InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Aqui está a proposta eléctrica da BMW!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Aqui está a proposta eléctrica da BMW! Setembro 14th 2011, 08:15



Esta não é a primeira vez que a vemos mas, a BMW decidiu agora mostrar a sua maxi-scooter eléctrica sem a esconder debaixo de um conjunto de gráficos ilusórios. A Concept e mostra-se pela primeira vez em todo o seu esplendor no Salão Automóvel de Frankfurt, com o intuito de cativar um público mais vasto e atento ao mundo das quatro rodas.

Sobre a BMW “Concept e”, já lhe tínhamos dito aqui e na revista MOTOCICLISMO quais as especificações que poderíamos esperar quando esta proposta amiga do ambiente chegasse a produção: autonomia aproximada de 100 km, cortesia de uma capacidade de armazenamento optimizada das baterias de iões de lítio e de um sistema de recuperação de energia em travagem, velocidades compatíveis com utilização extra-cidade – provavelmente um pouco acima dos 120 km/h, e um tempo de recarregamento máximo de apenas 3 horas em qualquer tomada eléctrica.




Ao nível do design as escolhas desta scooter urbana não esconderam as intenções da BMW: é um conceito futurista, citadino e desportivo, com várias soluções pouco habituais, alguma que dificilmente estarão disponíveis na versão de produção, como são os espelhos convertidos em câmaras que transmitem imagens para o painel de instrumentos totalmente digital, painel esse que conta com informação reduzida para o que é apenas essencial e básico.




A tomada utilizada para recarregar as baterias da Concept e está localizada na zona central da plataforma e é coberta por uma tampa de plástico transparente. Já as tampas laterais das coberturas das baterias e do sistema de transmissão estão pintadas em “Ellectric Yellow”, assim como outros pequenos elementos também o estão. A junção destas escolhas é também um reforço do carácter amigo do ambiente da maxi-scooter eléctrica da BMW, com a marca alemã a não querer esconder que este é um veículo eléctrico.

Com a apresentação da Concept e, a BMW consegue demonstrar que o futuro da mobilidade urbana em veículos de duas rodas eléctricos está bem próximo de se tornar uma realidade viável para o dia-a-dia de uma cidade actual.




Video



Fonte:Motociclismo

Voltar ao Topo Ir em baixo
richardcop
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 422
Idade : 35
Localização : Póvoa de Stª Iria
Mota/Modelo : Honda/CBR 600F Sport
Data de inscrição : 04/08/2010

MensagemAssunto: Re: Aqui está a proposta eléctrica da BMW! Setembro 14th 2011, 15:40

Para quem gosta de scooters está aí uma boa aquisição. Mais poupada deve ser difícil, pelos vistos até anda bem, é no mínimo engraçada...pode ser que tenha boa saída. O pior deve ser o peço...
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Aqui está a proposta eléctrica da BMW!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Primeira vez aqui!!
» Olha eu aqui, gente!
» Ola sou nova aqui
» Sou nova por aqui
» [Tópico Oficial] Qual foi sua última aquisição?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-