InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarIncentivar a participação LojaIncentivar a participação V-deosIncentivar a participação Fotos
Incentivar a participação Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Incentivar a participação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Brunojsc
CBR 400RR
Brunojsc

Pendura : N há

Número de Mensagens : 695
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Yamaha R6 - 2004
Data de inscrição : 09/08/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 18:47

Boas a todos. Antes de mais deixo explicito, que isto não é dirigido a ninguem em particular, é apenas a minha sugestão baseada no que se tem visto.

Antes de frequentar este forum, já frequentava outros, mas de carros, este foi o primeiro forum e posso dizer quase o unico relacionado com duas rodas em que participo. Digo isto porque apesar de me ter registado noutros, foi através deste que conheci muito boa gente, alguns que apenas considero conhecidos ou amigos de estrada, e outros que se vieram a revelar bons amigos, e como tal gostaria de manter o espirito, o bom ambiente e tudo aquilo que encontrei neste forum quando me registei.

A minha sugestão surge através de outros foruns, e depois de ver que muita gente abandonou por assim dizer o CBRPortugal, alguns com motivos profissionais, outros pessoais, outros que utilizam as mesmas desculpas, mas que são ativos noutros lados e não se chega a perceber o motivo do afastamento.

Muita gente queixava-se da falta de participação de administradores ou moderadores, e na falta de organização de eventos por parte dos mesmos, eu que já fui moderador sei que o tempo e o trabalho que se tem, não é o mesmo que um simples user tem de abrir o site e escrever, e para alem disso manter o forum ativo não depende só deles, mas de todos nós. Como tal estas são as minhas sugestões para ver se começa a haver mais atividade:

- Inativação de conta por não cumprir com um certo numero de post´s num determidado prazo.

- Topicos de acesso restrito, aberto apenas a quem detenha um certo numero de mensagens, porque há muita gente que se regista só para "cuscar", ou utilizar os classificados.

Para já só escrevo estas duas, se alguem tiver de acordo e se lembrar de algo que escreva. Pode ser que isto seja implementado e o forum ganhe vida.

Abraços e boas curvas a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Michael23
CBR 600F4
Michael23

Pendura : Nada a declarar...

Número de Mensagens : 2810
Idade : 45
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Ex: Honda CBR 600 rr 05 / Actual: Suzuki gsxr 1000 k7
Data de inscrição : 05/07/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 18:53

Concordo com o descrito! MAs as "penalizacoes" acho que nao sao as melhores.

Estou mais de acordo com o nao permitir publicidade e "recrutamento" de/para outros foruns do genero.

Muito tempo inactivos, sugiro que a conta seja desctivada depois de avisados.

Ninguem tem q escrever so por escrever, mas duvido que no forum com tantos topicos e da mais variada informação, nao tenham nada a dizer....

É a minha opiniao...
Ir para o topo Ir para baixo
edycbrfsport
CBR 500R
edycbrfsport

Pendura : Sara Lavado

Número de Mensagens : 974
Idade : 40
Localização : linda a velha
Mota/Modelo : cbr600f sport agora 1000rr 2008
Data de inscrição : 05/08/2011

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 18:54

gostei de ver !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 18:55

Michael23 escreveu:
Concordo com o descrito! MAs as "penalizacoes" acho que nao sao as melhores.

Estou mais de acordo com o nao permitir publicidade e "recrutamento" de/para outros foruns do genero.

Muito tempo inactivos, sugiro que a conta seja desctivada depois de avisados.

Ninguem tem q escrever so por escrever, mas duvido que no forum com tantos topicos e da mais variada informação, nao tenham nada a dizer....

É a minha opiniao...

100% de acordo!
Ir para o topo Ir para baixo
Brunojsc
CBR 400RR
Brunojsc

Pendura : N há

Número de Mensagens : 695
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Yamaha R6 - 2004
Data de inscrição : 09/08/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 18:55

Sim isso é um facto, claro que terá que existir um aviso previo, não é desactivar a conta de imediato.

Mas como tu dizes, com tantos topicos, é um grande azar não existir um que tenha interesse em comentar.
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 18:57

mas e como vão fazer isso? é quase impossivel "a olho" e o forum não tem uma ferramenta autometica que faça isso.. digo eu..

alem do mais não postar não tem obrigatoriamente que significar inactividade/ausencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Blue-drágóne
Moderador
Blue-drágóne

Pendura : esposa/filho

Número de Mensagens : 3261
Idade : 49
Localização : dentro duma camionéta....por aí!
Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900
Data de inscrição : 22/08/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 18:58

estou com voçes!!!!!

_________________________________________
Incentivar a participação Untitled_1_copy

FACEBOOK https://www.facebook.com/motoclube.papaquilometros
´´vou e volto com Deus,se nao voltar,estarei com ELE!!!!´´
Ir para o topo Ir para baixo
Brunojsc
CBR 400RR
Brunojsc

Pendura : N há

Número de Mensagens : 695
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Yamaha R6 - 2004
Data de inscrição : 09/08/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 19:00

Eu acho que será possivel, porque já vi disso noutros foruns, todo o caso é uma coisa que apenas os administradores podem responder. Isto foi apenas uma ideia, apartir daqui é dar ideias e esperar que alguma seja implementada.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 19:05

Estas questões já tinham sido debatidas internamente.

Pelo que me foi informado pela administração, nesta plataforma não é possível fazer isso automaticamente. Era o ideal, mas... aparentemente não dá.

A nível de exemplo, num forum de motas clássicas que frequentei em tempos só se podia postar noutros tópicos depois de fazer o 1º post na zona das Apresentações.

O que precisávamos era ter grupos de utilizadores, ou perfis.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Brunojsc
CBR 400RR
Brunojsc

Pendura : N há

Número de Mensagens : 695
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Yamaha R6 - 2004
Data de inscrição : 09/08/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 19:09

Pois isso deve ter a ver com a maneira como o forum tá construido, eu num forum de carros por exemplo so pude "usar" certas zonas do forum depois de atingir as 70 mensagens, sei que no mesmo se eu ficasse sem postar durante duas semanas recebia logo um email a dizer que por falta de participação corria o risco de ser banido durante uns tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 19:12

Blue-drágóne escreveu:
estou com voçes!!!!!

x2
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 19:24

Como o Fic já mencionou, é um assunto que desde a criação do fórum nos preocupou, mas que até a data não foi possível fazer, devido à própria plataforma do fórum não permitir esses tipos de automatização.

Não afirmo que não venha futuramente a ser possível, pois algumas coisas já implementadas no fórum à posteriori da sua criação, foram possíveis por foram criadas enviado a sugestão a quem gere a plataforma dos mais diversos fóruns.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 19:49

a forumeiros disponibiliza aos utilizadores no acto da criação do forum 4 tipos de "foruns"(vamos chamar foruns para toda a gente entender)

são eles

PunBB- rápido, leve e de facil utilização

Invision- é um dos mais completos

PhpBB2- totalmente costumizavel

e por fim o novo PhpBB3- com novas funcionalidades, algumas a menos que o PhpBB2 mas mais simples..


Ora se não me engano este forum utiliza o PhpBB3, mais estavel, com maior protecção contra hackers mas que perdeu algumas funcionalidades face ao anterior..

Agora o que quero dizer com isto é que ACHO que é impossivel migrar para outro "forum" sem perda de informação.

"Por isso é que uns dizem, aqui é assim ali é assado" ... "Ai mas no outro dá".. etc..

expero que tenha explicado.

abraço



Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 20:52

Em sintonia com o que muito se tem feito actualmente em vários sectores da sociedade portuguesa e não concretamente em fóruns mas muito provavelmente até podia ser bastante útil,

Porque não perceber os motivos pelos quais alguns dos foristas deixaram de escrever aqui?

Em nada tem a haver com outros fóruns, permita-se a cada um apresentar as suas razoes antes de punir o que a partida já esta a ser uma punição para o forum.

Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 22:07

filduarte the priest escreveu:


Porque não perceber os motivos pelos quais alguns dos foristas deixaram de escrever aqui?

entao, mas isso nao é dificuldade nenhuma, tanto neste como noutros foruns.
o pessoal nao escreve, porque nao tá para se chatear, porque mesmo que dê a sua opinao, vem logo outro a seguir dizer que nao é assim, ou é assado, ou que é um atrasado mental etc.
se se perguntar porque deixam de participar, é precisamente por que há demais a participar que estragam os forums que estao atras de nicks e de monitores e se estao a cagar a cagar para o resultado do que fazem.

algum do pessoal que conheci desde que cá ando diz o seguinte:

ahhh e tal o forum era excelente, no inicio... quando passou a ser enorme deixou de ter interesse pelas pessoas que vao entrando.

mas isso nao é problema deste ou daquele forum é problema da propria internet,

por isso é q raras vezes me dou ao trabalho de comentar algo, embora todos os dias passe quase 1h no forum a ver as actualizaçoes nos topicos
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 23:04

Nuno concordo contigo em muito do que escreveste....

E houve uma frase tua que elucida ou que refere exactamente o motivo pelo qual reduzi o número de posts.

Mas também acredito que para muitos a Mota seja uma veiculo de luxo, um veiculo que apenas ao fds se tem possibilidade de utilizar.

E que face ao actual momento em que o país está, é cada vez mais complicado ter paciencia e especialmente € para gozar as 2 rodas na companhia de demais.

O que se tem visto sao muitas propostas de venda e muito poucas questões relacionadas com as motas em si, em resultado infelizmente do momento actual.

Depois há um espaço no forum que tem aumentado imenso que e o off.topic mas também ele existe para isto mesmo.

É o que penso e de modo algum estendo a restantes utilizadores do forum.

Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 23:20

Boas

O forum "... ao inicio era porreiro ... agora ...!"
Os mais antigos vão deixando de comentar e até deixar de cá vir.
Sim concordo, passa-se com todos os foruns.
Por muito que façamos as coisas à "medida" de uns, outros ficam descontentes!
Contudo teremos em consideração todas as sujestões que tornem o forum interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 23:26

ó cesar, nao quero que se intenda que o forum nao presta ou que nao é interessante ou que o pessoal que cá esta nao presta, longe de mim dizer isso, a questao é mesmo que o pessoal se farta disto, e haver alguns novos elementos a estragar o ambiente ajudam a essa situaçao.
nao tou a meter todos no mesmo saco, atençao
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 23:46

Isto que se esta a falar, por acaso é algo que desde ha um tempo para ca tenho reparado. Sem citar nicks, sou mais um a dizer que bastante pessoal, que postava mt regularmente e com bastante "influencia" e que punha o forum a mexer, foi desaparecendo. Por sinal quase todos ao mesmo tempo. Apsar de nao postar mt, visito praticamente o forum diariamente. So sinto pena pq eram pessoas com bastante antigas no forum e com bastante experiencia neste muito e que diariamente traziam algo de novo. Obviamente que acaba por empobrecer o forum. Mas uns vaos outros vêm, interessa é que o pessoal participe!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
Dutch
CBR 400
Dutch

Pendura : depende da minha vontade!

Número de Mensagens : 449
Idade : 41
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR600F & Shadow 1100C
Data de inscrição : 08/11/2011

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 23:51

Em tempos, geri um fórum de uma guild portuguesa no WoW (World of Warcraft).
Muito sucintamente, utilizadores que estivessem ausentes por mais de 1 mês, recebiam um aviso pelo email avisando de tal e caso continuasse a não haver participação, a conta era eliminada.
Também existia um número mínimo de publicações necessárias para desbloquear certas partes do fórum (algo que já fora aqui referido).

Às vezes é bom haver re-estrutrurações para separar o trigo do joio.. Já percebi que, por exemplo, há quem se registe somente para vender peças ou para aproveitar algum negócio, não contribuindo para um saudável crescimento do fórum, nem tão pouco para diversão/organização/participação de eventos relaccionados com a comunidade CBR-Portugal.

Tenho dito.

Texto redigido baseado na versão da Língua Portuguesa pré-acordo ortográfico.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 14th 2011, 23:59

Uma das coisas que me faz confussão é ver as apresentaçoes, em media sao que... de 5 a 10 diariamente? E dessa percentagem quem participa? É mais que minima!

Todos os meses se devia pelo menos fazer limpeza manual.. Tipo menos de x participaçoes em x tempo da direito a conta suspensa e o utilizador seria avisado do porque da suspensão, e de estivesse realmente interessado voltava se a inscrever. Não digo rever todos os utilizadores que estao para tras da data de hoje por exemplo, pq o trabalho seria imenso, mas apartir de agora seria boa ideia!

Ah, e tb nao percebo os useres que praticamente so postam na secçao das apresentaçoes para dizer "bem vindo" tipo???
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
vipfolhada
Honda Monkey
vipfolhada

Pendura : acu

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : Suiça
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 23/02/2011

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 15th 2011, 00:07

eu vou ser sincero so nao posto mais porque cada vez que posto alguma coisa pareçe que o topico morre ali ja nimguem comenta mais nad

tenho este exemplo https://www.cbrportugal.com/t19444-vyrus-987-c3-4v-volumex so ouve 4 respostas (comentarios) se fosse outro a postar em 2 dias tinha 3 pag...
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 15th 2011, 00:41

vipfolhada escreveu:
eu vou ser sincero so nao posto mais porque cada vez que posto alguma coisa pareçe que o topico morre ali ja nimguem comenta mais nad

tenho este exemplo https://www.cbrportugal.com/t19444-vyrus-987-c3-4v-volumex so ouve 4 respostas (comentarios) se fosse outro a postar em 2 dias tinha 3 pag...

opá eu comentei.. mas percebo o pessoal.. a mota é feia pa c@r@lho hehehe lol!
Ir para o topo Ir para baixo
edycbrfsport
CBR 500R
edycbrfsport

Pendura : Sara Lavado

Número de Mensagens : 974
Idade : 40
Localização : linda a velha
Mota/Modelo : cbr600f sport agora 1000rr 2008
Data de inscrição : 05/08/2011

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 15th 2011, 00:47

LTmaverick escreveu:


opá eu comentei.. mas percebo o pessoal.. a mota é feia pa c@r@lho hehehe lol!


lolololololollllllllllllllllllllloooooooooooooollllllllllllllllllllllllll

X2
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitimedezembro 15th 2011, 01:48

PauloBairrinho escreveu:
Uma das coisas que me faz confussão é ver as apresentaçoes, em media sao que... de 5 a 10 diariamente? E dessa percentagem quem participa? É mais que minima!

Todos os meses se devia pelo menos fazer limpeza manual.. Tipo menos de x participaçoes em x tempo da direito a conta suspensa e o utilizador seria avisado do porque da suspensão, e de estivesse realmente interessado voltava se a inscrever. Não digo rever todos os utilizadores que estao para tras da data de hoje por exemplo, pq o trabalho seria imenso, mas apartir de agora seria boa ideia!

Ah, e tb nao percebo os useres que praticamente so postam na secçao das apresentaçoes para dizer "bem vindo" tipo???

X2

Agora o que realmente se tem de perceber é o porque do afastamento das pessoas deste forum....

Como já se disse anteriormente,muitas pessoas só fazem a apresentacao e depois andam a passear pelo forum,ja estive noutro forum(passando a publicidade:ibizaclubpt) e lá só ao fim de um certo numero de post é que se podia "visitar" o forum na totalidade e acho que se aqui se fizesse o mesmo era bom....

e outra coisa que concordo é a desctivacao das contas ao fim de X tempo,pois se formos ver na parte de todos os users,muitos só se registaram e nem apresentacao fizeram...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Incentivar a participação Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivar a participação Incentivar a participação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Incentivar a participação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Participação a uma companhia de seguros
» Pedrosa confirma participação no Qatar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Dicas & Sugestões-