InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 LojaOS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 V-deosOS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Fotos
OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 OS PNEUS E O COMBUSTIVEL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OS PNEUS E O COMBUSTIVEL OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Icon_minitimeabril 27th 2011, 23:36

ora ai esta uma boa pergunta num carro é sempre aconcelhavel baixar um bocado....mas na teoria e na practica acho k tb deve ser assim baixar um bocado para o pneu ter mais aderencia...tou certo???
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OS PNEUS E O COMBUSTIVEL OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2011, 00:14

davidrr escreveu:
ora ai esta uma boa pergunta num carro é sempre aconcelhavel baixar um bocado....mas na teoria e na practica acho k tb deve ser assim baixar um bocado para o pneu ter mais aderencia...tou certo???



vai ver ao manual da mota
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OS PNEUS E O COMBUSTIVEL OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2011, 10:10

n tenho manual llloolll mas tem toda a logica....certos cursos k vou tirar e este é o meu ramo falamx muito disto....como por exemplo os pneus novos num carro devem se montar ond ?tou a falar quando monta se so 2 novos....maioria diz a frente mas na realidade é a tras os melhores devem estar sempre a tras .....no caso de carros k omotor a frente claro...mas voltando ao k estava a falar nos carros k motor a frente o pneus melhores sempre a tras é onde o carro tem menos peso e necessita de uma melhor traçao.....em relaçao a chuva as pressoes devem se baixar mais ou menos cerca d 0,5 a 1,o bar...mas depois la vem a tal coisa k fAZ CONFUSAO A CABEÇA"SE BAIXAR A PRESSAO OS PNEUS VAO DOBRAR MAIS PARAÇE K ENROLAM AO CURVAR ,MAS NADA DISSO,O PNEU VAI TER MAIS BASE D CONTACTO AO SOLO LOGO UMA MELHOR ADERENCIA AO SOLO"MAS CLARO LOGO VEM A OUTRA DOR D CABEÇA E REALIDADE SE BAIXAR MOS A PRESSAO TEM TENDENCIA A UMA MAIOR TENDENCIA PARA AQUAPLANAGEM
UM EXEMPLO:

O aumento da pressão nos pneus diminui o perfil, aumentando sua capacidade de penetração na água. Ao mesmo tempo, aumenta o peso distribuído pela área do pneu em contato com o chão, fazendo a água espirrar pelos sulcos com maior pressão, diminuido as chances de aquaplanagem.
Tirar pressão do pneu é como aquela brincadeira de jogar uma pedra plana no lago: favorece a aquaplanagem. O certo é AUMENTAR a pressão dos pneus, para que ele penetre mais facilmente na camada de água, pelo efeito de um perfil mais agudo e maior peso por cm quadrado.

OUTRO EXEMPLO


Considerações a ter na altura de escolher a pressão dos pneus.
• Quanto mais leve o ciclista menos pressão é necessária nos pneus;
• Quanto mais liso e perfeito o piso, maior pode ser a pressão;
• Menos pressão nos pneus significa mais atrito com o chão, portanto maior aderência;
• Maior pressão significa menos contacto com o chão, portanto menos aderência, e em contrapartida, maior velocidade da mota ou carro;
• Quanto mais fino o pneu, mais pressão ele admite;
• Sob chuva um pneu com menor pressão terá maior aderência ao terreno.

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OS PNEUS E O COMBUSTIVEL OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2011, 20:02

boa
davidrr
assim ja podem aprender alguma coisa sobre a pressao dos pneus da mota e eskecer um pouco a tabela k vem na mota da honda

cada um faz o k sabe

e posso lhes deixar o link dos pneus k tou a usar k diz bem a pressao a usar esta nos parametros k eu ando
por curiosidade fui ver n site dos pneus k tenho e acertei mesmo

experimentem alterar algo e sentirem
se nao sentirem nada,,NAO MEXAM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OS PNEUS E O COMBUSTIVEL OS PNEUS E O COMBUSTIVEL - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

OS PNEUS E O COMBUSTIVEL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» A importância do pneus nos consumos de combustível.
» combustivel
» combustivel
» bomba de combustivel cbr 600 de 99
» Eco'R a economizar até 12% de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-