InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarKasushi com motor novo! :) - Página 3 LojaKasushi com motor novo! :) - Página 3 V-deosKasushi com motor novo! :) - Página 3 Fotos
Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Kasushi com motor novo! :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2012, 23:14

jam escreveu:


Já vi.

O teu amigo tem razão em tudo. Mesmo que se altere a mistura e se adapte a ignição os filtros de ar de maior fluxo provocam mais desgaste e por vezes até estragos nos motores.
Filtram muito menos e basta entrar poeiras e às vezes areias para a longevidade do motor ser posta em causa. A minha CBR não anda em locais em que haja muita poeira no ar. Se tiver mesmo que ser, ando mesmo muito devagar para não entrar lixo pelo filtro.



Mas tens algum filtro de rendimento na tua? Apesar do que pode causar...

ps: mera curiosidade pois adquiri um K&N à pouco tempo mas ainda n o montei...
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2012, 23:16

Tenho.
B.M.C.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2012, 23:22

Pois mas eu nao tinha filtro de rendimento e aconteceu o mesmo Sad . Creio k o k provocou o partir do pistao tera sido mesmo o contrario do k mencionas ,ou seja gasolina em excesso naquele cilindro k provocaria uma explosão mais forte fazendo o pistao rebentar , mas é só a minha modesta opinião o k interessa agora é k o problema esta resolvido abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2012, 23:23

Ok, obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2012, 23:59

mistura pobre em fuel ou seja lean mais air que gasolina faz aumentar a temparatura dentro da camara de combustao fazendo as valvulas queimar entre outras coisas.
Por isso se deve levar a mota a dyno e fazer mapa para ser o mais proximo possivel dos 14 de AFR. caso o AFR seja muito inferior a 13.5; 13 e considerada rica na mistura o que tambem nao e nada bom pode-se comecar a ter rateres nas curvas de escape.
explikei da forma mais simples para todos poderem entender.
e mais mau para o motor uma mistura pobre que uma rica.
por isso e que escapes abertos e filtros ar com maior fluxo de ar é para se colocar power commander no minimo.

Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2012, 21:29

Aqui fica o dano:

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Imag0254sy.th
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2012, 22:28

Na altura nao tirei foto ao meu , mas pela foto esse pistao parece o meu , o problema maior na minha foi o pekeno pedaço k partiu ter rompido o cilindro Sad
Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2012, 22:53

já agora usavas as velas de origem ou outras tipo iridium ?
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2012, 00:09

Mikaspt escreveu:
mistura pobre em fuel ou seja lean mais air que gasolina faz aumentar a temparatura dentro da camara de combustao fazendo as valvulas queimar entre outras coisas.
Por isso se deve levar a mota a dyno e fazer mapa para ser o mais proximo possivel dos 14 de AFR. caso o AFR seja muito inferior a 13.5; 13 e considerada rica na mistura o que tambem nao e nada bom pode-se comecar a ter rateres nas curvas de escape.
explikei da forma mais simples para todos poderem entender.
e mais mau para o motor uma mistura pobre que uma rica.
por isso e que escapes abertos e filtros ar com maior fluxo de ar é para se colocar power commander no minimo.


eh micas eu acho que tenho um filtro de ar com maior fluxo ( HIFLO) e um escape aberto penso eu (SP engineering carbon)
axas que me devo preocupar? ja comprei assim =S
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2012, 00:23

KaraPau_GT escreveu:


eh micas eu acho que tenho um filtro de ar com maior fluxo ( HIFLO) e um escape aberto penso eu (SP engineering carbon)
axas que me devo preocupar? ja comprei assim =S
So saberás se medires o AFR na saída do escape, isso numa oficina conseguem ver se esta ou não boa a mistura. a tua mota tem sonda lambda? ou seja tem sonda no escape?
deves investir numa power commander e colocar um mapa o mais parecido ao teu setup.
nao sei se a ecu da tua mota da para alterar como as da busa, se der eu falo com o petrik que e um dos inventores do software the tunning das ecu das busas.
Junta ao teu facebook este https://www.facebook.com/pages/ecueditorcom/133860313347043 e do site das busas e ecu hacks.
tambem podes entrar neste site e ires lendo alguma coisa
http://ecuhacking.activeboard.com/
o software das busas le a tua ecu pelo menos de uma mais recente mas deixa la ver o que o Petrik sabe da tua ecu. qual o ano da tua mota? sei ke e uma K3 mas preciso saber ano de construcao.
PS- Para as Hondas nao exites nada pois eles mexem e em ecu Denso e algumas Mitsubishi.
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2012, 10:06

boas noticias ja estou a ver. . .
agora e muita sorte e muitos mais kms com este novo coraçao. . .
a tua menina deve de estar toda contente. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Kasushi com motor novo! :) Kasushi com motor novo! :) - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Kasushi com motor novo! :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» BMW R1200 GS com novo motor
» Novo motor 125cc Honda
» Honda apresenta novo motor
» Kasushi
» Kasushi 0-300km/h

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-