InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarlammazze@morgana  - Página 2 Lojalammazze@morgana  - Página 2 V-deoslammazze@morgana  - Página 2 Fotos
lammazze@morgana  - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2011, 17:58


O indicador de mudança talvez seja útil, mas acho que depois com o tempo me habituo a associar a velocidade a que vou, com as rpm.
acho eu.

Outra coisa que também me acontece, é - talvez devido a má posição de condução - a minha mão direita adormece, quase que fica dormente.
Sinto necessidade de esticar o braço, e passa. Mas alguns minutos depois, volta ao mesmo .
Isto acontece com vocês ??


Também já ultrapassei um novo desafio : LEVAR PENDURA.
Enquanto estava a tirar a carta, uma das coisas que receava era o peso que o pendura faz na mota quando a monta.
Hoje e ontem tenho andado com a minha senhora ( a 70km/h :p antes isto que nada ehehehe) , e a verdade é que se demonstrou muito simples.


Tenho-me apercebido também, como vocês tb já várias vezes escreveram, que os automóveis não têm muito respeito pelas motas.
É preciso estar com a pestana bem aberta, porque quando nos querem passar, julgam que somos bicicletas.
Há realmente pessoas muito "fora" .

Bem..
espero que não se aborreçam por continuar a escrever as minhas cenas .


Em jeito de fim ..

O SORRISO CONTINUA IGUAL.
Olé.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2011, 18:02

Lammazze escreveu:
Outro ponto que ainda não atino :
Muitas vezes quero meter mais uma mudança e já vou em 6ª. Smile
Resumindo, faço figura de pato, a puxar a ponta do pé para cima, mão na embraiagem e... "no pasa nada" .
fico a pensar ...
"Não percebo nada desta merd@". Very Happy

Acontece a muito boa gente.
Pessoalmente não acho que o indicador de mudança necessário, apesar de me acontecer bastantes vezes isso.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2011, 18:18

Essa da mão dormente eu também quando andei como pendura reparei que o condutor uma vez ou outra lá teve que tirar a mão para a mesma ter circulação de sangue, não sei se acontece com todos ou não, mas deve ser algo chato.

Quanto aos carros, apenas tenho noção pelo que leio, só quando conduzir na estrada é que saberei o que isso é, mas é preocupante de facto.

E já sabes que por mim podes continuar a escrever, gosto sempre de ler estas coisas. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2011, 22:31

isso do punho dormente é normal em motas destas, ainda para mais em RR, ate na minha acontece se for mt tempo com o punho na mesma posição, n te preocupes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
palminhas
CBR 125R
palminhas

Pendura : A maria tem medo que se pela de motos!

Número de Mensagens : 119
Idade : 56
Localização : Bairro dos Marinheiros-Palmela
Mota/Modelo : CBR 600F 99
Data de inscrição : 13/05/2011

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2011, 23:02

Realmente acontece-me o mesmo e quando tive a outra CBR 600F Hurricane (along time ago) isso não me acontecia.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2011, 23:04

palminhas, uma coisa é certa n podes comprar uma mota com outra...
Ir para o topo Ir para baixo
palminhas
CBR 125R
palminhas

Pendura : A maria tem medo que se pela de motos!

Número de Mensagens : 119
Idade : 56
Localização : Bairro dos Marinheiros-Palmela
Mota/Modelo : CBR 600F 99
Data de inscrição : 13/05/2011

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2011, 23:34

claro que não, mas estava só a fazer a comparação de uma que tive para esta, naturalmente que a posição de condução é muito diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2011, 17:06

fizeste muito bem em abrir este topico e podes continuar a escrever o que tu quizeres e durante o tempo que tu quizeres. . .
eu nem que seja para andar 10m e sempre luvas capacete e casaco visto que ainda me falta o resto do equipamento. . .
com pendura e facil de andar desde que o pendura acmpanhe o movimento corporal do condutor caso contrario existe perigo de queda. . .
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2011, 22:36

Acho que esta imagem explica as tuas palavras:


lammazze@morgana  - Página 2 Gatod

Com calma tudo se faz,e vais ver que daqui a algum tempo já tas a tocar com o joelho no chao nas curvas...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2011, 01:30

Boas palavras no teu primeiro post como motociclista.
Gostei mesmo. Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2011, 11:58


Pessoal , ajudem-me numa duvida..

Onde / como é que vocês lavam as vossas meninas ???
eu queria ir ao elefante azul, mas já me desanconselharam,
outros dizem que posso ir lá na boa, mas o motor tem que estar ligado...

Que me dizem vocês ??

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2011, 12:15

Pessoalmente lavo sempre em casa, mangueirinha com fluxo de água médio, meto uma tampita para proteger o tubo de escape e uso champoo para lavar os carros!No fim com um pano um pouco humido passo nos espelhos, vidro da moto e carenagens, para evitar que a água seque e deixe a marca das bolhitas. Tb gosto de meter WD40 nalgumas zonas, tipo braço oscilante, forquilha, radiador. Adoro entrar na garagem e sentir o cheirinho a Wd40 e ver a motinha a brilhar!!
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2011, 12:26

FLORES escreveu:
Pessoalmente lavo sempre em casa, mangueirinha com fluxo de água médio, meto uma tampita para proteger o tubo de escape e uso champoo para lavar os carros!No fim com um pano um pouco humido passo nos espelhos, vidro da moto e carenagens, para evitar que a água seque e deixe a marca das bolhitas. Tb gosto de meter WD40 nalgumas zonas, tipo braço oscilante, forquilha, radiador. Adoro entrar na garagem e sentir o cheirinho a Wd40 e ver a motinha a brilhar!!

x2, só que no fim de estar toda seca passo o pronto dos móveis na moto para ela brilhar e não atraiar tanto pó
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2011, 12:28

teixeira escreveu:


x2, só que no fim de estar toda seca passo o pronto dos móveis na moto para ela brilhar e não atraiar tanto pó

Ainda nunca me deu para fazer essa experiência, mas já ouvir muita malta dizer que faz isso mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2011, 16:02

FLORES escreveu:


Ainda nunca me deu para fazer essa experiência, mas já ouvir muita malta dizer que faz isso mesmo!

Podes crer que faz, dá é uma trabalheira dos diabos e esfregar a menina, mas quando acabas parece um espelho
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2011, 19:19


Very Happy tenho que experimentar !! Very Happy Very Happy

portanto.. elefante azul, é pra esquecer, certo ??
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
TBatista
CBR 600F
TBatista

Número de Mensagens : 1247
Idade : 37
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : Cbr 600 FS
Data de inscrição : 08/07/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 28th 2011, 22:56

concordo totalmente com estas palavras. e revejo-me a mim pois também sou um iniciante Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 28th 2011, 23:00

Viva Marcos,

Gostei de ler o teu rescaldo do teu primeiro mês! Smile

Há que continuar com cautela e juízo. Muitos kms para ganhar 'cálo' é o que se quer Wink

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 28th 2011, 23:06

Lammazze escreveu:

Very Happy tenho que experimentar !! Very Happy Very Happy

portanto.. elefante azul, é pra esquecer, certo ??

Hum... depende. Há que saber utilizar a 'pistola' de pressão, caso contrário ficas sem autocolantes na moto Wink Não direcciones directamente nem muito próximo de determinados locais, (autocolantes, parte eléctricas, quadrante, radiador e corrente).

Caso tenhas hipótese, lava a moto com uma mangueira, à pressão normal da torneira, assim não há dúvidas!

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 29th 2011, 14:13


Outra lição adquirida à conta de erro :

Guardava as luvas dentro do capacete.
Ontem, perdi as luvas.
:s

é muito esquisito conduzir sem luvas.
vou sair agora para comprar outras .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 29th 2011, 14:17

Hmm, andavas com o capacete na mão? Já agora, a tua mota não tem "mala" no banco de pendura?

É sempre chato isso, mas penso que comigo será diferente, pois tanto posso deixar as luvas no compartimento traseiro ou se as meter no capacete, o capacete tem o saco de transporte e dali não saem.

Mas também não sei como mais pessoal faz, se calhar até levam no capacete, mas há sempre esse perigo.

Boa sorte para a próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 29th 2011, 15:18

Trollitito escreveu:
Hmm, andavas com o capacete na mão? Já agora, a tua mota não tem "mala" no banco de pendura?

É sempre chato isso, mas penso que comigo será diferente, pois tanto posso deixar as luvas no compartimento traseiro ou se as meter no capacete, o capacete tem o saco de transporte e dali não saem.

Mas também não sei como mais pessoal faz, se calhar até levam no capacete, mas há sempre esse perigo.

Boa sorte para a próxima.

A moto é uma RR, "mala" por baixo do banco do pendura é muito reduzida, só se for para colocar umas luvas de lã
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 30th 2011, 02:30

nem a minha que é uma F tem espaço... tem la debaixo o spy e o pcIII Smile

experimenta quando sais da mota, em vez de ires com o casco na mão armado em homem e macho de peinto inchado, guarda no saco de capacete e mete a tira colo, ao menos assim n perdes de certeza.

ps: n te preocupes que acontece aos melhores, há tempos o ficticious tmb perdeu 1 luva no colombo (penso eu que foi aqui)....

ps2: a cena do andar de capacete na mão para mostrar que tens mota, toda a gente faz, principalmente nos primeiros tempos, depois passa a "cagar" para isso, é do instinto Smile

abraço e continuação de boas voltas com as novas luvas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 30th 2011, 09:26

teixeira escreveu:

A moto é uma RR, "mala" por baixo do banco do pendura é muito reduzida, só se for para colocar umas luvas de lã

Pois, quanto à 600RR não sei, mas sei que na minha (929RR) tem espaço para meter luvas, posso ainda meter a carteira, posso ainda levar uma merenda e com jeitinho ainda cabe mais qualquer coisa. Não pretendo exagerar, também não cabe um elefante lá dentro, mas certo é que já li que a 929 é a mota que maior "mala" tem, mas quanto à 600RR dele é que já não faço ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitimejulho 30th 2011, 13:10

Sobre saber em que mudança vamos é facil, com o tempo vais apanhar o jeito ao barulho do motor e ao conta rotações, já sabes rotação tal mudança tal, eu por ex na XX sei que se for às 5000rpm a 180 vou em 5º se for às 6000rpm vou em sexta....é uma questão de continuares a conhecer a mota



mas tambem tenho uma mota com indicador de mudança e de vêz em quando espeto-lhe a 6...outra vêz geek



Uma coisa que não faço, meter as luvas dentro do capacete...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




lammazze@morgana  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 28Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 28  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Parabéns Lammazze !!!
» Lammazze e o chão da 2ª circular
» Pedido de ajuda na venda da "Morgana" (tópico sem efeito desde 06-03-2015)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-