InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNCR Leggera: super leve e super potente  LojaNCR Leggera: super leve e super potente  V-deosNCR Leggera: super leve e super potente  Fotos
NCR Leggera: super leve e super potente  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 NCR Leggera: super leve e super potente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

NCR Leggera: super leve e super potente  Empty
MensagemAssunto: NCR Leggera: super leve e super potente NCR Leggera: super leve e super potente  Icon_minitimeagosto 24th 2010, 21:17

NCR Leggera: super leve e super potente  240810leggera1h

A casa italiana aposta forte em 2010 com a apresentação das suas preparações exclusivas e limitadas, tendo por base alguns modelos da Ducati. Se a NCR Millona M16 utilizou uma Desmosedici D16RR como ponto de partida, para a Leggera a Hypermotard 1100 foi a escolha perfeita.

Anunciada como a Hypermotard mais leve de sempre apresentando um peso de 157 kg na sua versão “base” (quase 20 kg a menos do que a moto de origem), é também um poço de potência e de adrenalina ao alcance do punho direito. É que a acompanhar a redução de peso, a NCR aumentou também a potência até aos 110 cv.

NCR Leggera: super leve e super potente  240810leggera2h

Tudo isto foi conseguido à custa da utilização de materiais exóticos como a fibra de carbono – material de que são feitas todas as carenagens e acessórios da Liggera -, um quadro totalmente em titânio, jantes em fibra de carbono da BST especificamente fabricadas de acordo com as orientações da NCR e tampas do motor em magnésio. Quanto a modificações no motor da Hypermotard 1100 foram várias, onde se destacam as novas válvulas em titânio e cilindros de maiores dimensões.

De resto tudo foi feito a pedido da NCR para esta moto: suspensões especificas da Öhlins e amortecedor de direcção da mesma marca totalmente ajustável, discos recortados da Braking com opção de discos em carbono e, por fim, um sistema de escape completo em titânio com ponteiras em carbono da marca Zard e que, permite uma redução de peso de 45% em relação ao sistema de origem da Hypermotard 1100.

NCR Leggera: super leve e super potente  240810leggera3h

Para os que pretendem algo mais exclusivo a NCR também tem algo especial: um kit Leggera 1200. Este conjunto de alterações extra foi criado para os motociclistas que pretendem utilizar a moto no limite das suas capacidades. O peso sofre nova redução atingindo os 138 kg, e a potência volta a aumentar, anunciando a NCR que a Leggera 1200 disponibiliza 138 cv às 9.500 rpm.

NCR Leggera: super leve e super potente  240810leggera4h

Leggera 1200


Claro que o preço da NCR Leggera também não tem nada em comum com as versões normais da Hypermotard: 107,137€ é o preço inicial e conforme se adicionam extras o preço vai aumentando exponencialmente. O kit Leggera será comercializado sob encomenda não havendo qualquer referência se será em número limitado.


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

NCR Leggera: super leve e super potente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quer uma Desmosedici mais potente?
» A moto de produção mais potente do mundo
» cbr 600 rr amarela agora mais leve
» Super Sic. .
» A AC Schnitzer prepara a “Naked” mais potente do mercado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-