InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda na escolha de mota - Página 3 LojaAjuda na escolha de mota - Página 3 V-deosAjuda na escolha de mota - Página 3 Fotos
Ajuda na escolha de mota - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda na escolha de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 4th 2011, 23:47

posso dizerte que ainda a dias vi uma 750 com pintura de origem e impecavel de 2001 por 3500 euros, logo ta uma 750 ao preco de 600 n sei qual o espanto de 900 ao preco de 600.

cada vez a vida ta mais cara, n ha tempo nem euros para andar a queimar em gota, quem precisa mesmo dos euros tem de baixar senao continua com elas na garagem a dar despesa e contra mim falo e assim k funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
XpTo
CBR 125R
avatar

Número de Mensagens : 136
Idade : 31
Localização : Vale Milhaços / Seixal
Mota/Modelo : GSXR 600 SRAD
Data de inscrição : 13/08/2010

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 00:02

Sim mas isso é normal agr ao ponto de chegar aos 2000 euros ainda ha de faltar um tempinho, afinal as motas que ves mais de 2000 euros e isso é FZR´s de 90 e tal, cbr 600f das primeiras, gsxr de 97 por ai.

Mas isso é mesmo assim como dizes quem precisa de euros vende as motas bem baratinhas, porque cada vez mais poder ter mota não é uma necessidade é mais por gosto e muitos têm de as despachar. Boas curvas Edgar


Quanto ha mota acho que o ideal seria mesmo começar por uma 600 que permita alguns erros de condução e acho que a 600f é uma boa mota.

PS: Sorry o off topic

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 00:11

ora nem mais, tenho duas, uma pcx 125 comprada ha meia duzia de meses nova e cada vez vejo que a cbr e um luxo, derivado a consumos, manutenção, selo por ai fora. Acaba por sair pouco e fazer para ai uns 500 ou 600 kms por mes, as vezes nem tanto.

em relacao aos precos, posso adiantar-te que ainda ha pouco alguns users compraram cbr 600F de 99 por valores na casa dos 2700 e 2800 e uma cbr 600 F sport de 2001 amarela cm a minha foi vendida por 3000 pois o rapaz, user e amigo meu, tinha outro negocio a espera e quis despachar a mota dele.

abraco vizinho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 17:22

Se calhar vou insistir um bocadinho no mesmo, mas cá vai. Em relação à moto de mais km, vou colocar alguma informação e gostaria de saber a vossa opinião, se possível, sobre tal compra.

É uma Honda CBR 954RR Fireblade de Janeiro de 2002 e tem 86.000km. As fotos da mesma encontram-se aqui: http://www.standvirtual.com/pshow.htm?lmot=1307046944&id=m498753&n=1,2,3,4&pnr=1&category=motos&brand=honda

Pedi informações sobre a mesma ao dono e o que ele me disse é o seguinte:
- A mota nunca teve acidentes, mas já caiu uma vez para o lado sem mazelas de maior;
- A mota foi comprada com 2 anos e as revisões foram feitas sempre na Honda (tendo sido a última feita aos 82.000km, Março de 2010);
- Levou uma bateria nova há 2 anos, pastilhas da frente e também o óleo de suspensão da frente (com documentos a comprovar);
- Segundo me disse, os km feitos na moto é a utilização diária e não a aceleradelas e ainda tem o kit de transmissão de origem (esta parte não percebi bem o significado);
- A mota está de origem excepto: piscas ao nível da carenagem, cogumelos, vidro de maior altura (tem também o original), e a nível de motor tem um filtro KN (questão económica pois é lavável e não questão de performance).

Bem, creio que é isto o mais importante. Eu não sei, mas normalmente acredito na sinceridade das pessoas, mas como já foi dito, às vezes nunca se sabe. Gostaria então de saber, se possível, o que acham deste negócio, se é algo que vale a pena ou se deveria optar por outra com menos km. Ahh, o preço: 3800€ (já esteve mais alto).
Ir para o topo Ir para baixo
toyjeep
CBR 250R
toyjeep

Número de Mensagens : 272
Idade : 46
Localização : Planeta Gaia
Mota/Modelo : Honda VFR1200F / Honda DN-01
Data de inscrição : 27/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 17:39

Parece estar direitinha.
Não é fulano que curve muito, anda mais a direito. Smile

Está com bom aspecto.
Se a puderes ver ao vivo melhor se arranjares alguem que perceba deste modelo e te possa acompanhar melhor ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Japsc
Honda Monkey
Japsc

Número de Mensagens : 40
Idade : 38
Localização : Porto Santo
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2011
Data de inscrição : 05/06/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 18:18

Boas Trolitito,

Se queres saber a minha opiniao, é como se diz. Vai pelo coraçao. Porque comprares uma mota so pela teoria, vais-t "dar mal" porque nao vais descançar enquanto nao comprares a mota que gostas.

O meu exemplo. Tirei carta o ano passado. So agora consegui comprar mota, mas comprei aquela que gosto CBR 600 RR preta.

Nao t posso dizer como e, porque ainda nao chegou. Mas é como alguem disse. Ela nao acelera só. E quando tiveres carta e porque estas legalmente apto para conduzires. Assim, agarra-te ao que gostas. Ainda para mais se o preço é o mesmo.

É so a minha modesta opiniao.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 19:58

Trollitito escreveu:
Se calhar vou insistir um bocadinho no mesmo, mas cá vai. Em relação à moto de mais km, vou colocar alguma informação e gostaria de saber a vossa opinião, se possível, sobre tal compra.

É uma Honda CBR 954RR Fireblade de Janeiro de 2002 e tem 86.000km. As fotos da mesma encontram-se aqui: http://www.standvirtual.com/pshow.htm?lmot=1307046944&id=m498753&n=1,2,3,4&pnr=1&category=motos&brand=honda

Pedi informações sobre a mesma ao dono e o que ele me disse é o seguinte:
- A mota nunca teve acidentes, mas já caiu uma vez para o lado sem mazelas de maior;
- A mota foi comprada com 2 anos e as revisões foram feitas sempre na Honda (tendo sido a última feita aos 82.000km, Março de 2010);
- Levou uma bateria nova há 2 anos, pastilhas da frente e também o óleo de suspensão da frente (com documentos a comprovar);
- Segundo me disse, os km feitos na moto é a utilização diária e não a aceleradelas e ainda tem o kit de transmissão de origem (esta parte não percebi bem o significado);
- A mota está de origem excepto: piscas ao nível da carenagem, cogumelos, vidro de maior altura (tem também o original), e a nível de motor tem um filtro KN (questão económica pois é lavável e não questão de performance).

Bem, creio que é isto o mais importante. Eu não sei, mas normalmente acredito na sinceridade das pessoas, mas como já foi dito, às vezes nunca se sabe. Gostaria então de saber, se possível, o que acham deste negócio, se é algo que vale a pena ou se deveria optar por outra com menos km. Ahh, o preço: 3800€ (já esteve mais alto).

parece tar td bem.. agora tanto km num kit de transmissão de origem? ainda por cima numa 900? isso ja n acredito.

a minha sempre foi bem lubrificada, n tinha um pingo de ferrugem e saltou com 31 ou 32 mil.

eu ca n comprava, mas isso pq a minha tem 36 ou 37 mil e n me ia meter numa com mais do dobro, so isso, n que ache mt pq a minha se ca continuar chega la na boa sem stresse.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 20:49

Edgar, sabes-me explicar o que é um kit de transmissão? É que não faço ideia (obviamente, pela lógica tem a ver com a transmissão, mas na prática percebo zero disso). No caso de ter que levar um novo (ele assim mo disse), quanto custaria?

EDIT: fui ler novamente o que me disse e esqueci-me de mencionar: ele disse que o kit de transmissão é o de origem e que ainda dá para mais uns 6000km (não sei se é um número alto ou não, mas pelo menos foi sincero quanto a isso, o que, a meu ver, é bom).
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 20:54

mais 6000 ainda, o gajo ta a fazer confusao, isso e o kit de DISTRIBUIÇÃO, que se muda normalmente se for necessario, aos 90 mil tal como nos carros.

o kit de transmissão o normal deve durar mais ou menos 25000 kms.. o de origem normalmente dura mais 4 ou 5 mil, isto claro se for bem mantida.

vou te deixar uma foto para veres, a minha tem um igual a este..levou da mesma marca que vem de origem DID

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Img?s=MLB&f=117998213_6533
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 23:11

Bem, o dono da mota explicou-me a questão do kit de transmissão e, pelo menos a mim, parece-me entender sobre o assunto. A explicação dada:

"o kit de transmissão é composto pela corrente, pinhão de ataque e cremalheira e que para esta mota anda a roda dos 130 euros.

o pinhão de ataque é a roda dentada que sai do motor e transmite o movimento do motor à corrente e por sua vez à cremalheira que é aquela roda dentada que está agarrada à roda de trás.

ao longo da vida da mota a corrente vai esticando e vai sendo necessário ir "puxando" a roda de trás mais para trás para esticar a corrente. por isso todas as motas com corrente tem aquela indicação tipo régua no braço oscilante para poder saber quando é que a vida da corrente chega ao fim.

se for uma pessoa que ande a puxar muito pela mota, os esforços na corrente vão ser maiores, o que reduz significativamente o tempo de vida do kit de transmissão.

no meu caso o kit é o de origem e tem 86000km o que é tipico para uma mota de turismo."

Após a explicação, se esse for o único "problema" da mota, a meu ver é bom. Não me importo nada de ter que pagar nem que seja 150€ por algo novo visto que o preço da mota por si só já compensa (desde que também não hajam problemas uns atrás dos outros).
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 23:28

lool e n foi o que eu disse e mostrei em cima?

sinceramente n sei como e possivel durar tanto, mesmo k ande de 954 a pastar as vacas na estrada, e mtoooo km mas pronto.

Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 23:53

Sim foi, aliás, nem desconfiei de ti, perguntei-te mesmo só para ficar a saber (e nessa altura pedi também ao dono da mota para me explicar a situação), antes prefiro ficar informado a mais do que a menos. Smile

Agora quanto ao durar, isso é que já não é comigo, mas acredito que o dono esteja a dizer a verdade, mas com isso não estou a dizer que não estejas correcto.

E lá está: isto tudo seria mais para comparar ambas as motas, mas uma de muitos poucos km (pode ser muito bom ou muito mau) e outra de muitos km (também pode ser bom ou mau).
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 5th 2011, 23:59

ya e smp um pau de 2 bicos, agora te digo, mais facil se vende uma mota com 20 ou 30 mil do que uma com 70 ou 80 mil.

a maior parte, secalhar faz 4 ou 5 mil por ano, agora faz as contas 4 ou 5 anos e troca de mota se tantoo

eu por exemplo faco a volta de 10 000 por ano, mas cm agora tenho outra, sao repartidos e a cbr so sai normalmente de casa ao fds para a voltinha.

tinha 25 mil quando comprei tem 37 mil.
Ir para o topo Ir para baixo
corsablue
CBR 600F
corsablue

Pendura : Nop

Número de Mensagens : 1267
Idade : 45
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : Cbr600f
Data de inscrição : 21/05/2010

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 6th 2011, 01:39

my friend tenho um excelente negocio para ti. a pessoa a kem vendi a minha cbr fireblade de 99 axou k nao era a praia dele e vai voltar as chopers. e entao ker vender a cbr... todos aki no forum podem comprovar k esta impecavel ... penso k conseguiras saca la por volta dos 3000 € ,bem puxadinho ainda te tira mais algum. nao sei o k axas mas deixo te aki uma foto dela.

[img]Ajuda na escolha de mota - Página 3 Imagescah0vm4b[/img]

[img]Ajuda na escolha de mota - Página 3 Imagescam1knvm[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 6th 2011, 09:59

Hmm, para mim o único "defeito" (que não é defeito, é mais uma questão de preferência) é que a mota é de 99, sendo que eu preferia de 2001/02 para cima. Mas claro, acho que também não ando propriamente numa maré de motas a bons preços e, por esse preço, é sempre caso de ponderar.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 6th 2011, 11:59

tu e k sabes, mas posso dizer-te que a ciclista da 919 n tem nda a ver com a 954, n falando que uma tem 130 e a outra 150, uma e de carburador e outra de injecção.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 6th 2011, 12:09

Hmm, pensava que as diferenças seria que nas mais recentes eram de injecção e o resto era apenas mais "físico".

Claro que ainda assim acho um bom preço, mas vou continuar a dar uma vista de olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 6th 2011, 12:13

voltamos ao mesmo, as 600F andam nos precos das 900rr..

cada vez acho que e pelo que disse... 600F sera sempre a mota mais vendida e procurada de sempre e acho que todos sabemos pq, pois e o melhor de dois mundo, conforto e performance.

autentica R confortável.
Ir para o topo Ir para baixo
toyjeep
CBR 250R
toyjeep

Número de Mensagens : 272
Idade : 46
Localização : Planeta Gaia
Mota/Modelo : Honda VFR1200F / Honda DN-01
Data de inscrição : 27/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 6th 2011, 21:23

Compra mas é rápido!

Cada dia que passa é menos um que te divertes!
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 6th 2011, 21:38

Se já pudesse conduzir, já a tinha comprado. Very Happy

Mas infelizmente não posso fazer nada senão esperar e passar no exame quando o mesmo chegar. Até lá contento-me a ver os outros passar. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
AlBoorg
CBR 250
AlBoorg

Número de Mensagens : 219
Idade : 37
Localização : Oliveira de Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 954'RR
Data de inscrição : 29/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 7th 2011, 00:06

Epah, no inicio, vais estranhar o peso, vai te faltar sensibilidade no acelerador e nos travões, mas há algo que tens que ter em mente. Nervosismo em cima daquilo? Ignora! Tens que tar relaxado, sempre consciente do que tás a fazer. Começas sempre com calma, ao teu ritmo, sem stress. É uma mota nervosa? Sem dúvida! Mas só o é se rodares o punho Wink Eu, como já o disse antes, comprei a mota 5 meses antes de ter carta, e só tenho a carta à um mês. O meu maior medo que eu tinha antes de andar com ela, era, que eu como sou baixo (1,65m), tinha medo de parar e falhar me um pé e cair. Apartir de o momento em que andei e vi que tal não aconteceu e que ate chego porreirinho ao chão, fiquei muito mais calmo. O resto é prática, fazer km's, mas sempre com calma e ao teu ritmo Wink

Não quer dizer que eu seja a melhor pessoa para te dar conselhos, visto que tenho um mês de carta e experiência pouca, mas fica aqui o meu ponto de vista Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 7th 2011, 00:27

Exacto, mas acho que é sempre diferente visto que começaste logo do topo (do mesmo modo que estou a ponderar agora). Mas agora ao fim de um mês, o que achas? Achas que és capaz de ir a pensar no dia de ontem como se fosse já muito habitual andares de mota? Ou ainda pensas um bocado no que tens que fazer e/ou pode acontecer? (Estas perguntas são meio estúpidas, embora talvez as percebas, mas atenção: não estou a dizer que és estúpido Laughing )

Vou tentar seguir o que dizes quando tiver a minha, até lá vou andar numa Suzuki 600 que é a da escola, a ver vamos como me saio. À questão da altura, eu sou o contrário de ti, quanto muito a minha posição é que poderá ser outra (mais curvado, ou seja, mais dores nas costas) mas nada de grave, penso.
Ir para o topo Ir para baixo
AlBoorg
CBR 250
AlBoorg

Número de Mensagens : 219
Idade : 37
Localização : Oliveira de Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 954'RR
Data de inscrição : 29/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 7th 2011, 00:39

Como é óbvio, ainda penso naquilo que tenho que fazer, principalmente a curvar, mas há muitas coisas que já saem naturalmente, do hábito. No dia a dia ando sozinho, dentro da cidade sem qualquer tipo de problema, as vezes acontece ao arrancar, ainda não estar bem ciente do ponto de embraiagem e como não quero embraiar muito deixo a ir abaixo, mas é algo que não me envergonha nada. Ao domingo costumo ir ao Furadouro e costumo ir pela A29 e como vou acompanhado por amigos, há sempre um que fica atrás de mim e depois no fim da viagem dá-me conselhos Wink.
Como é óbvio ainda não puxei muito por aquilo, ainda não estiquei verdadeiramente uma 2ª, ou uma 3ª, mas isso tem tempo Wink para já a velocidade máxima a que andei foi 250 km/h Wink

E não tens que te seguir necessariamente por mim Wink 99% dos utilizadores deste fórum têm mais experiência que eu. Apenas tou a relatar aquilo que estou a passar Wink

Em relação à minha estatura, sinto me super confortável em cima da mota Razz Consigo me "fundir" na perfeição Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 7th 2011, 00:54

AlBoorg escreveu:
Como é óbvio ainda não puxei muito por aquilo, ainda não estiquei verdadeiramente uma 2ª, ou uma 3ª, mas isso tem tempo Wink para já a velocidade máxima a que andei foi 250 km/h Wink

Acho que temos noções diferentes de "puxar muito por aquilo", mas isso devo ser eu por nunca ter andado. Para mim, 250km/h é muito. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
AlBoorg
CBR 250
AlBoorg

Número de Mensagens : 219
Idade : 37
Localização : Oliveira de Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 954'RR
Data de inscrição : 29/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitimejunho 7th 2011, 01:01

Eu devia ter andado praí uma ou duas vezes com uma Sach Formula1, e depois andei com uma CB500 na escola de condução Wink. E também dizia que tão cedo não chegaria a essa velocidade, mas a facilidade é imensa, e a tua posição de condução, nada tem haver com a mota da escola, o que reduz o atrito com o ar e acabas por te sentir mais confortável Wink. É claro que estou a falar em rectas, nas curvas desacelero bastante Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda na escolha de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda na escolha de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» cbr 1ª mota ma escolha?
» Escolha de mota. . .
» Opinião na escolha de mota
» ajuda na escolha de capacete
» ajuda na escolha do pneu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-