InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo tocar com o joelho no chão - Página 4 LojaComo tocar com o joelho no chão - Página 4 V-deosComo tocar com o joelho no chão - Página 4 Fotos
Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como tocar com o joelho no chão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Icon_minitimedezembro 6th 2010, 08:54

Laughing o j tens de comprar uma pcx, com aquilo até dá para fazer rotundas à motocross com pé no chão Razz Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
rui francisco
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 683
Idade : 69
Localização : por ai.
Data de inscrição : 26/11/2009

Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Icon_minitimedezembro 8th 2010, 19:22

i


Última edição por rui francisco em setembro 20th 2011, 22:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CSIMAO
CBR 250R
CSIMAO

Número de Mensagens : 372
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1
Data de inscrição : 04/12/2010

Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Icon_minitimedezembro 8th 2010, 19:46

Pimentamix escreveu:
Olá pessoal! Alguém me pode explicar porque é que eu curvo melhor para o lado direito do que para o esquerdo? Chegando mesmo a ficar com o pneu mais comido de um lado do que outro? Existe alguma explicação para isto?
Penso que seja uma questão de conforto ou algo que derive da posição de condução de cada um que dê mais confiança para curvar mais de um lado que doutro...a mim por acaso baixo-me mais a curvar para a esquerda...como se diz, não é defeito é feitio Razz
Ir para o topo Ir para baixo
toyjeep
CBR 250R
toyjeep

Número de Mensagens : 272
Idade : 46
Localização : Planeta Gaia
Mota/Modelo : Honda VFR1200F / Honda DN-01
Data de inscrição : 27/05/2011

Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Icon_minitimemaio 29th 2011, 01:43

DavideVTR escreveu:
Boa tarde,

Vou deixar aqui algumas palavras...apesar de não ser profissional, pelo menos a andar de mota, tenho alguma experiência, e daqui do forum quem andar em pista deve concordar com o que vou dizer.

tocar com o joelho no chão, seja em pista ou em estrada, não é sinónimo de se vai a curvar muito. Alias em estrada a condução é completamente diferente da de pista.

Em pista quando se toca com o joelho no chão, das duas uma ou a mota tá muito inclinada ou já estamos no limite (quando estamos fora da mota), e se realmente estivermos a toca oque se deve fazer é recolher o joelho e manter a posição na mota.

Se realmente se querem aventurar e sentir o que é tocar com o deslizador no chão exprimentem em pista, em estrada e com a sujidade que nela existe já é arriscar a pele (do fato claro)...

Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Deslizadores002
isto foi o que aconteceu a 1º vez que toquei com o deslizador no chão...e depois começei a pensar...isto é fixe...mas assim são 45€ cada vez que vou andar em pista em deslizadores... actualmente já quase nem toco...apenas para ter um ponto de orientação na curva..


Cumprimentos e toquem em pista... Wink

2x

Um conselho. O pior sitio para andar a testar joelhos no chão são as rotundas.
Encontrem uma estrada isolada com muito boa visibilidade e começem a ganhar confiança em algumas curvas.

Não tentem ir muito cedo ao pote porque podem ir com mais que o joelho ao chão.

Apesar de ser mais seguro curvar com o corpo de fora e ter o joelho como ponto de referencia não precisam de andar a mostrar serviço, porque não é por isso que entram no ceu e nem chegam primeiro ao destino que os outros.

Tenham juizo e usem o vosso proprio ritmo.
Se querem ser pilotos ou fazer as coisas como devem ser tirem um curso de condução proprio. Não sejam auto didactas, porque pode correr mal.

Já agora como é que conseguiste desfazer um deslizador desses na 1ª vez?
O meu fato é igual ao teu, ou os meus deslizadores são de aço ou os teus são de manteiga!
Laughing
Isso não foi deslizar, foi pancada mesmo!!!!

ab
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como tocar com o joelho no chão Como tocar com o joelho no chão - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como tocar com o joelho no chão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

 Tópicos semelhantes

-
» Como tocar com ocapacete no chão.
» Como tocar com os joelhos no chão. E para que.
» como curvar com o joelho ao chao
» De joelho no chão para lombo no chão
» Raspar o joelho no chão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-