InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira experiência / volta com o CBRPortugal LojaPrimeira experiência / volta com o CBRPortugal V-deosPrimeira experiência / volta com o CBRPortugal Fotos
Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Primeira experiência / volta com o CBRPortugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 30th 2014, 18:25

Isto começa de maneira estranha, porque é a continuação do que tinha escrito noutro tópico, e decidi criar tópico separado para isto (e pouca vontade de alterar o texto), estávamos a falar de chicken-strips e afins, e fez-me lembrar desta pequena aventura que foi a minha primeira experiência / volta com membros do CBRPortugal:

Por acaso agora fizeste-me (tu FIC) lembrar da primeira vez que dei uma volta com pessoal aqui do fórum, estava na CBR250, tinha carta há 1-2 meses, pneu IRC (que neste momento não sei se era os pneus que não me inspiravam confiança, se a falta de experiência que amplificava esse feeling), resumidamente mais mal que bem, tentava acompanhar sem conseguir, e borradinho, não faço ideia da velocidade que ia, mas devia ir nos meus 80-100kmh, cheio de adrenalina, onde hoje faço a 140 com uma mão no colo provavelmente e tipo "nhaaaaa, esta coisa não desenvolve"...

Já não me recordo bem de quem foi, sei que foram o Alcast, tu (FIC), um rapaz com uma pendura, que tenho ideia, sem certezas, de ser o Bruno Sobral (e então deverá ser a Sofia como pendura), o Viralhadas, e o resto não me recordo, sei que também havia alguém com uma R125, e lembro-me do gajo contar uma história sobre ele e a polícia terem-lhe passado uma multa, por o gajo não ter carta, e pensarem que a mota era de mais cilindrada....

Nessa volta, haviam 2 gajos que ficavam para trás e nunca mais viam ninguém... Era eu e o Viralhadas (que também tinha +- o mesmo tempo de carta que eu...).

Entretanto houve uma paragem para vídeos e fotos no sítio do costume (no Bombarral), e andavam lá vocês (tu FIC, Alcast e companhia a assapar naquelas curvas...).

Eu a ver-vos e a pensar "estes gajos são doidos!!!! de mota!! a esta velocidade!! nestas curvas!!"... e dizia para mim mesmo "fónix... nunca na vida serei como eles... matava-me!! Não têm amor à vida....".

E depois também a ver o rapaz com pendura a fazer essas mesmas curvas... e tipo.. "omg..."..

Depois numa das paragens, aparece lá o FIC (não sei se te recordas ou não, mas ficou-me na memória) a dizer "epah, não curvo nada.. e não sei porquê, pode ser impressão minha, mas parece que sinto o pneu a fugir...."
E eu a pensar para mim "Fónix!!! Não curva nada o c*r*lho!!! E a sentir o pneu a fugir e a andar a esta velocidade?!?! Cambada de malucos...."

E saí dessa volta, ainda com adrenalina a correr nas veias, provavelmente meio a tremer (em cada curva pensava "é agora que vou ao chão..."), porque tinha curvado como nunca tinha antes (à avozinho na perspectiva de hoje, talvez), meio chocado, meio indignado, meio tipo "estes gajos são uns idiotas sem amor à vida", meio tipo "estes gajos são os meus heróis", e muitos "meios" pelo meio.

A verdade é que cheguei a casa com um sorriso na cara, não sei dizer mais se foi por toda a volta, se por me sentir tipo "sobrevivi!!!!".
Estive uns tempos sem voltar a ir a passeios/curvas porque vi que estava muito longe de chegar ao nível de quase qualquer um (vá lá que nesta volta tinha o Viralhadas a fazer-me companhia, se não aí é que deprimia mesmo...), não me sentia realmente seguro ao tentar acompanhar, não queria ficar sozinho para trás, mas também não queria que tivessem à minha espera.

Quando voltei a ir a outras voltas, ainda receoso, à espera de levar outra "sova", reparei que já não era assim tão novato, e apesar de nem sempre conseguir manter o ritmo de alguns gajos mais à frente, também nunca houve mais nenhuma volta até hoje, que não conseguisse pelo menos acompanhar sem problemas o pessoal mais para trás...

E foi assim a minha primeira experiência com o pessoal do CBRPortugal.

Espero que também sirva para "inspirar" o pessoal mais novo aqui, que toda a gente aprende, independentemente da moto que tenham, seja uma CBR125, ou uma CBR1000RR, e por vezes não é necessário correrem riscos neste "desporto" por vezes perigoso, para realmente aprenderem a andar de moto.
Podem estar no vosso dia-a-dia, fazerem as vossas curvas do costume, descontraídamente, sozinhos ou acompanhados, quando voltarem, e sem se aperceberem, serão "grandes". Por grandes não digo que sejam Rossis (serem Rossi's da estrada é mau sinal), mas pelo menos saberão o básico, e estarão ao nível da maior parte das motociclistas aqui presentes.

Não é algo que verifique muito aqui (felizmente!), nem nunca ninguém o fez comigo (felizmente também, mas também não me afecta o que digam ou pensem, e em geral, levo as coisas na brincadeira, e alinho, sou o primeiro a auto-criticar-me), mas espero que também seja uma maneira de o pessoal mais experiente, nunca julgar os menos experientes, ou com mota (ou mesmo scooter) mais fraca.
Porque o pessoal das CBR125 de hoje, amanhã irá dar-vos um bailinho amanhã.

E se não derem, também não há problema nenhum, porque afinal de contas, o que importa é divertirmo-nos, curtimos a nossa volta, seja a 50 como a 150, seja numa 125 como numa 1000, chegarmos a casa em segurança e com um sorriso na cara.


Quem quiser chegar-se à frente, e contar a sua primeira experiência (ou a primeira com mais impacto) força.


Última edição por daikoni em dezembro 30th 2014, 23:38, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 30th 2014, 18:51

Lembro-me desse dia... durante duas curvas consegui acompanhar o Alcast... depois nunca mais o vi... xD
E sim... o pneu já estava nas lonas... eu já sei pouco... com o pneu assim ainda sabia menos!!!

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 30th 2014, 19:00


_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 30th 2014, 19:23

Daikoni espero um dia ,e que esse dia nao seja daqui a muito tempo,estar aqui a partilhar uma experiencia dessas pois acho brutal antes de qualquer outra coisa a camaradagem que a malta tem uns com os outros!
Boa experiencia Daikoni Wink
Nunca mais vejo a hora de ser eu a contar a minha montado na bela da Hornet eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
cbr´s
Honda Monkey
cbr´s

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 77
Idade : 34
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Hornet 2008,cbr 929, wr400, ex: z3, xf17, lc50, dtr125, xt600
Data de inscrição : 23/11/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 30th 2014, 21:21

Daikoni, no meu primeiro e infelizmente ainda único  passeio cbrportugal, tu ja eras o el comandante.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 30th 2014, 23:00

Pois é pessoal a minha primeira experiência / volta com o pessoal do CBRPortugal, foi um convivo/passeio/ no Bombarral mais vocacionado para as 500 organizado aqui pelo maluco deste Daikoni. 
(https://www.cbrportugal.com/t29570-convivio-cbr500-cb500f-x-zona-lisboa-cia)

Eu até esse anuncio de convivo/passeio nunca me tinha atrevido a participar, pois na altura tinha medo de ir com a malta, porque pensava "é pá eu sou muita noob", "só vou dar barracada  Embarassed " e etc... 

Mas como queria conhecer a malta daqui do Fórum lá me enchi de coragem e confirmei a minha ida, no dia do encontro só eu e o Daikoni aparecemos no ponto de encontro  lol!, após algum tempo de espera lá decidimos ir rumo ao Bombarral, e lá fomos os dois contentes, eu na altura era mesmo muita noob, muito mesmo  Embarassed e o Daikoni já tinha Kit de unhas, e eu que ia atrás dele ia a pensar "ai cum catano que o gajo é um Rossi do carago... " mas ele lá abrandou e adaptou o ritmo à minha noobalhiçe e lá fomos curtir as curvinhas   yes ...

Posso dizer-vos a todos os que ainda tem medo de participar que só têm a ganhar em vir ter com a malta, no meu caso graças a esse passeio conheci um grande amigo, que me deu mais um bocadinho de experiência com a ajuda dele. E o mais importante companheiros, são as amizades que ganhamos nas nossa vidas, obrigado por seres o maluco que és Daikoni  vitória!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 30th 2014, 23:12

Primeiro que tudo, parabéns pelo bom texto.
Ao ler que agora fazes curvas a 140kmh com a mão no deposito deu-me vontade de rir, pois foi exatamente isso que me aconteceu quando olho para o dia em que comprei a moto (á cerca de seis meses) e o dia de hoje.
Mais doze anos e penso chegar ao teu nível em termos de saber curvar de moto. Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 31st 2014, 00:28

F1CT1C10U5 escreveu:
Lembro-me desse dia... durante duas curvas consegui acompanhar o Alcast... depois nunca mais o vi... xD

Só aquele ângulo do Alcast... daquela foto.... ui...

cbr´s escreveu:
Daikoni, no meu primeiro e infelizmente ainda único  passeio cbrportugal, tu ja eras o el comandante.

Já não me recordo muito bem de quem foi mais nessa volta. Foi o Hikas e Sentinela? Ou mais alguém?
Esta volta foi relativamente calma, mas foi a um bom ritmo no geral. Mas também é assim que gosto de andar, suficiente para curtir, mas sem grandes abusos e em segurança (e sem raspar/estragar peseiras hihihihi).

Hikas - este desgraçado também esteve em desvantagem. Até ao Bombarral apanhámos umas partes molhadas, e aqueles pneus IRC.....
E depois no Bombarral a 250 tem a desvantagem do motor, a minha já é bastante fraca para aquelas curvas, e nunca esperámos assim "tanto" por ele. Com a 250, e com aqueles pneus, sinceramente não sei se faria melhor...

Sentinela - este passeio que demos para ele foi relaxado. Sei disto, porque conheço bem como ele fez as curvas da Pampilhosa a caminho Góis. Correcta ou incorrectamente da minha parte, sentia-o no limite algumas vezes lá, mas acredita, eu também estava. Foi provavelmente a vez que mais abusei, atrás dele e do Ferrugem, também aqui do fórum. Aquele estado das peseiras / pedal de travão, foi resultado disso.... lol.
Em nada sou melhor que ele, se for, é ao contrário. Ele é que se deixava algumas vezes ficar para trás para ver do Hikas, e muito positivo da parte dele. Sabe, mas sem exibicionismo, e curto rolar com o gajo por isto.

cbr´s (tu) - se bem me recordo também me acompanhaste sempre bem, houve uma altura no Bombarral que já eramos só nós os 2, o Sentinela deve de ter ficado para trás a ver do Hikas, que como disse, a mota dele no Bombarral não ajuda. E fazes coisas que eu não faço.... cavalinhoooos!  Sacar Cavalo

E isto só desta volta, não acho que seja "el comandante" de maneira nenhuma. Simplesmente ia a fazer de guia, porque era o que conhecia melhor a estrada.

Nuno.CBR escreveu:
Posso dizer-vos a todos os que ainda tem medo de participar que só têm a ganhar em vir ter com a malta, no meu caso graças a esse passeio conheci um grande amigo, que me deu mais um bocadinho de experiência com a ajuda dele. E o mais importante companheiros, são as amizades que ganhamos nas nossa vidas, obrigado por seres o maluco que és Daikoni  vitória!

Sim, é um bom exemplo, uma voltinha da treta, que todo o pessoal se baldou, sobrámos 2, mas ficámos bons amigos.
E posso dizer que tive imenso gozo em curvar contigo, e acompanhar o teu desenvolvimento, até porque foi extremamente rápido. Ao fim praí da nossa 3a volta, acompanhavas-me sem grandes problemas, e sem eu ter de reduzir o ritmo. Desde aí, nunca mais me largaste a traseira seu cabr*o!!!! Hoje, não há curva nenhuma que eu faça, que não me acompanhes pelo menos.


Carlos Duarte escreveu:
Primeiro que tudo, parabéns pelo bom texto. (...)
Mais doze anos e penso chegar ao teu nível em termos de saber curvar de moto. Very Happy Very Happy

Obrigado, já estive algumas correcções correcções, porque primeiro já não tenho práctica de escrever, cada bacurada... Segundo porque escrevi aos poucos, perdia-me no contexto...

Quanto ao saber curvar, não curvo assim tanto. Vou desenrascando... Raspo peseiras, porque a 500 tem peseiras baixas, tal como XJ's e companhia, acho que na própria CBR600F estão um pouquito mais altas. Se fosse uma RR não raspava...

E daqui a 12 anos curvas melhor que eu sem dúvida, porque espero estar calminho, andar devagarinho, e a prezar pela minha saúde e bem estar, na companhia da minha mulher e possivelmente filhos.... Razz

Já ultimamente tenho andado mais devagar, porque cheguei a uma fase que já estava a achar que andava a abusar em algumas situações, e sem falar com os perigos da estrada, a 500 também não é uma boa mota para certos abusos, sem falar da má suspensão e dos pneus que uso não serem apropriados...
E depois nunca esquecendo, eu tenho carta há 1 ano e meio, nunca antes tinha pegado em motos (tinha andado em linha recta com 2 scooters eléctricas durante uns 20-30 metros, não conta... lol), estou longe de ser alguém experiente, e dos 50.000km que tenho de moto, provavelmente uns 40k foram AE, que pouco ou nada contam, e muito menos numa 500.

Mais ninguém partilha a história da sua primeira volta aqui com o pessoal do fórum? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Alcast
CBR 600F2
Alcast

Pendura : Maghy

Número de Mensagens : 1699
Idade : 41
Localização : queluz
Mota/Modelo : ZX10R '05
Data de inscrição : 24/07/2010

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 31st 2014, 20:44

Tambem m lembro desse dia amigo  apanhamos te nas portagens de loures, o gajo da r125 e um amigo meu que custuma vir conosco nas voltinhas e vai sp a fundo naquilo heheh foi a primeira vez dele la e adorou tambem,a outra cbr 250 era do fonseca aqui do forum,naquele dia ainda deu para la dar um aço bacano Razz ,no video da para ver o viralhadas quase a cair devido a areia no chao.mas foi altamente esse dia 



Última edição por Alcast em dezembro 31st 2014, 22:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimedezembro 31st 2014, 22:00

Muito bom, excelente...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 1st 2015, 01:26

Lembro-me bem da cena do Viralhadas, eu era na 250 que ia atrás dele ali...
E também me recordo de haver mais uma 250, tenho a ideia de na altura ter carenagens partidas.

Foi brutal sim senhor, tenho pena de na altura não ter unhas e moto para acompanhar, e ainda hoje provavelmente não tenho! Very Happy

_________________________________________
Primeira experiência / volta com o CBRPortugal R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 1st 2015, 20:02

Wow, gostei imenso das vossas histórias e dos vídeos Very Happy
Eu ainda só tenho uma pequena histórinha a partilhar, passada com um membro do fórum mas nem foi de mota (ainda!) 
Então o senhor Nuno MSA foi um querido em ter vindo comigo ver equipamento para me aconselhar e para que eu me despache a comprar  What a Face
Estavamos todos felizes e contentes a ver capacetes, quando decido experimentar um S que lá estava à beira dos Scorpion, mas nem me lembro de que marca era, só sei que era branco, tinha listas pretas e tão volumoso como um XXL Shocked , eu parecia um destes bonecos:
Primeira experiência / volta com o CBRPortugal 292637366_932
Lá me fui ver ao espelho e tal e coiso.
Quando tentei tirar, não conseguia desapertá-lo  Exclamation
Tanto o meu capacete actual como o do Nuno são de fivela antiga, que passa por baixo, não é cá dessas modernices de fecho de engate rápido 
Pois, achei que ia ter que viver dentro daquele capacete porque nem eu nem o Nuno conseguiamos tirá-lo e bem tentámos  silent
Nisto, fomos ter com o colaborador, quando dissemos que não o conseguiamos desapertar, por momentos acho que ele nem percebeu qual era o problema. 
Ele chega-se à minha beira e com dois dedos em menos de um segundo desaperta o fecho!  wtf
Escusado será dizer que tanto eu como o Nuno ficámos cuma cabeça maior que o capacete! calado *vergonha* 
Mas pronto, foi uma tarde muito agradável, independentemente de não termos estado com as nossas meninas, haverão inúmeras oportunidades, com ele e (espero) com todos vocês!   Very Happy bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 1st 2015, 20:36

AnjinhA escreveu:
Wow, gostei imenso das vossas histórias e dos vídeos Very Happy
Eu ainda só tenho uma pequena histórinha a partilhar, passada com um membro do fórum mas nem foi de mota (ainda!) 
Então o senhor Nuno MSA foi um querido em ter vindo comigo ver equipamento para me aconselhar e para que eu me despache a comprar  What a Face
Estavamos todos felizes e contentes a ver capacetes, quando decido experimentar um S que lá estava à beira dos Scorpion, mas nem me lembro de que marca era, só sei que era branco, tinha listas pretas e tão volumoso como um XXL Shocked , eu parecia um destes bonecos:
Primeira experiência / volta com o CBRPortugal 292637366_932
Lá me fui ver ao espelho e tal e coiso.
Quando tentei tirar, não conseguia desapertá-lo  Exclamation
Tanto o meu capacete actual como o do Nuno são de fivela antiga, que passa por baixo, não é cá dessas modernices de fecho de engate rápido 
Pois, achei que ia ter que viver dentro daquele capacete porque nem eu nem o Nuno conseguiamos tirá-lo e bem tentámos  silent
Nisto, fomos ter com o colaborador, quando dissemos que não o conseguiamos desapertar, por momentos acho que ele nem percebeu qual era o problema. 
Ele chega-se à minha beira e com dois dedos em menos de um segundo desaperta o fecho!  wtf
Escusado será dizer que tanto eu como o Nuno ficámos cuma cabeça maior que o capacete! calado *vergonha* 
Mas pronto, foi uma tarde muito agradável, independentemente de não termos estado com as nossas meninas, haverão inúmeras oportunidades, com ele e (espero) com todos vocês!   Very Happy bounce

Atençao porque os capacetes que tens de apertar com fivela sao melhores a nivel de segurança do que os que se apertam so ao se encaixar (pecinha que entra dentro de outra)
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 1st 2015, 20:57

Sim, sei que sim. E sinceramente já estou tão habituada que aperto/desaperto aquilo num instante.
Afinal aquilo era fácil de desapertar porque era quase como se fosse uma "patilha de emergência" que bastava puxar um fiozinho vermelho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 1st 2015, 21:23

Gui Andrade escreveu:
Atençao porque os capacetes que tens de apertar com fivela sao melhores a nivel de segurança do que os que se apertam so ao se encaixar (pecinha que entra dentro de outra)
Esse sermão foi bem dado lá na loja quando andámos a ver os kikos Gui Laughing . Espero que não tenha soado a sermão Inês Razz . Mas essa cena do kiko branco foi real e senti-me mesmo estúpido  assobia. Era mesmo duh aquilo mas em vez disso foi "Doh" geek.

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal 2567l3c

Agora é ir investindo aos poucos Inês. fixe! Vamos lá ver se para a próxima já vejo a anjinha Wink e força agora quando voltares a pegar na mota.....
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 1st 2015, 21:40

Nuno MSA escreveu:

Esse sermão foi bem dado lá na loja quando andámos a ver os kikos Gui Laughing . Espero que não tenha soado a sermão Inês Razz . Mas essa cena do kiko branco foi real e senti-me mesmo estúpido  assobia. Era mesmo duh aquilo mas em vez disso foi "Doh" geek.

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal 2567l3c

Agora é ir investindo aos poucos Inês. fixe! Vamos lá ver se para a próxima já vejo a anjinha Wink e força agora quando voltares a pegar na mota.....
 E foi muito bem dado Very Happy !
Ir para o topo Ir para baixo
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Idade : 31
Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue
Data de inscrição : 14/11/2013

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 1st 2015, 21:43

Citação :


Hikas - este desgraçado também esteve em desvantagem. Até ao Bombarral apanhámos umas partes molhadas, e aqueles pneus IRC.....
E depois no Bombarral a 250 tem a desvantagem do motor, a minha já é bastante fraca para aquelas curvas, e nunca esperámos assim "tanto" por ele. Com a 250, e com aqueles pneus, sinceramente não sei se faria melhor...

É sempre mais complicado para os de baixa cilindrada tentar acompanhar e nao empatar, ainda por cima era o unico com 250. Se tivesse ido outra 250 se calhar era diferente, pelo facto de ninguem ficar sozinho.

Mas voces tiveram a paciencia para esperar um pouco eheheh paz! fixe!

Foi o meu segundo encontro com pessoal daqui, nao conhecia ninguem das duas vezes. Só tenho pena de nao dar para acompanhar Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 1st 2015, 21:44

AnjinhA escreveu:
Sim, sei que sim. E sinceramente já estou tão habituada que aperto/desaperto aquilo num instante.
Afinal aquilo era fácil de desapertar porque era quase como se fosse uma "patilha de emergência" que bastava puxar um fiozinho vermelho.

doido
Eheh ...ja agora que capacetes ou valores é que tens em vista?
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 01:06

Gui Andrade escreveu:


doido
Eheh ...ja agora que capacetes ou valores é que tens em vista?

Estava a pensar neste LS2, só posso dar até 80€, no máximo dos máximos  Crying or Very sad


Última edição por AnjinhA em janeiro 2nd 2015, 01:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : (meti o link a bold))
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 01:18

So assim por curiosidade este tem a fivela certo? Razz

Se tiver da minha parte esta aprovado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 10:20

Gui Andrade escreveu:
So assim por curiosidade este tem a fivela certo? Razz

Este que a Anjinha indicou tem Double D-Ring (que é aquilo que chamas de fivela).

Em relação a LS2, eu tive um de 80€ para pendura na altura, para experimentar, e outro de 200€, o qual andei com ele uns 10 meses.
O de 200€ aguentou-se, e está bom, tirando as folgas e barulho que ganhou.

O de 80€, não sei se por andar com frequência na topcase, começou a desfazer-se aos poucos... As almofadas da cara descolaram, a viseira estava toda lixada... A integridade em geral do capacete não estava grande coisa. Mas prontos, não posso julgar porque andou bastante tempo na topcase.

Sempre há de ser melhor que o teu actual, e tem 4 estrelas de rating sharp, o que há partida (pelo menos enquanto não se desfizer), há de oferecer alguma protecção.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 14:17

daikoni escreveu:


Este que a Anjinha indicou tem Double D-Ring (que é aquilo que chamas de fivela).

Exactamente...sabia que o nome tinha algo relacionado com D mas nao sabia ao certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 15:14

E parando os offtopics, ninguém tem mais histórias de voltas com o CBRPortugal para partilhar?

Está tudo com medo de ser gozado? Ninguém nasce ensinado! Very Happy

_________________________________________
Primeira experiência / volta com o CBRPortugal R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 15:33

assim sem grandes testemunhos, 1º aniversário do cbr portugal, cbr 600 f4i à 2 semanas, e para ai 1 semana de registo aqui, lá fui eu... 

posso dizer que a pica era tanta (leia-se tesão do mijo) associado à idade (20 anos), que sai de frente numa curva da roca, noutra ia caindo e por ai fora.... enfim faz tudo parte, mas sem duvida que para mim n houve nada como o 1º, muita comida, bebida, festa e mais festa (vão ver a cronica na devida secção)   Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitimejaneiro 2nd 2015, 15:56

Edgar_Oliveira escreveu:
posso dizer que a pica era tanta (leia-se tesão do mijo) associado à idade (20 anos), que sai de frente numa curva da roca, noutra ia caindo e por ai fora.... enfim faz tudo parte, mas sem duvida que para mim n houve nada como o 1º, muita comida, bebida, festa e mais festa (vão ver a cronica na devida secção)   Embarassed

Compreendo-te! Já sou um pouco mais velho, mas às vezes a pica continua... lol. No entanto tenho tentado manter-me mais calminho, e sobretudo, não conheço, não abuso. Não tenho problemas em andar à avozinho ou ficar para trás se não conhecer.

Sair fora de trajectória, só saí uma vez (até hoje pelo menos), e ficou em vídeo para me relembrar da azelhice e não voltar a andar a dormir nas curvas....

Mas já tenho tido situações muito parvas, e que podiam ter corrido mal...

E quanto à Roca e Arrábida, nem sei como vocês gostam... Eu percebo pelas curvas, são fixes, mas pessoalmente (provavelmente sou eu que sou um pussy nisto), não gosto de abusar lá.. As poucas vezes que lá fui, apanhei ciclistas aos pares em curvas sem visibilidade, gravilha/terra na estrada, autocarros completamente fora de mão nas curvas... carros também numa situação ou outra... já estava "que me espera na próxima curva...?!".. Também posso ter tido azar.

Tenho um vídeo na Roca, devagarinhooooo:


Geralmente gosto mais do Bombarral porque são curvas brutais, com alguma velocidade e visibilidade... Tem o contra, se algo corre mal e se se cai lá uma vez, pode ser a única, devido à velocidade.

Quanto à festa, comida e bebida, é o que importa!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Primeira experiência / volta com o CBRPortugal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Primeira experiência / volta com o CBRPortugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» primeira vez R1 2010
» VIDEO: Volta matinal de Domingo 30-11-2014 CBRPortugal -> Bombarral
» Para o kromo mais kromo do cbrportugal e para o Moreno mais sortudo do cbrportugal
» Primeira Mota
» A primeira experiência

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-