InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarLimites de velocidade na Europa LojaLimites de velocidade na Europa V-deosLimites de velocidade na Europa Fotos
Limites de velocidade na Europa Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Limites de velocidade na Europa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 12th 2009, 02:33

Oi malta, estão a aproximar-se as férias e muitos de nós vamos dar umas voltinhas pela Europa, se tiver alguma utilidade aqui ficam os diversos limites de velocidade em Alguns Países Europeus:


Limites de velocidade em cidade, estrada e auto-estrada:

50 80 90
Noruega

50 80 110
Dinamarca

50 80 120
Macedónia
Países Baixos
Suíça

50 80 130
Croácia

50 90 90
Eslováquia
Estónia
Látvia

Turquia

50 90 100
Roménia
Bulgária

50 90 110
Lituânia
Suécia

50 90 112
Inglaterra
Irlanda

50 90 120
Portugal
Bélgica
Espanha

50 90 130
R. Checa
França
Hungria
Itália
Eslovénia
Grécia

50 100 120
Finlândia

50 100 130
Áustria
Luxemburgo

50 100 S/Limite
Alemanha
ehhehehehe

60 80 120
Servia

60 90 130
Polonia

Abraços e desde já boas férias


[Editado pela Admin]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 46
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 12th 2009, 04:32

Curioso... acho que não me vou queixar mais dos nosso 120km/h...

BOM TÓPICO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 12th 2009, 09:49

É sempre uma informação util, pena que não a tenhamos de usar com a frequencia que desejariamos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 12th 2009, 10:49

Muito bom.
100 limite.....
Ir para o topo Ir para baixo
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 32
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 12th 2009, 15:34

50 90 110
Lituânia
Suécia


Fiquei desiludido com a Suécia Shocked

Fogo quando for para lá vai ser multas todas as semanas, xD
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 12th 2009, 18:52

Informação muito útil!!

Acho é que tens aí um pequeno erro, na Alemanha já há algumas auto-estradas com limite Rolling Eyes (não tenho a certeza, mas quase).
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 12th 2009, 19:00

TelmoAdriano escreveu:
Informação muito útil!!

Acho é que tens aí um pequeno erro, na Alemanha já há algumas auto-estradas com limite Rolling Eyes (não tenho a certeza, mas quase).

Oi,
Não é bem limite, há auto-estradas na Alemanha que são monitorizadas por video e controlads as velocidades por veiculo, e se estiveres envolvido em algum acidente e tiveres em mais de 3 pontos monotirozidados velocidades superiores a 180 Km/h és imediatamente responsabilizado pelo acidente e só posteriormente há investigação e és ou não desresponsabilizado.
De qualquer maneira, não estando envolvido em acidentes ninguém multapor excesso de velocidade.
De qualquer modo, mesmo não havendo limites há zonas limitadas. Todas as descidas pronunciadas sãolimitadas, e as zonas sinalizadas com as placas de perigo com o veado no centro também são limitadas.
Bom, se saltar um veado para a frente numa auto-estrada ébom mesmo que seja limitada a 50 Km/h.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 13th 2009, 01:02

Grandes informações....fixolas
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 13th 2009, 15:00

Outro sitio sem limites....

Tokyo. Mas é só mesmo na autoestrada que circula em volta da cidade. Mas quando eu digo sem limites de velocidade é mesmo sem limites. Aliás é proibido andar nas faixas rapidas a baixas velocidades.
Ir para o topo Ir para baixo
RubsRR
CBR 250R
RubsRR

Número de Mensagens : 369
Idade : 39
Localização : Cacem
Mota/Modelo : CBR1000RR08
Data de inscrição : 21/01/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 13th 2009, 17:51

pa qd uma ida a tokyo??? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 14th 2009, 14:13

jam escreveu:
TelmoAdriano escreveu:
Informação muito útil!!

Acho é que tens aí um pequeno erro, na Alemanha já há algumas auto-estradas com limite Rolling Eyes (não tenho a certeza, mas quase).

Oi,
Não é bem limite, há auto-estradas na Alemanha que são monitorizadas por video e controlads as velocidades por veiculo, e se estiveres envolvido em algum acidente e tiveres em mais de 3 pontos monotirozidados velocidades superiores a 180 Km/h és imediatamente responsabilizado pelo acidente e só posteriormente há investigação e és ou não desresponsabilizado.
De qualquer maneira, não estando envolvido em acidentes ninguém multapor excesso de velocidade.
De qualquer modo, mesmo não havendo limites há zonas limitadas. Todas as descidas pronunciadas sãolimitadas, e as zonas sinalizadas com as placas de perigo com o veado no centro também são limitadas.
Bom, se saltar um veado para a frente numa auto-estrada ébom mesmo que seja limitada a 50 Km/h.

Pois entam se calhar é isso Smile , eu já tinha ouvido falar em quaisqueres limites.

E ao que parece o índice de acidentes é bem menor do que em Portugal geek

Cumps!
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
LuisRR
CBR 400
LuisRR

Número de Mensagens : 485
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 21/12/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 14th 2009, 16:07

RubsRR escreveu:
pa qd uma ida a tokyo??? Laughing


vamos lá combinar isso!!!

sem limite de velocidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 14th 2009, 16:33

Eu até ia se a viagem não fosse tão cara.
Tokyo é uma das minhas viagens de eleição.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 14th 2009, 16:34

TelmoAdriano escreveu:
jam escreveu:
TelmoAdriano escreveu:
Informação muito útil!!

Acho é que tens aí um pequeno erro, na Alemanha já há algumas auto-estradas com limite Rolling Eyes (não tenho a certeza, mas quase).

Oi,
Não é bem limite, há auto-estradas na Alemanha que são monitorizadas por video e controlads as velocidades por veiculo, e se estiveres envolvido em algum acidente e tiveres em mais de 3 pontos monotirozidados velocidades superiores a 180 Km/h és imediatamente responsabilizado pelo acidente e só posteriormente há investigação e és ou não desresponsabilizado.
De qualquer maneira, não estando envolvido em acidentes ninguém multapor excesso de velocidade.
De qualquer modo, mesmo não havendo limites há zonas limitadas. Todas as descidas pronunciadas sãolimitadas, e as zonas sinalizadas com as placas de perigo com o veado no centro também são limitadas.
Bom, se saltar um veado para a frente numa auto-estrada ébom mesmo que seja limitada a 50 Km/h.

Pois entam se calhar é isso Smile , eu já tinha ouvido falar em quaisqueres limites.

E ao que parece o índice de acidentes é bem menor do que em Portugal geek

Cumps!

Existe menos acidentes por haver mais civismo e respeito pelo proximo, mesmo a grandes velocidades.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimeabril 15th 2009, 02:30

Passadão escreveu:
TelmoAdriano escreveu:
jam escreveu:
TelmoAdriano escreveu:
Informação muito útil!!

Acho é que tens aí um pequeno erro, na Alemanha já há algumas auto-estradas com limite Rolling Eyes (não tenho a certeza, mas quase).

Oi,
Não é bem limite, há auto-estradas na Alemanha que são monitorizadas por video e controlads as velocidades por veiculo, e se estiveres envolvido em algum acidente e tiveres em mais de 3 pontos monotirozidados velocidades superiores a 180 Km/h és imediatamente responsabilizado pelo acidente e só posteriormente há investigação e és ou não desresponsabilizado.
De qualquer maneira, não estando envolvido em acidentes ninguém multapor excesso de velocidade.
De qualquer modo, mesmo não havendo limites há zonas limitadas. Todas as descidas pronunciadas sãolimitadas, e as zonas sinalizadas com as placas de perigo com o veado no centro também são limitadas.
Bom, se saltar um veado para a frente numa auto-estrada ébom mesmo que seja limitada a 50 Km/h.

Pois entam se calhar é isso Smile , eu já tinha ouvido falar em quaisqueres limites.

E ao que parece o índice de acidentes é bem menor do que em Portugal geek

Cumps!

Existe menos acidentes por haver mais civismo e respeito pelo proximo, mesmo a grandes velocidades.

É um facto, há civismo, há educação, mas também há boas auto-estrads, no minimo têm 3 faixas, sempre que há uma saída passa logo a 5 com faixas de desaceleração de Km, quando há entrads é a mesma coisa, as faixas de acelaração são enormes. É raro ver malta a circular na esquerda, mesmo quem anda a mais de 250 deixa sempre a esquerda livre para os mais rápidos ultrapassarem. É um gozo perfeito circular nas AE Alemãs. Ainda por cima tem-se sempre visibilidade total,
Infelizmente nunca circulei de moto nas AE Alemãs, mas virá o dia, e já esteve mais longe.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
koffeebiker
CBR 500R
koffeebiker

Número de Mensagens : 858
Idade : 43
Localização : Pégoes
Mota/Modelo : CBR 600 F 2003
Data de inscrição : 15/05/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 24th 2009, 14:21

Boas pessoal este tópico é ralmente interessante mas acho que temos por aqui um lapso...o limite de velocidade nas AE alemãs é de 250km/h, já não vos sei dizer onde ouvi isto ser falado mas está ligado com o facto de existir uma lei europeia que refere que a velocidade maxima de circulação nas estradas europeias é de 250km/h... se pensarmos no assunto, todos os carros construidos na alemanha vem limitados electronicamente a 250km/h...
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 24th 2009, 14:53

Todos ? Mesmo akeles k nam passam do 180 ? Limites de velocidade na Europa Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 24th 2009, 15:41

bem que informacao util...

so tenho algo a corrigir.. actualmente já consta que o limite das auto-estradas alemas é de 250!

em relacao ao que dicest das situacoes de acidentes e assim, acho mt bem!!

ha mt civismo lá..

fui lá quando foi a Europa Parque, conhecem? parque de diversoes enorme, tipo Disney Land Paris!!!


falando dos carros em si.. realmente os carros melhores, tirando os de baixa celindrada e n chegam aos 250, vem todos limitados, menos a porche que é um caso á parte, estou certo?
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 24th 2009, 17:54

koffeebiker escreveu:
Boas pessoal este tópico é ralmente interessante mas acho que temos por aqui um lapso...o limite de velocidade nas AE alemãs é de 250km/h, já não vos sei dizer onde ouvi isto ser falado mas está ligado com o facto de existir uma lei europeia que refere que a velocidade maxima de circulação nas estradas europeias é de 250km/h... se pensarmos no assunto, todos os carros construidos na alemanha vem limitados electronicamente a 250km/h...

Olá,

Não há limite de velocidade nas AE Alemãs, há limites temporários, por zonas e por perigo. Acho que não há nenhuma AE que não tenha um aviso de limite do inicio ao fim. Descidas são limitadas, sempre que a visibilidade da tua faixa seja inferior a 2 Km a velocidade também é limitada, e em função do transito as velocidades também são limitadas.
Os limites de velocidade variam e são mostrados nos placards de aviso e com a justificação do limite. Por exemplo: Vel Limitada a 120 nos 20 Km seguintes, ACIDENTE, ou VIA OBSTRUIDA.

Os limites dos carros Alemães não tem nada a ver com as limitações de velocidade no país. Foi um acordo assinado no inicio dos anos 80 entre os construtores Alemães, excepto a Porsche que não assinou e não tem nenhum modelo que seja limitado aos 250 Km/h.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 24th 2009, 17:57

ok amigo jam.. esclarecedido!!! Smile

isso de so a porche n ter assinado e n virem limitados aos 250, tmb ja sabia e referi no post anterior!
Ir para o topo Ir para baixo
koffeebiker
CBR 500R
koffeebiker

Número de Mensagens : 858
Idade : 43
Localização : Pégoes
Mota/Modelo : CBR 600 F 2003
Data de inscrição : 15/05/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 24th 2009, 19:48

Ok... se confirmas é porque sabes Jam...
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 24th 2009, 20:22

Podem consultar este site

http://driving.drive-alive.co.uk/driving-in-germany.htm

no caso já está na Alemanha, podem aliás consultarpor paises e saber como que se conta quando se visita, limites, documentos, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
nuno lopes
CBR 500R
nuno lopes

Número de Mensagens : 896
Idade : 50
Localização : benavente
Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r
Data de inscrição : 16/10/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 24th 2009, 23:35

informaçao muito util bom topico
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 25th 2009, 14:53

bm jam.. smp em grande, moderador! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitimenovembro 25th 2009, 23:11

Já agora, e já que estão a falar em auto-estradas Alemãs, aqui vão mais uns pormenores:

.Em caso de chuva o limite de velocidade é 100 Km/h em todas as auto-estradas.

.Ir 'colado' ao condutor da frente dá apreensão de carta (não sei como funciona em relação a estrangeiros)

.Sinais de luzes ao condutor da frente dá apreensão de carta.

.Desengane-se que pensa que a autoban não é toda 'deslimitada' isso acontece apenas em alguns troços da mesma.

.O radares tiram fotografia de frente, e existem mais do que se pensa.

.(E agora, para mim, o mais assustador) Não existe limite de velocidade, mas, ao contrário de Portugal, quem entra na tua faixa tem prioridade.


Boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Conteúdo patrocinado




Limites de velocidade na Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Limites de velocidade na Europa Limites de velocidade na Europa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Limites de velocidade na Europa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Aplicação Android (percurso, velocidade MAX, media de Velocidade, Angulo de inclinação)
» Livre!? Lealdade tem limites!
» Motociclismo - paixão sem limites.
» Vídeo: Quando os limites dos pneus não são o fim…
» O melhor amigo do homem também tem os seus limites

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-