InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarlammazze@morgana  Lojalammazze@morgana  V-deoslammazze@morgana  Fotos
lammazze@morgana  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 14 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 14:10

Boas pessoal !

Tenho andado cheio de vontade de escrever aqui a adrenalina da minha aprendizagem, mas só agora foi possível.
Já ando montado na minha menina, e é claro que como vocês percebem, arranjo todas e quaisquer desculpas para sair de casa montado na mota. Não durmo com ela, porque não calha Very Happy

Bom, primeiro ponto :
A minha adaptação foi muito melhor do que eu imaginava. Como alguns membros aqui do fórum várias vezes escreveram, a escolha de uma mota - primeira mota - é indiferente quanto à cilindrada.
Quem começa, deve andar devagar, seja numa 125, numa 600 ou numa 1000.
Não senti nada de complicado em iniciar a minha experiencia com uma 600rr.
A única coisa que me surpreendeu no primeiro dia que a conduzi, foi no ic19, em 6ª, ter tido coragem de enrolar um pouco o punho e ver que.. na minha primeira voltinha com ela, marquei 170km/h. Smile
Até hoje, nunca passei essa marca. Mas já a repeti várias vezes. Não a ultrapassei ainda, porque além de saber que há tempo para tudo, é muito muito fácil pensar ILUSORIAMENTE que já dominamos tudo, e que tudo está ao nosso controle. NÃO ACONTECE ASSIM.

Como maçarico que sou, mas que já conduzo diariamente, deixo o meu conselho a outros maçaricos que estejam a começar a rolar, para que gozem a mota, e não queiram fazer tudo ao mesmo tempo. E muito importante, que não se deixem intimidar pelos enlatados que se juntam à nossa traseira, já que , no meu caso, rolava a uma velocidade semelhante às deles.

Outro ponto que requer habituação, é o vento . Eu não fazia ideia da deslocação de vento que ia sentir, e tendo em conta os dias ventosos que temos tido neste mês, confesso que por vezes senti medo, porque o vento desvia muito a trajectoria da mota, e até o simples facto de virar a cabeça para o lado parece que o vento nos vai arrancar o capacete. Smile ehehe sério. esta parte tem sido incomodativa, tem havido muito muito vento pela minha zona, e eu só penso quando é que posso andar à vontade, sem levar tareia de ventania.


Outro pormenor giro, são algumas "pancadas" que tenho levado nas partes baixas Very Happy
às vezes não me apercebo das irregularidades da estrada, e o resultado são verdadeiros ataques às joias da família. Very Happy Very Happy o que vale é que me rio. Rio-me, mas depois de dizer um "%&/()= - se !!!!! " bem sonoro - porque aquela mer** é dolorosa Smile


Não consigo guiar sem luvas. Além do conforto que sinto, estou muito mais confiante na condução - é estupido, mas é verdade. Por pequena que seja a voltinha, as luvas vão sempre nas mãos. e aconselho o mesmo a todos vocês, além disto, pelos motivos mais lógicos também - a segurança em caso de queda.


Resumindo:
Podia escrever mais e mais sobre isto mas não me vou adiantar mais.
Adoro o sorriso que levo dentro do capacete, admiro todos os motards que se cruzam e cordialmente me cumprimentam,
e todos os dias, desde o primeiro dia,
tenho sido mais feliz.

Obrigado a vocês, alguns de vocês, mesmo sem conhecer pessoalmente, e mesmo sem saberem, dei bastante crédito; e acreditei que eram pessoas cujas palavras eu deveria usar como exemplo.
Um dia, espero conhecer essas 3 pessoas daqui com quem me identifiquei e aprendi .

Para terminar,
PESSOAL, ESTOU SUPER FELIZ,
e acho que se nota.
:p

Abraços.
Marcos.



Última edição por Lammazze em setembro 1st 2011, 20:05, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 14:17

hehe ainda bem que pensas assim.. boas curvas e cuida dessa menina
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 14:21

Revejo-me nas tuas palavras, também me iniciei tarde no mundo das motos, só tenho pena de não ter dado para ter sido mais cedo!

Continuação de bons kms!!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 14:22

Lammazze escreveu:

Não consigo guiar sem luvas. Além do conforto que sinto, estou muito mais confiante na condução - é estupido, mas é verdade. Por pequena que seja a voltinha, as luvas vão sempre nas mãos. e aconselho o mesmo a todos vocês, além disto, pelos motivos mais lógicos também - a segurança em caso de queda.

Eu não me sinto confortável sem o equipamento completo (casaco, calças, luvas e botas)... Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
cb1000r
CBR 250R
cb1000r

Número de Mensagens : 254
Idade : 55
Localização : Na tua traseira
Data de inscrição : 16/05/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 14:22

Niceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...




Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 14:26

Ora ai está uma mentalidade sã!
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 14:29

Parabéns e continua assim
desejo-te muitos e bons kms na companhia da tua menina.

E tens razão, a segurança em primeiro lugar
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 15:05


Só nós é que sabemos, verdade pessoal ?

Very Happy
Vou prá rua.
com ela Very Happy Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 15:35

olha outro apaixonado por motas...
sabes qual é o meu pior pesadelo (a sonhar)
é quando vou a guiar a minha mota normalmente
e quando dou por isso estou a pedalar, e o motor não existe...
e a mota em vez de ser a minha adorada é outra coisa qualquer!!
há sonhos estranhos, mas este dá-me calafrios...

boas curvas com juízo, e boas rectas ainda com mais juízo...
Ir para o topo Ir para baixo
ricgermany
CBR 250R
ricgermany

Pendura : tenho

Número de Mensagens : 322
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 22/02/2010

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 16:31

@Lammazze

gostei muito do teu texto e consigo-me identificar plenamente.
Pena de não seres da minha zona (ou eu da tua) porque tmbm procuro razões para ter de sair de mota e podiamos fazer uns passeios juntos..... sou mesmo viciado nela - e em motas já desde puto que sonhava e até dizia aos meus pais que um dia ia ter uma. Smile

boas curvas - anda com cuidado e ao "teu" limite, sem deixar-te pressionar pelos outros! Tal como disseste... há tempo para tudo.

Die Linke zum Gruss....

ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 18:11

Very Happy

Gostei de ler, aliás, só dessa tua experiência fico logo em pulgas para querer fazer o mesmo! Very Happy

De facto, deve ser uma sensação única, eu só de ter andado de pendura 3 vezes já andava todo contente, fará sermos nós a conduzir a nossa miúda, é logo outro nível.

Mesmo sem conduzir, já me tinha apercebido dessa parte do vento, é algo que também receio, mas uma parte que nunca tinha pensado (acho que nunca vi ninguém queixar-se) foi a dos tintins. Laughing
Como as motas são todas iguais, acho melhor começar já a procurar umas coquilhas. Laughing

Mas fora de brincadeiras, como já te tinha dito antes gosto sempre de ler a opinião de quem é novo neste mundo também. Sei que devemos seguir o exemplo da experiência, mas quem já a tem se calhar já acha normal o vento ou a parte dos tintins e nem menciona, enquanto que quem é novo até refere aquela cova pequenina que passou por cima (se é que me faço entender). Smile

Fico feliz por ti, sério mesmo, espero que assim continues por muito e longo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Idade : 37
Localização : Rio De Mouro
Mota/Modelo : Yamaha R1
Data de inscrição : 07/07/2010

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 20:14

E para quando uma volta com o pessoal já que és aqui da zona?! =D sempre aprendes mais bocado porque vês o pessoal fazer e vais atrás (NO TEU RITMO CLARO). Começei como tu...medo do vendo na IC19 lol curvas esquece era sempre rectas até que começei a ir para as curvas e curto muito =D e é onde de aprende mesmo a conduzir e a controlar a mota....abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
koffeebiker
CBR 500R
koffeebiker

Número de Mensagens : 858
Idade : 43
Localização : Pégoes
Mota/Modelo : CBR 600 F 2003
Data de inscrição : 15/05/2009

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 20:43

Boas, para te ajudar com o teu problema do vento deves investir num vidro bolha para a tua cbr..a diferença nota-se e bem, e se axas o ic19 ventoso não queirass experimentar a ponte vasco da gama, fazer aquela ponte a menos de 140 150 é impossivel, parece que estamos a levar porrada...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 23:08

ora ai está.. eu infelizmente aprendi algumas coisas só depois de cair... mas olha sinto que hj em dia conduzo melhor, sou mais cauteloso e assim.

fui buscar a minha menina depois de ter estado a fazer a revisão e assim há aparaguas e só te digo, a vir para cá o vento era tanto que n consegui aguentar a 130/140.. raramente passei dos 120.. e mesmo assim vinha com "medo".. tenho motas há anos, esta há dois e desde curvas, cavaladas, eguas, já fiz de tudo nela o que é certo é que parecia que era outra mota..cheguei a casa com os braços tensos e pulsos duridos da força que fazia contra o vento para conseguir mante-la direita, curvas então, valha-me deus, n inspirava confiança nenhuma....como vês n és só tu k sentes isso.


hj como o tempo esteve mais calmo, sai para dar um giro com ela e n é que afinal era a minha mota na mesma? Very Happy

eheheh é destas histórias que o motard vive... cheers

boas curvas e continua a divertir-te com ela Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 23:19


Ando pelos lados da Ericeira, e também noto que o tempo melhorou, pelo menos, não senti tanto vento de regresso a casa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 23:20


obrigado pelas vossas palavras,
eu sabia que iam identificar-se com a minha loucura :p

até !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
cb1000r
CBR 250R
cb1000r

Número de Mensagens : 254
Idade : 55
Localização : Na tua traseira
Data de inscrição : 16/05/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 23:24

Temos de morfar ai as famosas tostas da Ericeira....... Smile
Bela história.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
helder
CBR 150
helder

Número de Mensagens : 150
Idade : 32
Localização : moita
Mota/Modelo : cbr 125r
Data de inscrição : 31/10/2008

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 23:24

koffeebiker escreveu:
Boas, para te ajudar com o teu problema do vento deves investir num vidro bolha para a tua cbr..a diferença nota-se e bem, e se axas o ic19 ventoso não queirass experimentar a ponte vasco da gama, fazer aquela ponte a menos de 140 150 é impossivel, parece que estamos a levar porrada...

agora imagina o q sofro de 125, alguns dias só para andar a 80 tem de ser 4 ou 5 a fundo.
com sorte apanho um camião e la vou eu na boa, claro que é de evitar, mas as vezes se n for assim tanto é um perigo para mim como para os outros utentes da via
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 22nd 2011, 23:25

oi.. tostas? já marfava, já... Razz bounce
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 23rd 2011, 08:54

cb1000r escreveu:
Temos de morfar ai as famosas tostas da Ericeira....... Smile
Bela história.... Smile

Alguém falou em tostas?? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 23rd 2011, 11:58

hum? tostas ???
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 23rd 2011, 12:02

Outro ponto que ainda não atino :
Muitas vezes quero meter mais uma mudança e já vou em 6ª. Smile
Resumindo, faço figura de pato, a puxar a ponta do pé para cima, mão na embraiagem e... "no pasa nada" .
fico a pensar ...
"Não percebo nada desta merd@". Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 23rd 2011, 12:10

Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 23rd 2011, 12:15

Lammazze escreveu:
Outro ponto que ainda não atino :
Muitas vezes quero meter mais uma mudança e já vou em 6ª. Smile
Resumindo, faço figura de pato, a puxar a ponta do pé para cima, mão na embraiagem e... "no pasa nada" .
fico a pensar ...
"Não percebo nada desta merd@". Very Happy

Esse é um problema mais comum do que possas pensar... Faz falta o indicador de mudança.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitimejulho 23rd 2011, 14:37

por isso é que ha malta que instala um indicador de mudanças digital...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




lammazze@morgana  Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 28Ir à página : 1, 2, 3 ... 14 ... 28  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Parabéns Lammazze !!!
» Lammazze e o chão da 2ª circular
» Pedido de ajuda na venda da "Morgana" (tópico sem efeito desde 06-03-2015)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-