InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCarta de condução... Legal? LojaCarta de condução... Legal? V-deosCarta de condução... Legal? Fotos
Carta de condução... Legal? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Carta de condução... Legal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ecrashe
Honda Monkey
Ecrashe

Número de Mensagens : 78
Idade : 31
Localização : Almada
Mota/Modelo : cbr1000rr 2009
Data de inscrição : 07/06/2014

Carta de condução... Legal? Empty
MensagemAssunto: Carta de condução... Legal? Carta de condução... Legal? Icon_minitimejulho 2nd 2014, 02:22

Boa noite pessoal, tenho uma dúvida que é a seguinte, tirei a carta de "motao" categoria A aos 18 ou 19 já não me recordo bem na qual fiquei limitado aos 25kw depois de fazer o 21 fiquei com a categoria por completo mas a carta só está averbada para 25kw e a alínea de baixo que é a respectiva a motas de alta cilindrada tem os asteriscos, tenho que pedir nova emissão de carta para vir com tudo? Liguei para o imtt e a pessoa que falou comigo sabia menos que eu.. Disse me que todos os condutores com categoria B podem conduzir a categoria A independentemente de ter asteriscos ou não, insisti com a dúvida mais duas vezes mas não valeu a pena, fiquei a saber o mesmo. A minha questão é apenas se for mandado parar numa operação STOP estou legal ?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Carta de condução... Legal? Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de condução... Legal? Carta de condução... Legal? Icon_minitimejulho 2nd 2014, 09:10

portanto, eu tirei a carta de mota com 19 em 2009, podia conduzir motas até 250cc até fazer 21 anos.

quando fiz 21 queria uma 600 mas para isso precisava de carta de mota "pesada", leia-se AP, ja tinha tirado a carta de mota mas precisava da AP averbada na carta, fui ao IMTT e paguei a emissao de uma nova carta, foram 30 e poucos euros, resolvido =)

nao sei se a legislacao continua a mesma mas foi assim que resolvi.
Ir para o topo Ir para baixo
masterart
CBR 250
masterart

Número de Mensagens : 227
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : GSXR1000
Data de inscrição : 12/05/2014

Carta de condução... Legal? Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de condução... Legal? Carta de condução... Legal? Icon_minitimejulho 2nd 2014, 09:18

Tal como o RicardoP disse é preciso pedir renovação da carta, a minha também foi cerca de 30€.
No entanto, disseram-me que agora é preciso fazer exame de condução novamente, o que eu não acredito mas...
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Carta de condução... Legal? Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de condução... Legal? Carta de condução... Legal? Icon_minitimejulho 2nd 2014, 09:42

Boas eu também tirei a carta aos em 2010 e estava limitada a 25 Kw, quando comprei a 600 como fiquei com a mesma duvida que tu fui ao IMTT atualizar a minha carta para que no verso já aparecesse com a indicação de que podia conduzir motas com potência superior. Se precisares podes também tratar disso numa escola de condução sempre é mais cómodo porém demoras algum tempo a receber a carta, mas entregam logo um comprovativo para apresentar ás autoridades em caso de operação stop.  Assim sempre se fica mais seguro, espero ter ajudado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ecrashe
Honda Monkey
Ecrashe

Número de Mensagens : 78
Idade : 31
Localização : Almada
Mota/Modelo : cbr1000rr 2009
Data de inscrição : 07/06/2014

Carta de condução... Legal? Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de condução... Legal? Carta de condução... Legal? Icon_minitimejulho 2nd 2014, 10:42

Obrigado pela ajuda companheiros... Lá vou eu dar 30€ a estes meninos
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Carta de condução... Legal? Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de condução... Legal? Carta de condução... Legal? Icon_minitimejulho 2nd 2014, 12:45

RicardoP também tirei em 2009 como tu mas na altura disseram que passava "automaticamente" para a categoria a seguir sem alterar nada.

Neste momento ainda ando assim e já fui parado pela policia e nada disseram mas posso andar ilegal pela informação dada
Ir para o topo Ir para baixo
masterart
CBR 250
masterart

Número de Mensagens : 227
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : GSXR1000
Data de inscrição : 12/05/2014

Carta de condução... Legal? Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de condução... Legal? Carta de condução... Legal? Icon_minitimejulho 2nd 2014, 12:55

Dragon-dragon escreveu:
RicardoP também tirei em 2009 como tu mas na altura disseram que passava "automaticamente" para a categoria a seguir sem alterar nada.

Neste momento ainda ando assim e já fui parado pela policia e nada disseram mas posso andar ilegal pela informação dada

Ela passar passa, mas penso ser preciso renovar na mesma. O meu medo na altura foi ter um acidente e o seguro por-se de fora por causa da carta...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Carta de condução... Legal? Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de condução... Legal? Carta de condução... Legal? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carta de condução... Legal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Carta de Condução B por 149€
» Carta de condução demorada
» Carta de condução
» Carta de Condução para Newbie
» carta de conducao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-