InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarindicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Lojaindicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 V-deosindicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Fotos
indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 indicador de mudança ACUMEN incompleto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2010, 14:28

Já agora podes mostrar como ficou isso na moto??

e sempre dá para a CBR 600F??
Ir para o topo Ir para baixo
Nainas
CBR 250
Nainas

Número de Mensagens : 234
Idade : 39
Localização : Lx
Mota/Modelo : Cbr 600F 05
Data de inscrição : 01/12/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2010, 21:06

Já andei virado para por um na minha...parece que me andam a despertar o bichinho novamente,se alguem ja tiver posto numa 600f ponha ai umas fotos e onde podemos arranjar isto mais baratinho... indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_twisted
abc
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2010, 21:08

Nainas escreveu:
Já andei virado para por um na minha...parece que me andam a despertar o bichinho novamente,se alguem ja tiver posto numa 600f ponha ai umas fotos e onde podemos arranjar isto mais baratinho... indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_twisted
abc

mai nada... que ainda hoje.. por 2 vezes.. tentei por a 7ª mudança.... indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_geek
Ir para o topo Ir para baixo
Nainas
CBR 250
Nainas

Número de Mensagens : 234
Idade : 39
Localização : Lx
Mota/Modelo : Cbr 600F 05
Data de inscrição : 01/12/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2010, 21:14

às vezes mais valia q tivessem 7a para n fazermos fig tristes,mas ai iamos à procura da 8ª... indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2010, 21:20

vez como tu sabes!!!

no caso dos carros ate já há com 8... será que vão meter mais tmb nas motas? indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_scratch
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2010, 23:13

Dá para qq moto desde que compre o modelo universal pq existe já diversas marcas e modelos plug and play
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 25th 2010, 22:38

filduarte escreveu:
Já agora podes mostrar como ficou isso na moto??

e sempre dá para a CBR 600F??

Desculpa, só agora vi a pergunta. indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_smile
Sim, desde que tenha velocimetro electrónico (penso que na CBR 600 é a partir de 96, mas não tenho a certeza), funciona bem.
Na minha ficou assim:
indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Bikepics-262010-full

Ir para o topo Ir para baixo
varsousa
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600 F SPORT
Data de inscrição : 05/11/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 25th 2010, 22:49

telgui escreveu:
Dá para qq moto desde que compre o modelo universal pq existe já diversas marcas e modelos plug and play


mas nao sao todos iguais ate a ficha, ou seja a partir da ligaçao é que podem variar ate a parte final, o que liga mesmo a mota???
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 25th 2010, 23:47

hmapc..

obrigado pela foto, foste tu que montaste isso?

sinceramente a meter metia noutro sitio, mas lá está, são gostos.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2010, 07:54

varsousa escreveu:



mas nao sao todos iguais ate a ficha, ou seja a partir da ligaçao é que podem variar ate a parte final, o que liga mesmo a mota???

não sao todos iguais , tenho quase a ceteza no meu caso tenho mais fios de certeza e há mais dois modelos um com Shift Light que é uma luz que acende cada vez que metes ou tiras mudanças e outro nao tem a dita luz alem dos modelos com mais que uma funçao
Ir para o topo Ir para baixo
varsousa
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600 F SPORT
Data de inscrição : 05/11/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2010, 09:32

poix tenho de ver bem isso o meu estava numa 929, mas com a mota foi a ligação toda so fiquei com o aparelho e o cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2010, 11:55

Edgar_Oliveira escreveu:
hmapc..

obrigado pela foto, foste tu que montaste isso?

sinceramente a meter metia noutro sitio, mas lá está, são gostos.

abraço

Sim, fui eu. Até o suporte em aluminio preso ao painel foi home made.
Escolhi aquela localização, pois é a que fica mais discreta a terceiros.

Se tiverem jeito para a bricolage, é uam instalação que se faz bem. Logo, com tempo, já explico como fiz.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
varsousa
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600 F SPORT
Data de inscrição : 05/11/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2010, 14:47

hmapc escreveu:


Sim, fui eu. Até o suporte em aluminio preso ao painel foi home made.
Escolhi aquela localização, pois é a que fica mais discreta a terceiros.

Se tiverem jeito para a bricolage, é uam instalação que se faz bem. Logo, com tempo, já explico como fiz.

Um abraço.


sim se poderes diz ai.
vou curtar a ficha ao meu, e vou comparar com as tuas indicaçoes de fios, pois tenho um 600 f soprt que é igual a tua nas ligações.
grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2010, 17:02

Desculpem mas há uma coisa que não consigo perceber.

Não foi dito aqui, que não era preciso cortar nada, o cabo que traz traz um conector para ligar directamente à moto??

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
varsousa
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600 F SPORT
Data de inscrição : 05/11/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2010, 17:41

sim isso quando é comprado de origem, mas no meu caso ofereceram-me um so o parelho e o cabo ate a ficha. falta o restante....
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2010, 17:55

varsousa escreveu:
sim isso quando é comprado de origem, mas no meu caso ofereceram-me um so o parelho e o cabo ate a ficha. falta o restante....

Ok já percebi, e já agora.. de origem compra-se aonde??

é que eu de electronica não percebo nada, e andar a soldar a minha menina, ate arrepia só de pensar... indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_rolleyes
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2010, 20:44

Sim, as ligações são idênticas na Sport.

Primeiro, desligar a bateria (não vá haver azares).

De seguida, quando cortares a ficha do indicador de mudanças, vais ter 5 fios, que são os que devem ser ligados na cablagem do painel (circulo amarelo).
indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Esquemar

Nesse cabo, podes ligar em 3 sítios: ou nas fichas marcadas com o circulo vermelho (se tirares a tampa superior esquerda que tapa o tubo do Ram-Air tens acesso a elas), na ficha directamente no painel de instrumentos (circulo azul) o que implica desmanchar o a carenagem frontal e remoção do painel de instrumentos, ou descarnar directamente no cabo onde der mais jeito (no meu caso, preferi ligar na ficha no painel de instrumentos).

Depois basta ligar seguindo o seguinte esquema partindo-se do princípio que a cablagem é a de origem da mota: (recomendam sempre que as ligações sejam soldadas e isolar tudo convenientemente).

Gear Indicator ------------Cablagem Mota CBR 600 Fi
Castanho-------------------Fio Amarelo com risca verde
Laranja---------------------Fio Rosa com risca verde
Vermelho-------------------Fio Preto com risca Castanha
Verde----------------------Fio Verde Claro com risca vermelha
Preto----------------------Verde


Depois de tudo bem ligado e isolado, ligar a bateria e ligar a chave. O indicador de mudança vai dar sinal.

O passo seguinte é o mais importante para que o aparelho funcione correctamente, a calibração. Para tal basta seguir como está no manual que postei (vai dar jeito ter um cavalete).

À 5 anos a funcionar sem problemas.
Qualquer duvida, estás à vontade. indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 27th 2010, 10:19

entao isso ainda nao está pronto? lol..
Ir para o topo Ir para baixo
varsousa
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600 F SPORT
Data de inscrição : 05/11/2009

indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitimeabril 27th 2010, 14:25

hmapc muito obrigado pela informação. tenho de arranjar tempo para por maos a obra.
muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: indicador de mudança ACUMEN incompleto indicador de mudança ACUMEN incompleto - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

indicador de mudança ACUMEN incompleto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Indicador de mudança
» Indicador de mudança
» Indicador de mudança
» Indicador de Mudanças
» Indicador de Mudança ( GiPro) ##Problema##

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-