InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarInspecções - Página 5 LojaInspecções - Página 5 V-deosInspecções - Página 5 Fotos
Inspecções - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Inspecções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 9th 2010, 23:50

Realmente acho que não vale mesmo a pena sofrer por antecipação.........

Tambem na pior das hipoteses podemos inspirar-nos nos Senhores dos Carroceis e organiza-se uma manif que paralise a nossa capital lol....
Fazer um pouco melhor que eles nem é dificil, basta so ter 1 pouco de cuidado com o portugues dos cartazes para nao dar tantas "calinadas"
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 10th 2010, 01:34

Falar já se fala a muito.

Quando a inspecção vier muitas motas vão ser chumbadas a meu ver.

Ridículo é chumbarem uma mota com tudo de origem -.-'

Mas porque não? Eles arranjam sempre uma maneira de algo estar mal Very Happy

e no que toca a nova legislação à sempre falhas e excepções.

Cá estarei para ver...
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 41
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 10th 2010, 12:59

só sou a favor no ponto em que ainda se vê por aí muita mota a circular com pneus carecas, sem iluminação apropriada, e isto principalmente, que sao elementos de segurança especialmente para quem vai a conduzir deveriam estar sempre impecáveis e funcionais...pode ser que assim sejam obrigados a circular mais seguros, já que pela cabeça deles nao o fazem, que o façam pela cabeça dos outros...

quanto ao resto, é o costume...maneiras de sacar €€ ao pobre.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 10th 2010, 14:37

épá o que eu penso é o seguinte.

o pessoal mete espelhos novo. eles nao sabem que os espelhos sao de outra marca
o pessoal mete outro parachoques, eles nao sabem disso
o pessoal mete tudo, menos escape e eles nao sabem.


agora se o pessoal tira em vez de trocar isso eles notam.

nos carros nota-se mais. pois as modificações nao sao tao subtis.

no meu ponto de vista o unico problema é o escape, só por produzir mais 4DB no caso do meu arrow
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 41
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 10th 2010, 17:07

R@lf Jones escreveu:
épá o que eu penso é o seguinte.

no meu ponto de vista o unico problema é o escape, só por produzir mais 4DB no caso do meu arrow

um artista que trabalho comigo quando veio da africa do sul trouxe a mota dele pra cá como é logico. mas sendo veiculo importado teve que ir a inspecção b antes de legalizar . chumbou por 6db com um escape qualquer desportivo que tinha montado lá em africa.

teve que ir a uma casa de motas para montar um silenciador no escape e voltar lá... Sabes o que o gajo da loja lhe disse ??

"Ó migo, passe ali no supermercado e compre um esfregão de arame daqueles em forma de bola de lavar os tachos e volte aqui..." - meteram o gajo lá pa dentro pela ponteira com 1 ferro, foi à inspecção e passou com -4db que o limite do livrete, ou seja baixou 10db em relaçao ao que estava... Very Happy

no fim voltou lá e com 1 arame com gancho sacaram o esfregao outra vez e tá a rolar até hoje... Very Happy:D


pensa nisso!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 11th 2010, 12:35

Isso é uma ganda ideia. mas já agora nao preciso homologar o escape no livrete?
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 41
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 11th 2010, 19:03

R@lf Jones escreveu:
Isso é uma ganda ideia. mas já agora nao preciso homologar o escape no livrete?

nas inspecçoes regulares nao sei como irá ser..

esse caso foi numa inspecçao B. o que importava medir era o ruido em db, independentemente da marca do escape, pelo menos para isso nem olharam.. e quanto ao barulho funcionou.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 11th 2010, 19:35

epah é como nos carros... o pessoal do xunning não continua a andr com os carros todos axunninzados??? entao o pessoal das motos faz o mesmo... simples...

quem não quer pagar.. poe de origem e volta a mudar.... qual é o stress... o pessoal ate gosta de montar e desmontar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 11th 2010, 19:47

É o pessoal epois apanha-lhe o habito
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 41
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 11th 2010, 20:06

Fisioterapeuta escreveu:
o pessoal ate gosta de montar e desmontar Razz


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimefevereiro 14th 2010, 15:59

Se não sujar as mãos na mota pelo menos uma vez por mês começo a ressacar Inspecções - Página 5 Lol

O problema é quando começamos a inventar coisas para fazer na mota, não costuma dar bom resultado se não for bem pensado Inspecções - Página 5 Icon_scratch ... por exemplo, mudar os piscas e depois não saber ligar os fios Inspecções - Página 5 Icon_rabbit ...e lá se pede uma ajudinha e depois aparece mais alguém e quando damos por ela temos uma 'trup' enorme a almoçar e no conbíbio, hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 1st 2010, 16:37

Quanto a mim isto só vai dar aso a que aumente a corrupção!
A malta do tuning nos carros adopta por pagar mais e ir aquelas inspecções da candonga... Eu pensando bem nos prós e contras, se me homologarem o escape e os piscas em led e a viseira em bolha fumada que tenho na mota, posso ir a inspecção completamente legal. Mas como no nosso país tudo é complicado e há demasiada burocracia, já se sabe que isso vai ser quase impossível.
Portanto, entre pagar mais 25/50 euros e levar a mota a uma inspecção da candonga, ou todos os anos ter de andar a trocar o escape da mota (numa RR não é nada fácil), viseira, piscas e ter de meter o chamado bacalhau na traseira, só o trabalho que isto me dará e o tempo que me ocupará... Prefiro pagar 75€ por cada inspecção.
É que se o governo quer ir com esta medida para a frente, quanto a mim, as motas registadas depois da saída da lei deveriam ter esse critério de inspecção tal qual os carros, as motas registadas anteriormente, deveriam dar uma hipótese de facilidade tanto em preço como em burocracia para a homologação do material que tivessem nas motas, no caso das que tenham material "extra".
Como eu existe milhares de casos, de pessoa que tem motas alteradas e de quem as alterou muito antes de se começar a falar nas ditas inspecções, e agora com esta situação, vão ficar um bocado com as "calças na mão".

Esta é a minha opinião e a minha solução para o "problema", mas visto que vivemos em Portugal, duvido muito que haja abertura para esta situação, vão arranjar maneira de extorquir mais dinheiro em multas, homologações e inspecções chumbadas, e o claro aumento da corrupção nos centros de IPO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 1st 2010, 17:12

Ja li qualquer coisa sobre a uniao europeia nao querer inspeccoes nas motas pk a venda de acessorios (mesmo os nao homologados) tem muita importancia na economia.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 2nd 2010, 02:40

acho mt bem...

senão é como ele disse.. faz-se como nos carros.
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 04:58

CBR666 não concordo com o que dizes, ao alterares uma mota sabes que podes ser multado e que não estás a cumprir com a lei, porque razão deveriam ajudar-te a legalizar a mota( em preços e em burocracias)?

Se a mota for registada depois da data da aprovação da lei o dono pode pagar do bom e do belo para tratar de tudo para andar legal, os donos de motas mais antigas já deveriam ter descontos e facilidades?

Já ando a ouvir falar de inspeções para motas à muitos anos, nunca deixei de alterar as minhas motas por causa disso mas tambem nunca me queixei ou pedi facilidades, quando alteras-te a tua mota não se falava ja disso?

Sinceramente não acredito que venham tão cedo, mas quando vierem temos que nos desenrascar da melhor maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 08:24

ontem falou-se em alugar material de origem ( kem o tiver ) para as inspecções lolol
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 08:41

As oficinas vão disponibilizar as peças necessárias para as inspecções.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 12:24

kit de inspecções provisório xD

Sou a favor das inspecções e contra o pagamento por fora das inspecções mas isso é como em tudo.

Segurança a cima de tudo, e as inspecções são para isso mesmo.

Montes de veículos circulam nas estradas com selos de inspecções validos e mal travam entre outras coisas.

enfim é a lei do desenrasca, desde que ande em frente Mad
Ir para o topo Ir para baixo
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 21:04

As inspeccoes nas motas sao uma treta! Os acidentes dao se por nao nos verem ou por abusos da nossa parte e nunca por falta de seguranca.

Quem anda de mota tambem tem sempre as revisoes em dia, por isso as inspeccoes nao vao servir para nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 21:06

Fala por ti, andam ai muitas motas que até metem medo.
Muitas motas são vendidas com quadros torcidos, suspensões numa lastima e coisas desse genero.
Ir para o topo Ir para baixo
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 21:08

deves estar a falar de 50cc ou 125cc pk em motoes nunca vi nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 21:14

Ainda agora foram buscar uma bandit 600 que tinha lá para peças pois eu nunca iria recuperar aquela mota, bainhas empenadas, quadro numa lastima e vai ser para dar um jeitinho para vender, se consideras isso uma 50 ou uma 125 eu não.

No dia do peru no espeto no Bombarral apareceu lá uma FZR 750cc que as suspensões batiam quando a roda acentava no chão...

Quantos andam ai com os pneus até à lona? Achas isso seguro? Se tiver a chegar a altura da inspecção não vão andar com pneus assim.

Por tu te preocupares não quer dizer que todos se preocupem.
Ir para o topo Ir para baixo
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 21:20

eu nunca vi mas acredito que andem por aí motas que sao um perigo devido a falta de seguranca, mas quantos acidentes ja viste ou ouviste falar por esse motivo?
Ir para o topo Ir para baixo
sierre
CBR 150
sierre

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 180
Idade : 40
Localização : suiça
Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008
Data de inscrição : 31/08/2010

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 21:21

na suiça fazem inspecçoes as motas como se fosse um carro,
folgas travoes controlam a corrente, luzes, piscas se nao tiver nao podem ter o botao, pneus e o escape que nao pode passar de 83 DB entre outras coisas
Ir para o topo Ir para baixo
http://motards.forumais.com
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 21:27

Doc, nisso estás cheio de razão, mas o que eu duvido muito é que com as inspecções que eles querem fazer esses problemas mais profundos sejam detectados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Conteúdo patrocinado




Inspecções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecções Inspecções - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Inspecções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!
» Pelos vistos, inspecções de motos só em 2022
» inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!
» Inspecções adiadas por 5 anos
» Inspecçoes - este país é mesmo ridiculozinho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-