InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcoisas que acontecem - Página 7 Lojacoisas que acontecem - Página 7 V-deoscoisas que acontecem - Página 7 Fotos
coisas que acontecem - Página 7 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 coisas que acontecem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimefevereiro 26th 2010, 02:24

coisas que acontecem - Página 7 Dsc00454v

coisas que acontecem - Página 7 Dsc00453v

coisas que acontecem - Página 7 Dsc00452el

coisas que acontecem - Página 7 Dsc00451a

coisas que acontecem - Página 7 Dsc00450y
eilat

coisas que acontecem - Página 7 Dsc00449e

chek point de eilat

na primeira foto podem vêr o egipto ao fundo

nas fotos com o mar, é o golfo de aqaqa com a jordãnia ao fundo e a arabia saudita uns quilometros mais abaixo, o golfo de aqaba e o canal do suez juntam-se a sul no mar vermelho e banham a provincia do sinai, um de um lado outro do outro....


Última edição por j luis em outubro 28th 2010, 02:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimefevereiro 26th 2010, 02:31

escusado será dizer que ninguem toma banho no golfo de aqaba, isto a norte junta às 3 fronteiras....

tambem podem vêr esse carro todo em madeira...trabalho magnifico
Ir para o topo Ir para baixo
KRUX
CBR 600F
KRUX

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 1408
Idade : 49
Localização : Lisboa/Paços Ferreira
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/02/2010

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimefevereiro 26th 2010, 05:39

--- Parabéns JLuís, és um exemplo a seguir... Adorava fazer este tipo de viagens.... mas o guito não é tanto assim... obrigado por partilhares.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo P.Q.
CBR 500R
Ricardo P.Q.

Pendura : Não há !!!!Mota de egoísta!!!!

Número de Mensagens : 891
Idade : 48
Localização : Aveiro - Mem Martins
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 07 / Ducati 1198
Data de inscrição : 08/11/2009

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimefevereiro 26th 2010, 06:32

Israel que saudades passai la 3 anos da minha vida!!!!
E em Maio vou la voltar, desta vez vou de avião para a próxima talvez de mota!!!
Uma viagem que anda aqui na Carola (PORTUGAL -ISRAEL), com a minha amiga de duas rodas......

Mais uma vez Parabéns Luís..........
Ir para o topo Ir para baixo
paulo moura
Honda Monkey
paulo moura

Número de Mensagens : 96
Idade : 50
Localização : s.joao da madeira
Mota/Modelo : vfr 400r
Data de inscrição : 08/06/2009

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimefevereiro 26th 2010, 17:43

grande viagem sim sra assim ja guarda estorias pa contar aos netos e acredite nem todos podem falar disso parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimeoutubro 28th 2010, 02:26

j luis escreveu:
em outubro de 2007 numa bela noite de copos e conversa em casa com amigos resolvi fazer uma viajem de mota sem saber bem para onde...fiz uns telefonemas tirei uma duvidas e toca a andar de mota, primeira noite a dormir em barcelona estava porreiro do cabedal e comecei a achar que podia andar na boa no dia seguinte, e assim foi no outro dia até brescia em itália, e depois no outro dia até à croacia...porreiro depois até a bulgaria, plovdiv terra do bom vinho bulgaro...a seguir ankara na turquia, e depois edirne tambem na turquia...e tive de "olhar melhor" para o mapa...fui até a siria, não é necessario capacete, fixe vou experimentara a ndar sem capacete... allepo cidade fantastica, hamam, damasco...tres dias na siria e depois a jordãnia...irbid...espera vou a terra prometida que é aqui perto...sexta feira, 20h45m...a fronteira fecha às 21h..."volta amanhã disseram os guardas, ok,
sabado de manhã lá esta eu novamente na fronteira....tudo certinho -pode entrar mas a mota não tem seguro!!!! xiiiiiiiiiiiiii- ok volta amanhã que hoje é sabado e a companhia esta fechada em tel aviv...domingo tudo certinho pode entar....mar da galileia, nazare, haifa, jerusalem, jerichó, mar morto, beat shean....lindo, lindo, lindo...depois até petra com as passagens naquele fantastico deserto do sul da jordãnia com a arabia saudita mais ao fundo o iraque a esquerda o egipto e israel logo ali à direita...e vim até a siria novamente....mas quem esteve em israel não entra na siria...está a voltar para trás...e voltei até haifa "apanhei" o barco para chipre e depois para grecia...e estava novamente na europa...macedonia, kumanovo, depois até vicenza itália....e até zaragoça direitinho ao hospital...com uns problemas de estomago....e finalmente com a familia novamente em casa no dia 28 de outubro de 2007, e calma que quando cheguei a casa lanchei matei algumas saudades e fui direitinho ao hospital de caldas mais tres noites e dois dias, mas fiquei porreiro

foi assim uma viajem que rializei à 2 anos atrás na minha valente XX

e faz hoje 3 anos estava eu no hospital de zaragoça a tentar ganhar forças para vir até a casa, neste dia tinha vindo de piacenza até zaragoça, 1253 kms de XX em auto-estrada, o local para onde ela foi feita para andar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimeoutubro 28th 2010, 03:14

isto foi o que escrevi no meu diario há 3 anos atrás

"Sabado 27 .10.2007

Sai de Piacenza com muito frio e a tal dor sempre a aumentar, mas o frio ainda pior, a chuva passou abriu o sol vim para sair de Itália tomei o peq.alm. eram 7h30m e segui sempre a dar-lhe gás, ganda mota, super mota, em Itália não parei mais, em França comi qualquer coisa e a seguir o inevitável aconteceu, parei para vomitar, percebi que algo se passava, continuei, a meio da França voltei a petiscar e beber agua mas não andava bem, entrei em Espanha, comi na fronteira, na porta catalanã, uma sandes de ibérico e uma sopa, comi a sopa e meia sandes não tenho fome isto era 15h30m,16h segui para Barcelona e entrei na auto-estrada barça-zaragoça , estava gelado, vesti o meu fato de treino e a minha roupa toda e continuava gelado segui na auto-estrada e sai em zaragoça, num hotel que encontrei falei ao recepcionista do meu problema, aconselhou-me um posto medico naquela localidade, fui lá de mota, e a médica mandou-me logo para o hospital, claro fiquei logo lá, levei soro e fizeram-me analises, dormi mais aliviado até às 6h da manhã, acordei assinei a minha alta e vim para casa"

Cheguei a Saragoça 21h fiz 1253kms e cheguei com 68379 kms

Uma nota: depois deixei a mota no hotel e fui de táxi para o hospital, a mota ficou no hotel que aluguei a saída do auto-estrada, paguei 25€ para apenas lavar os dentes de manhã, afinal tinha passado a noite no hospital
Ir para o topo Ir para baixo
duke
Honda Monkey
duke

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Lisboa, Estefânia
Mota/Modelo : Honda 125
Data de inscrição : 06/12/2010

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimedezembro 13th 2010, 18:27

A tua Vida de Motard dava um livro. Um cliché? Certamente, mas não deixa de ser a mais pura das verdades... Pensa nisso.
Seria uma verdadeira honra (para todos nós), aprender com a tua experiência.

És uma verdadeira inspiração para todos nós.

Forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Drusso
CBR 250
Drusso

Pendura : Liliana

Número de Mensagens : 204
Idade : 34
Localização : Rio de Mouro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 02/11/2010

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimedezembro 13th 2010, 22:37

Grande viagem, Sim senhora...
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimedezembro 13th 2010, 22:56

gandas fotos belas paisagens...brutal mxm e mta coragem de fazer uma viagem sozinho.......
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoAlmeida
CBR 250R
BrunoAlmeida

Número de Mensagens : 276
Idade : 39
Localização : Lisboa <-> Portimão
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 27/11/2009

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimedezembro 14th 2010, 15:41

JLUIS partilho com todos os outros utilizadores do forum, um grande agradecimento pela tua partilha e pela tua coragem.

Contudo ouve um assunto que ainda não te ouvi falar, como era a segurança por lá? tipo onde dormias e a mota? ficava pela rua? como dizes que não levavas os destinos escolhidos tambem não tinhas preparação da viagem, por exemplo onde ias passar e as necessidades que ias ter.

isto apenas para ter uma ideia de algumas dificuldades que tenhas tido, contudo compreendo que queiras é partilhar as coisas boas.

Um grande abraço para todos e para este nosso amigo!

Ir para o topo Ir para baixo
duke
Honda Monkey
duke

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Lisboa, Estefânia
Mota/Modelo : Honda 125
Data de inscrição : 06/12/2010

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimedezembro 14th 2010, 17:47

Volto a "bater na tecla" do livro!

Seria uma Bíblia imprescindível a qualquer motard aventureiro que quisesse empreender numa viagem épica!
Toda a tua experiência devidamente documentada teria um valor incalculável para todos nós!

Arrisco mesmo a escrever que seria sem dúvida um complemento ao "Twist of the Wrist" de Keith Code, pois se um nos prepara para sermos melhores condutores, o outro, certamente fará de nós melhores e mais bem preparados viajantes.

Mas isto é apenas a minha opinião.

P.S. - Como profissional de design de comunicação ofereço os meus serviços de paginador e pós-produtor de imagem.
Ir para o topo Ir para baixo
hugoguedes
CBR 250R
hugoguedes

Pendura : XANA

Número de Mensagens : 259
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : EX Kawasaki ER-6,EX gsxr 600 K5,ex cbr XX, Atual XT600
Data de inscrição : 07/11/2010

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimedezembro 18th 2010, 19:29

Grande viagem mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimedezembro 20th 2010, 18:50

a todos muito obrigado, deixo aqui o link da xcrónica que fiz desta viagem num outro forum, apesar de aqui tambem haver crónica


http://www.viajardemoto.com/forums/showthread.php?t=6155

Ir para o topo Ir para baixo
Maverick
CBR 400RR
Maverick

Número de Mensagens : 732
Idade : 47
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda CBR600F
Data de inscrição : 05/10/2008

coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitimedezembro 20th 2010, 19:50

Fantástica viagem.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




coisas que acontecem - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coisas que acontecem coisas que acontecem - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

coisas que acontecem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

 Tópicos semelhantes

-
» RR 08 - 21/03/2010 (Coisas que Acontecem) «-Outra vez..
» Coisas que Acontecem...uma viajem a petra (em construção para breve)
» 2 coisas que podiam ter corrido mal...
» Coisas fixes
» Coisas de Casal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-