InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarHistória do enlatado. - Página 2 LojaHistória do enlatado. - Página 2 V-deosHistória do enlatado. - Página 2 Fotos
História do enlatado. - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 História do enlatado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
s_nmartins
Honda Monkey
s_nmartins

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 99
Idade : 38
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : CBR600F F4i
Data de inscrição : 28/01/2015

História do enlatado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História do enlatado. História do enlatado. - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 10:24

nunca devemos pensar que somos os maiores, até porque depois de inventarem a pólvora deixou de haver heróis.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

História do enlatado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História do enlatado. História do enlatado. - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 10:57

Fónix Shocked

_________________________________________
História do enlatado. - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

História do enlatado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História do enlatado. História do enlatado. - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 13:53

Depois de ler as duas paginas tenho que concordar com a maioria de voces pois quase todos dizem a verdade do nosso dia a dia...
Tambem ja me aconteceu uma ou outra cena mas sem nunca chegar a vias de facto e ainda bem, assim e melhor para os dois lados...
Na estrada hoje em dia e a de ser cada vez pior teremos que estar sempre atentos a todo e a todos e digo isto no meu caso que sou condutor de 2 e 4 rodas, como se calhar a maioria de voces...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

História do enlatado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História do enlatado. História do enlatado. - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 18:00

Infelizmente acho que a nossa sociedade está a regredir em muitos aspectos com a modernização e o avanço das tecnologias. Quando eu era mais novito a malta saía imenso à rua e procurávamos os nossos vizinhos e amigos, havia outro tipo de convivio e não se ligava tanto às tendências das modas fossem elas de que tipo fossem.

Os valores mudaram imenso e por vezes até acho que estão completamente ausente. Hoje a ambição domina por completo e até mesmo os casos de violência são cada vez mais crús, rudes e de carácter gratuito. Sempre houve violência no mundo mas quando ouvia exemplos em novo era quase sempre de alguma discussão que acabou em batatada à moda antiga e que por norma terminava quando um ficava no chão. Ou de algum roubo que acabou mal por alguém ter surpreendido um assaltante ou dentro desse género. Só muito esporádicamente se ouvia relatos de algum caso sem sentido ou explicação lógica

Quantos exemplos temos nós hoje em dia de violência extrema injustificada? De velhinhos em terras isoladas espancados até ficarem por um fio, decapitados ou violados? E em shoppings quantas histórias não ouvimos com frequência de um roubo que correu mal como um caso de um grupo que espancou um homem para lhe levar os pertences e o deixaram inválido numa cadeira de rodas? Até mesmo aqui no fórum houve aí um exemplo de um senhor que lhe espetaram uma chave de fendas num joelho porque não tinha nada de valor para roubar numa casa de artigos de mota.

É revoltante, muito revoltante mesmo e aliado a isso ainda piora a situação o facto de as cidades estarem super-povoadas, não haver meios e uma grande maioria desses crimes não terem resolução, caírem no esquecimento e não haver justiça para quem necessita dela.
Para agravar ainda mais a situação assistimos diáriamente às desigualdades nos direitos entre quem tem possibilidades económicas e quem não as tem. Em nome das tendências também há muitos termos que são usados levianamente e sem o seu verdadeiro sentido. A caridade e a benevolências já quase não existem no seu verdadeiro estado e se hoje em dia a taxa de divórcios é a que vemos é porque as pessoas não sabem o que é o amor......já não há verdadeiros exemplos disso e a amizade também há muito que é interpretada com sentidos que não o seu próprio. É raro o dia em que não me questiono para onde caminhamos como sociedade e como Homens e o que faremos quando já não tivermos bons exemplos que cheguem no Mundo. E o que acontecerá quando nos perdermos completamente??

Desculpem o testamento mas este tópico faz-me reflectir sobre tanta coisa que julgo nem ser capaz de ordenar tanto caos na minha cabeça. Tenham cuidado estejam onde estiverem pessoal. E que o vosso anjo da guarda vos oriente e guie sempre por bons caminhos......
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

História do enlatado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História do enlatado. História do enlatado. - Página 2 Icon_minitimeagosto 30th 2015, 02:11

Nuno MSA escreveu:
Ontem por acaso tive oportunidade de comentar este tópico com um amigo. Ele contou-me uma situação ke se passou com ele há cerca de 15 anos atrás k é das tais k representa o quão selvagem o Homem consegue ser e como os conflitos na estrada podem acabar muito mal......

Esse meu amigo ia no lugar do passageiro com um amigo a conduzir algures para os lados de Canelas (V.N. De Gaia) e seguiam atrás de outros dois carros. O carro k ia á frente fez uma travagem brusca e o de trás k ia com a janela aberta e acompanhado da namorada ou mulher gritou algo do género - "....então seu filho da *uta?
O da frente não disse nada e saiu do carro com uma faca de mato na mão. O de trás não teve reacção de fechar o vidro e trancar as portas(possivelmente até teria vidro de roldana muito comum nessa altura) e o fulano da faca agarrou-lhe o braço, puxou-lhe o braço para fora e começou a esfaquear o homem no braço selvaticamente. Esse meu amigo diz k nunca viu nada semelhante na vida e k até ficou agoniado. O tipo k estava a ser esfaqueado ainda conseguiu de alguma forma sair do carro tentando procurar ajuda nas pessoas presentes mas como seria de esperar ninguém o ajudou e até fugiam dele.
É de salientar k a moral da história é evitar o conflito a todo o custo. E se possivel nem sequer falar para quem faz as asneiras pois nunca se sabe k espécie de pessoa temos á nossa frente. Sempre k virem alguém a sair do carro ou mota e a dirigir-se a voçês tranquem as portas e fechem os vidros e se por algum motivo pressentirem uma ameaça não tenham medo de lhes passar por cima pois esse tipo de atitude é uma transgressão ao código da estrada e uma potêncial ameaça á integridade fisica e patrimonial. Só acrescento ke numa situação dessas se aleijarem alguém e virem k têm condições de segurança para tal, não fujam,  chamem de imediato as autoridades e tentem socorrer o individuo na medida do possivel. Se tiverem k abandonar o local dirijam-se á esquadra mais próxima e reportem logo a situação. Nos dias k correm se puderem tirar umas fotos das condições do ocorrido também será valioso mesmo que tenham testemunhas da ocorrência.

Como vêem não é preciso muito para iniciar uma situação k nos pode custar a vida. No meu trabalho já pude testemunhar colegas a serem apedrejados, espancados, outro k levou uma facada na cara de um ressaca, um empurrado para a linha do metro quando o metro estava a passar e uma situação de tentativa de roubo ou car-jacking k foi mesmo comigo e safou-me ter tido tomatinhos e ter acelerado quando o maluco se colocou á frente do carro (ai não k não se desviou). A grande maioria destas situações começaram com simples trocas de palavras muitas vezes sem qualquer carácter ameaçador ou agressivo mas escalaram de maneira absurda.
É o mundo em k vivemos meus amigos.
Sem dúvida que o melhor é ignorar. NUNCA SE GANHA NADA quando se sai de um carro ou moto para agredir alguém no trânsito!
Na melhor das hipóteses ficamos na mesma!

Um dia estando com pressa devo ter ultrapassado um carro pela direita que seguia a baixa velocidade. O ultrapassado não gostou e resolveu acelerar para passar à minha frente. Deixei-o passar e ele resolveu estancar o carro abrindo de imediato a porta para sair. Olho pelo retrovisor e rapidamente faço marcha atrás. Com brusquidão mostro que estou com pressa passando por ele sem olhar, dizer algo ou coloca-lo em perigo... Foi o suficiente! Ficou com cara de parvo a olhar para mim por trás. Até dava pena, a figura de nabo que ficou a fazer no meio da estrada, especado! O objetivo dele era confusão, queria descarregar em mim as suas frustrações.
Por isso recomendo: NAO OLHEM PARA O PROVOCADOR, NEM FALEM NADA (mesmo que ele insulte a nossa mãe! Afinal o mais provável é que não a conheça!) E SAIAM IMEDIATAMENTE DO LOCAL. Frustrados vão existir sempre e se calhar cada vez mais nos tempos que correm...
Ir para o topo Ir para baixo
jorgetaveira
CBR 250R
avatar

Pendura : Nece

Número de Mensagens : 266
Idade : 35
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : ex-thundercat, ex-r6, ex-rr, ex-gsxr-k5 750, actual Cbr 1100 XX
Data de inscrição : 07/02/2011

História do enlatado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História do enlatado. História do enlatado. - Página 2 Icon_minitimeagosto 30th 2015, 13:20

Kafka escreveu:

Sem dúvida que o melhor é ignorar. NUNCA SE GANHA NADA quando se sai de um carro ou moto para agredir alguém no trânsito!
Na melhor das hipóteses ficamos na mesma!

Um dia estando com pressa devo ter ultrapassado um carro pela direita que seguia a baixa velocidade. O ultrapassado não gostou e resolveu acelerar para passar à minha frente. Deixei-o passar e ele resolveu estancar o carro abrindo de imediato a porta para sair. Olho pelo retrovisor e rapidamente faço marcha atrás. Com brusquidão mostro que estou com pressa passando por ele sem olhar, dizer algo ou coloca-lo em perigo... Foi o suficiente! Ficou com cara de parvo a olhar para mim por trás. Até dava pena, a figura de nabo que ficou a fazer no meio da estrada, especado! O objetivo dele era confusão, queria descarregar em mim as suas frustrações.
Por isso recomendo: NAO OLHEM PARA O PROVOCADOR, NEM FALEM NADA (mesmo que ele insulte a nossa mãe! Afinal o mais provável é que não a conheça!) E SAIAM IMEDIATAMENTE DO LOCAL. Frustrados vão existir sempre e se calhar cada vez mais nos tempos que correm...

lol!  subscrevo
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

História do enlatado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História do enlatado. História do enlatado. - Página 2 Icon_minitimeagosto 30th 2015, 20:33

Concordo a 100% com o Kafka e Nuno MSA.
O melhor é mesmo ignorar.

Nos últimos dias tive algumas situações onde um carro meteu-se literalmente a minha frente, sem fazer sequer uso do pisca.
O que eu faço é mesmo ignorar e seguir o meu caminho. Simplesmente não vale a pena discutir o que quer que seja.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




História do enlatado. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História do enlatado. História do enlatado. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

História do enlatado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente enlatado (Not me)
» Acidente como enlatado
» Isto sim é andar de enlatado
» Aprender a lavar o enlatado
» ACIDENTE Amoreiras 25.01.17 - Manobra proibida de um enlatado!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-