InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarKasushi com motor novo! :) LojaKasushi com motor novo! :) V-deosKasushi com motor novo! :) Fotos
Kasushi com motor novo! :) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Kasushi com motor novo! :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 16:47

Pois é pessoal aconteceu... Sad

Esta que foi a minha primeira e única moto, e depois de muitos e belos Km´s, uma grande viagem até a Nurburgring Nordschleife, vários Track Days em Portimão e Estoril, e de ser o meu meio transporte diário para o trabalho a minha menina cedeu...

Foi hoje de manhã, depois de ir a Carcavelos dar um giro com 2 amigos vínhamos de volta para Lx quando, vinha eu na frente, largado, 6ª a fundo e o motor começa a perder toda a sua força. Olho para trás vejo uma nuvem densa e enorme de fumo branco. Abrando até parar na berma e a bixa finaliza com um enorme estalo e começa-me a deitar fumo por todos os lados... Sad

Esta mota ensinou-me muito e deu-me centenas e centenas de felicidades. Todos os que a conheciam sabiam que tinha uns pulmões como nunca vi numa 600cc. Mas chegou ao ponto que cedeu. Tinha 43.000km.

Na realidade apesar de estar triste, eu nestas coisas penso no mais importante, a minha saúde! Se tivesse tido um acidente naquelas curvas que fazemos a 200 e qualquer coisa por causa de uma poça de óleo ou algo do género (acidentes que todos estamos sujeitos e sabemos disso), isso sim seria terrível. Agora isto, é dinheiro. Dinheiro e uma companheira que me deu muitas felicidades. De saúde estou a 100% que é o mais importante Smile

Como não tenho papel ($), nos próximos tempos tenho o metro e a minha bicicleta que também tem duas rodas =P


R.I.P.


Última edição por Kasushi em fevereiro 19th 2012, 23:01, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 16:52

É sempre uma pena estas coisas acontecerem, normalmente exigimos demasiado do motor para o que foram feitos, como tu dizes, vários track day, uma 600 a andar à brava, 43000 K já foi muito.
Prefiro sempre que me aconteça uma coisa semelhante do que espatifar a moto num acidente.
Assim é mais digno para ela, parou a fazer o que bem sabia fazer.
Vê lá isso que uma reparação não é tão cara assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 16:59

RIP ...
Lembra-te dos bons km´s que fizeste em cima dela, da diversão e de todos os sustos e a aprendizagem que tiveste com a mesma.
Agora pensa nas diversas soluções que podes ter para lhe dar.


Tive o prazer de rolar ao lado dessa menina...Bem estimada.



Abraço....
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 17:07

R.I.P.


vais vender ou meter um motor novo?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 17:31

R.I.P. o caraças! Smile toca a por a mota a andar de novo!!
boa sorte na recuperação e sorte para k tenhas t€mpo para a poderes fazer o mais rapido possivel
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 17:39

Podes sempre comprar um motor usado em segunda mao, ou trocar de mota..

no fundo o que interessa foi os KM q ela te deu e aquilo que aprendes-te e tambem concordo, muito melhor assim do que ter um acidente



força Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 18:47

manda abrir o motor que isso deve de ser facil de resolver. . .

normalmente quando isso acontece pode ser coisa facil de repara ou pode ser motor para a sucata. . .

as veze e so trocar os pistons e passar as pedras de polir nos cilindros para tirar os riscos. . .

e como e obvio os pistons tem de ser de maior diametro. . .

pode ser que a cambota e as valvulas nao tenham sofrido nada. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 21:14

se quiseres dou-te contacto de um gajo que te arranja motores retirados de motas batidas europeias.
Mas estranho e uma Honda partir o motor do nada.
Enfim espero que a minha dure mais que 43000 km
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 21:25

R.I.P. !???

então quando a tua menina (e ainda por cima uma 600rr Shocked ) precisa + de ti baixas os braços?
mau....

ainda por cima com tanta aventura que passaram os 2...!!?

vamos lá é a procurar solução para o problema que eu ainda hei-de rolar ao lado dela...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 21:44

43000 motor partido affraid

R.I.P

Que possas voltar a recupera la rápido ...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 22:25

Bem, realmente foi cedo :S espero q a minha tmb dure um pouco mais. Mas no fundo tiveste sorte e ainda bem q foi assim sem qualquer problema. Agora, é como dizem, tenta ver se realmente foi mesmo à vida ou se ainda dá para o recuperar. Boa sorte com isso!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 22:29

bem já to a pensar em vender a minha ta a chegar aos 40 mil
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 22:39

tambem temos que ver que a mota dele, era uma mota que leva.va um tratamento quase de competiçao, pelo que percebi muitissimos trackdays, viagens a alemanha, etc e ainda meio de transprote diário

motores de competiçao que vemos ai nas equipas de stocksport fazem 5, 10 mil KM e sao trocados, por isso penso que quem tenha motas com os mesmos KM ou mais nao tem com que se preocupar
Ir para o topo Ir para baixo
mclovin
CBR 400
mclovin

Pendura : Andam a pé que tambem faz bem

Número de Mensagens : 469
Idade : 36
Localização : seixal
Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1
Data de inscrição : 25/04/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 23:00

motores não partem à toa, à ai qql coisa que esta mal, esse motor têm que levar ai um diagnostico como deve ser, vai mas é ver isso, para ver o que se passou
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 23:11

O Mais importante agora e resolver o problema, caso precises diz para eu te arranjar contactos.
verifica se não e apenas pistão partido etc pode não ser necessário o motor completo.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 7th 2012, 23:17

KaraPau_GT escreveu:
tambem temos que ver que a mota dele, era uma mota que leva.va um tratamento quase de competiçao, pelo que percebi muitissimos trackdays, viagens a alemanha, etc e ainda meio de transprote diário

motores de competiçao que vemos ai nas equipas de stocksport fazem 5, 10 mil KM e sao trocados, por isso penso que quem tenha motas com os mesmos KM ou mais nao tem com que se preocupar


pois isso e verdade
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 00:00

se deitou fumo tbm pode ser a junta da cabeca? scratch

isso tem reparacao.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 00:17

kum caneco por ter deitado fumo por tudo kt é lado n é necessariamente uma coisa TAO grave assim... o que é presiso e´abrir o motro e ver o k esta mal deixar de fazer especulações... nem todos os motores saem iguais e em todas as linhas ha as suas ovelhas negras por isso n vamos fazer 1 exemplo em regra... ele que decida o que é melhor para ele..

ps : se voces quiseres começar a mal vender as vossas motas por ter quase 40 km estou ca eu para as comprar...
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 00:51

Daniel_F a minha tem 26800km ainda falta muito para la chegar mas é tudo uma questão de preço, já que dizes que as compras junta ai 10.000€ e é tua, sim 10mil seria o único valor que eu ta venderia e seria 10mil para ser tua de modo que a seguir eu comprava-te de volta mas por 5000 Smile
os outros 5000 eram para oferecer a quem realmente após a viagem que fez com a sua 600rr mostrou realmente paixão pelas 2 rodas.
desculpa la mas não resisti a esta brincadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
mclovin
CBR 400
mclovin

Pendura : Andam a pé que tambem faz bem

Número de Mensagens : 469
Idade : 36
Localização : seixal
Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1
Data de inscrição : 25/04/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 01:33

motores não partem à toa....
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 01:53

Lol eu disse mal vender! Razz
e é obvio k os motores n partem a tua mas tambem n sabemos da missa a metade para estarmos a criticar ou julgar o k ker k seja...
e sinceramente aconselho a ver o que o motor tem mesmo k dp n seja para reparar...
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 09:55

quem já fez pelo menos uma brincadeira em pista sabe bem o quanto se expreme o motor. Estamos a falar de um motor que está ou deve estar em stock.

È obvio que um motor de uma mota dura mtos kms mas temos de ver a sua utilização.
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 10:25

Obrigado pelos comentários pessoal.

Segunda-feira vou manda-la para a oficina para a analisarem e verem se tem arranjo ou se precisa de um motor novo.

Como vocês dizem até pode ser que não seja assim tão grave Embora eu duvide)

E posso ter tido algum desleixo. Passo a explicar, normalmente de 15 em 15 dias ou semana a semana olho para o nível do óleo. Mas das duas ultimas vezes notei que tinha de inclinar um bocadinho (pouco) a mota para mim para conseguir ver o óleo. Ou seja andava a fazer batota e ainda só não tinha adicionado óleo porque não tinha tido oportunidade.

Não sei se isso pode ter ajudado à coisa, o que eu duvido, porque o óleo estava pouco a baixo do nível ideal. De qualquer forma ela ontem de la para cá vinha a levar uma boa esfrega pela IC19 fora.


Em relação à utilização que lhe dou, aquilo parece que me está no sangue. Ando nela todos os dias e quando me sento la em cima fico logo satisfeito e e o sangue começa a correr mais depressa Very Happy . Qualquer mota que tenha vou-lhe sempre dar uma utilização intensiva com tudo o que ela tiver direito eheh.


Mais uma vez obrigado pelos pelas respostas e vamos la ver se tem arranjo e se não fica muito caro!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 10:36

GRande azar...

Vê lá se dá para arranjar. Mesmo que precise de um motor novo, se calhar arranjas um a um bom preço...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitimejaneiro 8th 2012, 20:31

o nivel baixo pode ter ajudado e muito pois estes motores sao lubrificados por metodo de chapinhagem ou seja quando a cambota vem abaixo cada cilindro a sua vez bate no oleo e atira o em todas as direçoes mas como e obvio se nao tiver no nivel pode nao chegar ao oleo e nao lubrifica nada. . .

pode ter sido isso que aconteceu. . .

mas nesse caso a temperatura iria aumentar e muito pois iria haver muito mais fricçao. . .

manda la isso para a oficina e depois deixa aqui o feedback do mecanico. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Kasushi com motor novo! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Kasushi com motor novo! :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» BMW R1200 GS com novo motor
» Novo motor 125cc Honda
» Honda apresenta novo motor
» Kasushi
» Kasushi 0-300km/h

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-