usados de uma mota estampada, penso que assim deve dar e gastas muito menos mas pregunta primeiro na oficina a ver o que te dizem....
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 17:27

boas pessoal,pois é vou ter mesmo de largar a nota!de qq maneira se se souberem uns preços mais em conta era fixe,mas dou prefrencia a peças usadas p o estrago nao ser ta grande!se alguem soube de alguma mota batida p peças de um toke!tem de ser da f sport ou de uma f dá?nao tenho pics agora p fazer uma apresentaçao mas mais tarde claro k o farei!abraços pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Manhita
CBR 250
Manhita

Número de Mensagens : 240
Idade : 48
Localização : K@100 City
Mota/Modelo : Honda VFR 800 Fi
Data de inscrição : 06/10/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 3rd 2009, 23:41

Fala com o Marco (MarCoelho) pá...vai pelo seguro...Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubevfrportugal.com
GonçaloM
Honda Monkey
GonçaloM

Número de Mensagens : 98
Idade : 40
Localização : Arredores de Lisboa
Mota/Modelo : Honda Nc 750X
Data de inscrição : 28/10/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 5th 2009, 20:38

Boas,
Pelo que ouvi dizer sem a segunda chave só indo á Honda ou então comprar tudo novo! Mas, só tinhas uma chave?
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Idade : 43
Localização : almada
Mota/Modelo : f-sport 2002
Data de inscrição : 02/01/2009

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 6th 2009, 01:05

pois so tinha uma chave!comprei a mota a um amigo meu,que entretanto tinha perdido a segunda chave e como ainda era uns euros deixei andar ate a situaçao k cheguei agora!lol aprendam comigo k eu nao duro semppre! pirat entretanto ja enviei uma pm ao user marcoelho a ver de preços!vamos ver! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 6th 2009, 02:13

olha... BOA SORTE !!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimejaneiro 6th 2009, 10:04

Pois conheço uma certa pessoa do Forum, que so tinha uma chave... e andou à uns meses a tratar disso... a ir à Honda buscar codigo... fazer chave blalalala!! Com esse medo.. de perder a unica chave :S
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimemaio 3rd 2009, 23:42

Por acaso também só tenho uma chave da minha.....basta ir a qualquer concessionário Honda e pedir uma segunda chave apresentando esta que tenho com código?

São eles que pedem a chave ou apenas me dão o código e vou a qualquer sitio mandar fazer para sair mais barato?
Ir para o topo Ir para baixo
k u p
CBR 250
k u p

Número de Mensagens : 211
Idade : 43
Localização : Na nuvem..:-)
Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR...
Data de inscrição : 06/10/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimemaio 20th 2009, 10:53

Badoni escreveu:
Por acaso também só tenho uma chave da minha.....basta ir a qualquer concessionário Honda e pedir uma segunda chave apresentando esta que tenho com código?

São eles que pedem a chave ou apenas me dão o código e vou a qualquer sitio mandar fazer para sair mais barato?

Vais à Honda compras uma chave codificada, pelo sei só vendem na HONDA, depois mandas 'cortar' numa qualquer loja do ramo, tipo chaves do areeiro, depois voltas à Honda e mandas configurar.... apenas é necessário levares a mota e as duas chaves....

e tudo por uns 30€, assim poupas uns bons euros, caso percas a única chave...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
serita
CBR 500R
serita

Pendura : My soul

Número de Mensagens : 773
Idade : 54
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997
Data de inscrição : 26/09/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimemaio 21st 2009, 15:25

Dá aqui uma olhada.
pode ser que resolva o problema.
http://cgi.ebay.co.uk/Ignition-Switch-Gas-Cap-Cover-Key-HONDA-CBR-600-1000-RR_W0QQitemZ170333550431QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item170333550431&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1689%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A22%7C294%3A50
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
faia
CBR 400
faia

Número de Mensagens : 494
Idade : 43
Localização : albufeira
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 14/02/2009

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimemaio 21st 2009, 17:58

Boas, olha eu não sei mas sendo um bocado leigo na matéria... todos os códigos de qq chave de qq veiculo são atribuidos aquando a fabricação... por isso penso eu de que, a partir da identificação da mota a honda deveria proprocionar te o código original da chave, uma vez que o imobilizador é à centralina, ao acederem à mesma deve ser possível ler o código. pelo menos funciona assim com os carros... mas deve ser uma ignorância minha. cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitimemaio 21st 2009, 23:00

não existe um codigo por mota que a honda possa fornecer, é a propria centralina que faz a codificação da chave , um exemplo se perder uma chave e depois faço o pedido de uma nova e vou codificar depois a nova, se por acaso eu encontar a chave antiga ela já não vai dar tem de ser codificada novamente a partir de uma das chaves previamente codificadas e têm de ser codoficadas todas novamente... isto foi o que um mecanico da honda me explicou não sei se é verdade ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




perdi a chave da mota,o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: perdi a chave da mota,o que fazer? perdi a chave da mota,o que fazer? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

perdi a chave da mota,o que fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Perdi Chave da Mota.
» como meto agora a minha mota atrabalhar perdi a chave
» Preço de fazer copia de uma chave para a cbr600rr, ja com chip
» CBR 600 F PERDI A CHAVE DE CODICO SE ALGUEM SOUVER RESOLVER
» Fazer mais uma chave.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-