InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? LojaCBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? V-deosCBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Fotos
CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Chaosbreak
Honda Monkey
Chaosbreak

Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 650F
Data de inscrição : 08/10/2018

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 6th 2019, 16:45

Boas Malta, preciso de vos pedir ajuda em mais uma dúvida.

Hoje reparei na formação de uma gota e uma poça na parte de baixo da moto. Estou em alerta na janela não consegui ver o liqulido de refrigeração na janela do outro lado.

Isto e conhecido, já aconteceu a mais alguem?

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Img_2012
CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Img_2010
CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Img_2011CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Img_2012
CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Img_2010
CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Img_2011
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 11:07

não consegues detectar o sitio da fuga, pode ser uma borracha fora do sitio! Eu andei na minha Varadero uns meses valentes quase sem liquido de refrigeração pois vertia, e nunca tive problemas, mas sei que tive sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Chaosbreak
Honda Monkey
Chaosbreak

Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 650F
Data de inscrição : 08/10/2018

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 11:38

davidfelix escreveu:
não consegues detectar o sitio da fuga, pode ser uma borracha fora do sitio! Eu andei na minha Varadero uns meses valentes quase sem liquido de refrigeração pois vertia, e nunca tive problemas, mas sei que tive sorte.

Boas, 
Pois quando não vi nada na janela do líquido, fiquei preocupado... Não quero facilitar  Neutral

Por acaso não consegui ver de onde sai, mas colocando a mão consegues sentir o espirro. 
O líquido é incolor e sem cheiro, até parecia água.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 11:46

costuma ter cor, penso que verde!! Mas sim, não facilites.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 12:01

O líquido de refrigeração tal como o David disse, costuma ser verde.
Por vezes em alcatrão pequenas quantidades podem não dar para perceber.

Também já reparaste se é gasolina? Se encheres demasiado o depósito pode acontecer, mas gasolina costuma ter cheiro intenso e característico...

O nível do líquido às vezes não é fácil de ver, e pode estar nivelado e não parecer. O que costumo fazer é abrir a tampa e ver, ou usar uma lanterna de lado no depósito contra a posição que vejo.

_________________________________________
CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Chaosbreak
Honda Monkey
Chaosbreak

Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 650F
Data de inscrição : 08/10/2018

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 12:13

Daikoni escreveu:
O líquido de refrigeração tal como o David disse, costuma ser verde.
Por vezes em alcatrão pequenas quantidades podem não dar para perceber.

Também já reparaste se é gasolina? Se encheres demasiado o depósito pode acontecer, mas gasolina costuma ter cheiro intenso e característico...

O nível do líquido às vezes não é fácil de ver, e pode estar nivelado e não parecer. O que costumo fazer é abrir a tampa e ver, ou usar uma lanterna de lado no depósito contra a posição que vejo.

Boas, 
Pois, em alcatrão e na mão não deu pra perceber. 

Não cheirava a nada, por isso não me pareceu que fosse gasolina. 
Quando tiver chance vou tentar abrir a tampa.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 12:22

O meu liquido é amarelo (Motul).
N percebi a parte da "janela", isso n é so do oleo do motor?

O anticongelante vê-se no reservatório de expansão e tirando a tampa do radiador.
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 12:44

Vê se nao é da condensação do catalisador


Última edição por guiZmo em janeiro 7th 2019, 14:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Chaosbreak
Honda Monkey
Chaosbreak

Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 650F
Data de inscrição : 08/10/2018

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 12:51

guiZmo escreveu:
Vê se nao é da condencaçao do catalisador

Tb pensei nisso por causa da gota, mas sente-se a espirrar onde está a poça.
Ir para o topo Ir para baixo
Chaosbreak
Honda Monkey
Chaosbreak

Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 650F
Data de inscrição : 08/10/2018

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 12:53

PSonic escreveu:
O meu liquido é amarelo (Motul).
N percebi a parte da "janela", isso n é so do oleo do motor?

O anticongelante vê-se no reservatório de expansão e tirando a tampa do radiador.

Esta é a janela que eu falo, o óleo é pela vareta. 
CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? 2019-010
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 7th 2019, 14:56

Experimenta com a mota a trabalhar, meteres te debaixo dela e ver de onde perde...
Ir para o topo Ir para baixo
Chaosbreak
Honda Monkey
Chaosbreak

Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 650F
Data de inscrição : 08/10/2018

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 9th 2019, 17:50

Bem, a situação está resolvida.
E no final de contas todas as coisas a acontecem por um motivo.

Hoje com o continuar da criação de poça em baixo da moto chamei a assistência em viagem e levei a menina na oficina. 
Por coincidência, quando estava a por a moto no reboque reparei em um ângulo que dá pra ver grande parte do depósito e estava com bastante líquido de refrigeração. Logo fiquei menos preocupado.

Tinha reparado que das últimas 2/3 vezes a moto demorava mais 1 segundo a ligar, mas não dei grande importância.
Mas mal foi tirada do reboque pra mostrar os sintomas a moto não pegava, lol a bateria estava nas últimas e deu o berro mesmo na hora certa.

Foi verificado no radiador, as tubagens e chegou-se a conclusão de que seria condensação e nesse aspecto estava tudo impecável. Menos mal.

Depois que vi a parte que mais me preocupou, com a porcaria que tem na minha garagem (poeira pra caraças), não tinha reparado que o pneu traseiro tbm estava gasto, quase na malha (poderia ter me lixado a sério nessa).

No fim ficou com uma bateria nova e um pneu novo. Duas coisas que poderiam ter estragado o meu dia.

Obrigado a todos pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 9th 2019, 17:56

cheers cheers cheers
Boas noticias!!!

Na CBR por falta de liquidez estiquei-me com o pneu traseiro, ja se via a malha. Até um dia a fazer uma rotunda a mota estava dificil de curvar e teimosa!! Qd tento perceber o q se passava vejo o pneu vazio.
Tb tive mta sorte (mas sabia q estava assim e tb n acelerava), mas a 80/100 podia tb correr mto mal. Desde entao nunca mais, se n ha guito entao encosta ate haver.
Ir para o topo Ir para baixo
Chaosbreak
Honda Monkey
Chaosbreak

Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 650F
Data de inscrição : 08/10/2018

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitimejaneiro 9th 2019, 18:44

PSonic escreveu:
cheers cheers cheers
Boas noticias!!!

Na CBR por falta de liquidez estiquei-me com o pneu traseiro, ja se via a malha. Até um dia a fazer uma rotunda a mota estava dificil de curvar e teimosa!! Qd tento perceber o q se passava vejo o pneu vazio.
Tb tive mta sorte (mas sabia q estava assim e tb n acelerava), mas a 80/100 podia tb correr mto mal. Desde entao nunca mais, se n ha guito entao encosta ate haver.

Um gajo tem que ter muito cuidado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CBR 650F - Fuga de líquido de refrigeração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Liquido de refrigeração
» liquido de refrigeração
» Mudar liquido de refrigeração
» [Duvida]Liquido de refrigeração
» Dúvida newbie - Liquido de refrigeração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-