InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 LojaPNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 V-deosPNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Fotos
PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimemarço 8th 2015, 12:48

Thank you all!!!

Já cá cantam os Angel GT e agora já foram para montar juntmente com o resto do material, além da revisão:

https://www.cbrportugal.com/t29428-a-minha-lebre-motardfeio

Depois dou feedback!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimemarço 8th 2015, 16:01

E eu desta vez mandei vir ao Paulão uns RoadSmart 2... após as experiências / comportamentos dos últimos dias / fim de vida do pneu (apesar de ainda ter algum rasto nas laterais), acabaram-se os PR4 para mim.... Sempre disse bem deste pneu, mas ultimamente tem sido um "menino mau"....

_________________________________________
PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimemarço 8th 2015, 20:52

Os RoadSmart 2 também me foram aconselhados por um dono de uma Hayabusa, ainda mais bruta que a XX, são uma alternativa a ponderar. Mas nunca tive nem usei Dunlop.

O que me fez fugir da Michelin foi o comportamento típico deles, mesmo em competição:

Os próprios pilotos falavam sempre que no limite os Michelin não avisam, fogem logo.
Têm o limite talvez um pouco mais longe, mas não avisam.

Pirelli e Bridgestone, começam a dar sinal um pouco mais cedo, e vão escorregando antes de fugir.

E nos de estrada a tendência é semelhante segundo o que vou ouvindo!


O que para mim é reconfortante, ser avisado que estou a chegar longe demais!!

Cool Cool Cool
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimemarço 29th 2015, 03:14

Bem após alguns (poucos ainda) kilómetros posso dizer que a moto parece nova, parece uma 600, mas isso ainda é o efeito pneu velho quadrado/pneu novo redondinho.

Mas estou a adorar o pneu, dá-me mais confiança a curvar, tudo parece mais natural!
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 40
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 15:06

Boa tarde,

Tenho BT023 atrás e à frente mas, pelo DOT, foram feitos no inicio de 2011.
Já senti a mota "solta" e sinceramente não me inspiram mta confiança. Uma vez que toda a gente fala bem dos pneus:

Poderá ser "impressão" minha?
Os pneus poderão estar em más condições de aderência, embora ainda tenham um excelente piso?
Limitações normais por não serem pneus desportivos?

Uma vez que não sou de fazer muitos km, será vantajoso e mais seguro ter pneus mais desportivos embora menos duradouros?
Os pneus mais desportivos são bons em piso molhado? Não adoro andar de mota à chuva mas, se já estiver na rua quando ela aparecer, quero estar preparado.

Agradeço a ajuda.

Cumps. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 15:16

Opinião de quem percebo pouco do assunto....

Vê o estado da borracha em si, se está ressequida ou não, vê se n tens ar a mais nos pneus (o meu tio tb os tens e achava a direcção esquisita até que lhes baixou um pouco a pressão e passou a gostar deles!)...fora isso, os pneus st agarram bem mas é um facto que demoram mais um pouco a chegar à temperatura ideal!

Claro que pneus sport à chuva vão ser piores mas tudo depende da tua velocidade, está mau, reduz! Razz Mas dizem que os melhores para chuva são os PP3!

Em relação a durabilidade....n posso opinar pois n tenho uma xx, mas visto ser pesada e com bastante binário, deve papar uns pneus sport num instantinho!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 15:44

TDNM escreveu:
Tenho BT023 atrás e à frente mas, pelo DOT, foram feitos no inicio de 2011.
Já senti a mota "solta" e sinceramente não me inspiram mta confiança. Uma vez que toda a gente fala bem dos pneus:

Poderá ser "impressão" minha?
Os pneus poderão estar em más condições de aderência, embora ainda tenham um excelente piso?
Limitações normais por não serem pneus desportivos?

Uma vez que não sou de fazer muitos km, será vantajoso e mais seguro ter pneus mais desportivos embora menos duradouros?
Os pneus mais desportivos são bons em piso molhado? Não adoro andar de mota à chuva mas, se já estiver na rua quando ela aparecer, quero estar preparado.

Se faz sentido teres um Sport, depende de ti e da tua condução. Para travagens e acelerações fortes em curva, condução bastante agressiva, e tudo sobretudo em seco, é melhor Sport, à custa da durabilidade dos mesmos (esta parte para ti parece não ser problema).

Mas se queres chuva, aconselho-te que te mantenhas em Sport-Touring, há Sports bons em chuva, mas os seus 'equivalentes' (de marca) Sport-Touring, por norma são melhores, tanto a nível de escoamento de água (mais rasto), como tendo um composto mais adaptado para isso, e baixas temperaturas (no molhado não aquecem tanto).

Os BT023 nunca usei (andei uma vez numa moto com uns, mas o pouco que andei não deu para ter ideia definida), por isso não te posso falar por experiência própria, mas o feedback de quem usa costuma ser positivo.
Os teus pneus também já têm 5 anos, podem já ter perdido algumas características a nível de composto, 'validade' deles é aproximadamente este tempo, a partir daqui é recomendado trocar. E a perca de características não acontece no momento em que faz os 5-6 anos, vai acontecendo com o tempo, com o uso, até mesmo nas condições em que passam esse tempo (sol, temperatura, etc).

De pessoal das XX que tenho falado, a nível de Sport-Touring gostam por exemplo dos Pirelli Angel GT (exemplo do MotardFeio, e penso que o DavidFelix também usa), pessoalmente também estou a usar estes de momento, e de modo geral, estou a gostar.
Deixei uma opinião inicial aqui se quiseres ler, ainda estou a usá-los e já houve umas pequenas alterações com o tempo de uso, mas a base é a mesma:
https://www.cbrportugal.com/t34680-pirelli-angel-gt-review-opinioes-iniciais

Se quiseres experimentar um Sport e manter a boa aderência no molhado, aconselho os Michelin Power3, experimentei, andei em todo o tipo de condições e portaram-se bem QB, não é propriamente o pneu Sport mais aderente em seco, mas não deixa de ser muito bom para curtir umas curvas, e é melhor que pneus Sport-Touring em seco e superior à concorrência (a nível de Sport) em molhado e durabilidade.
Deixei uma opinião mais detalhada aqui:
https://www.cbrportugal.com/t34495-michelin-pilot-power-3-review-opinioes

Outras Alternativas Sport tens por exemplo:
- Brigdestone BT016 (contra: modelo com alguns anos, não é muito durável, benefício: bons em molhado e seco, baratos);
- Brigdestone S20, S21 (contra: menos duráveis, benefício: bons no molhado, muito bons em seco);
Estes bridgestone Sport em termos normais não aconselhava para uma XX pelo que devem de desaparecer, mas se fazes poucos kms e não te preocupas com durabilidade (conta com <5000km na XX), pode não ser problema.
- Dunlop Sportsmart 2 (benefício: bastante bons em seco, relativamente bons em molhado, melhores que os Power3, duráveis QB; Contra: ligeiramente piores que os Power3 em molhado);

Outras Alternativas Sport-Touring:
- Brigdestone T30 Evo, evolução dos BT023 (benefício: mais aderentes que os BT023, modelo mais recente; contra: ligeiramente menos duráveis que o anterior);
- Michelin Pilot Road 4 (Benefício: o melhor pneu no molhado S-T que podes encontrar, são os pneus que mais gostei até hoje nestas condições; funcionam melhor que a concorrência a baixas temperaturas; Contra: ligeiramente menos aderentes em seco depois de quentes em relação à concorrência actual);

Espero que te ajude.

_________________________________________
PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 40
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 16:19

Muito obrigado pela ajuda.

Não é que os custos não importem. São sempre importantes, principalmente quando se tornam regulares.

Se um S20 me durar 6mil no pneu traseiro, ao meu ritmo, são dois anos no mínimo. E por esse prisma não me importo de pagar mais um pouco para me sentir mais seguro.

Eu já li no forum (e já tentei encontrar e não consegui), que há dois pneus que, dentro da categoria sport-turing, se destacam claramente no campo da aderência:
 - Pirelli Angel GT
 - Continental (e aqui é que já n sei bem se eram estes) ContiRoadAttack 2???

De qualquer forma, a única forma é pegar na rapariga e levá-la ao mecânico. Se ele disser alguma coisa de mal sobre os pneus que lá estão, saltam fora. Paciência. Muito melhor que ir provar o alcatrão.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 16:37

s20 ou similar na xx duvido.. 4mil talvez Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 16:49

Os Angel GT foi aqueles que te referenciei para a tua moto acima.

Os S-T da continental, são aquele tipo de pneus que olho para eles e digo "nheee", tipo pão sem sal. Não é que sejam maus, mas é um tipo de pneus que apesar de não ser propriamente maus em nada, também não são pneus que me chamem e sejam realmente bons em alguma coisa.

Isto também é um pouco uma opinião pessoal, mais baseada em informação que tenho sobre eles, nunca usei nenhuns para poder falar precisa e detalhadamente.

Mas pessoalmente, prefiro deixar a Continental para veículos de 4 rodas...

Quanto aos S20 EVO, são pneus que não desiludem em nada, se não te chateia a durabilidade.
Se quiseres algo mais para a casa dos 8000km, Power3 ou Sportsmart2.

A partir do momento que não te preocupas em ter pneus que durem mais um pouco, não faz sentido pores Sport-Touring sem ser pelo molhado. E ainda aqui, tens os Sports que disse que também são bastante bons nisso.

_________________________________________
PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 40
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 17:07

Por acaso a Dunlop, na tabela do site, não aconselha Sportsmart para a XX. Aconselha o Roadsmart 2, Qualifier 2 e Roadsmart, por esta ordem. Nas tabelas da Michelin só aparece o Power Pure.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 17:22

Eles têm uma listagem de pneus estipulados para cada moto, muitas vezes desactualizados.
Qualifier's eram os anteriores Sport mais usados deles.

Os Roadsmart já são antigos, mais valia os 2, e agora os novos 3. São os Sport-Touring da Dunlop.

Já usei os Roadsmart2, não são maus, mas é mais um pneu que não é mau em nada, mas também não considero especialmente bom em alguma coisa.
E o meu pneu da frente aos 7000km estava já a ficar em V, com as laterais gastas demais.

Tenho um amigo que usa esses RS2 numa Hayabusa, e é feliz com eles.

Quanto aos Qualifier não é um pneu tão actual, e pode-se dizer que os Sportsmart2 é uma espécie de evolução.

Se quiseres um gráfico mais fácil de entender dado pela própria Dunlop para os pneus deles aqui fica:

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 11r6sld

_________________________________________
PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 20:16

bom...se me permites Daikoni, falas ai de alguns pneus que n são maus mas tb n são bons em nada especificamente...mas digamos que esse é o propósito dos pneus ST, serem pneus versáteis que se adaptem a inúmeras circunstâncias e situações, acho que não nos devemos esquecer disso! Supostamente devem funcionar todo o ano, com sol ou chuva, calor ou frio, seco ou molhado mas que depois as marcas puxam um pouco mais a um lado!

TDNM....eu ao contrário do daikoni por exemplo tenho bastante curiosidade experimental continental, já li várias vezes que são bons pneus mas parece-me que o pessoal por cá usa pouco!

Tb tens o T30, segundo reviews, bem mais desportivo que o bt23 e sempre dura mais que os sports da mesma marca! Em que curiosamente, alguma malta de motas ST se queixa de que desaparecem um pouco depressa!
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 40
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 22:05

Sim, eu quero um Pneu que me segure mas o defeito pode até estar neste pneu em particular. Toda a gente fala bem dos BT023, e muitos donos de XX usam. Apesar de ser um compromisso, estes pneus têm excelentes reviews.
Os Continental equipam muitas marcas e tenho-os como extremamente competentes. Um amigo meu comprou uma Z800 e trouxe contiroadattack, se nao estou em erro. Ele adora curvar com aquilo. Very Happy
Acabei de ver um video no site da Continental em que o Alex Hoffman, em Assen, com uma Superduke R testa um contiSportAttack e aquilo aguenta-se bem. hahaha. que tratamento. 

Vou levar a XX ao mecânico pra semana e, conforme o que ele disser, volto cá e dou noticias.

De qq forma, se optar por sport-touring devo colocar os Angel GT, se não talvez um S20 Evo ou Sportsmart 2, Power 3 tb me parece uma excelente opçao.

Muito obrigado pelas dicas. 

Abraço. Very Happy CBR
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 22:19

Eu tenho os BT023 e nada a apontar.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 21st 2016, 23:54

Gosto muito dos meus Angel GT, não me deixam ficar mal, à chuva são uma categoria.

Aquecem depressa, e avisam sempre quando começam a chegar ao limite, mesmo a frio! Nunca lhes senti uma reacção brusca ou assustadora.

Satisfeitíssimo!

Outros de marcas diferentes ainda não sei pois vou no meu 2º pneu atrás e ainda o primeiro à frente.

Pessoalmente não aconselho pneu desportivo nesta moto, pesada como é e forte de binário, derretem num instante e não são reforçados para o peso das meninas.

Leio que os "cámones" gostam muito dos Michelin PR qq coisa.

O Paulão é 5 estrelas, podes sempre falar melhor com ele.



Mas pensa assim - dentro das boas marcas, não tens pneus fracos de Sport-Turismo da última geração.

Espreita este comparativo da Motociclismo:

http://forum.motociclismo.pt/showthread.php?3487-T%F3pico-sobre-pneus/page5

São os Angel ST e ganham mesmo assim - a par dos Michelin da altura, os GT aguentam mais km's devido ao composto duplo no traseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2016, 00:24

JorgeMaiaMarques escreveu:
bom...se me permites Daikoni, falas ai de alguns pneus que n são maus mas tb n são bons em nada especificamente...mas digamos que esse é o propósito dos pneus ST, serem pneus versáteis que se adaptem a inúmeras circunstâncias e situações, acho que não nos devemos esquecer disso! Supostamente devem funcionar todo o ano, com sol ou chuva, calor ou frio, seco ou molhado mas que depois as marcas puxam um pouco mais a um lado!

TDNM....eu ao contrário do daikoni por exemplo tenho bastante curiosidade experimental continental, já li várias vezes que são bons pneus mas parece-me que o pessoal por cá usa pouco!

Claro que 'permito' (como se tivesse que permitir alguma coisa lolol), é bom que dêem opiniões diferentes da minha Very Happy
Já tenho ouvido falar bem da continental, mas pessoalmente não me atrai para motos, mas é como eu disse no anterior post, é 'embirranço' meu provavelmente, nunca experimentei não posso sequer falar, tudo o que sei é de reviews e afins, que no geral nem são maus (apesar de também não sobressaírem em grande coisa). Mas é como tudo, até posso experimentar e gostar Razz

MotardFeio escreveu:
Pessoalmente não aconselho pneu desportivo nesta moto, pesada como é e forte de binário, derretem num instante e não são reforçados para o peso das meninas.

Estou completamente de acordo contigo, mas visto que ele não está preocupado com durabilidade, achei que fazia sentido sugerir-lhe na mesma.
Quanto ao aguentar o peso, desde que não tentem usar pressões de pista (aka muito baixas) neles, em motas com este peso, tudo bem. Eles são feitos para aguentar binário e cavalos das 1000++.
Não vão dar problemas por 15-20% mais peso (acaba por ser a diferença de peso de uma XX para uma 1000RR se incluir o conjunto moto + condutor).

_________________________________________
PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2016, 07:45

32.5 %

A XX pesa 265 Kg, as 1000 pesam 200 Kg.

Mas se for para curtir curvas a rasgar, eles aguentam!

Mas será preciso?

Depende de cada um.

Boa sorte na escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 40
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2016, 08:37

Ainda bem que disseste isso dos Angel GT. É esse tipo de sensação que quero sentir quando estou a andar. (que inveja!! hahaha) Wink Começo a achar que serão esses que vou escolher

De qualquer forma, em relação aos pesos. As marcas, mesmo para os pneus mais desportivos, têm carcaças reforçadas?
A XX na frente leva um 58(236kg) e atrás um 73(365kg). Pelo menos o S20 Evo tem esta carcaça. Por ai penso que não deve existir problema. :S

Pelo que tenho visto, começo a achar que o problema pode ser deste pneu em particular. praguejar

Terei que ser mais cuidadoso enquanto não os trocar. A XX também pode andar devagar. Razz

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2016, 09:21

MotardFeio escreveu:
32.5 %
A XX pesa 265 Kg, as 1000 pesam 200 Kg.

Tenho na ideia que é 255kg vs 205kg de uma 1000RR, ambos com líquidos, mas independentemente disso, não leste o que eu disse.
Eu disse conjunto condutor + moto. Junta um condutor de 80kg a cada uma, e refaz as contas Razz
335kg vs 285kg.
Faz sentido incluir o 'animal' que a conduz porque ela não anda sozinha lol!

Daikoni escreveu:
Não vão dar problemas por 15-20% mais peso (acaba por ser a diferença de peso de uma XX para uma 1000RR se incluir o conjunto moto + condutor).

_________________________________________
PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2016, 10:00

dentro das boas marcas (michelin, dunlop, bridgestone, metzeler, continental, pirelli) desde que tenhamos noção do que vamos fazer na mota, o nosso andamento e qual o segmento de pneus que se adequa a isso, sao todos bons.

os pneus sport touring sao pneus extremamente bons, garanto-vos que se montassem numa mota sem olhar para os pneus e fossem fazer umas curvas 95% nao notava diferenças entre um sport touring e um supersport.

agora, se me falarem em pista obvio que as coisas sao diferentes.

os pneus hoje em dia sao muito melhores que os condutores se é que me faço entender.

é muito mais importante andar com as suspensoes afinadas que ter o pneu XPTO.

para mim os melhores pneus ja foram sportsmart, sportsmart 2, bt016pro, pilot power 2 mas neste momento os melhores sao mesmo os pilot road 2 porque me custaram 174€ =P
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2016, 10:24

RicardoP escreveu:
dentro das boas marcas (michelin, dunlop, bridgestone, metzeler, continental, pirelli) desde que tenhamos noção do que vamos fazer na mota, o nosso andamento e qual o segmento de pneus que se adequa a isso, sao todos bons.

os pneus sport touring sao pneus extremamente bons, garanto-vos que se montassem numa mota sem olhar para os pneus e fossem fazer umas curvas 95% nao notava diferenças entre um sport touring e um supersport.

É verdade, eu praticamente só uso Sport-Touring, principalmente pelos KMs que faço. E se apanhar bom piso, dá para fazer grandes curvas. É preciso é ter uma noção melhor do que anda a fazer, tipo de piso, etc, porque não perdoam tanto.

Depois é muito comum pessoal com bons pneus Sport e dizem de mal de tudo o que é pneus S-T, e mesmo dos Pilot Power (que não deixa de ser Sport) e outros, e vou a ver e mesmo com os seus Sport, não andam metade do meu ritmo mesmo com S-T (e não é assim tão difícil andar mais que eu).

As pessoas sobrestimam um pouco as capacidades dos Sport-Touring.

PS: já agora quantos KMs fizeste com os sportsmart2? É um dos que tenho curisosidade de experimentar.
Quanto fizeste com os Power 2 ou BT016 (apenas para referência/comparação de KM, para tentar deduzir um valor aproximado do que me iriam durar a mim).

_________________________________________
PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2016, 15:32

fiz cerca de 8000 com os sportsmart 2 e ainda aguentavam mais um pouco.

os bt016 pro iam para os 6 mil.

os PP2 salvo erro 7 ou 8 mil

os com maior durabilidade sao os sportsmart 2 sem duvida, ainda fiz pista com eles e andei bastante com pendura.

o CBR Tricolor chegou a conseguir 11 ou 13 mil dos deles
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 22nd 2016, 15:42

RicardoP escreveu:
o CBR Tricolor chegou a conseguir 11 ou 13 mil dos deles

Bem bom! Provavelmente também consigo pelo menos perto disso.
Consegui 12.600km dos Power3, supostamente duram mais que os Sportsmart2, mas não é por muito.

Os pneus também dependem muito do punho, com a outra moto nunca fazia mais que era 12.000km com pneus Sport-Touring, com esta já estou a superar isso com Sport lol!

Os meus próximos deverão ser esses, ou os T30 evo, dependendo do que me der na gana. Não tenho muito mais para experimentar nas marcas principais em termos de pneus que durem minimamente.

S20 evo gostava de experimentar, mas pelo pouco que duram, nem vale a pena. S21, dizem que dura mais, mas ainda não sei valores concretos de ninguém.

Os meus actuais estão com uns 4500km, estão quase como novos, ainda faço uns 20k com estes Angel.. lol!

_________________________________________
PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2016, 14:54

Daikoni escreveu:


Tenho na ideia que é 255kg vs 205kg de uma 1000RR, ambos com líquidos, mas independentemente disso, não leste o que eu disse.
Eu disse conjunto condutor + moto. Junta um condutor de 80kg a cada uma, e refaz as contas Razz
335kg vs 285kg.
Faz sentido incluir o 'animal' que a conduz porque ela não anda sozinha lol!




Eu passo dos 100 Kg todo equipado - mete então 370Kg para a minha XX em ordem de marcha SAXAVÔRE


RicardoP escreveu:
dentro das boas marcas (michelin, dunlop, bridgestone, metzeler, continental, pirelli) desde que tenhamos noção do que vamos fazer na mota, o nosso andamento e qual o segmento de pneus que se adequa a isso, sao todos bons.

os pneus sport touring sao pneus extremamente bons, garanto-vos que se montassem numa mota sem olhar para os pneus e fossem fazer umas curvas 95% nao notava diferenças entre um sport touring e um supersport.

agora, se me falarem em pista obvio que as coisas sao diferentes.

os pneus hoje em dia sao muito melhores que os condutores se é que me faço entender.

é muito mais importante andar com as suspensoes afinadas que ter o pneu XPTO.


E é isto.

Sódeixo uma ressalva - as marcas variam realmente alguma coisa na construção dos seus pneus.
O que faz com que um indivíduo se dê melhor com uns pneus do que com outros (em estrada).
De resto volto a frisar - tudo o que é moderno de marcas reconhecidamente boas, serve em estrada!

E Sr Administrador, o tópico foca-se em pneus para XX (e semelhantes) não é para anorécticas e paus-pa-toda-a-obra!!!! blabla blabla blabla rtfm
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Comparação Pneus Sport-Touring
» Pneus Sport-Touring, sugestões e 'opinagem'
» Vidro dupla bolha vs sport-touring 954
» Mitas Touring Force
» Piaggio MP3 Touring já disponível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-