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 CBR600F2 PC25 Problemas no circuito de arrefecimento

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Honda Monkey
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MensagemAssunto: CBR600F2 PC25 Problemas no circuito de arrefecimento Dezembro 22nd 2018, 22:57

Boas camaradas,

Hoje foi o passeio anual de "Pais Natal" do moto grupo que acompanho e, como é da praxe, rolei varios KM a baixa velocidade.

Curiosamente a minha F2, ao passar de metade da temperatura no manometro do quadrante, decidio escoar a totalidade do liquido de radiador, pelo tubo que fica por baixo da mota (ventoinha do radiador, sem dar ares de sua graça). Após arrefecer bastante tempo e re-abastecimento do depósito, lá segui pra casa, com o intuito de re-colocal o dito liquido no radiador. Curiosamente, levou no máximo o equivalente a 1 copo de 2cl (ou pouquissimo mais).

Durante a tarde, foram mais dois episódios semelhantes.

Quando finalmente foi hora da paragem de 1h e ai, já com o ponteiro do termometro a 5mm de entrar na àrea critica, lá a ventoinha disparou.

A malta do grupo, chegou a supor que seria por ter uma tampa de radiador, que suporta até 1,3bar de pressão e por conseguinte, baixissima pressão (a da marca, suporta 1.1 de origem). Agora estou a achar esquisito, que a mota largue a àgua pouco acima de meio termometro, mas o radiador mantém-se no nivel

Alguém tem umas ideias para mim, ou já teve algo semelhante numa F2?


Um abraço 

Boas curvas
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MensagemAssunto: Re: CBR600F2 PC25 Problemas no circuito de arrefecimento Dezembro 23rd 2018, 08:16

Parece-me q tás a ver isso da pressão da tampa ao contrário. 1.3 é mais pressão que 1.1, ou seja a tua tampa só abre ao reservatório de expansão aos 1.3bar de pressão, se a marca diz q são 1.1 acho q o q está acontecer é normal. O sistema chega aos 1.1 e seria de contar q a tampa fosse abrir para enviar o excesso para o reservatório (essa pouca quantidade), mas como a tampa continua fechada o sistema n tem outra hipótese q n mandar fora o q supostamente iria para o reservatório.
A meu ver primeiro era trocares a tampa.

Qt ao arranque da ventoinha em relação à posição do ponteiro só alguém com o mm modelo pode confirmar se está tudo ok.
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