InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Documentos apreendidos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
D.G
CBR 400RR

Número de Mensagens : 552
Mota/Modelo : CBR 600 FS 01

MensagemAssunto: Re: Documentos apreendidos. Janeiro 31st 2018, 18:07

Bemm... Já sei que o pessoal são todos uns santinhos que andam sempre dentro da lei e respeitam sempre as regras de trânsito e nunca mijaram fora do penico, já tinha tudo encaminhado á espera do material e a cor livrete já eu sabia que tinha de a mudar e ia tratar disso a mota é o meu único meio de transporte neste momento, faz-me lembrar alguns moto vloggers que ás vezes vejo alguns vídeos a reclamarem por o gajo do carro tal não fazer pisca, por pisar traço continuo etc etc e no mesmo vídeo fazem eles a mesma merd@, que moral lol eu não me estou a chorar, simplesmente não gostei da forma como fui abordado e o que mais me indignou foi enquanto estive +/- 40minutos á espera que o Sr. Agente preenchesse os papéis, presenciei como já tinha dito antes "houve um gajo de enlatado que passou o vermelho nem ligaram passado uns minutos passou um gajo de mota mandaram-no parar e ele não parou, seguiu, achas que foram atrás dele?!

Então mas afinal as leis são só para alguns ou são para todos?! Para a próxima já sei quando tiver os espelhos e a cor no livrete posso passar pelas OP's a enrrolar punho porque não vão atrás de mim, tenho espelhos e a respectiva cor no livrete já está tudo bem!! Só por isso é que fiquei a remoer por dentro!

Voltando ao assunto principal do tópico, vou ter de pagar as multas como é ÓBVIO já fui á ANSR tratar da papelada e tenho de ir ao IMT ver se eles me passam uma guia para poder andar com mota pelo menos até ver o que isto vai dar que já vi que vai demorar o seu tempo...
Entretanto já comprei outros espelhos para poder desenrascar até chegar os que mandei vir do Ebay (gastar dinheiro 2x enfim)...

Quando tinha o meu carro tinha leds nos mínimos e eles não me multaram mas avisaram que não os podia ter se é verdade ou não não sei já foi á bastante tempo. A minha mota por acaso têm no livrete o escape averbado, o ex dono deve ter gasto uma pipa de massa nisso lol.
PSonic
CBR 600F3

Número de Mensagens : 2395
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Documentos apreendidos. Janeiro 31st 2018, 18:51

Sei exactamente essa sensação, de estarmos a ser multados por alguma coisa e outro veiculo ao lado a dar documentos e exactamente com a mm infracção e a seguir viagem.
Isto foi mais concretamente em Sintra há uns anos, de noite na serra liguei os máximos obviamente mas como o meu carro são lâmpadas H4 desliga os médios e ficava com menos luz na frente do carro, então liguei os faróis de nevoeiro, passado uns km uma operação stop e encosta. Antes de me pedir os documentos falou logo nos faróis de nevoeiro e expliquei o q acabei de dizer e cagou de alto. La tive q acompanhar o sujeito até ao carro para ele preencher a papelada, enquanto isso reparo que outro colega tinha parado um SUV e tinha tb os faróis de nevoeiro acessos, e seguiu viagem apos verificação de documentos. Comentei logo com o agente, então eu sou multado e outro condutor exactamente com a mm infracção segue caminho, ao q ele responde que não pode fazer nada que o outro é o chefe.

Ia fazer o k? Armar o circo e depois ainda me tentavam fazer mais a folha por outra coisa qq que inventassem? Fui de facto parvo (uns tenros 18 anos), pois se fosse hoje era logo chamar o chefe e apresentar reclamação na hora (ou não, q já nem sei como lidar com autoridade/serviços públicos).
Lá me ficaram com 30€. Eu sei q n os podia ter acessos, mas é como dizes D.G., é só para alguns?

Realmente um gajo para de mota pq são autoridade, e n perdoam nada, o pessoal foge e tudo na boa. O sistema está feito para penalizar as pessoas q tentam levar a vida de forma o mais correcta possível, chega a ser mm desmotivador ver os trafulhas a levar o melhor e nada acontecer e os outros q tentam ser um bom exemplo smp com problemas.

Foste a que ANSR? A Sede disseram-me ao telefone q n têm atendimento presencial.
rpc
CBR 400

Número de Mensagens : 460
Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6

MensagemAssunto: Re: Documentos apreendidos. Fevereiro 1st 2018, 09:43

Bugalho13 escreveu:
MotardFeio segundo me têm comunicado esses led não tem problema desde que não seja com cores fora do que diz o código da estrada (branco ou amarelo).

segundo o inspetor do centro de inspeções que fui com o meu carro, não podes ter leds.
mandou-me tirar as lâmpadas dos médios de led, os mínimos de led e as luzes de matricula de led.
PSonic
CBR 600F3

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Documentos apreendidos. Fevereiro 1st 2018, 10:13

rpc escreveu:

segundo o inspetor do centro de inspeções que fui com o meu carro, não podes ter leds.
mandou-me tirar as lâmpadas dos médios de led, os mínimos de led e as luzes de matricula de led.

Isso é estranho, outra coisa q vai da disposição da pessoa?

Muitos carros actuais usam leds em tudo o q é sitio, ópticas, stops, matriculas, interiores, etc.
No meu caso o Civic tem AngelEyes, logo com LED, interior LED, painel LED e luzes de marcha atrás LED, só ainda não troquei as da matricula por preguiça.
A Megane tem as diurnas LED CREE (mas sem a ventoinha pois n têm q ter os mesmos Lumens q os LEDs usados para médios/máximos), interior LED e matricula LED.

Ou seja todas estas trocas de lâmpadas q fiz não são originais dos veiculos e nunca me disseram o quer q seja. Eles só dizem alguma coisa qd a luz que os LED emitem estão mais para o azul que para o branco, sendo necessário ter isso em conta qd se escolhe/compra os LEDs.

A minha antiga CBR tinha LEDs em tudo (menos óptica), piscas, stop (n se notava pois o vidro n era transparente). É algo q tb quero depois fazer na GSXR, trocar para LEDS (lâmpadas)o minimo, o stop, e piscas pois poupa bastante o sistema eletrico da mota. Na CBR aquele efeito de pisca das luzes qd ligava os piscas ou travava com tudo trocado para leds simplesmente desapareceu, a GSXR já exactamente o mm (com menos intensidade claro) mas qd ligo os piscas vê-se os médios a perder força cada vez q o pisca liga, então com os 4 piscas ligados e stop acesso ainda mais, colocando LEDs deixa de acontecer.

De facto depois qd ao uso de LED CREE como médios/máximos acho q n há nenhum lei que fale sobre isso, logo vamos ter varias interpretações de autoridades e inspectores das IPO. Pelo que tenho visto/ouvido desde que o LED CREE para médios/máximos esteja dentro da potencia de luz +/- das normais e seja branco/amarelo têm ignorado, mas q mandam mais para o azul já tripam logo. Mas depois tenho visto que com os LED CREE o pessoal aproveita e escolhe umas com lumen bastante superiores ao que uma lâmpada normal emite, em que algumas ópticas não conseguem encaminhar devidamente o feche de luz e manda um clarão enorme de luz (não fazendo aquele efeito horizontal e que começa a subir à direita em 45º +/-
PSonic
CBR 600F3

MensagemAssunto: Re: Documentos apreendidos. Fevereiro 1st 2018, 10:19

É a versão a inglesa (o nosso é para a direita) mas é isto q algumas ópticas não conseguem fazer qd o LED é demasiado forte, por exemplo o Xenon numa óptica de reflexão normal até hoje n vi nenhuma que consiga canalizar correctamente a luz desta forma, envia uma mancha enorme de luz

Logo isso chumba na IPO se não fizer algo assim

D.G
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Documentos apreendidos. Fevereiro 1st 2018, 13:36

Psonic, deves estar a fazer confusão com o escritório deles que fica ao pé da Tagus park se não me engano, eu fui á sede deles ao pé do aeroporto, até estive lá a falar com o senhor e em desabafo contei o que se tinha passado e ele disse que têm alguns casos destes por aqui e até comentou que certa malta da GNR pensam que são os donos do mundo, não sabem fazer patrolhamento de proximidade ao que eu concordei e é verdade.

Os leds acho que depende da disposição do agente lol
madd
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1945
Mota/Modelo : CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: Documentos apreendidos. Fevereiro 1st 2018, 13:42

D.G escreveu:

Os leds acho que depende da disposição do agente lol

os leds e tudo resto...
D.G
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Documentos apreendidos. Fevereiro 5th 2018, 13:05

Eles implicam com os leds se não tiverem mais nada para embirrar  Laughing
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Documentos apreendidos.

Documentos apreendidos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Tópicos similares

-
» Ford Mustang 79 - Primeira Montagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-