InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcorrente de distribuiçao - Página 2 Lojacorrente de distribuiçao - Página 2 V-deoscorrente de distribuiçao - Página 2 Fotos
corrente de distribuiçao - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 corrente de distribuiçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 11:26

Boas Parra, a tua mota é de que ano? Pode ser que eu tenha lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 11:28

2003... pois eu vou ver se é do tensor... se depois do tensor ainda tiver alguma coisa e que devo dizer algo...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 11:33

se já o tiras te fora e viste que ele está estragado, podias ter visto o resto, se o tensor já estiver no fim da afinação isso quer dizer que a corrente tb precisa de ser modada, as guias vez quando desmontares a corrente...já agora explica ai como é que viste que o tensor está estragado (para o pessoal ficar a saber fazer o diagnóstico com o tensor cá fora)..
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 11:37

Não tenho lá nenhum para a tua mota mas se depois precisares consigo te arranjar em segunda mão mas com garantia por 50€.
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 11:38

alguem sabe o preço +- da corrente?
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 11:40

Matt a tua mota é uma F2 ou F3?
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 11:41

f2 de 92 ...
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 12:46

Matt a correia genuina da Honda consigo te arranjar a 80€.
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 12:47

Corrente sorry lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 14:29

ja k vais mexer secalhar mais vale trocares td..mas isso digo eu.. nos carros é assim k faco.. para so ter de mexerr uma vez... e ficas descansado.. .
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 14:53

Eu fui pelo que o Mikas me disse e pelos vídeos do youtube que el me arranjou... basicamente o tensor so mexia manualmente, não estica sozinho... pois mas eu tirar o tensor é uma coisa que não sou grande mecânico... abrir motores já nao e para mim... e ainda dar mais uns 100€ por uma corrente de distribuição quando esta ate pode ainda estar boa e pagar mais a mão-de-obra que é o mais pesado... tou a fazer tudo em casa para não andar a pagar mão-de-obra... pois os € estão escassos... la vou ter de arranjar um tensor na marca... são 100€... dar 50€ por um tensor usado não me tras muita confiança :s
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 14:57

claro eu no k vejo k csg tmb faco eu.. ainda agora tenho andado de volta de um carro, aproveitei e toca de trocar quase os tubos todos para mexer so de uma vez Smile.. tem de ser, é comprar o material, trocar para os euros chegarem para outras coisas... uma delas a mota Razz 

em relacao ao novo vs usado.. se tencionas ficar cm a mota pelo menos mais 2 anos, mete novo, pois n sabes o real estado do usado e se berra passado pouco tempo.. em vez de 100 la se vao 150.. e pior que é o k mais me chateia é o trab k da a trocar as coisas.. 

é a minha opniao e acho k tu ate ja decidiste.. vai mas é buscar isso.. se precisares de ajuda (de motas n pesco grande coisa ainda) apita. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 15:05

Agradeço Edgar, e sim penso nisso dar 50 e dar o berro depressa depois e chato, pois mal tenho € para a gota LOL, meto 10€ ao fds pa ir dar um giro... e pa meter o tensor tenho de ir as poupanças do inverno que queria evitar mas lá terá que ser... se depois de mudar o tensor ainda estiver a fazer barulho aí sim irei ponderar metê-la na oficina ou deixá-la parada...

eu também não pesco nada, comecei a mexer so nesta mota... com ajuda de pessoal aqui do fórum que quando se ofereceram eram pessoas conhecidas e neste momento posso considerar até amigos... então neste problema posso apontar o Mikas que tem sido ate prestável demais. se alguém quiser entretanto saber alguma cena eu abri o tópico sobre este meu problema que se chama "barulho estranho"
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 15:08

sim sim eu sei... sorte com isso.. esperamos novidades..mete la isso no sitio Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 15th 2013, 18:59

a mim só me preocupa e teres o motor fora do ponto. 
e nao te esqueças de colocar o simbolo T na roda que esta dentro da tampa que vais tirar da lateral direita e so depois com a marca T no sitio e que colocas o tensor.
corrente de distribuiçao - Página 2 Cct6
alguem tem a tool da honda para colocar o tensor no sitio depois de aparafusado ao motor?

para rodares a marca nao e com nenhuma chave, mota engatada e desligada empurras ate a marca ir ao sitio, utiliza uma mudança alta.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 00:24

Ainda não consegui perceber essa foto sinceramente... e neste momento não sei se vou arranjar a mota... fiz a revisão ao carro e a contar perto dos 100€ ficou por 300€ -.- mas a partir de amanha vai-se averiguar essa situaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Chippo
Honda Monkey
Chippo

Número de Mensagens : 99
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Gsxr 600K7
Data de inscrição : 04/10/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 08:08

Boas, sim por vezes é melhor meteres novo porque sabes o tens em mão a não ser que não tenhas a mota muito tempo. 
Na minha opinião acho que se meteres só o tensor talvez fique bom devido a estares a dizer que a mola do tensor está estragada. 
Logo ai tens a razão do barulho. Sem mola o tensor nada faz.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 10:33

Olá a todos 

Onde é que isto já vai!? Mudar tensores com ruídos que aparecem ou aumentam com o aumentar do regime do motor é tudo menos poupar dinheiro Exclamation  

Está ai o exemplo do dsimoes que mudou o tensor e nada resolveu (quem abriu o tópico). Andar às apalpadelas pode dar bom r€sultado ou não mas não aprender com os erros dos outros é no mínimo sinal de muita distracção.

Cumprimentos 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 11:47

Aquilo que eu era suposto fazer será teoricamente o que se faz numa oficina... muda-se o tensor... barulho continua é mais qualquer coisa... não vou deixar a mota na oficina para se abrir o motor e etc e no final era so o tensor... pago uns 500€ por algo que era so mudar uma peça...

Ate podia ser o mais certo a fazer, mas isso é para quem tem €€€ e na oficina mais de metade do que se paga vai para a mão-de-obra tipicamente, coisa que não me posso dar ao luxo... se tivesse os € largava a mota na oficina e saia de la como nova mas para isso e preciso ter o dinheiro... nada mais
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 12:45

Parra entrega a quem sabe e pedes orçamento...tanto queres poupar que ainda gastas mais... :\
Ir para o topo Ir para baixo
sparrowboy
CBR 250R
sparrowboy

Número de Mensagens : 275
Idade : 43
Localização : sintra-idanha
Mota/Modelo : ex xj6 excbr600f exfz6 exvtr1000 excbr600F ex cbr900rr actualmente: gsxr1300 mas H é sempre H.
Data de inscrição : 26/03/2012

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 12:51

Parra09 escreveu:
Aquilo que eu era suposto fazer será teoricamente o que se faz numa oficina... muda-se o tensor... barulho continua é mais qualquer coisa... não vou deixar a mota na oficina para se abrir o motor e etc e no final era so o tensor... pago uns 500€ por algo que era so mudar uma peça...

Ate podia ser o mais certo a fazer, mas isso é para quem tem €€€ e na oficina mais de metade do que se paga vai para a mão-de-obra tipicamente, coisa que não me posso dar ao luxo... se tivesse os € largava a mota na oficina e saia de la como nova mas para isso e preciso ter o dinheiro... nada mais
Não tens ninguém de confiança a quem possas pedir uma opinião??

Entendo perfeitamente quando dizes que se tivesses $ era na boa mas por vezes não há mtas soluções disponíveis...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 14:04

o parra não é preciso mudar o tensor para ser ter a certeza se é ou não disso, o diagnostico tem é de ser feito por quem tem conhecimento e com a mota ao pé, tens aqui no forum várias pessoas que precebem bem do assunto e de certeza que não te cobram por opiniões, é o caso do Faustino que não conheço pessoalmente mas pelo que tenho visto está sempre disponivel para ajudar, pk não vais ter com ele e levas a mota e ele dá te uma opinião e faz uns testes e ficas a saber o que realmente é...imagina que gastas dinheiro no tensor e até nem é nada disso....ou até pode ser mas acho desnecessário andar a fazer experiencias com coisas tão sensiveis como é a distribuição, qualquer falha e mandas o motor para o lixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 14:33

realmente visto bm.. se n tens a certeza e chegaste a um impasse.. vai ter com o faustino k ate até é de relativamente perto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 37
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 15:40

Thanks Wolf. Convidei-o à momentos no face mas já tem o tensor fora. 
Pelo que percebi está a ser acompanhado por malta do forum, pode ser que não tenha descrito os sintomas da forma correcta e que seja mesmo o tensor... 

No youtube encontramos vários videos de pessoas a mostrar os ruídos dos motores e que por vezes colocam títulos em jeito de pergunta, outras vezes também através do titulo condicionam erradamente o ruído a duas origens possíveis etc etc são mais os que baralham do que os bons exemplos. 

Alguns ruídos comuns em motores(para além dos produzidos pelo normal funcionamento Razz ) são(pela ordem do mais comum que pela minha experiência):
-Rolamentos da caixa - zoada que diminuí/aumenta(consoante o sistema de embraiagem) com o activar da embraiagem. 
-Válvulas - ruído ligeiramente agudo com uma cadência facilmente distinguível por corresponder a metade da rotação da cambota. Muito fácil de detectar quando se trata apenas de uma.
-Tensor e ou Corrente - Ruído mais grave que as válvulas com o intervalo semelhante a uma máquina de costura. Geralmente numa fase inicial só é detectável em baixo regime e desaparece quase ou totalmente em medias e altas.
-Caixa da embraiagem - Discos de embraiagem e ou molas da caixa da embraiagem com folga produzem bastante ruído como se fosse a largar constantemente uma caixa de pregos dentro do motor. Desaparece totalmente quando existe tensão constante desde a cambota até à roda. 
-Cavilha do piston - muito parecido com válvula numa fase inicial e também acompanha todo o regime do motor, pode ser mais notório em desaceleração mas o ruído é produzido a cada volta da cambota, por isso, é bastante rápido. 
-Capa de biela - Com intervalo muito rápido por acompanhar a cambota mas com som bastante grave. 
Assim por alto é isto, alguma coisa que não esteja bem corrijam. 

Em relação a mudar o tensor não tem muito que saber mas deve ser feito com atenção. É tirar algumas duvidas no manual sobre o alinhamento das marcas para deixar o motor no ponto. Tirar o velho e meter o novo... 
Já a corrente pode ser mudada sem abrir o motor mas nunca fiz dessa forma e vou tentar que a primeira vez que o tenha de fazer que seja numa máquina minha. 

Cumprimentos 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2013, 16:05

eu ja li q era preciso abrir o motor e so era possivel desse modo .. mas tb quem o disse, não conheço, foi so um post ..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




corrente de distribuiçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente de distribuiçao corrente de distribuiçao - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

corrente de distribuiçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Corrente de distribuição....
» Tensor da corrente de distribuição
» Mudança da corrente de distribuição..?
» Qunto custa mudar o tensor de corrente de distribuição ??
» Distribuição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-