InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Lusso
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3834

MensagemAssunto: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 12:19

Olá pessoal.
Hoje de manhã era suposto ir ver uma CBF125 (sim, quero uma segunda mota) por um preço muito apetecível.

Ia eu a 125km/h na 2a circular e a mota não passava das 10 mil rotações...

De repente oiço um estoiro. Com a cabeça muito fria, carreguei muito suavemente no travão da frente, e encostei só o pé ao travão de trás, mas não carreguei, pois senti a traseira a escorregar imenso.
Já por volta dos 40km/h olho para trás e vejo uma grande núvem atrás de mim.

Aos 10-15km/h percebo que não consigo segurar a mota.... e tive que escolher... ou caímos os dois ou só a mota.
Mandei a mota para o chão e saltei para a frente dela, aterrando com os 2 pés.
[img][/img]
Fui logo buscar a mota, para colocá-la na berma.

Olhei para trás e tinha um grande rasto de óleo no chão.

Já com a mota parada em segurança, fui ver o que aconteceu...
[img][/img]

Quando olhei para o motor, vi que este tinha estalado e que o pistão estava fora do motor, quase.
O motor abriu-se.
[img][/img]

Com a queda da mota, risquei só um pouco e parti o pisca da frente.
[img][/img]

Depois de ver a roda de trás, agradeci a mim proprio por não ter usado o travão de trás...
Claro que estava encharcado de óleo.... por isso é que a traseira andava de um lado para o outro...

[img][/img]

Foi de reboque... e vai amanha para a oficina. Prognóstico - motor novo, como é óbvio. Espero que seja só isso. A caixa pareceu boa
[img][/img]

Agradeço ao autor deste video, que mostrou um pensamento muito "frio" e conseguiu encostar este GT-R, sem um pneu.

Motivo do suicídio do meu motor:
Tem um dono estupido que nem uma porta.
Ontem vinha na A1 e direção a Lisboa e há uma descida bem longa. Tentei bater a minha velocidade maxima...
Acabei por não conseguir e andei uns 2 minutos na redline....
Não me digam nada... eu sei que não se pode.

Em relação a "sexta feira 13", claro que vai ser arranjada e vou continuar a andar nela.
Não vou deixar uma parte de mim, num dos momentos difíceis. Já lhe pedi muitas desculpas e agradeci-a por se ter aguentado durante a travagem.
SeveNN
CBR 600F

Número de Mensagens : 1050
Mota/Modelo : Kawasaki NINJA ZX6R 636

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 12:24

Essas motas não são feitas para andarem em altas rotações :S Felizmente não te aconteceu nada!!

Agora a ver o  preço do arranjo... Imagina isso acontecer a uma velocidade ainda superior e nao teres conseguido controlar a mota! Muito cuidado.
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 12:28

Na berma, a espera[img][/img]
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 12:29

SeveNN escreveu:
Essas motas não são feitas para andarem em altas rotações :S Felizmente não te aconteceu nada!!

Agora a ver o  preço do arranjo... Imagina isso acontecer a uma velocidade ainda superior e nao teres conseguido controlar a mota! Muito cuidado.
Imagino... 
Sim, imagino-me no chão a 100km/h.
Mas sempre com o máximo do equipamento
MaLLaiKu
CBR 500R

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Mota/Modelo : Honda CBR 600

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 12:35

Felizmente não te aleijas-te podia ter corrido mal Wink
A gaja não queria era que tu tivesses outra..vingou-se lol
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 12:37

MaLLaiKu escreveu:
É uma vingança um pouco carote...
SeveNN
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 12:38

MaLLaiKu escreveu:

lol!  Se calhar foi isso mesmo.. ainda por cima uma CBF125 ! que é "pseudo" rival x'D

E falando agr em mais uma mota.. porque é que não obtas com uma coisa diferente? Estilo DT ou algo assim Wink Consegues por bons preços também, e para mais, ficas com 2 motas diferentes, porque a CBF125 e a CBR125 são quase a mesma mota.
Gunsdani
CBR 400

Número de Mensagens : 411
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 12:47

Muita sorte e auto-controle que tiveste.
Realmente com esse oleo todo podia ter corrido pior, mas ainda bem que no final conseguiste orientar a coisa para minimizar os danos.
Resta-me desejar-te boa sorte com a reparação e que tudo corra bem.

Abraços.
Nuno MSA
CBR 600F

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 12:54

Sim senhor Lusso. Fico feliz por saber que estás bem fisicamente. Tiveste excelentes reflexos e sangue frio. E largar a mota e pensares em te safares a ti mesmo foi o melhor deles todos e talvez até tenhas danificado menos a mota com isso (sem contar com o motor claro). Quem dera muita gente ter um pensamento tão rápido como tiveste numa altura critica.
Acho que ninguém te vai criticar por teres andado com a miuda no redline, ainda por cima se tens noção disso, além do mais a grande maioria de nós compra estes bichinhos mesmo para curtir a adrenalina. Só é pena que os danos no motor tenham sido tão extensos.

Visto que já tens um bom sentido\feeling para a velocidade porque não consideras em vez de uma cbf125 outra mota com mais capacidades? Que carta tens neste momento? Mota ou carro? Se tiveres a carta de de mota podias considerar ficar com a menina do SeveNN por exemplo que está "limitada" a 25kw's e tem um motor muito resistente. Caso tenhas só a de carro e vás colocar um motor novo considera colocar um corte antes do redline para evitar futuros danos.
Um abraço.....
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:04

Gunsdani escreveu:
Muita sorte e auto-controle que tiveste.
Realmente com esse oleo todo podia ter corrido pior, mas ainda bem que no final conseguiste orientar a coisa para minimizar os danos.
Resta-me desejar-te boa sorte com a reparação e que tudo corra bem.

Abraços.
Obrigado. Realmente o óleo estava em todo o lado.... até nas botas.
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:07

Nuno MSA escreveu:
Sim senhor Lusso. Fico feliz por saber que estás bem fisicamente. Tiveste excelentes reflexos e sangue frio. E largar a mota e pensares em te safares a ti mesmo foi o melhor deles todos e talvez até tenhas danificado menos a mota com isso (sem contar com o motor claro). Quem dera muita gente ter um pensamento tão rápido como tiveste numa altura critica.
Acho que ninguém te vai criticar por teres andado com a miuda no redline, ainda por cima se tens noção disso, além do mais a grande maioria de nós compra estes bichinhos mesmo para curtir a adrenalina. Só é pena que os danos no motor tenham sido tão extensos.

Visto que já tens um bom sentido\feeling para a velocidade porque não consideras em vez de uma cbf125 outra mota com mais capacidades? Que carta tens neste momento? Mota ou carro? Se tiveres a carta de de mota podias considerar ficar com a menina do SeveNN por exemplo que está "limitada" a 25kw's e tem um motor muito resistente. Caso tenhas só a de carro e vás colocar um motor novo considera colocar um corte antes do redline para evitar futuros danos.
Um abraço.....
Eu tenho a carta A2... mas não quero algo grande. Adoro a 125 porque não gasta nada.... quase.
Se tivesse carta de carro, não podia andar nas 125, pois não tenho idade.
Mas sim, tenho carta B também.
SeveNN
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:08

Lusso escreveu:

Obrigado. Realmente o óleo estava em todo o lado.... até nas botas.

Isso agora quer é pneu de traz novo tambem :S (pelo menos) eu tenho medo em andar com um pneu que ja ficou ensopado em oleo, a não ser que haja alguma tecnica de limpar o pneu sem o danificar.
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:11

SeveNN escreveu:

Isso agora quer é pneu de traz novo tambem :S (pelo menos) eu tenho medo em andar com um pneu que ja ficou ensopado em oleo, a não ser que haja alguma tecnica de limpar o pneu sem o danificar.

Não precisa SeveNN.....com um detergente apropriado, uma esponja e uma boa esfrega sai tudo sem problemas fixe! .......não há perigo se for bem limpinho.
tiagolourenco20
CBR 150

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 156
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:16

Granda galo...

Tens aqui um motor http://sabugal-guarda.olx.pt/pecas-honda-cbr-125-r-iid-460209293

Porque não uma cbr 250? Pouco mais gasta em relação à 125 e sempre anda mais um pouco.
Gui Andrade
CBR 750

Número de Mensagens : 6313

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:16

Epa ganda cena Lusso!!
Ainda bem que tiveste essa agilidade e sangue frio  fixe! Acho que tás a precisar duma CBR250R...é mais cara mas anda mais...mas claro aí se calhar ja nao podes optar por ter 2 motas!!
Agora é tentares por a motoreta como deve ser e voltar a curtir!!
Boa sorte  Wink  paz!
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:17

Nuno MSA escreveu:

Não precisa SeveNN.....com um detergente apropriado, uma esponja e uma boa esfrega sai tudo sem problemas fixe! .......não há perigo se for bem limpinho.
Mas eu também já estava a precisar de um pneu novo, portanto não há problema.
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:20

Lusso escreveu:

Eu tenho a carta A2... mas não quero algo grande. Adoro a 125 porque não gasta nada.... quase.
Se tivesse carta de carro, não podia andar nas 125, pois não tenho idade.
Mas sim, tenho carta B também.

Nos consumos a 125 é campeã.......Os meus conhecimentos a nível de modelos são um pouco limitados mas há por aí outros modelos porreiros com um bocadinho mais de motor a fazer consumos similares à cbr125. Mas um corte às "X" rotações resolve o problema de levar a mota ao limite. Sei muito bem que no entusiamo um tipo não presta muita atenção ás rotações. Eu pelo menos é raro olhar para o mostrador, é quase sempre de ouvido ou pelo feeling.
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:21

tiagolourenco20 escreveu:
Granda galo...

Tens aqui um motor http://sabugal-guarda.olx.pt/pecas-honda-cbr-125-r-iid-460209293

Porque não uma cbr 250? Pouco mais gasta em relação à 125 e sempre anda mais um pouco.
Obrigadissimo. Já escrevi a essa pessoa! Vou ver.
Quanto é que vale um motor destes?
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:21

Gui Andrade escreveu:
Epa ganda cena Lusso!!
Ainda bem que tiveste essa agilidade e sangue frio  fixe! Acho que tás a precisar duma CBR250R...é mais cara mas anda mais...mas claro aí se calhar ja nao podes optar por ter 2 motas!!
Agora é tentares por a motoreta como deve ser e voltar a curtir!!
Boa sorte  Wink  paz!
Obrigado Gui. Sim, ainda vamos voltar a ouvi-la!
Gui Andrade
CBR 750

Número de Mensagens : 6313

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:26

Nuno MSA escreveu:

Nos consumos a 125 é campeã.......Os meus conhecimentos a nível de modelos são um pouco limitados mas há por aí outros modelos porreiros com um bocadinho mais de motor a fazer consumos similares à cbr125. 
Yamaha R125
Pena ser um pouco cara tal como as cbr125 mais recentes...e por esses preços mais vale uma Cbr600,Hornet,Gixxer 600 etc...
Nuno MSA
CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:32

Lusso escreveu:

A nível de valores não posso ajudar pois não tenho noções para isso mas olha que fui dar uma olhada ao anúncio e a maneira como o tipo tem as peças guardadas (está tudo atirado e amontoado sem amor nenhum) faz-me pensar que aquilo não deve estar um muito bom estado e possivelmente foi uma mota acidentada e estarão a maioria das peças riscadas ou com danos não visiveis.
O melhor é contactares centros de abate que costumam dar garantia de algumas peças que vendem e assim caso montes o motor e não trabalhe bem ou tenha defeito podes sempre devolver e ter o dinheiro de volta. Eu só comprava um motor usado nessas condições. joga pelo seguro Wink
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:35

Por aquilo que percebi... aquela CBF125 é alguém conhecido do Daikoni
Hikas
CBR 400RR

Número de Mensagens : 547
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:47

Fogo que cena...e ainda em que não te aconteceu nada
Nem à um mês tens a menina e já te aconteceu isto tudo :/

Boa sorte ao arranjar a mota Wink
Lusso
CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 13:52

Hikas escreveu:
Fogo que cena...e ainda em que não te aconteceu nada
Nem à um mês tens a menina e já te aconteceu isto tudo :/

Boa sorte ao arranjar a mota Wink
Aconteceu-me isto, por culpa minha... só minha. A mota está em bom estado.
Eu é que fui a aquela descida e lixei aquilo tudo. E hoje estalou.
Obrigado
tiagolourenco20
CBR 150

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 156
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Março 22nd 2015, 14:03

Lusso escreveu:

Quando o motor da minha cbf começou com problemas andei à procura de outro motor e rondavam os 400€
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta!

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Tópicos similares

-
» VW Fusca - A História - Um ícone da Industria
» Hyouka - História
» História Do RPG Kitsune
» Scania 142 HS Intercooler - motor 8 cil.
» Ford Rat Rod - A Banheira !!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-