InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? LojaComo mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? V-deosComo mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Fotos
Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 27th 2011, 14:49

Boas pessoal,

Eu costumo fazer as revisões à minha magana. Porém, até à data de hoje, nunca lhe mudei o liquido do radeador.

Acontece que, pretendo trocar o liquido do radeador e não sei se é necessário sangrar o sistema de refrigeração como se faz nos carros, e onde se econtra o sangrador.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
oestux
CBR 400RR
oestux

Número de Mensagens : 578
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas
Mota/Modelo : CBR 900RR
Data de inscrição : 16/02/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 27th 2011, 15:31

Também gostava de saber por isso ajudem lá malta!!
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 27th 2011, 15:46

Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 27th 2011, 19:30

e a tua mota é uma ........?
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 27th 2011, 23:14

Entao nao ves logo que a mota é aquela........
tambem nao percebes nada disso lol! lol!

E para alem disso está no sitio errado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 27th 2011, 23:28

SbKrR escreveu:
Entao nao ves logo que a mota é aquela........
tambem nao percebes nada disso lol! lol!

E para alem disso está no sitio errado!!!
lolololo e tambem não precebo como alguem dá as boas vindas a alguem que na apresentação escreveu tanto, e não disse nada relativo a apresentação
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 27th 2011, 23:39

È por ser mais um que so lhe interessa resolver o problema....nao deve ter intencoes de divulgar o forum nem de mais nada!!!
se estiver errado peço desculpa....
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 00:28

pois também depois desta recepção coitado do rapaz nao deve ter vontade nem de voltar para ver se tem respostas
Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 09:33

só faz falta quem está.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 09:41

epa claro que sim mas decerteza que com estas boas vindas nao haja muita vontade mas sim ele devia ter lido as regras mas acho que ja é um bocadito exagero... :p isso a minha opiniao claro
abraço
Daniel Valente
Ir para o topo Ir para baixo
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 11:12

Boas pessoal,

Antes de mais quero agradecer aos Ilustres Colegas motards que demonstraram tão grande amabilidade e solidariedade para comigo.

De facto, nao li as regras do forum, descobri este forum e pareceu-me bastante interessante.

Pois, transpareceu que havia aqui uma grande confraternidade e disponibilidade para ajudar na resolução dos problemas que pudessem surgir aos "parceiros" de duas rodas.

Contudo, após os comentários explanados, não posso deixar de demonstrar algum desagrado.

Ora, sucede que, fácilmente se extrai dos mesmos que alguns motards que aqui andam neste forum são simplesmente daqueles que nós encontramos na estrada, cumprimentamos, e eles simplesmente ignoram.
Isto porque, ao invés de ficarem ao dispor para ajudar na questão exposta, bem como satisfeitos por terem mais um membro, limitaram-se apenas a criticar a minha ingorância no uso deste forum.

Deste modo, peço desculpa áqueles que eventualmente magoei com a minha imperdoável e pura ignorância no uso deste forum.

Bem Hajam.

PS: Para aqueles que demonstraram algum interesse na minha pessoa e na minha magana, a minha menina é uma honda cbr 600 de 2000.
Ir para o topo Ir para baixo
oestux
CBR 400RR
oestux

Número de Mensagens : 578
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas
Mota/Modelo : CBR 900RR
Data de inscrição : 16/02/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 11:26

Pessoal, vamos a ter calma e ajudar a esclarecer a duvida.

Também eu a tenho e subscrevo a mensagem, na realidade penso que somos todos solidários.

Por outro lado Zangado peço que compreendas que existem muitos users que só vêm ao forum "chupar" informações e depois desligam-se por completo daí se denotar alguma agressividade.

Vamos lá todos a fazer é boas curvas e estimar as meninas, para guerras já basta as do dia a dia.

Abraços e boas curvas!!
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 17:55

Nas motos desconheço sangradores e até nos carros eu não o utilizo, o que faço é simples descasco a moto , para os que tem carenagens retiro o tubo situado mais abaixo do radiador e o tubo do reservatorio do anti congelante.
Se não sai tudo pouco fica lá, para limpar costumo depois ligar a mangueira no topo do radiador onde tem a tampa e deixo correr bastante ate sair agua limpa"podes tb ligar a mangueira no tubo que retiraste", depois o que faço é meter novamente os tubos no local certo e meter anti congelante , enchendo o radiador e depois meter no reservatorio de seguida ligo a até disparar a ventoinha, desligo a máquina e apenas acrescento liquido no reservatorio nao abrindo mais a tampa do radiador.

é simples e funciona
Ir para o topo Ir para baixo
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 17:58

Boas oestux,

De facto, pensando calmamente no assunto, dou a mão à palmatória.

Se assim é, compreend-se e tolera-se um pouco a forma como responderam à minha questão.

Pois se há pessoal que vem para aqui apenas com o intuito de recolher informações e depois ignorar o pessoal, até se compreende a agressividade demonstrada.

Mais, peço desculpa por ter metido a dúvida no forum errado, pelo que, vou colocar no sitio certo para o caso se sugir alguem que tenha a amabilidade de nos esclarecer.

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 17:59

Acabei de te esclarecer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 18:27

lol

Obrigadão Tó.

Por acaso a ideia que eu tinha era que não é necessário sangrar... e andei a ver a minha bixinha e não encontrei nada...

Também ja me disseram para fazer como explicaste.

Aquele abraço e para o que precisares cá estarei.

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 18:29

De nada, eu sempre fiz assim tanto nas motos como nos carros , só que nos carros ligo a sofagem no quente para a agua fazer o circuito completo nas motos faço como disse em cima
Ir para o topo Ir para baixo
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 18:34

Ok... eu por acaso nos carros faço como dizes... também ligo a sofagem no quente.

Contudo, depois sangro um pouco no sangrador depois de o termostáto abrir... Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 18:39

Boas pessoal,

Eu possuo uma cbr 600 do ano de 2000 e costumo fazer as revisões à minha magana. Porém, até à data de hoje, nunca lhe mudei o liquido do radeador.

Acontece que, pretendo trocar o liquido do radeador e não sei se é necessário sangrar o sistema de refrigeração como se faz nos carros, e caso seja necessário sangrar, não sei onde se econtra o sangrador.

Cumprimentos e boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 21:56

Tó escreveu:
De nada, eu sempre fiz assim tanto nas motos como nos carros , só que nos carros ligo a sofagem no quente para a agua fazer o circuito completo nas motos faço como disse em cima

ora nem mais.. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
palminhas
CBR 125R
palminhas

Pendura : A maria tem medo que se pela de motos!

Número de Mensagens : 119
Idade : 56
Localização : Bairro dos Marinheiros-Palmela
Mota/Modelo : CBR 600F 99
Data de inscrição : 13/05/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 28th 2011, 22:36

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 29th 2011, 01:22

Eu em motos, apenas sangrei a minha moto 4 kuando meti o Quadro novo! mas apenas meti o liquido de refrigeração no radiador e reservatório e meti a trabalhar até disparar a ventoinha...dps ao outro dia voltei a verificar o nível de agua.
Ir para o topo Ir para baixo
corsablue
CBR 600F
corsablue

Pendura : Nop

Número de Mensagens : 1267
Idade : 45
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : Cbr600f
Data de inscrição : 21/05/2010

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 29th 2011, 21:52

nao precisas de sangrar nada. o k estiver em excesso sai pra fora. para isso tem la um tubo de respiro no deposito de agua e alem disso, normalmente o tampao costuma ter uma valvula de pressao de ar. nao tenho a certeza mas axo k podes enxer kase ate deitar por fora.(o importante é ter agua ou liquido de refrigeraçao)
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejunho 29th 2011, 22:10

Citação :
nao precisas de sangrar nada. o k estiver em excesso sai pra fora. para isso tem la um tubo de respiro no deposito de agua e alem disso, normalmente o tampao costuma ter uma valvula de pressao de ar. nao tenho a certeza mas axo k podes enxer kase ate deitar por fora.(o importante é ter agua ou liquido de refrigeraçao)

sim tem 2 valvulas mas quando tiras a agua e voltas a encher fica sempre zonas com agua que so se eliminam quando funciona a bomba de agua ou sangras por isso convem arrancar deixar o termostato abrir e depois verificar o nivel



Ir para o topo Ir para baixo
mudgi
Honda Monkey
mudgi

Número de Mensagens : 29
Idade : 48
Localização : Quinta do Conde
Mota/Modelo : Honda cb 500
Data de inscrição : 03/05/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitimejulho 1st 2011, 12:19

Deves ter a certeza que não fica ar no circuito, caso contrario a temperatura vai SUBIR e nem chega a disparar a ventoinha.

Aperta os tubos com a mão para eliminar possiveis bolhas de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-