InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMoto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 LojaMoto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 V-deosMoto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Fotos
Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Moto de Principiante? Quais os factores importantes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Qual o plano mais indicado para o meu caso?
Plano A
Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Vote_lcap256%Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Vote_rcap2
 56% [ 5 ]
Plano B
Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Vote_lcap244%Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Vote_rcap2
 44% [ 4 ]
Plano C
Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Vote_lcap20%Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Vote_rcap2
 0% [ 0 ]
Total de votos : 9
 

AutorMensagem
tchavei
Honda Monkey
tchavei

Número de Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Faro
Data de inscrição : 19/08/2012

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 14:48

Isso é bom ouvir. Tenho a impressão de que se me matar na moto, a minha mulher é bem capaz de me matar outra vez... não antes de me dizer "eu bem te disse"...

lol

Abraços

Tony
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 15:07

quando comprei a 600 também toda gente me disse que me ia matar, já la vai um ano, mais de metade dele sem carta hehe
Ir para o topo Ir para baixo
tchavei
Honda Monkey
tchavei

Número de Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Faro
Data de inscrição : 19/08/2012

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 15:28

Não exageremos :p ja basta ir com o coração na boca por causa da mota, quanto mais por causa da policia. Smile

Um passo de cada vez.
- carta
- equipamento
- seguro
- mota
- sino

E depois com muito juízo...

Pelo menos é o que está planeado...

Abraços
Tony
Ir para o topo Ir para baixo
Caveman
Honda Monkey
Caveman

Número de Mensagens : 37
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXF 600 '98 "Katrina"
Data de inscrição : 15/07/2012

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 15:39

Boa sorte para a nova aventura! Acho que não perdes nada em tirar a carta já com equipamento de protecção...
Ir para o topo Ir para baixo
tchavei
Honda Monkey
tchavei

Número de Mensagens : 12
Idade : 47
Localização : Faro
Data de inscrição : 19/08/2012

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 15:43

Bem... A questão é que posso descobrir que motas afinal não Sao nada para mim e nessa altura ja teria o dinheiro gasto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 16:01

Ó Amigo Ficticious e Karapau.....batam na boca meus caros, batam na boca, ha 25 anos ando eu de mota e para ser mesmo, mesmo, mesmo, sincero cada vez que lhe pego lembro-ne sempre que pode ser a ultima, ou no minimo lembro-me que posso ter um acidente...e de vez em quando acerto, e depois de acertar penso assim "CARAAAALHO PARECE EU QUE ESTAVA A ADIVINHAR"
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 16:06

j luis escreveu:
Ó Amigo Ficticious e Karapau.....batam na boca meus caros, batam na boca, ha 25 anos ando eu de mota e para ser mesmo, mesmo, mesmo, sincero cada vez que lhe pego lembro-ne sempre que pode ser a ultima, ou no minimo lembro-me que posso ter um acidente...e de vez em quando acerto, e depois de acertar penso assim "CARAAAALHO PARECE EU QUE ESTAVA A ADIVINHAR"

isso também me acontece companheiro, todos os dias, antes de pegar na mota eu penso que nesse dia posso não voltar.. mas isso também me faz querer andar e sempre com juízo e contenção, porque tenha eu uma 50 ou uma 1000, uma coisa eu digo, não sou campeão nenhum, aqui não há heróis, os heróis vão todos fazer tijolo, eu não arrisco, curvam deitados? sacam cavalos? dão 350 á hora? eu não, só quero andar cá e divertir.me com a minha mota e no mínimo de segurança que ela possa ter, arriscar 0 (zero)


Última edição por KaraPau_GT em agosto 26th 2012, 16:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 16:07

Se quizerem apaguem o palavrão, mas apenas pode apagar aquele que depois de cair nunca diga uma asneira....ou então aquele que nunca caiu tambem pode apagar...mas não se esqueçam, estou a ser moderado porque alem de aplicar varias vezes a palavra em causa tambem aplico complemento F*******

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 16:10

KaraPau_GT escreveu:


...mas isso também me faz querer andar e sempre com juízo e contenção,

Que continues assim, mas lembra-te de uma coisa, das varias vezes que ja cai apenas tive culpa numa, foi agora na Ucrãnia, cai sózinho por causa de um carril do electrico....Cool
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 16:17

j luis escreveu:


Que continues assim, mas lembra-te de uma coisa, das varias vezes que ja cai apenas tive culpa numa, foi agora na Ucrãnia, cai sózinho por causa de um carril do electrico....Cool

é claro, mas se podermos evitar ao máximo aquelas em que temos culpa, já é meio caminho andado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 16:39

Ja para não falar daqueles toques que levamos na roda traseira nas rotundas, as latas que entram sem o minimo de respeito e obrigam um gajo a travar e as vezes cair para o lado, os individos(as) que saiem dos lugares de estacionamento e estão se bem lixando para quem vem lá a seguir, o oleo e gasoleo na estrada, assim como aquelas camionetas de peixe e fruta podre que deixam um rasto gordoroso na estrada que ate parece sebo...enfim, estes são aqueles acidentes em que tenho culpa....agora depois destes é que meto ao barulho os que não tenho culpa....
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 20:09

j luis escreveu:
Ó Amigo Ficticious e Karapau.....batam na boca meus caros, batam na boca, ha 25 anos ando eu de mota e para ser mesmo, mesmo, mesmo, sincero cada vez que lhe pego lembro-ne sempre que pode ser a ultima, ou no minimo lembro-me que posso ter um acidente...e de vez em quando acerto, e depois de acertar penso assim "CARAAAALHO PARECE EU QUE ESTAVA A ADIVINHAR"

Também penso sempre o mesmo antes de arrancar... muitas vezes mesmo estando sentado no sofá penso nisso...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 21:17

sinceramente? tive uma hornet antes da 1000 mas se soubesse o que sei hoje avançava logo para a RR, compra a mota que queres nem que seja uma 1000, so anda o que quiseres mas tem a noção que vais perder trajectórias em curvas seja com que mota for e vais ter alguns sustos seja ela qual for.

o motor da mota está dentro do capacete como se costuma dizer mas que tens mais probabilidade de teres um acidente de mota do que com carro isso é obvio , ja para nao falar das consequencias de cada um.

dito isto só tem mota quem é tolo affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Pingo-CBR
CBR 125R
Pingo-CBR

Número de Mensagens : 119
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/06/2011

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 22:10

Eu também estou um pouco nesta situação, de comprar uma mota que não goste tanto mas que seja mais dócil ou avançar logo para um bicho com 100 cv .

Concordo bastante com o que o RicardoP disse que '' o motor da mota está dentro do

capacete ''
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 22:35

Eu disse e continuo a dizer, é verdade que é bastante intimidante "sentar" logo numa 1000, e no caso de um principiante principalmente as primeiras mudanças serão de extrema importância dosear correctamente, mas se houver cabeça e respeito pela mota, irão concerteza ter mais atenção ao que estão a fazer e tudo correrá bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 26th 2012, 22:52

Essa do Motor da mota estar dentro do capacete esta bem vista sim senhor, porem...e se ele avaria lol!
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 27th 2012, 09:23

j luis escreveu:
Essa do Motor da mota estar dentro do capacete esta bem vista sim senhor, porem...e se ele avaria lol!

Trocas de capacete não? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Convidado
Convidado
Anonymous


Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitimeagosto 27th 2012, 11:09

superpt escreveu:


Trocas de capacete não? Razz

esta bem visto sim senhor lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto de Principiante? Quais os factores importantes? Moto de Principiante? Quais os factores importantes? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Moto de Principiante? Quais os factores importantes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» QUAL, OU QUAIS O(s) CAPACETE(s) INTEGRAI(S) É O MAIS LEVES(s) DE TODOS?
» Quantas e quais as CBR que temos no fórum?
» quais os filmes que mais vos marcaram?
» Dainese PELLE / ESTIVO -- Quais as diferenças ?
» Pastilhas de travao para motociclo ---- quais as melhores?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-