InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo tocar com o joelho no chão - Página 2 LojaComo tocar com o joelho no chão - Página 2 V-deosComo tocar com o joelho no chão - Página 2 Fotos
Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como tocar com o joelho no chão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2010, 15:44

Lars escreveu:
O ideal é mesmo isso WhizzZ.
Experimentar e depois tentar perceber o que está a correr mal.

Eu fui a Braga e não consegui tocar uma única vez com o joelho no chão.

Depois fui com o MeGa e o Kailly experimentar e ao ver a posição deles e a comentarmos os três o que estávamos a fazer mal, acabei por tocar.

Depois da primeira vez nunca mais se pára. É sempre a aperfeiçoar.
Neste momento já consigo controlar completamente a inclinação da mota numa rotunda encolhendo ou esticando mais a perna.



É uma sensação brutal! Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_twisted

É exactamente isso. Eu como não tinha ninguém fui vendo pelos videos que
fazia!

As rotundas são excelentes para aperfeiçoar a posição na moto!

Depois faz-se em qualquer sitio Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_cheers Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_cheers

A verdade é que as AE deixam de ter piada quando se começa a curvar a sério, porque para se ir a curvar perto do limite tem que se andar sempre a fundo e mesmo assim.... Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2010, 19:48

Para lamber o pneu todo não e preciso andar de joelho no chao Whizzz.

É um facto que tendo alguém com quem falar e trocar opiniões e bem mais simples!

_________________________________________
Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2010, 19:59

silver_bullet escreveu:
Para lamber o pneu todo não e preciso andar de joelho no chao Whizzz.

E o contrário também é verdade, para pôr o joelho chão não é preciso lamber o pneu todo!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimejulho 10th 2010, 20:01

Exactamente Nuno, no entanto normalmente usa-se sempre todo!

_________________________________________
Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
xana
CBR 150
xana

Pendura : Só eu e Ela

Número de Mensagens : 186
Idade : 44
Localização : Ferreiras-Albuferia
Mota/Modelo : Cbr 600 F-Sport
Data de inscrição : 13/05/2010

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 1st 2010, 00:10

eu ainda tenho que comer mt pao pra aprender a curvar..quanto mais por o joelho....heheh isso é que era bom Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_geek
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/xana.guerreiro.1
Jukebox
CBR 250R
Jukebox

Número de Mensagens : 277
Idade : 37
Localização : Faro
Mota/Modelo : R1 2008 / KTM 525 SM 2006
Data de inscrição : 16/05/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 10:40

Se não sairem da mota, lambem o pneu todo com facilidade, ou seja tem que inclinar muito mais para fazer uma curva. Se sairem da mota não precisam de inclinar tanto para ir mais rápido até. Deixem é aquecer os pneus, ainda há pouco tempo fiz um lowside mesmo à cromo por causa disso hehe.

Houve aqui alguem que disse e muito bem, cada pessoa tem o seu estilo de condução...

Acho muito mais seguro sair da mota, seja isto estrada ou não. Fazer curvas estilo avalo de pau nao é comigo, até porque estas motas exigem alguma técnica de condução. Seja no que for, a travar, a sair de curva, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 14:21

Boa tarde,

Vou deixar aqui algumas palavras...apesar de não ser profissional, pelo menos a andar de mota, tenho alguma experiência, e daqui do forum quem andar em pista deve concordar com o que vou dizer.

tocar com o joelho no chão, seja em pista ou em estrada, não é sinónimo de se vai a curvar muito. Alias em estrada a condução é completamente diferente da de pista.

Em pista quando se toca com o joelho no chão, das duas uma ou a mota tá muito inclinada ou já estamos no limite (quando estamos fora da mota), e se realmente estivermos a toca oque se deve fazer é recolher o joelho e manter a posição na mota.

Se realmente se querem aventurar e sentir o que é tocar com o deslizador no chão exprimentem em pista, em estrada e com a sujidade que nela existe já é arriscar a pele (do fato claro)...

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Deslizadores002
isto foi o que aconteceu a 1º vez que toquei com o deslizador no chão...e depois começei a pensar...isto é fixe...mas assim são 45€ cada vez que vou andar em pista em deslizadores... actualmente já quase nem toco...apenas para ter um ponto de orientação na curva..

já agora deixo vos esta foto de como não se deve curvar...
Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Img8285s

Cumprimentos e toquem em pista... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:01

Gostei do toque que dás de como não se curvar com a foto que envias...

o colega da moto encarnada não está em ponto de equilíbrio...certo?

o que lhe pode acontecer?
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:07

ehehehe...como já disse não sou nenhum profissional...mas o que lhe poderá acontecer, no entanto não aconteceu graças a Deus, foi o que aconteceu a uns tempos a um rapaz que tem uma GSXR cheia de carbonos que acabpu por cai no Estoril porque fazia as curvas assim...

Claro que os pneus por muito bons que sejam.....só o são quando usados devidamente.

Neste caso o centro de gravidade não está compensado.

Mas os eng que se manifestem nisso... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:15

essa gsx-r foi equipada na n-kor e já a vi ao vivo, ao que parece fica sempre em ultimo, n é grande piloto e acaba por dar cabo da mota.

é o que dá ter dinheiro a mais! Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Affraid
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:18

a questão não é se tem € ou não...tem a ver com algumas "dicas" que se apreendem nos Cursos de COndução Avançada da ActionTeam... foi lá que aprendi a andar de mota em pista..
Ir para o topo Ir para baixo
Jukebox
CBR 250R
Jukebox

Número de Mensagens : 277
Idade : 37
Localização : Faro
Mota/Modelo : R1 2008 / KTM 525 SM 2006
Data de inscrição : 16/05/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:22

Nesse caso de curvar dessa maneira errada...quem anda assim em pista está um pouco mais sujeito à queda só para nao falar na velocidade em curva que é uma anedota, um gajo nao sai da mota só para o estilo...nota-se perfeitamente a curvar fora da mota o ganho de velocidade mesmo com throttle off se tiver alguem a minha frente a curvar estático aproximo-me muito rapidamente, só para nao falar que se for preciso dar gas a sair de curva consigo faze-lo bem mais cedo. Mas isto sou eu que mando para aqui os meus baldes hehe

Como o Davide disse, quase nem toca com o joelho, deves tocar e tiras logo, porque no fundo é o teu avisador de inclinação e os deslizadores nao são baratos.

Epa..mete-me confusao o gajo inclinar assim está a meter o corpo do lado oposto é mesmo anti-natura!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:32

DavideVTR escreveu:
a questão não é se tem € ou não...tem a ver com algumas "dicas" que se apreendem nos Cursos de COndução Avançada da ActionTeam... foi lá que aprendi a andar de mota em pista..

voltamos ao mesmo.. haja euros para um dia fazer um curso desses!
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:34

claro... eu não ando na estrada com a frequencia que andava...poupo € em pneus...gasolina...e ando apenas em pista..

obviamente que são opções de vida... um curso não é barato...mas acreditem que é algo fenomenal... Smile ehehehehehe

aquele cheiro do alcatrão.....epa..nunca mais é dia 22... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jukebox
CBR 250R
Jukebox

Número de Mensagens : 277
Idade : 37
Localização : Faro
Mota/Modelo : R1 2008 / KTM 525 SM 2006
Data de inscrição : 16/05/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:36

O investimento inicial é o maior, precisas de fato, luvas, botas. Inscrição no TD, par de pneus novo (convem!), mota a travar bem, oleo dentro do motor hehe já houve quem se esquecesse.

E um TD não é uma corrida cada um vai ao ritmo que pode...mas nao é nenhum balurdio!
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:39

Nem mais....eu quando começei em 2007...só tinha fato (que sempre usei em estrada), luvas, botas, e capacete...

Agora...ui ui....ao longo de 3 anos...fui "juntando" material que me permite fazer provas, TD e CCA apenas gastanto a inscrição, deslocação, e gasolina..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:41

realmente tmb gosto mt de andar por ai na estrada, msm que n abuse... mas pronto.. talvez chegue a altura de me virar para isso.

falta-me o fato completo e pneus novos, o resto está tudo como deve ser e o que falta (mudar transmissão e umas coisinhas) vai ser tratado ainda este mês.

os td andam na casa de que valores? já ouvi falar em 75.. 120.. Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Confused
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 16:51

eheheeh...

Conforme......o teu andamento..posso te dizer que no outro dia em Portimão gastei 38 lts de gasolina...num dia...e ainda me faltou fazer 45 minutos... Smile

Mas só de inscrição varia deste os 60€ aos 165€....
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 17:00

Tudo o que disseram aplica-se na estrada também.

Claro que já rolei um bom bocado em Braga e ali nota-se muito mais!

Mas é tão óbvio que só quem nunca experimentou é que pode dizer o contrário.
A velocidade com que conseguimos fazer uma determinada curva, com ou sem o corpo a ajudar, é tão grande... Geez! Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_eek

Quanto aos deslizadores, também é verdade o que vocês os dois disseram.
Quando o joelho toca no chão é muito mais fácil de perceber a distância que a mota ainda tem para chegar ao limite, que no caso das peseiras de origem, costuma ser o avisador.

Pode-se deixar tocar o joelho, ir recolhendo a perna e inclinando ainda mais a mota.
O pneu fica lambidinho até ao limite! Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_biggrin

Claro que gostava de aplicar tudo isto em pista, em vez de ser na estrada.
Mas o grande problema para mim é não haver um circuito decente no Norte.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 18:30

DavideVTR escreveu:
eheheeh...

Conforme......o teu andamento..posso te dizer que no outro dia em Portimão gastei 38 lts de gasolina...num dia...e ainda me faltou fazer 45 minutos... Smile

Mas só de inscrição varia deste os 60€ aos 165€....

sim eu falei da inscrição, claro que tenho de contar com a gasolina, mas isso tmb tenho quando vou dar uma volta para aqui ou para ali.
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 21:04

Já agora. Quem ja fez td e CCA, qual é a diferença?? Nunca fiz nenhum por isso é que estou a perguntar.

Nos TD tb nao ensinam qq coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 12th 2010, 22:52

R12001,

A diferença está essencialmente na componente de ensino que existe num CCA. A ActionTeam também tem monitores nos TD's, que ajudam, quando solicitados, a dar umas dicas, normalmente nos que se iniciam a andar em pista.

De resto, e pelo menos nos CCA e TD da ActionTeam, o formato é idêntico.

Para quem possa estar interessado vai haver um CCA em Setembro no Estoril.

Aproveitem que vale a pena... Smile

Eu vou... ver se é desta que baixo do minuto 57... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 13th 2010, 19:56

Epá eu até gostava de experimentar, mas sou de Viana.....

Aqui em braga não fazem nada de muito jeito e a pista não tem nada a ver com estoril e Portimão.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2010, 14:58

Arranjas ai mais 2 companheiros..alugam uma carrinha...motas lá dentro e vem até cá abaixo...

é já dia 11 de Setembro... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2010, 17:45

Davide, já andamos a tentar fazer isso e o preço que pedem por carrinhas em que caibam 3 motas é exorbitante! Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como tocar com o joelho no chão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Como tocar com ocapacete no chão.
» Como tocar com os joelhos no chão. E para que.
» como curvar com o joelho ao chao
» De joelho no chão para lombo no chão
» Raspar o joelho no chão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-