| | |
| Autor | Mensagem |
|---|
Lammazze CBR 600RR

Número de Mensagens: 815 Idade: 33 Localização: por aí Data de inscrição: 27/04/2011
 | Assunto: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 2:10 am | |
| Boas pessoal ! Tenho andado cheio de vontade de escrever aqui a adrenalina da minha aprendizagem, mas só agora foi possível. Já ando montado na minha menina, e é claro que como vocês percebem, arranjo todas e quaisquer desculpas para sair de casa montado na mota. Não durmo com ela, porque não calha  Bom, primeiro ponto : A minha adaptação foi muito melhor do que eu imaginava. Como alguns membros aqui do fórum várias vezes escreveram, a escolha de uma mota - primeira mota - é indiferente quanto à cilindrada. Quem começa, deve andar devagar, seja numa 125, numa 600 ou numa 1000. Não senti nada de complicado em iniciar a minha experiencia com uma 600rr. A única coisa que me surpreendeu no primeiro dia que a conduzi, foi no ic19, em 6ª, ter tido coragem de enrolar um pouco o punho e ver que.. na minha primeira voltinha com ela, marquei 170km/h. Até hoje, nunca passei essa marca. Mas já a repeti várias vezes. Não a ultrapassei ainda, porque além de saber que há tempo para tudo, é muito muito fácil pensar ILUSORIAMENTE que já dominamos tudo, e que tudo está ao nosso controle. NÃO ACONTECE ASSIM. Como maçarico que sou, mas que já conduzo diariamente, deixo o meu conselho a outros maçaricos que estejam a começar a rolar, para que gozem a mota, e não queiram fazer tudo ao mesmo tempo. E muito importante, que não se deixem intimidar pelos enlatados que se juntam à nossa traseira, já que , no meu caso, rolava a uma velocidade semelhante às deles. Outro ponto que requer habituação, é o vento . Eu não fazia ideia da deslocação de vento que ia sentir, e tendo em conta os dias ventosos que temos tido neste mês, confesso que por vezes senti medo, porque o vento desvia muito a trajectoria da mota, e até o simples facto de virar a cabeça para o lado parece que o vento nos vai arrancar o capacete.  ehehe sério. esta parte tem sido incomodativa, tem havido muito muito vento pela minha zona, e eu só penso quando é que posso andar à vontade, sem levar tareia de ventania. Outro pormenor giro, são algumas "pancadas" que tenho levado nas partes baixas  às vezes não me apercebo das irregularidades da estrada, e o resultado são verdadeiros ataques às joias da família.  o que vale é que me rio. Rio-me, mas depois de dizer um "%&/()= - se !!!!! " bem sonoro - porque aquela mer** é dolorosa  Não consigo guiar sem luvas. Além do conforto que sinto, estou muito mais confiante na condução - é estupido, mas é verdade. Por pequena que seja a voltinha, as luvas vão sempre nas mãos. e aconselho o mesmo a todos vocês, além disto, pelos motivos mais lógicos também - a segurança em caso de queda. Resumindo: Podia escrever mais e mais sobre isto mas não me vou adiantar mais. Adoro o sorriso que levo dentro do capacete, admiro todos os motards que se cruzam e cordialmente me cumprimentam, e todos os dias, desde o primeiro dia, tenho sido mais feliz. Obrigado a vocês, alguns de vocês, mesmo sem conhecer pessoalmente, e mesmo sem saberem, dei bastante crédito; e acreditei que eram pessoas cujas palavras eu deveria usar como exemplo. Um dia, espero conhecer essas 3 pessoas daqui com quem me identifiquei e aprendi . Para terminar, PESSOAL, ESTOU SUPER FELIZ, e acho que se nota. :p Abraços. Marcos.
Última edição por Lammazze em Qui Set 01, 2011 8:05 am, editado 2 vez(es) |
|  | | LTmaverick CBR 1000RR

Pendura: Vai a pé como eu :(
Número de Mensagens: 3901 Idade: 25 Localização: trofa Mota/Modelo: Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Actual CBR 600 Custom Data de inscrição: 06/06/2011
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 2:17 am | |
| hehe ainda bem que pensas assim.. boas curvas e cuida dessa menina |
|  | | FLORES CBR 600RR

Pendura: ALWAYS ALONE
Número de Mensagens: 562 Idade: 35 Localização: SETUBAL Mota/Modelo: CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição: 28/12/2009
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 2:21 am | |
| Revejo-me nas tuas palavras, também me iniciei tarde no mundo das motos, só tenho pena de não ter dado para ter sido mais cedo!
Continuação de bons kms!! |
|  | | F1CT1C10U5 Moderador

Pendura: A Maria!
Número de Mensagens: 4857 Idade: 32 Localização: Famões - Lisboa Mota/Modelo: 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição: 12/05/2009
 | |  | | cb1000r CBR 125R

Número de Mensagens: 226 Idade: 43 Localização: Na tua traseira Data de inscrição: 16/05/2011
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 2:22 am | |
| Niceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...  |
|  | | RAMMSTEINER CBR 600RR

Pendura: Rede de carga
Número de Mensagens: 859 Idade: 26 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CBR125R - 2011 Data de inscrição: 09/06/2011
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 2:26 am | |
| Ora ai está uma mentalidade sã! |
|  | | teixeira CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2750 Idade: 42 Localização: Alverca do Ribatejo Mota/Modelo: Honda CBR Fireblade 2008 / Yamaha Dragstar 650 Classic Data de inscrição: 29/09/2008
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 2:29 am | |
| Parabéns e continua assim desejo-te muitos e bons kms na companhia da tua menina.
E tens razão, a segurança em primeiro lugar |
|  | | Lammazze CBR 600RR

Número de Mensagens: 815 Idade: 33 Localização: por aí Data de inscrição: 27/04/2011
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 3:05 am | |
| Só nós é que sabemos, verdade pessoal ? Vou prá rua. com ela |
|  | | messana CBR 125R

Número de Mensagens: 207 Idade: 37 Localização: Coimbra Mota/Modelo: 954RR Data de inscrição: 10/09/2010
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 3:35 am | |
| olha outro apaixonado por motas... sabes qual é o meu pior pesadelo (a sonhar) é quando vou a guiar a minha mota normalmente e quando dou por isso estou a pedalar, e o motor não existe... e a mota em vez de ser a minha adorada é outra coisa qualquer!! há sonhos estranhos, mas este dá-me calafrios...
boas curvas com juízo, e boas rectas ainda com mais juízo... |
|  | | ricgermany CBR 125R

Pendura: Andreia
Número de Mensagens: 138 Idade: 30 Localização: Braga Mota/Modelo: CBR 600 F Sport Data de inscrição: 21/02/2010
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 4:31 am | |
| @Lammazze gostei muito do teu texto e consigo-me identificar plenamente. Pena de não seres da minha zona (ou eu da tua) porque tmbm procuro razões para ter de sair de mota e podiamos fazer uns passeios juntos..... sou mesmo viciado nela - e em motas já desde puto que sonhava e até dizia aos meus pais que um dia ia ter uma.  boas curvas - anda com cuidado e ao "teu" limite, sem deixar-te pressionar pelos outros! Tal como disseste... há tempo para tudo. Die Linke zum Gruss.... ricardo |
|  | | Trollitito CBR 600RR

Número de Mensagens: 816 Mota/Modelo: CBR 929RR Data de inscrição: 22/05/2011
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 6:11 am | |
| Gostei de ler, aliás, só dessa tua experiência fico logo em pulgas para querer fazer o mesmo!  De facto, deve ser uma sensação única, eu só de ter andado de pendura 3 vezes já andava todo contente, fará sermos nós a conduzir a nossa miúda, é logo outro nível. Mesmo sem conduzir, já me tinha apercebido dessa parte do vento, é algo que também receio, mas uma parte que nunca tinha pensado (acho que nunca vi ninguém queixar-se) foi a dos tintins. Como as motas são todas iguais, acho melhor começar já a procurar umas coquilhas. Mas fora de brincadeiras, como já te tinha dito antes gosto sempre de ler a opinião de quem é novo neste mundo também. Sei que devemos seguir o exemplo da experiência, mas quem já a tem se calhar já acha normal o vento ou a parte dos tintins e nem menciona, enquanto que quem é novo até refere aquela cova pequenina que passou por cima (se é que me faço entender).  Fico feliz por ti, sério mesmo, espero que assim continues por muito e longo tempo. |
|  | | gomes_tiago CBR 600RR

Pendura: -------
Número de Mensagens: 508 Idade: 25 Localização: Rio De Mouro Mota/Modelo: R6 Special Edition R46 Rossi (2005) Data de inscrição: 07/07/2010
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 8:14 am | |
| E para quando uma volta com o pessoal já que és aqui da zona?! =D sempre aprendes mais bocado porque vês o pessoal fazer e vais atrás (NO TEU RITMO CLARO). Começei como tu...medo do vendo na IC19 lol curvas esquece era sempre rectas até que começei a ir para as curvas e curto muito =D e é onde de aprende mesmo a conduzir e a controlar a mota....abraço e boa sorte. |
|  | | koffeebiker CBR 600RR

Pendura: Magda Café
Número de Mensagens: 783 Idade: 31 Localização: Pégoes Mota/Modelo: CBR 600 F 2003 Data de inscrição: 15/05/2009
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 8:43 am | |
| Boas, para te ajudar com o teu problema do vento deves investir num vidro bolha para a tua cbr..a diferença nota-se e bem, e se axas o ic19 ventoso não queirass experimentar a ponte vasco da gama, fazer aquela ponte a menos de 140 150 é impossivel, parece que estamos a levar porrada... |
|  | | Edgar_Oliveira RC212 V

Pendura: Susana_Pires
Número de Mensagens: 18888 Idade: 23 Localização: Lagoinha (Palmela-Pinhal Novo) Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i Data de inscrição: 16/09/2009
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 11:08 am | |
| ora ai está.. eu infelizmente aprendi algumas coisas só depois de cair... mas olha sinto que hj em dia conduzo melhor, sou mais cauteloso e assim. fui buscar a minha menina depois de ter estado a fazer a revisão e assim há aparaguas e só te digo, a vir para cá o vento era tanto que n consegui aguentar a 130/140.. raramente passei dos 120.. e mesmo assim vinha com "medo".. tenho motas há anos, esta há dois e desde curvas, cavaladas, eguas, já fiz de tudo nela o que é certo é que parecia que era outra mota..cheguei a casa com os braços tensos e pulsos duridos da força que fazia contra o vento para conseguir mante-la direita, curvas então, valha-me deus, n inspirava confiança nenhuma....como vês n és só tu k sentes isso. hj como o tempo esteve mais calmo, sai para dar um giro com ela e n é que afinal era a minha mota na mesma?  eheheh é destas histórias que o motard vive... boas curvas e continua a divertir-te com ela  |

| Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 11:19 am | |
| Ando pelos lados da Ericeira, e também noto que o tempo melhorou, pelo menos, não senti tanto vento de regresso a casa.
|

| Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 11:20 am | |
| obrigado pelas vossas palavras, eu sabia que iam identificar-se com a minha loucura :p
até !!
|
|  | | cb1000r CBR 125R

Número de Mensagens: 226 Idade: 43 Localização: Na tua traseira Data de inscrição: 16/05/2011
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 11:24 am | |
| Temos de morfar ai as famosas tostas da Ericeira.......  Bela história....  |
|  | | helder CBR 125R

Número de Mensagens: 150 Idade: 20 Localização: moita Mota/Modelo: cbr 125r Data de inscrição: 31/10/2008
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 11:24 am | |
| | koffeebiker escreveu: | | Boas, para te ajudar com o teu problema do vento deves investir num vidro bolha para a tua cbr..a diferença nota-se e bem, e se axas o ic19 ventoso não queirass experimentar a ponte vasco da gama, fazer aquela ponte a menos de 140 150 é impossivel, parece que estamos a levar porrada... |
agora imagina o q sofro de 125, alguns dias só para andar a 80 tem de ser 4 ou 5 a fundo. com sorte apanho um camião e la vou eu na boa, claro que é de evitar, mas as vezes se n for assim tanto é um perigo para mim como para os outros utentes da via
|
|  | | Edgar_Oliveira RC212 V

Pendura: Susana_Pires
Número de Mensagens: 18888 Idade: 23 Localização: Lagoinha (Palmela-Pinhal Novo) Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i Data de inscrição: 16/09/2009
 | Assunto: Re: lammazze@morgana Sex Jul 22, 2011 11:25 am | |
| oi.. tostas? já marfava, já... |
|  | | teixeira CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2750 Idade: 42 Localização: Alverca do Ribatejo Mota/Modelo: Honda CBR Fireblade 2008 / Yamaha Dragstar 650 Classic Data de inscrição: 29/09/2008
 | |  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 227 usuários online :: 67 usuários cadastrados, 4 Invisíveis e 156 Visitantes :: 2 Motores de busca A.Agostinho, alexandreperei, barbosa, bbf, bfcmartins, camboja, carloslopesxx, cartilhas, cbr600user, Davide Pereira, DavideVTR, denver, DiogoBrito, Doc_Daniel, Dragon-dragon, DragRiderM, filipe silva, filtan, Fisioterapeuta, Gabriel Gonçalves, hempis, Hitori, hmn25, JMBS, jorge martins, KaraPau_GT, lendolphe, Maddog, MalaMen, MaNiNhO, mclovin, Michael23, Mikaspt, mulato, nelson_hornet, nino_v, NocK, npratas, Nuno Leite, nuno.ripper, oicani, Pedrinho, Pedro Aguiar, PedroF, PierreGomes, ppereira, Rafacbr, RAMMSTEINER, Raspunsen, razakel, redscorpion, ricgermany, Royal05, RT7, Ruimuskito, samoes, Shinobi, sjpr, so usa, sombrio, sousacompal, tenazinha, TiagoMatias, tkw, trindade, WhizzZ, ZecacbrO recorde de usuários online foi de 486 em Sex Set 02, 2011 4:24 am |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Maio 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
|