InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda na escolha de mota - Página 2 LojaAjuda na escolha de mota - Página 2 V-deosAjuda na escolha de mota - Página 2 Fotos
Ajuda na escolha de mota - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda na escolha de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 19:34

6000 Kms em 9 anos? Sinceramente acho muito pouco. Cerca de 600 Kms por ano.

Pode acontecer mas não acredito muito.

A minha também é de 2001 e tem 47000 Kms. E Apenas ando ao fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 19:54

Sim, essa foto que está aí apenas tirei do google para usar como exemplo, nem sei se o modelo é igual, mas a cor e afins, é igual.

Eu também acho que 6.000km seja pouco, mas se de facto se comprovar e no caso das peças estarem em bom estado, eu diria que é um bom negócio. Mas por isso mesmo estou a perguntar, nunca se sabe até que ponto isso é fiável.

Nesse mesmo negócio (referente à de 6.000km), apenas tem na descrição "extras ponteira akaprovic e vidro", nada mais. Depois tem 6 ou 7 fotos da mota (numa garagem, aparentemente) e parece-me estar tudo em condições. A mota tem 3 registos.

Eu diria que é algo tentador, mas de facto 3 registos e ter andado tão pouco, uma pessoa fica sempre na duvida. Mas se assim for, é de facto muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 20:01

Se por acaso a mota foi comprada em crédito, a financeira conta logo como 1 dono.

Não deixa de ser estranho ter 3 registos e 6000 Kms........

Tá em agum stand? Ou é particular?

Só para teres uma ideia....... Quando comprei a minha também estava muito bem estimada, numa garagem... etc..... passados 2 meses gastei quase 1200€.

Sei que os casos não são todos iguais........ mas............
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 20:30

Aquilo é particular.

Lá está, o meu medo é esse, caso compre e mais tarde tenha que andar com mais despesas devido a esse facto. Mas certo é que é bonita e aparenta estar em bom estado.

Como ainda não tenho pressas em comprar, vou continuar a ver os negócios que há, mas assim que tiver a carta, já pretendo ter algo em mente para poder ir comprar. A ver vamos até lá. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 20:44

olha que conheço varias motos com ja alguns anos e nem 10000km teem , nao vejo espanto nenhum nisso , basta o pessoal andar 1 ou 2 vezes por mes em espaços curtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 20:52

Chamem-me tolo.... Eu comprei a mota que queria! E não me arrependi, Comecei por uma 600rr e acho que nao podia ter escolhido melhor!

Claro que a habituação vai de cada um, mas mais dia menos dia o habito está lá, podes comprar uma F mas se o teu coraçao quer a RR nunca te vais sentir satisfeito, principalmente quando ao teu lado andarem outras a te acompanhar! O mais certo e acabares por vender a F para ir para a RR e ainda perderás €€€!

É a minha opinião, uma pessoa deve comprar o que gosta, isto é paixão não razão... Se formos pela razão não andávamos com motas capazes de fazer 280km/h ou mais!

Foi como sempre disse, posso morrer na minha mota, mas por certo vai ser a sorrir!

_________________________________________
Ajuda na escolha de mota - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 21:21

silver_bullet escreveu:
Chamem-me tolo.... Eu comprei a mota que queria! E não me arrependi, Comecei por uma 600rr e acho que nao podia ter escolhido melhor!

Claro que a habituação vai de cada um, mas mais dia menos dia o habito está lá, podes comprar uma F mas se o teu coraçao quer a RR nunca te vais sentir satisfeito, principalmente quando ao teu lado andarem outras a te acompanhar! O mais certo e acabares por vender a F para ir para a RR e ainda perderás €€€!

É a minha opinião, uma pessoa deve comprar o que gosta, isto é paixão não razão... Se formos pela razão não andávamos com motas capazes de fazer 280km/h ou mais!

Foi como sempre disse, posso morrer na minha mota, mas por certo vai ser a sorrir!



concordo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 21:32

É exactamente isso que começo a pensar agora. Eu sei que uma F serviria perfeitamente para o que quero, mas também ponho-me a pensar se depois não ficaria com aquela coisa por uma RR. Depois ver outras RR a passar por mim, eu lá soltava o sorriso, mas não seria o mesmo sorriso do que estar sentado numa RR, se é que me faço entender.

Como já referi, o conforto não me é prioritário. O que me poderia ser seria a topcase das F, mas já tive oportunidade de ver RR com alforges, o que servirá perfeitamente para casos que necessite. Não acho as F feias, nada disso, mas ver uma F e uma RR, acho que há um tipo de beleza diferente (isto claro, falando por mim). A juntar a estes factos, os preços das RR acabam por ser idênticos às F, mesmo as 954 como já mencionei.

O mais certo é a minha escolha recair sobre uma RR.

Quanto aos km's, de facto é estranho, mas também é certo que se pode estar a tirar precipitações e o caso ser o já referido: apenas alguém que andou muito pouco com a mota. Vou tentar saber mais sobre a mota.

Obrigado por todas as opiniões, ajudam bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600rr
Data de inscrição : 05/03/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2011, 21:48

olha compra nem muito barato nem caro o normal se comprares barato corres o risco de o barato sair caro a malta gosta de tudo baratissimo a e tal eu vi uma mais barata que a tua e com menos quilómetros tas a ver a ideia nê quando a coisa ta muito agradável o santo desconfia eu paguei pela minha 600rr o ano passado nada mais nada menos do que 5400euros sabes quantas veses tive algum problema com ela ZERO isso mesmo ... isto e só um conselho para a malta que gosta de tudo dado que axa que quem ta a vender não sabe o preço que elas valem ...
Ir para o topo Ir para baixo
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 3rd 2011, 20:47

jorge martins escreveu:
olha compra nem muito barato nem caro o normal se comprares barato corres o risco de o barato sair caro a malta gosta de tudo baratissimo a e tal eu vi uma mais barata que a tua e com menos quilómetros tas a ver a ideia nê quando a coisa ta muito agradável o santo desconfia eu paguei pela minha 600rr o ano passado nada mais nada menos do que 5400euros sabes quantas veses tive algum problema com ela ZERO isso mesmo ... isto e só um conselho para a malta que gosta de tudo dado que axa que quem ta a vender não sabe o preço que elas valem ...

concordo plenamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Zebrada
CBR 600F2
Zebrada

Número de Mensagens : 1609
Idade : 38
Localização : Seixal
Mota/Modelo : CBR600fSport 03/ CBR600RR 07 ZEBRA
Data de inscrição : 29/10/2008

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 3rd 2011, 20:54

silver_bullet escreveu:
Chamem-me tolo.... Eu comprei a mota que queria! E não me arrependi, Comecei por uma 600rr e acho que nao podia ter escolhido melhor!

Claro que a habituação vai de cada um, mas mais dia menos dia o habito está lá, podes comprar uma F mas se o teu coraçao quer a RR nunca te vais sentir satisfeito, principalmente quando ao teu lado andarem outras a te acompanhar! O mais certo e acabares por vender a F para ir para a RR e ainda perderás €€€!

É a minha opinião, uma pessoa deve comprar o que gosta, isto é paixão não razão... Se formos pela razão não andávamos com motas capazes de fazer 280km/h ou mais!

Foi como sempre disse, posso morrer na minha mota, mas por certo vai ser a sorrir!

Tambem concordo
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
toyjeep
CBR 250R
toyjeep

Número de Mensagens : 272
Idade : 46
Localização : Planeta Gaia
Mota/Modelo : Honda VFR1200F / Honda DN-01
Data de inscrição : 27/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 3rd 2011, 21:07

Trollitito escreveu:
É exactamente isso que começo a pensar agora. Eu sei que uma F serviria perfeitamente para o que quero, mas também ponho-me a pensar se depois não ficaria com aquela coisa por uma RR. Depois ver outras RR a passar por mim, eu lá soltava o sorriso, mas não seria o mesmo sorriso do que estar sentado numa RR, se é que me faço entender.

Como já referi, o conforto não me é prioritário. O que me poderia ser seria a topcase das F, mas já tive oportunidade de ver RR com alforges, o que servirá perfeitamente para casos que necessite. Não acho as F feias, nada disso, mas ver uma F e uma RR, acho que há um tipo de beleza diferente (isto claro, falando por mim). A juntar a estes factos, os preços das RR acabam por ser idênticos às F, mesmo as 954 como já mencionei.

O mais certo é a minha escolha recair sobre uma RR.

Quanto aos km's, de facto é estranho, mas também é certo que se pode estar a tirar precipitações e o caso ser o já referido: apenas alguém que andou muito pouco com a mota. Vou tentar saber mais sobre a mota.

Obrigado por todas as opiniões, ajudam bastante.

Acho que já tinha comentado este ponto. Poucos kms numa mota com muitos anos não é bom sinal! E por via das duvidas procura sempre um stand para comprares, pelo menos tens garantia.

Já foste ver aquela na BP de Valadares?

Outra coisa, não é por teres uma F que as RR vão passar por ti, acredita! Laughing

ab e boa escolha
Ir para o topo Ir para baixo
blue_angel
CBR 600F2
blue_angel

Número de Mensagens : 1705
Idade : 94
Localização : +
Data de inscrição : 21/07/2010

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 3rd 2011, 21:15

toyjeep escreveu:


Acho que já tinha comentado este ponto. Poucos kms numa mota com muitos anos não é bom sinal! E por via das duvidas procura sempre um stand para comprares, pelo menos tens garantia.

Já foste ver aquela na BP de Valadares?

Outra coisa, não é por teres uma F que as RR vão passar por ti, acredita! Laughing

ab e boa escolha

sim, é verdade o que toyjeep diz eu tenho uma rr e não é por isso que ando mais ou menos que uma f, mas sim o chamado"kit d´unhas", a responsabilidade e consciencia em cima dela, se gostas da F compra uma, se gostas mais da R opta então por uma, eu tive uma 600 f e diziam, e acredito, que é uma escola para aprender, mas ao fim de 3 meses comprei a minha R e digo-te que é muito mais fácil de conduzir curvar manobrar...etc... mas não admite "excessos", pois ou tens unhas ou então vais ao chão...mas se fores consciente e levares as coisas por etapas, acredita que vais disfrutar ao máximo.

abx
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 3rd 2011, 22:24

ah pois é blue.. ja tenho a F ha quase 2 anos e mesmo assim as vezes la calha e por coisas estupidas e claro por tentar superar mesmo próprios limites.

mas é obvio que ja ando a ressacar ha mt por uma RR , mas n quero 600 para isso continuo a andar na que tenho Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
jpsantos
CBR 150
jpsantos

Número de Mensagens : 177
Idade : 46
Localização : Pinhal Novo
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 24/02/2010

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 3rd 2011, 22:49

ja ando a ressacar ha mt por uma RR , mas n quero 600 para isso continuo a andar na que tenho Twisted Evil [/quote]

Edgar,

Depois de Faro, se quiseres podes deixar de ressacar, pode ser que a gente faça negócio Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 3rd 2011, 23:06

toyjeep, eu concordo com o que dizes: poucos km não é bom sinal e comprar num stand seria o melhor. O verso disso seria: poucos km poderá significar apenas que o dono da mota andou pouco com ela (assim como alguém já aqui referiu) e comprar num stand o preço subiria ficando já fora dos meus limites.

Sei que as RR nem sempre passam pelas F, mas uma 900RR e uma 600F, acho que se pode dizer que há uma diferença considerável.

Sim, já estou para ir a Valadares a algum tempo. Quanto a isso, nem tinha reparado que és de cá, já sei quem vou chatear. What a Face


E lá está: como o Edgar está, é como eu me imagino daqui a 2 anos. Como também já foi referido, ficaria mais caro comprar uma 600F agora e mais tarde ir para uma RR, isso seria quase como comprar uma 250cc para aprender a andar, depois a 600F para me habituar a velocidades e depois a 900RR para chegar ao topo. Acho que não tem tanta lógica, pelo menos agora que acho que acabo por preferir uma RR a uma F (a causa principal deve-se ao "físico" da mota, não por andar mais, isso já é algo a ter juízo antes de abusar).
Ir para o topo Ir para baixo
toyjeep
CBR 250R
toyjeep

Número de Mensagens : 272
Idade : 46
Localização : Planeta Gaia
Mota/Modelo : Honda VFR1200F / Honda DN-01
Data de inscrição : 27/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 3rd 2011, 23:16

Ainda não tinhas nascido e eu já andava de mota. (não é para levares a mal, é apenas uma opinião do que já conheço do mundo das motas e do mercado)

Poucos kms, barata e boa deves encontrar apenas 10% de motas no mercado de usadas!

Eu preferia comprar a mota da Gracinda (Pan ST1300) com 200.000kms e 3 anos que uma CBR com 9 anos e 6000kms.

Quando comprei a Varadero de 1999 á 5 anos a um amigo meu e a mota tinha 15000k porque ele não andava com ela, na primeira semana ficou logo na oficina com os tensores partidos e a babar das bainhas. A mota estava nova, mas não tinha era ido á oficina fazer as manutenções.

Uma mota tem que fazer a revisão ou nos kms devidos ou por ano. É que o material parado ainda se desgasta mais que a andar.

Outra coisa que eu acho estranho é o valor das 900 ser equivalente ao das 600.
Não desvalorizam mais? scratch

Se precisares de ajuda apita. Amanha estarei lá por volta das 12h, depois da minha voltinha com o Blue. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 3rd 2011, 23:24

é tudo uma questão de números e é mesmo uma 954 que queria, visto ainda n haver euros para uma 1000rr ultimo modelo.

a questão é que tenho de vender a minha.

cm ela está, pronta para o verão, pneus, revisão, pastilhas, agora gerador de corrente ou cm se chama aquilo e asism, n preciso trocar nada, logo n vou da-la

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2011, 00:03

toyjeep escreveu:
Ainda não tinhas nascido e eu já andava de mota. (não é para levares a mal, é apenas uma opinião do que já conheço do mundo das motas e do mercado)

Poucos kms, barata e boa deves encontrar apenas 10% de motas no mercado de usadas!

Eu preferia comprar a mota da Gracinda (Pan ST1300) com 200.000kms e 3 anos que uma CBR com 9 anos e 6000kms.

Quando comprei a Varadero de 1999 á 5 anos a um amigo meu e a mota tinha 15000k porque ele não andava com ela, na primeira semana ficou logo na oficina com os tensores partidos e a babar das bainhas. A mota estava nova, mas não tinha era ido á oficina fazer as manutenções.

Uma mota tem que fazer a revisão ou nos kms devidos ou por ano. É que o material parado ainda se desgasta mais que a andar.

Outra coisa que eu acho estranho é o valor das 900 ser equivalente ao das 600.
Não desvalorizam mais? scratch

Se precisares de ajuda apita. Amanha estarei lá por volta das 12h, depois da minha voltinha com o Blue. Smile

isso deve-se que a 600F principalmente o modelo da minha, foi a ultima que saiu ate este ano a honda ter se lembrado de pegar numa hornet e meter-lhe carenagens.

agora a 954, apesar de gostar mt da mota, existe 2 modelos pelo menos de 1000 rr acima dela, com mt mais cavalagens e ja aparecem alguns negocios tipo 5000-6000 mil, logo as 900 tem de baixar obrigatoriamente.

na altura que comprei esta, ja me tinha apercebido disso dai ter comprado esta, n só por ser fâ deste pequeno da cbr, da mitica 600F, para começar em vez de r6 ou gsx-r.....que se arranjam agora do ano 00 ou 01 pontapés e por 2000 euros, ja as 600F modelo da minha se tiver impecável e com pintura de origem e principalmente com extras n arranjas nenhuma por menos de 3500 ou mesmo mais.

mas claro, actualmente continuo a querer a 954 e com certeza vai aparecer uma oportunidade de vender a minha a um preço justo e com alguns trocos, poucos, ir buscar uma 954 já que n ha euros para a 1000rr, cm disse antes.

Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2011, 00:44

toyjeep eu entendo, aliás, por isso mesmo é que estou a expor as minhas duvidas aqui, já cedo aprendi que antiguidade é um posto. Smile

Eu entendo o teu ponto de vista e concordo, mas como disseste e bem, há sempre aqueles 10%. Pelo menos os valores das 900 não fogem muito ao que vi, rondam os 4000-5000€ (atenção que só vi modelos de >2002, mais antigas provavelmente haverá mais baratas). Claro que com isto seria sempre importante saber se tem ido à revisão e afins, aliás, acho mesmo que qualquer veículo que se compre convém que vá, senão é certo que algo não estará muito saudável.

Com isto não digo que não tenhas razão, aliás, acredito que a tenhas. Mas pelo que pude ver, os valores não são muito diferentes assim como já vi 600F a valores bem mais elevados. Por exemplo, vendo no site da honda nas motas usadas, os valores das mesma são já bem mais elevados (e refiro-me às 600F) e já me ficam fora do orçamento, são praticamente todas acima dos 4.000€ já a rondar os 50.000km. Mesmo aqui no fórum, já se viu umas 600RR abaixo dos 4000€ e acredito que em bom estado.

No fundo, estou-me sempre a contradizer, é certo, mas acho que há sempre casos e casos.

EDIT: então e a outra 900RR que custa 3800€ (estava a 3950€) e que tem 86.000km, já compensava? Na descrição tem apenas isto: "particular! moto muito bem estimada, com tudo de origem excepto extras: -vidro tipo "bolha" tenho o original; -protecção de carenagem "cogumelos"; -filtro KN.". São ambas iguais e ambas de 2002 (apenas diferem em 80.000km).
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2011, 10:04

Axo que deves comprar a mota que gostas. Se gostas da RR, procura uma que esteja em bom estado e avança.... mas não te precipites.

Acredita que de inicio se fores para uma 600cc vais curtir mais que uma 1000.

É uma mota que permite mais erros, não tão brusca, etc....

Tudo depende da utilização que lhe vais dar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2011, 10:07

Ah, acredita que é bem preferivel dar + 500€ por uma mota com garantia do que tentar poupar os 500€ e depois ter de ir com ela para a oficina.

Ou então comprares a mota a um conhecido e saber bem o historial da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2011, 21:37

HugoCBR escreveu:


Ou então comprares a mota a um conhecido e saber bem o historial da mota.

ora nem mais Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2011, 22:04

Edgar_Oliveira escreveu:


ora nem mais Cool

Captei uma mensagem sublinear. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
XpTo
CBR 125R
avatar

Número de Mensagens : 136
Idade : 31
Localização : Vale Milhaços / Seixal
Mota/Modelo : GSXR 600 SRAD
Data de inscrição : 13/08/2010

Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2011, 23:44

Edgar_Oliveira escreveu:


isso deve-se que a 600F principalmente o modelo da minha, foi a ultima que saiu ate este ano a honda ter se lembrado de pegar numa hornet e meter-lhe carenagens.

agora a 954, apesar de gostar mt da mota, existe 2 modelos pelo menos de 1000 rr acima dela, com mt mais cavalagens e ja aparecem alguns negocios tipo 5000-6000 mil, logo as 900 tem de baixar obrigatoriamente.

na altura que comprei esta, ja me tinha apercebido disso dai ter comprado esta, n só por ser fâ deste pequeno da cbr, da mitica 600F, para começar em vez de r6 ou gsx-r.....que se arranjam agora do ano 00 ou 01 pontapés e por 2000 euros, ja as 600F modelo da minha se tiver impecável e com pintura de origem e principalmente com extras n arranjas nenhuma por menos de 3500 ou mesmo mais.

mas claro, actualmente continuo a querer a 954 e com certeza vai aparecer uma oportunidade de vender a minha a um preço justo e com alguns trocos, poucos, ir buscar uma 954 já que n ha euros para a 1000rr, cm disse antes.



A 600 f é uma mota fixe agora acho tambem que o preço em relação as gsxr e r6 é um absurdo e ves que a tua mota é mais cara secalhar por causa do ano da mota, e isso tem tudo peso. Agora tambem não arranjas ai R6 ou gsxr do ano 2000 ou 2001 a esses preços que dizes. O meu irmão comprou uma gsxr 600 SRAD toda original com as carenagens cinza e preta e é claro que havia mais baratas mas a mota esta bem estimadinha isso depende tudo do negocio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda na escolha de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de mota Ajuda na escolha de mota - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda na escolha de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» cbr 1ª mota ma escolha?
» Escolha de mota. . .
» Opinião na escolha de mota
» ajuda na escolha de capacete
» ajuda na escolha do pneu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-