InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira grande molha do ano.... - Página 2 LojaPrimeira grande molha do ano.... - Página 2 V-deosPrimeira grande molha do ano.... - Página 2 Fotos
Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Primeira grande molha do ano....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 11th 2014, 15:11

Olha nem sabia disso dos consumos! Eu normalmente ando em rotações baixos (pelos menos nos carros) para evitar consumos elevados... A gasoleo normalmente não ultrapasso as 2000rpm por isso imagina! Razz
Mas vou estar atento às rotações e tentar andar mais ou menos nas 4000-5000rpm é isso?
Já agora aproveito (isto já está a ir para off-topic que cuidado Razz) mas vi que já te fartaste um bocado da mota e estás a pensar em adquirir a cbr650f? Para quando é que isso vai ser? É que eu quando comprei está pensei em ficar com ela por muito tempo mas quando vi a cbr650f confesso que me caiu o queixo! Acho que tem um preço muito porreiro para a qualidade da mota e além disso não gasta muito mais que esta! Eu acho que para o ano ou assim devo avançar com a compra! Smile Vou ganhar dinheiro durante o ano para a comprar! Já andaste numa?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 11th 2014, 15:28

Andei na naked, cb650f. A CBR ainda não encontrei para test-drive. São 8700€ + docs, dá quase 9100€, não acho assim muito barata para as características. A CB650F já acho mais aceitável, por 7400 (com abs) + docs. Mas é naked... não aprecio muito.

Para já vou aguentar esta que ando metido noutros investimentos. Daqui a uns 2 anos logo vejo. É uma das que mais pondero de momento, mas tenho de ver se me compensa, se não estou a querer trocar passado pouco tempo outra vez...

_________________________________________
Primeira grande molha do ano.... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 11th 2014, 17:28

Bem eu não percebo nada de motas mas a cbr650f pareceu-me muito mais robusta e muito mais bem construída que a nossa 500 e pode ser agora no início que acho isto um bocado estranho mas eu quando compro um carro de classe média/baixa gasto 20.000€, uma mota gosto 5.000€ por isso mesmo sendo 9.000€ não acho nada caro... Mas acredito que digas que seja cara para aquilo que é mas existe alguma com o aspecto desportivo, com potência, bem construída e que consuma relativamente pouco para além desta? Se houver até considero mas (apesar de não fazer ideia do mercado de outras marcas) eu ainda não vi nada assim... Mas deixa passar o tempo e para o ano estuda-se. Além disso, estou esperançado que para o ano já haja mercado de usados da cbr650f.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 11th 2014, 17:37

Depdende da utilidade que lhe queiras dar... Se quiseres a mota só para curtir ao FDS.. uma RR se calhar era melhor, mais cavalos, etc.
Para viagens, bons consumos, etc, esta 650 acho mais indicada, pessoalmente, faz mais o meu género do que qualquer uma das outras que vejo por aí...

Mas 95% das pessoas aqui do fórum discordam de mim, não sou o típico motociclista. Faço km's demais para isso..
Valorizo coisas como posição/conforto, baixas, consumos, etc.. Razz
Ninguém liga a isso, é a conclusão que chego..... LOL

_________________________________________
Primeira grande molha do ano.... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 11th 2014, 17:40

Lol mas a verdade é que eu quero a mota para lhe dar a mesma utilidade que tu. Dai ter pedido a tua opinião! Só não faço tantos quilómetros Razz
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 12th 2014, 07:12

A 650 é uma "falsa substituta" da Hornet 600 (100 cv esta última).
Fica ali perto da actual CBF - entre as 500 bi-cilindricas e as 600 tetra-cilíndricas mais espigadas.
A Hornet ainda aguarda uma nova geração.

A 500 segue na onda da antiga CB 500 (50 cv).

São necessáriamente diferentes. Claro que houve evolução da antiga CB para a actual 500!

Mas para quem está "farto" da 500, passar para a 600 é uma boa evolução mas se calhar com uma 900 ou 1000 em 2ª mão ficaria mais bem servido - depende de cada um!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 12th 2014, 10:34

Pode ser, mas a razão principal da 650F é que se consegue fazer bons consumos... Melhor que a Hornet, e tem mais força em baixas.

A menos que andes sempre acima das 9-10.000rpm, a 650F tem vantagem e desenvolve melhor... Razz

Os cavalos não indicam a força do motor, apenas a potência final. Hipoteticamente podes ter um motor de 500cv, e com arranque igual a 125cc (se a caixa tiver a mesma relação, claro que se tiver uma caixa curta o suficiente, pode-se transformar a rpm a mais do motor em binário, e igualar as coisas).

Os cavalos em termos práticos é binário (força do motor em determinada rpm) * rpm.

Exemplificando, supõe que tens 2 motos, A e B.

A tem 200cv (supondo como exemplo, às 30.000rpm), mas apenas 50nm de binário.
B tem 100cv (às 10.000rpm) mas tem 100nm de binário (eu sei que os valores não estão proporcionais, não me apetece fazer contas)

Metes as 2 lado a lado às 5000rpm e aceleras a fundo, e o que posso-te dizer que a moto de 200cv, fica encostada lá atrás, a de 100cv tem o dobro da aceleração...

E tanto podia ter 200cv, como 1000cv, não importa.
Para a mesma rotação, a mota com mais binário, ganha, independente dos cavalos que tenha, porque nem sequer entram para as contas.

Agora fazes uso da caixa, fazes reduções, e metes a moto A no topo das rotações, e a história é diferente....

O que quero dizer é que no dia a dia, não andas sempre na redline (digo eu), se numa moto que produz 150cv às 15000rpm, se andares com ela até as 7500rpm... Proporcionalmente a máx potência que terias era de 75cv (na prática nem isto, se tivesses 60cv era uma sorte, porque com o motor optimizado para altas, perdes ainda mais em baixas), e tens uma moto que bebe muito mais... Razz

_________________________________________
Primeira grande molha do ano.... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 12th 2014, 15:43

Estás a falar de tractores agricolas e fórmula 1???

É que um Dragster tem tudo!

Se meteres uma Hornet ao lado de uma cbf - experimenta - depois conta-me.

Uma coisa são recuperações, outra é 0-100, outra é 0-100-0 e outra é andar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 12th 2014, 17:19

Mas uma cbf não tem mais binário que uma hornet... Pode ter ligeiramente mais baixas, mas é morta em toda a faixa, já andei numa, e não gostei lá muito... xD

E o que estás a dizer, foi o que eu disse... Dás uso à caixa, metes em altas, usufruis dos cavalos extra, e a história é outra.. Razz

_________________________________________
Primeira grande molha do ano.... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 12th 2014, 21:54

Ah bom!!!!!! É que eu tive uma Hornet !!!   Twisted Evil Twisted Evil


Suspect


fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 13th 2014, 00:09

daikoni escreveu:
Em chão seco é tranquilo, claro que não convém fazê-las de joelho no chão, mas é daquele piso que nem é bem alcatrão, nem é bem cimento, bastante polido, rotundas com inclinações para fora, e acumula imenso óleo.. Muitos factores que quando chove, há sempre ali alguém deitado.

Numa destas rotundas já vi um Fiat Punto daqueles mais recentes, que ia a uns 20-30kmh... fazer um peão de 180º e ficar completamente virado de frente para o carro de trás.... Parecia slow motion.... Porque tudo ocorreu.... devagar.... LOOL
nem digas nada, numa rotunda no mtj, no sab passado, depois de vir da ipo com o carro do meu sogro, a cair uma chuva miudinha, nada de mais, tmb a essa velocidade, fugiu-me de uma maneira k só parou quando acertei com a roda traseira no passeio, lá ficou a jante com brinde...td bem k tmb é uma pandeireta (fiesta), mas k perigo esta estrada... dai n me admirar nada de ha uns anos ter saido a pcx debaixo de mim numa rotunda no pinhal novo tmb com alcatrao desse merdoso, tmb ia devagar :/
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 13th 2014, 07:45

No Pinhal Novo tens rotundas em que um carro merdoso de tracção à frente se transforma num corvette raivoso de 600 cv!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 13th 2014, 14:27

MotardFeio escreveu:
No Pinhal Novo tens rotundas em que um carro merdoso de tracção à frente se transforma num corvette raivoso de 600 cv!!!!!!!
pois foi numa dessas na av das palmeiras .
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 13th 2014, 20:11

Essas mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 14th 2014, 19:00

fred91 escreveu:

Tu tens pneus para isso! Eu já não acelero por norma, se o fizer à chuva, era uma vez um Fred! xD

Depende.. Os PR3 são bons pneus para durar, e são bons à chuva comparado com a média. Seco dão um bocado de si... Principalmente em zonas polidas ou poeirentas..
De vez em quando lá vai um slide... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 14th 2014, 21:19

Mas são piores que os que tenho agora em piso seco?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 14th 2014, 21:32

Os de origem em seco são bons. Provavelmente melhores que os PR3, são sport, duram menos, etc.
Mas se queres que te diga não sou a melhor pessoa para te dar essa resposta, porque praticamente andei sempre com eles à chuva... Andei com eles uns 2 meses, de Fevereiro a Abril, e se te lembras, era chuva dia sim, dia sim.
Entretanto troquei por estes, que por sua vez já tenho o de trás nas últimas outra vez... Razz
Talvez faça-me mais uns 3-5.000km, dependendo de como estiver a aderência e o quanto me apetecer passar das marcas. Se houver muita chuva, não arrisco e até troco antes.

_________________________________________
Primeira grande molha do ano.... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 14th 2014, 21:34

Ah ok. Como te disse, provavelmente trocarei para os PR3 como tu, mas na altura pergunto ao paulao a opinião dele também. Só por curiosidade (desculpa se já tiveres dito antes) quantos km te duraram os de origem (7.000km não foi?) e quantos km tens nestes?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 14th 2014, 21:54

Sim, o de trás chegou-me as marcas aos 7000, e troquei-os aí.
Estes vão com 15.000km, o da frente está praticamente novo. O de trás está mesmo a chegar às marcas, mas eu puxo bem pela moto (e ainda vai chegar-me aos 18-20k de certeza). Condução mais calma fazes neles mais de 25k sem problemas.

Eu neste momento tenho 2 opções em mente. Estou muito inclinado para ir para os Roadsmart 2, são bastante melhores em seco, perdem um bocadito em molhado. Mas como tenho um PR3 à frente quase novo, preferia manter no mínimo a marca, provavelmente vou experimentar o PR4 atrás. Não sei realmente quais os benefícios em relação ao PR3, além da durabilidade e talvez criar menos o efeito "escada" do piso, visto que já não tem os cortes até ao final do pneu.

O PR3 para a tua condução actual e moto chega perfeitamente. Já arranquei literalmente os parafusos das peseiras, e tanto nesta, ou na outra moto, nunca me mandaram ao chão. Tens só de ter um pouco cuidado com o piso em que andas, não podes abusar de igual forma em todo o lado.
Ir para o topo Ir para baixo
fred91
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 99
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR600F ABS
Data de inscrição : 31/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 14th 2014, 23:35

Lol eu vi as fotos das tuas peseiras! Razz Eu não chego a tanto! Mas obrigado pelo conselho! Entretanto deves mudar de pneus antes de mim. Se fores para o PR4 e se achares que justificam a diferença de preço avisa por favor! Wink

 Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimesetembro 16th 2014, 00:50

Eheheheh....:-) a mim tambem ja me aconteceu uma vez sair de vila real para bragança a seco, e pelo meio da viagem ( Mirandela ) desatar a chover a potes.
Ora, calça de ganga e nada mais a proteger a nao ser capacete e casaca. Lol foi giro....a chuva era tanta que fui forçado a parar em plena A4, debaixo de um viaduto durante 20 mts ate sentir algum abrandamento e retmar viagem.
Uns quilometros mais a frente a chuva parou e dei gás para o ar ajudar a secar.

Foi engraçado mas confesso que tive receio. Não me sinto seguro a andar na chuva e aprendi a consultar a metereologia antes de fazer viagens longas. Dentro das minhas quintas fujo logo pra casa quando sinto uma pinga na cabeça.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitimedezembro 29th 2014, 03:09

Adoro ler os vossos posts! É que contam sempre situações delicadas da forma mais cómica! Viva a boa disposição! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado




Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira grande molha do ano.... Primeira grande molha do ano.... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Primeira grande molha do ano....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» em memoria do meu amigo e para que sirva de exemplo!!!!
» romaria do pessoal do oeste ás docas 5ºfeira dia 09ABR com direto a molha!!
» Primeira Aula
» primeira vez R1 2010
» Primeira Mota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-