InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcorrente de distribuiçao Lojacorrente de distribuiçao V-deoscorrente de distribuiçao Fotos
corrente de distribuiçao Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 corrente de distribuiçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
dsimoes
Honda Monkey
dsimoes

Número de Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Amora
Data de inscrição : 11/06/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeagosto 26th 2013, 12:49

quando e que acham que custa mudar a corrente de distribuiçao de uma 600 F4 de 99?

acham que compensa mudar ou arranjar outro motor?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo.A
CBR 125R
Hugo.A

Pendura : Vanessa Rodrigues

Número de Mensagens : 130
Idade : 42
Localização : Póvoa de Santa Iria
Mota/Modelo : yamaha R1
Data de inscrição : 19/06/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeagosto 26th 2013, 13:36

a corrente de distribuicao ta marada??? mal por mal mandas trocar a corrente, quantos kms tens na montada?? a minha que e igual a tua ja conta com 56000kms e tem a corrente de origem, apenas troquei o tensor...
Ir para o topo Ir para baixo
dsimoes
Honda Monkey
dsimoes

Número de Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Amora
Data de inscrição : 11/06/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeagosto 26th 2013, 14:02

70000, ja troquei o tensor mas continua a cantar apartir das 3500rpm
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo.A
CBR 125R
Hugo.A

Pendura : Vanessa Rodrigues

Número de Mensagens : 130
Idade : 42
Localização : Póvoa de Santa Iria
Mota/Modelo : yamaha R1
Data de inscrição : 19/06/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeagosto 26th 2013, 14:08

isso ja sao uns quantos kms... mas troca mesmo a corrente, o motor sabes como ele esta, comprares um motor vai ser uma carta fechada...
Ir para o topo Ir para baixo
dsimoes
Honda Monkey
dsimoes

Número de Mensagens : 46
Idade : 33
Localização : Amora
Data de inscrição : 11/06/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeagosto 26th 2013, 14:20

fazes ideia mais ou menos dos precos ? ja me disseram que é "carote" mas nao me disseram quanto
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 36
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeagosto 27th 2013, 08:55

Viva 

Corrente de distribuição e ruído após as 3500 rotações...parece-me que há alguma coisa que não combina. Como tens certeza que é a corrente?
O ruído produzido pela corrente deve-se à sacudidela causada por folga anormal e porque em determinados momentos as cames são mais lentas e mais rápidas que a cambota devido à força das molas das válvulas. Esse ruído é mais claro e longo quando menor for a velocidade da cambota. 
Da Amora à Charneca da Caparica é um salto e se quiseres uma opinião à borla avisa ou então faz um video. 
A segunda pergunta com que abres o tópico é fácil de responder se for só a corrente mas pelos sintomas que descreves fico confuso. 

Cumprimentos 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 36
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimesetembro 5th 2013, 18:10

Viva David 

Acabei de tropeçar neste bom exemplo https://www.youtube.com/watch?v=Sz7VXGxWonY .

Repara que quando o regime aumenta o ruído quase desaparece. 

Cumprimentos 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 11:04

e onde vais mudar isso? tens alguma oficina q te veja isso? é q esse barulho tipico da corrente nota-se ao ralenti .. e consoante a velocidade aumenta, ele cala-se ..
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 12:50

Boas matt, se já mudaste o tensor e continua, na minha opinião era mudares a corrente de distribuição e também as guias pois já devem tar muito comidas. 

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 13:06

EU ando com o mesmo problema e o ruido quanto maior a rotaçao maior o ruido... tou a ver a que preços encontro o tensor para o mudar... depois logo vejo se é so o tensor ou se é tambem mais algo :s
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 13:09

e no meu caso so se ouve a partir das 2500 rotaçoes... a partir dai aumenta...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 13:58

se  barulho aumenta com a rotação não me parece que seja do tensor, o barulho de tensor ouves-se quando a mota está ao relantin ou em desacelaração quando o motor está mais solto...se aumenta conforme aceleras já tens ai outro problema
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 14:13

pois, eu ja mudei o tensor, e às vezes nota-se .. ha momentos q nada se ouve, mas ha outos momentos em q se ouve .. e qd mais alta a rotação, menos se ouve ... terei brevemente de mudar a corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 15:58

pelo que me têm dito era do tensor... alem disso na net ja vi que nem sempre o barulho do tensor e igual, ou seja, pode ser assim como esta descrito mas em alguns casos o barulho pode ser diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Overture
Honda Monkey
Overture

Número de Mensagens : 57
Idade : 42
Localização : Azeitão
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2007
Data de inscrição : 13/09/2012

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 16:50

Não percebo muito de mecânica, nem sei se é compatível ou não, mas tenho um motor + linha dos carburadores duma hornet de 2001 que tive acidentada mas o motor não teve mazelas e foi desmontado tinha a mota 17.000 km's.
Se der e estiveres interessado manda PM, que deixo-te levar o motor e vês com quem quiseres o estado do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 14th 2013, 16:55

eu sei q um tensor custa algo na casa dos 50/60 euros .. a corrente ouvi dizer q era barata, o q custa mais é a mao de obra ..
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 08:27

O motor da Hornet tem 2 diferenças uma é em cavalagem que é menos e a outra diferença é que a gasolina é por vacuo (tem uma peça na frente do motor por trás dos colectores) e a cbr é por bomba de combustivel, mas da para montar claro.

Mas o tensor muda-se bem quanto á correia já se torna mais complicado. Tens de abrir motor.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 09:16

tudo depende do preço da mao de obra .. mas por norma compensa, assim sabes o q tens .. comprar usado, é arriscado e sujeitas-te a uma má noticia .. é uma carta fechada
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 09:47

Sim matt compensa mais mudar distribuição. Se quiseres mudar só o tensor muito rápido diz que dou te uma ajuda se precisares.
É uma questão de combinarmos.
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 09:49

boas chippo, isso eu ja tratei de mudar, mas futuramente irei mudar a corrente, apesar de muito esporadicamente ela dar sinal, terei q o fazer, ou seja despesa avultada na certa Sad
mas obrigado de ambos os modos pela ajuda.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 09:54

É sem problema algum. Smile mas se ela dá sinal só de vez em quando tenta afinar o tensor. Ele aperta ao contrario dos ponteiros do relógio mas aperta pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 10:01

tenho de arranjar tempo e fazer isso, on de se gasta mais tempo é a desmontar as carenagens vendo bem, é ca um petisco, da ultima vez q fiz isso, parti um encaixe de uma, a ver se mando arranjar isso, é facil, é fazer uma patch e colar lá .. com um furo onde passar o parafuso e ja está. Creio eu .. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 10:04

lol é mesmo isso.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 10:54

Para ficares a saber, para a minha mota o tensor custa 80€+iva... alguém sabe onde arranjar mais barato?

Quando ao que o Wolf disse, o tensor pelo menos esta estragado, já o tirei e confirmei... agora se esta mais algo estragado é que pronto mas vamos la ver :s
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 10:56

parra, liga ao saldanha .. onde montaste o alarme, eu mudei lá, e foi a bom preço Wink
recomendo q faças isso ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




corrente de distribuiçao Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

corrente de distribuiçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Corrente de distribuição....
» Tensor da corrente de distribuição
» Mudança da corrente de distribuição..?
» Qunto custa mudar o tensor de corrente de distribuição ??
» Distribuição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-