InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcorrente de distribuiçao - Página 3 Lojacorrente de distribuiçao - Página 3 V-deoscorrente de distribuiçao - Página 3 Fotos
corrente de distribuiçao - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 corrente de distribuiçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 16:12

Precisar dum tensor, a mota precisa sem margem para duvidas, retirei e comprovei... quando conseguir colocar um novo vejo se tudo fica normal, se ainda estiver algo estranho aí sim pego nela, junto uns "trocos" e deixo na oficina a quem melhor irá entender que eu
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 16:35

Matt isso é verdade porque estas correntes são vendidas fechadas e prontas a montar.
E para atravessa-la pela cambota é preciso separar os carteres. Acontece que o meu conjunto de descravar correntes tem lá umas peças com a designação Cam chain e já falei com o meu mestre sobre estas intervenções e explicou-me como fazer... mas uma coisa é falar outra é fazer, uma coisa é numa mota minha e outra é numa mota de outra pessoa. Já tentei pesquisar na net mas sem sucesso. Teoricamente é da mesma forma que o kit de transmissão e para mim a maior preocupação é cravar novamente a corrente, manter as folgas entre o elo e dormir descansado. 

Cumprimentos 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 16:38

faustino, quando falas abrir o motor é mesmo abrir o motor? por acaso já vi mudar várias e penso que desde que sejam motores com a destribuição de um dos lados que se pode mudar sem abir o motor, tipo tens sempre que abrir a tampa das valvulas e a tampa lateral do motor mas isso não é abir o motor Smile  tb há outros motores como o das 600 mais antigas em que o tensor fica ao centro que esses têm que ser abertos por completo, mesmo esses já ouvi dizer que existem correntes com elos de engate de cravação para não ter de abrir o motor, mas eu numca vi nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 16:42

é q assim sendo, olha o que se pouparia em mão de obra ...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 18:05

Parra09 escreveu:
Precisar dum tensor, a mota precisa sem margem para duvidas, retirei e comprovei... quando conseguir colocar um novo vejo se tudo fica normal, se ainda estiver algo estranho aí sim pego nela, junto uns "trocos" e deixo na oficina a quem melhor irá entender que eu
parra , vê o que te digo , tenho uma mota igual a tua  o barulho era igual ao teu , inclusive aumentava mais com aceleração .

o que tu deves fazer e trocar o tensor , quem me troco o meu foi 666 , porque não lhe mandas uma pm para ele te ver isso
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 18:08

jfvf87 escreveu:
Olá a todos 

Onde é que isto já vai!? Mudar tensores com ruídos que aparecem ou aumentam com o aumentar do regime do motor é tudo menos poupar dinheiro Exclamation  

Está ai o exemplo do dsimoes que mudou o tensor e nada resolveu (quem abriu o tópico). Andar às apalpadelas pode dar bom r€sultado ou não mas não aprender com os erros dos outros é no mínimo sinal de muita distracção.

Cumprimentos 
Faustino
olha a minha fazia isso ero o tensor
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 21:32

Ou então fala com ele no face.. Ele ou o doc Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 21:51

Thanks pessoal, tal como disse, agora quando tiver os €€€ compro um tensor e coloco, se o barulho continuar irei juntar mais uns € para coloca-la na oficina Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 09:49

Wolf escreveu:
faustino, quando falas abrir o motor é mesmo abrir o motor? por acaso já vi mudar várias e penso que desde que sejam motores com a destribuição de um dos lados que se pode mudar sem abir o motor, tipo tens sempre que abrir a tampa das valvulas e a tampa lateral do motor mas isso não é abir o motor Smile  tb há outros motores como o das 600 mais antigas em que o tensor fica ao centro que esses têm que ser abertos por completo, mesmo esses já ouvi dizer que existem correntes com elos de engate de cravação para não ter de abrir o motor, mas eu numca vi nenhum...
Tal e qual. Quanto ao elo de engate...eles existem e não fazia sentido de fosse de outra maneira mas eu desconhecia. Nunca surgiu necessidade de procurar informação sobre isto e não me recordo de ler alguma coisa que falasse nisto. Assim sendo não é preciso abrir o motor Embarassed sempre a aprender Embarassed mas pode ser uma operação um pouco chata se se deixar cair a corrente sem que esta ainda tenha dado a volta à cambota. 
 corrente de distribuiçao - Página 3 10026318


jorge martins escreveu:
olha a minha fazia isso ero o tensor
A tua também só fazia depois das 2500rpm? O ruído aumentava de volume ou a repetia-se com maior velocidade com o aumentar do regime?

Estive agora a ver o motor da CBR600RR modelo de 2007 e não encontrei razão óbvia para problemas no tensor causarem sintomas diferentes de outros modelos. Algum video de exemplo?

Cumprimentos 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 09:50

https://www.youtube.com/watch?v=Q9xZORCk8No
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 09:55

se assim é, ira facilitar em muito a mudança da corrente .. mas a tampa das valvulas tera sempre que ser aberta, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 10:16

Tem de haver forma de chegar à corrente. Pelo menos a tampa tem de ser abrir, não vejo outra forma. 

Parra podes explicar como tens certeza que o tensor não está bom?

Cumprimentos 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
armando_973
Honda Monkey
armando_973

Pendura : em casa..a tomar conta do puto

Número de Mensagens : 48
Idade : 37
Localização : Vila Verde - Braga
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 06/10/2013

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 13:58

O tensor como é hidráulico, pode estar a perder pressão de óleo e consecutivamente a força para esticar a corrente.
Como eu faço nos carros terias, que ter um igual estragado para o alterares de modo a dares a tensão manualmente, assim tiras as duvidas que o problema esta na falta de força do tensor e não na corrente. pois esta também se desgasta e alarga, criando atrasos no timing de abertura das valvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 16:37

jfvf87 escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=Q9xZORCk8No
exatamente isso , já tinha colocado esse vídeo para o parra ver
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 16:44

jfvf87 escreveu:
Tal e qual. Quanto ao elo de engate...eles existem e não fazia sentido de fosse de outra maneira mas eu desconhecia. Nunca surgiu necessidade de procurar informação sobre isto e não me recordo de ler alguma coisa que falasse nisto. Assim sendo não é preciso abrir o motor Embarassed sempre a aprender Embarassed mas pode ser uma operação um pouco chata se se deixar cair a corrente sem que esta ainda tenha dado a volta à cambota. 
 corrente de distribuiçao - Página 3 10026318


A tua também só fazia depois das 2500rpm? O ruído aumentava de volume ou a repetia-se com maior velocidade com o aumentar do regime?

Estive agora a ver o motor da CBR600RR modelo de 2007 e não encontrei razão óbvia para problemas no tensor causarem sintomas diferentes de outros modelos. Algum video de exemplo?

Cumprimentos 
Faustino
sim eu não tenho bem a certeza se era a partir 2500 ou as 4000mil , só sei que o barulho estava la , e com o tempo foi ficando cada vez pior foi agravando , ate que chego a uma altura  que o barulho era mesmo incomodativo , tipo um grilo mas metálico , na altura eu nem tinha a certeza do que era , falei com o 666 que queria trocar o tensor , e por acaso era mesmo , ate agora nunca mais tive problemas .
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 18:50

Tenho a certeza pois retirei o tensor e vi por videos como era um normal e tambem o mikas explicou. Ele devia recolher manualmente e esticar sozinho e nao o faz. E tudo manual
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 20:38

Vou explicar para todos entenderem.
Eu já ouvi a mota e disse logo tensor sem duvida, mas como o barulho e um bocado forte ate parece a 900rr que tem mau feitio com o cesto de embraiagem levei o Parra mais a mota dele a uma oficina de confiança senão nem eu la ia nem o levava, amavelmente o mecânico ouviu e disse tensor mas também ele disse nunca ouvi uma mota destas 600rr com um barulho tão forte. tem de se mudar o tensor e ver se é mais alguma coisa após mudar o tensor se ficar algum ruído então tem de se ver a corrente etc só nesse caso, o que o mecânico disse foi isto, muda o tensor se ficar a fazer barulho tem de se ver a corrente distribuição também.
o tensor esta marado ate porque ao cair ao chão desmanchou-se todo o que não e normal, depois se rodar o tensor para o recolher ele já não estica sozinho ( mola partida ).
eu não sou o dono da razão e estou longe de um dia o querer ser, o que disse ao Parra volto a dizer se fosse a minha amarelinha a fazer este barulho parava a mota mudava o tensor e via se resultou senão ai sim iria ver o que mais era e não andaria na mota porque se a distribuição descomanda é o fim de muita coisa.
a única questão e que se o tensor não tinha nenhum poder sobre a corrente pois não esticava se o motor descomandou ou não, pela minha opinião não senão não era só barulho que fazia mesmo que fosse só por um dente a mota falhava etc e os barulhos seriam outros que também os conheço bem infelizmente.
Agora a ajuda que o parra mais precisa e de um tensor para experimentar ou mesmo comprar para saber se fica boa a mota para continuar a curtir com a malta ou se a tem de mandar para a a oficina e juntar gito para o kit de distribuição.
se alguém tiver um tensor mesmo usado que ele possa testar era o ideal, senão alguém que tenha desconto na honda e que desenrraske o tensor o mais barato possível.
E claro que o Parra deve aproveitar ter esta Familia neste forum e obter toda a ajuda possivel mas neste momento a mota esta sem tensor pois mais vale a mota estar sem tensor que um tensor que se desmancha sozinho la metido. se alguem lhe desse um tensor mesmo um pouco marado ja dessenrascavamos este nosso irmao de armas.
Obrigado a todos Abraço Forte

PS - Peço desculpa ao Parra por ter dado tantos pormenores sem antes o consultar, mas sei que alguém que leia este tópico todo ainda fica em pânico com motores a terem de ser abertos etc, pois a minha Humilde Opinião é 100% apenas o tensor o barulho excessivo era apenas porque estava possivelmente totalmente solto la dentro e penso que a corrente não tem folga suficiente para saltar as 2 arvores de canes ou o pinhao da distribuição mesmo que trabalhe sem tensor no máximo andar sem tensor iria desgastar as guias plásticas da corrente agora saltar na minha Opinião nunca iria acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
armando_973
Honda Monkey
armando_973

Pendura : em casa..a tomar conta do puto

Número de Mensagens : 48
Idade : 37
Localização : Vila Verde - Braga
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 06/10/2013

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 21:26

se ele se desmancha toro e tem a mola partida.. mesmo que não seja dai o barulho, tem de ser trocado.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitimeoutubro 17th 2013, 22:48

Agradeço e não vejo qualquer problema no teu grande testamento de explicação de toda a situação Mikas xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




corrente de distribuiçao - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

corrente de distribuiçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Corrente de distribuição....
» Tensor da corrente de distribuição
» Mudança da corrente de distribuição..?
» Qunto custa mudar o tensor de corrente de distribuição ??
» Distribuição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-