InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 LojaAjuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 V-deosAjuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Fotos
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:47

Nexx normal arranjas por 200 e pouco. os nexx de 300 para cima já são de carbono
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:55

Não tens propriamente de ir para um shoei xr1100! tens os raid por exemplo que também são bons e a preços porreiros, arranjas usados xr1000 por uns 150/180€!

também não tens de ir para shoei (eu tenho porque é a minha marca de eleição e claro porque podia comprar na altura) A HJC tem capacetes porreiros a bons preços, a shark, AGV, Marushini...

Pois isso os gostos já variam, mas também tenho quase a certeza se poderes experimentar as duas, vais perceber o que digo Smile



Eu agora tenho supermoto, se bem que uns quantos cc acima, e acredita que é mesmo uma loucura!

Olha vê lá este video para teres uma ideia Razz

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:19

Epa mais importante que tudo estamos a falar de um miudo de 15 anos...queres uma mota a pcx e uma boa opcao...anda bem muito economica e talvez uma conducao mais confortavel e segura..isto claro de a usares diariamente...tens muito tempo para um dia comprares uma desportiva...lembro novamente so tens 15 anos...
material...nexx plain 175e ao figas e ficas bem servido preço qualidade...o resto procura bem tens coisas boas a bons precos...independentemente da mota que comprares o pulso direito e a cabeça é que manda...não te interesses pelas velocidades...interessa te pela 'escola' que a mota te vai dar...
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:30

Parra09 escreveu:
Toda vida quis uma desportiva, só adquiri a minha cbr em março deste ano, estranhei a primeira vez que me sentei nela, mas adoro-a. Quanto ao meteres mudanças isso não há stress pois elas tao desenhadas para te permitir fazer tudo isso
Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:31

silver_bullet escreveu:
Não tens propriamente de ir para um shoei xr1100! tens os raid por exemplo que também são bons e a preços porreiros, arranjas usados xr1000 por uns 150/180€!

também não tens de ir para shoei (eu tenho porque é a minha marca de eleição e claro porque podia comprar na altura) A HJC tem capacetes porreiros a bons preços, a shark, AGV, Marushini...

Pois isso os gostos já variam, mas também tenho quase a certeza se poderes experimentar as duas, vais perceber o que digo Smile



Eu agora tenho supermoto, se bem que uns quantos cc acima, e acredita que é mesmo uma loucura!

Olha vê lá este video para teres uma ideia Razz

gostei bastante dos vídeos fiquei com uma ideia um pouco diferente da que tinha em relação ás de cross Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:34

Isto é supermoto, podem ser parecidas mas são diferentes Smile
Principalmente em cc baixa são as motas que mais factor "fun" têm!

_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:37

Bugalho13 escreveu:
Epa mais importante que tudo estamos a falar de um miudo de 15 anos...queres uma mota a pcx e uma boa opcao...anda bem muito economica e talvez uma conducao mais confortavel e segura..isto claro de a usares diariamente...tens muito tempo para um dia comprares uma desportiva...lembro novamente so tens 15 anos...
material...nexx plain 175e ao figas e ficas bem servido preço qualidade...o resto procura bem tens coisas boas a bons precos...independentemente da mota que comprares o pulso direito e a cabeça é que manda...não te interesses pelas velocidades...interessa te pela 'escola' que a mota te vai dar...
sim , tou prestes a fazer 16 , mas a nivel de estatura e corpo quem não me conhece dá-me muito mais. Desde já agradeço bastante a sinceridade! 
Na tua opiniao, achas que a pcx é das motas mais faceis de conduzir? Smile
Em relação ao capecete, quanto ele está a pedir?
Claro, eu nao quero uma mota para andar nas aceleras, quero-a como um meio de transporte que me dê gozo ter e conduzir e sentir-me bem ao faze-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:41

silver_bullet escreveu:
Isto é supermoto, podem ser parecidas mas são diferentes Smile
Principalmente em cc baixa são as motas que mais factor "fun" têm!
Agora que me lembro tive um vizinho que tinha uma dessas, os pneus são diferentes certo?
e andas bem com ela no meio de uma cidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:41

Qualquer das maneiras não compres capacetes sem experimentares bem.. eu tive de experimentar uns 10 até haver 1 que me ficasse bem.. ou apertava-me na testa.. ou ficava largo na cara...LOL
Ou então sou eu que tenho uma cabeça fora dos padrões normais... LOL

_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:43

O pessoal as vezes esquece-se que a cbr 125 só tem aspecto de desportiva!

Anda o mesmo que a maioria das 125 dos outros segmentos!

Uma coisa importante a ter em conta é o factor reparações!

Falamos que cais po lado e uma carnagem lateral para uma cbr são 200€, para a pcx é um tombo valente porque são peças enormes e para uma wr são 30€!

São diferenças consideráveis a ter em conta também!

mas no fundo tens de comprar algo que gostes e te sintas bem a conduzir! Se possivel tenta experimentar as que procuras que ajuda sempre a perceber melhor os pontos bons e maus de cada modelo!

Os pneus são pneus de estrada como usam as cbr! mas a diferenças vão muito além disso!

para andar na cidade até são melhores que um aspirador! Aquilo trepa tudo, vai passeios, escadas o que for preciso Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:51

daikoni escreveu:
Qualquer das maneiras não compres capacetes sem experimentares bem.. eu tive de experimentar uns 10 até haver 1 que me ficasse bem.. ou apertava-me na testa.. ou ficava largo na cara...LOL
Ou então sou eu que tenho uma cabeça fora dos padrões normais... LOL
exato , é isso que dificulta a compra de capacetes em segunda mão ou até mesmo novos em sites como olx , leiloes e etc. podem ficar mais baratos mas nao sabes se é o adequado pra ti
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 15:54

silver_bullet escreveu:
O pessoal as vezes esquece-se que a cbr 125 só tem aspecto de desportiva!

Anda o mesmo que a maioria das 125 dos outros segmentos!

Uma coisa importante a ter em conta é o factor reparações!

Falamos que cais po lado e uma carnagem lateral para uma cbr são 200€, para a pcx é um tombo valente porque são peças enormes e para uma wr são 30€!

São diferenças consideráveis a ter em conta também!

mas no fundo tens de comprar algo que gostes e te sintas bem a conduzir! Se possivel tenta experimentar as que procuras que ajuda sempre a perceber melhor os pontos bons e maus de cada modelo!

Os pneus são pneus de estrada como usam as cbr! mas a diferenças vão muito além disso!

para andar na cidade até são melhores que um aspirador! Aquilo trepa tudo, vai passeios, escadas o que for preciso Razz
Epa , nisso dou-te razão, a manutenção e tudo mais tem que ser levado em conta..
já agora que achas da msx 125?
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 16:12

Sinceramente desconhecia o modelo, acabei de o ver pela primeira vez agora :Pmas para começar é Honda e só por aí esta muita coisa dita!
De resto só posso dizer que acho a moto bastante bonita e com uns toques esteticos deve ficar muito engraçada!

_________________________________________
Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 16:30

silver_bullet escreveu:
Sinceramente desconhecia o modelo, acabei de o ver pela primeira vez agora :Pmas para começar é Honda e só por aí esta muita coisa dita!
De resto só posso dizer que acho a moto bastante bonita e com uns toques esteticos deve ficar muito engraçada!
tambem gostei bastante da parte estética , mas tive a ver e custa 3000e , e dei uma vista de olhos no standvirtual e nao encontrei nenhuma pa venda. eu queria fazer metade/metade , ou seja, eu dava 1500 e os meus pais davam-me outros 1500, mas quando pensei nisto pensei que 3000 dessem para equipamento , carta e mota. :/
Ir para o topo Ir para baixo
CJPN
Honda Monkey
CJPN

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Anadia
Mota/Modelo : Cbr 125 R
Data de inscrição : 23/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 16:32

Eu decidi pela CBR 125 R pela posição de condução e estilo desportivo. O meu objectivo é um dia chegar à 600 RR e penso que desta forma o "choque" será menor... A velocidade para mim não foi o mais importante na altura de compra pois poderia arranjar por exemplo uma Cagiva Mito (apesar de só ter carta de carro ando a pensar tirar e poderia esperar mais um ou dois meses). Tracei um plano a cumprir até chegar à 600 e tinha de começar pela 125. Quanto ao material não poupei no capacete e comprei um Schuberth SR1... Capacetes baratos sempre me fizeram alguma confusão (pode ser psicológico)... Casaco e luvas Drenaline que me custaram cerca de 200€ (na Masac em Cantanhede arranja-se a bons preços). O casaco e as luvas são mais do que suficientes para a velocidade a que costumo andar e estou mesmo muito satisfeito! Por isso penso que por 350/400€ já compras material bem porreiro para usares com uma 125!
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 16:39

CJPN escreveu:
Eu decidi pela CBR 125 R pela posição de condução e estilo desportivo. O meu objectivo é um dia chegar à 600 RR e penso que desta forma o "choque" será menor... A velocidade para mim não foi o mais importante na altura de compra pois poderia arranjar por exemplo uma Cagiva Mito (apesar de só ter carta de carro ando a pensar tirar e poderia esperar mais um ou dois meses). Tracei um plano a cumprir até chegar à 600 e tinha de começar pela 125. Quanto ao material não poupei no capacete e comprei um Schuberth SR1... Capacetes baratos sempre me fizeram alguma confusão (pode ser psicológico)... Casaco e luvas Drenaline que me custaram cerca de 200€ (na Masac em Cantanhede arranja-se a bons preços). O casaco e as luvas são mais do que suficientes para a velocidade a que costumo andar e estou mesmo muito satisfeito! Por isso penso que por 350/400€ já compras material bem porreiro para usares com uma 125!
isso é um bom orçamento para o equipamento, pena que para este lados poucas lojas haja deste tipo de equipamento, fazia fata
Ir para o topo Ir para baixo
CJPN
Honda Monkey
CJPN

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Anadia
Mota/Modelo : Cbr 125 R
Data de inscrição : 23/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 16:44

chipboy escreveu:
isso é um bom orçamento para o equipamento, pena que para este lados poucas lojas haja deste tipo de equipamento, fazia fata
Tenta comprar pela net...! As medidas dos casacos não fogem muito à roupa normal... Luvas deves encontrar porreiras e a bom preço na Sportzone por exemplo Wink Capacete é que já convém experimentar...
Ir para o topo Ir para baixo
joao17sobral
CBR 250R
joao17sobral

Número de Mensagens : 270
Idade : 28
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 125R '13; ex Keeway Swan 50cc
Data de inscrição : 02/01/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 18:36

Boas, aqui vou tentar dar o meu contributo em relação à mota e o equipamento. Quando tirei a carta ainda andei uns poucos meses de scooter (uma keeway swan 50), mas após andar a ver, decidi que não iria andar de 50 para sempre e não me dava jeito, portanto andei a ver muitas motas, tal como já foi aqui referido, a CBR 125R, a R125, a Duke 125, a WR 125X, gostava de ter uma delas e até que cheguei à escolha que foi a CBR, apenas tinha experimentado a cbr antes de a comprar e vi logo que me iria adaptar bem à mota e à sua fácil condução e que na verdade isso vê-se muito facilmente. Na motoshow tive oportunidade de experimentar as 3 que gostava e sinceramente fiquei a pensar "ainda bem que escolhi a cbr porque não me iria adaptar e gostar das outras", mas isto são opiniões claro e como gosto de fazer umas curvas, nada melhor que uma cbr para começar. Mas se tivesse pensado um bocado melhor tinha ido para as motas a 2tempos, por exemplo DTR ou dtx, apenas pelo facto de serem mais divertidas. Mas lá está, cada um escolhe o que quer e o que gosta, mas mesmo assim não estou arrependido! Já andei numa pcx e brevemente irei andar outra vez e digo-te, em termos de aceleração, obviamente é mais fraca, mas em termos de conforto e disposição de condução, aí acho que supera a cbr, os bancos são totalmente diferentes e podias andar um dia inteiro de pcx e não te irias cansar enquanto que de cbr se fizeres uma viagem de cascais até setubal como faço as vezes fico com dores nas costas (mas isto sou eu e é a minha opinião) e a pcx tens a grande vantagem de gastar pouco e tens um bom espaço para guardares qualquer coisa que precises. A MSX, pelo preço que é mais vale gastares mais 600 euros e tens uma cbr do modelo mais recente, sinceramente não gosto muito.
  Em relação ao equipamento, tenho um agv daqueles da sportzone que comprei enquanto tinha a minha scooter e na altura gostei bastante e que não sabia da qualidade, agora sim vejo a qualidade que ele tem.. Mas faz o seu trabalho, sim. Casacos, tenho 2 um Sprint Storm que foi barato, cerca de 120e se não me engano e tanto dá para inverno (tem o forro) como para verão (apesar de aquilo parecer uma sauna em dias de calor) e outro mesmo próprio para verão da bering e digo-te, aquilo é super arejado, pareces que estás quase de t-shirt, não sei é bem o modelo.. As luvas são umas bering rx 19, aspecto desportivo, protecção extra para alem do pulso, protecções em carbono.. em dias de muito frio e muito calor nem dão muito jeito, mas dias com temperaturas intermédias são bastante boas e custaram cerca de 140 euros ou menos se não me engano, por agora é isso o meu equipamento, espero daqui a um tempo renovar e comprar umas calças e umas botas.

Espero que tenha ajudado. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 19:41

joao17sobral escreveu:
Boas, aqui vou tentar dar o meu contributo em relação à mota e o equipamento. Quando tirei a carta ainda andei uns poucos meses de scooter (uma keeway swan 50), mas após andar a ver, decidi que não iria andar de 50 para sempre e não me dava jeito, portanto andei a ver muitas motas, tal como já foi aqui referido, a CBR 125R, a R125, a Duke 125, a WR 125X, gostava de ter uma delas e até que cheguei à escolha que foi a CBR, apenas tinha experimentado a cbr antes de a comprar e vi logo que me iria adaptar bem à mota e à sua fácil condução e que na verdade isso vê-se muito facilmente. Na motoshow tive oportunidade de experimentar as 3 que gostava e sinceramente fiquei a pensar "ainda bem que escolhi a cbr porque não me iria adaptar e gostar das outras", mas isto são opiniões claro e como gosto de fazer umas curvas, nada melhor que uma cbr para começar. Mas se tivesse pensado um bocado melhor tinha ido para as motas a 2tempos, por exemplo DTR ou dtx, apenas pelo facto de serem mais divertidas. Mas lá está, cada um escolhe o que quer e o que gosta, mas mesmo assim não estou arrependido! Já andei numa pcx e brevemente irei andar outra vez e digo-te, em termos de aceleração, obviamente é mais fraca, mas em termos de conforto e disposição de condução, aí acho que supera a cbr, os bancos são totalmente diferentes e podias andar um dia inteiro de pcx e não te irias cansar enquanto que de cbr se fizeres uma viagem de cascais até setubal como faço as vezes fico com dores nas costas (mas isto sou eu e é a minha opinião) e a pcx tens a grande vantagem de gastar pouco e tens um bom espaço para guardares qualquer coisa que precises. A MSX, pelo preço que é mais vale gastares mais 600 euros e tens uma cbr do modelo mais recente, sinceramente não gosto muito.
  Em relação ao equipamento, tenho um agv daqueles da sportzone que comprei enquanto tinha a minha scooter e na altura gostei bastante e que não sabia da qualidade, agora sim vejo a qualidade que ele tem.. Mas faz o seu trabalho, sim. Casacos, tenho 2 um Sprint Storm que foi barato, cerca de 120e se não me engano e tanto dá para inverno (tem o forro) como para verão (apesar de aquilo parecer uma sauna em dias de calor) e outro mesmo próprio para verão da bering e digo-te, aquilo é super arejado, pareces que estás quase de t-shirt, não sei é bem o modelo.. As luvas são umas bering rx 19, aspecto desportivo, protecção extra para alem do pulso, protecções em carbono.. em dias de muito frio e muito calor nem dão muito jeito, mas dias com temperaturas intermédias são bastante boas e custaram cerca de 140 euros ou menos se não me engano, por agora é isso o meu equipamento, espero daqui a um tempo renovar e comprar umas calças e umas botas.

Espero que tenha ajudado. Abraço
é bom ter a opinião de alguém jovem ! Very Happy
é quase de certeza a cbr ou a pcx, se bem que secalhar terei de optar pela pcx primeiro, os meus avós acharam por bem de lembrar o meu pai das quantas vezes foi parar ao hospital com a mota, e ao lembrar-se disso ficou com medo que eu seguisse o mesmo caminho, e acho que ele nao ia ficar descansado se me visse com uma mota desportiva logo para começar, mas ainda tenho de ver isso melhor. 
em relação ao equipamento, o que quero comprar de imediato é umas luvas, casaco e capacete. na minha opinião apenas se consegue ter uma boa experiencia de condução se nos sentirmos seguros. a nivel de preços estava a pensar para esses 3 , entre 300/400. sera que dá?
Ir para o topo Ir para baixo
chipboy
Honda Monkey
chipboy

Número de Mensagens : 43
Idade : 26
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 22/08/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 19:42

CJPN escreveu:
Tenta comprar pela net...! As medidas dos casacos não fogem muito à roupa normal... Luvas deves encontrar porreiras e a bom preço na Sportzone por exemplo Wink Capacete é que já convém experimentar...
vou andar á procura Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 20:46

silver_bullet escreveu:
O pessoal as vezes esquece-se que a cbr 125 só tem aspecto de desportiva!

Anda o mesmo que a maioria das 125 dos outros segmentos!

Uma coisa importante a ter em conta é o factor reparações!

Falamos que cais po lado e uma carnagem lateral para uma cbr são 200€, para a pcx é um tombo valente porque são peças enormes e para uma wr são 30€!

São diferenças consideráveis a ter em conta também!

mas no fundo tens de comprar algo que gostes e te sintas bem a conduzir! Se possivel tenta experimentar as que procuras que ajuda sempre a perceber melhor os pontos bons e maus de cada modelo!

Os pneus são pneus de estrada como usam as cbr! mas a diferenças vão muito além disso!

para andar na cidade até são melhores que um aspirador! Aquilo trepa tudo, vai passeios, escadas o que for preciso Razz
Entao compras uma bicicleta se compras uma mota e pensas em cair e gastar dinheiro nas peças nao vale a pena...ou nao andas ou fazes so rectas...epa a ktm cbr 125 e pcx sao motas diferentes e todas consomem poucopouco e do teu gosto...claro k a pcx e a que da menos cenario vi mm agr uma ktm e é muito fixe mas la esta honda é honda...quanto ao capacete nexx sao 175 novo claro
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 25th 2013, 14:51

Bugalho13 escreveu:
Entao compras uma bicicleta se compras uma mota e pensas em cair e gastar dinheiro nas peças nao vale a pena...ou nao andas ou fazes so rectas...epa a ktm cbr 125 e pcx sao motas diferentes e todas consomem poucopouco e do teu gosto...claro k a pcx e a que da menos cenario vi mm agr uma ktm e é muito fixe mas la esta honda é honda...quanto ao capacete nexx sao 175 novo claro
YA não vale a pena pensar nos gastos, compras a mota e depois fica encostada a apodrecer por não teres dinheiro para gastar! Convém ser um pouco racional! O Rapaz tem 15 anos, não deverá ter assim tanto dinheiro para reparações! Eee veio cá pedir conselhos e foi o que eu lhe dei, uma opinião sensata! E eu nºão lhe disse para comprar so por isso, disse que naquela CC era o tipo de mota com mais fun, e ajuntar a isso tem reparações baratas! Antes de dizeres asneiras lê as coisas como deve ser!

Quanto à bicicleta e o andar a direito, um dia que queiras fazer umas curvas atras dá XTX660 apita depois tenta vir atrás.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 25th 2013, 22:32

Eu adorei a minha wr 125x, e uns consumos lindos eheh

Outra mota que podes ver é da marca Megelli (não sei se esta correctamente bem escrito), mas é uma mota mais barata, italiana, comercializada se bem sei à uns 3 ou 4 anos. Tem 3 modelos, sendo 2 deles um supermoto e outro desportiva e posso dizer que em termos de estética é bem bonita.

Qualquer duvida é so apitares, mas em termos de custos uma supermoto penso ser o melhor... so em carenagens é sempre um balúrdio...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 26th 2013, 01:40

ui n te metas na megeli, tenho um amigo que teve uma e passado 6 meses se tanto, chatices atras de chatices.. la esta italianas ta td dito... e n foi tao barata cm isso, antes a cbr 125, mais barata e menos chatices.

pronto agora tem uma 600FS e nunca mais parou Razz
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitimeagosto 26th 2013, 12:35

A CBR 125 pelo que tenho ouvido é uma mota bastante fiável e económica. 
Consumos de combustivel daquilo é só pesquisares por aí, que até se tornam ridículos de serem tão baixo. As revisões são baratissimas, não tem filtro de óleo e a quantidade de óleo que leva nem chega a 1L.
Mas por outro lado na minha opinião é feita como cornos.

Quanto à KTM Duke 125, que me lembre é a única 125 de estrada que considero bonita, mesmo daquelas de não passar despercebida. Na Motojornal e na Autofoco quando o modelo foi lançado em Portugal, fizeram uma apresentação e testes de estrada, e fartaram-se de dizeres bem da mota e da sua condução.
Para uma 125 é um brinquedo bastante engraçado, e para aprender a curvar é do melhor.
Quanto a consumos, é uma questão de pesquisares na net.

Eu sou um bocado suspeito, porque tenho uma paixão imensa por KTM's. E esta Duke 125 quando saiu, encheu-me mesmo as medidas.
E a não esquecer que foram lançados mais dois modelos da Duke, a 200cc e a 390cc.

Boa sorte na escolha e juízo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Conteúdo patrocinado




Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda para acessorios para cbr 1000F
» Ajuda para por a mota a fazer mais barulho sem gastar mto dinheiro...
» Qual capacete escolher? Ajuda
» Á procura de nova mota....O que escolher?? Tantas questões...
» Ajuda com acessórios ( Protecção de depósito, limpeza e escape)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-