InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 LojaComo mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 V-deosComo mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Fotos
Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 1st 2011, 15:21

Desde já, obrigada pelos vossos comentários.

Pois... as vossas opiniões vão de encontro com a minha...

Considerando que a cbr 600 F4 não tem sangrador, eu acho que deve ser feito como o Tó explicou atrás:

Retiro o tubo situado mais abaixo do radiador e o tubo do reservatório do anticongelante.
Se não sai tudo pouco fica lá, para limpar costumo depois ligar a mangueira no topo do radiador onde tem a tampa e deixo correr bastante ate sair agua limpa"podes tb ligar a mangueira no tubo que retiraste", depois o que faço é meter novamente os tubos no local certo e meter anticongelante, enchendo o radiador e depois meter no reservatório de seguida ligo a até disparar a ventoinha, desligo a máquina e apenas acrescento líquido no reservatório não abrindo mais a tampa do radiador.”


Também concordo com Dgomval e o mudgi, ou seja, que à medida que vamos pondo o anticongelante deve-se ir apertando os tubos para sair o ar que eventualmente lá esteja.

Depois de estar o radiador cheio, pomos um pouco no reservatório de reserva e ligamos a mota até ela aquecer, abrir o termóstato, e ligar a ventoinha, para que o anticongelante faça a circulação completa no sistema.

A seguir, paramos a máquina, esperamos que ela arrefeça, e acrescentamos anticongelante no reservatório de reserva se for necessário…

Julgo que seja assim, se estiver errado agradeço que alguém me corrija…

A minha dúvida é só a seguinte, enquanto a mota está a trabalhar de forma a aquecer e ligar o termóstato, este procedimento deve ser feito com a tampa do radiador fechada certo???

E a tampa do reservatório de reserva?? Fica aberta para que o ar que possa existir nas tubagens saia, ou, deixamos fechada também??

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 1st 2011, 15:32

O que tens de fazer depois é com uma mangueira com agua a correr limpas o circuito todo, depois dessa fase, nao tens de apertar tubos nenhuns.

Adicionas liquido ate encher o radiador e depois de cheio enches o reservatório , fechas tudo bem fechado pq o que vai fazer pressão é o aquecer da agua e com isto fazer circular, ainda ontem tive a fazer.

Metes a moto a trabalhar e passado um minuto desliga e voltas a encher o radiador que já deve ter espaço para mais liquido.


de seguida fechas tudo e moto a trabalhar, quando atingir os 103 a 104 graus dispara a ventoinha, ai desligas e deixas arrefecer o circuito.



Repara numa coisa quando meteres o liquido da primeira ou da segunda vez se carregares nos tubos eles estao moles e sem pressao nenhuma como se nao houvesse agua lá dentro, depois tenta fazer o mesmo quando acrescentares liquido da ultima vez e a ventoinha disparar , vais reparar que estao duros e cheios de pressao por isso deixa aquilo arrfecer e bem para ver se é preciso ou nao acrescentares agua no radiador Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 1st 2011, 15:45

loool

Pois... esqueci-me do pormenor de com uma mangueira com agua a correr, limpar o circuito todo.

Ok... é issmo mesmo que vou fazer... vou fazer isso hoje à tardinha porque amanhã tenho que ir com a magana prontinha para lhe por pneus novos e o famoso tensor da correia de distribuição :S

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 1st 2011, 15:51

Enfies a mangueira por onde quiseres que aquilo dá a volta Very Happy , nao te esqueças é de retirar a mangueira do radiador situada mais abaixo para sair tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 1st 2011, 16:13

Ok... eu para despejar o líquido retiro a mangueira que sai por baixo e vai dar à bomba de água Wink

Obrigadão Tó.

Aquele abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
whiteg40
Honda Monkey
whiteg40

Número de Mensagens : 3
Idade : 48
Localização : Vialonga
Data de inscrição : 30/03/2009

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2011, 15:29

Boas,

tiras a agua toda (tambem tem um parafuso na cabeça). Atencao ao liquido do radiador, eu meti liquido da Honda, marca Prohonda.

Para sangrar enches o radiador deixas aquecer a mota alguna minutos e das umas gasadas, vais ver bolhas pelo bocal do radiador (nao tapes o radiador enquanto sangras)
Ir para o topo Ir para baixo
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2011, 15:47

Olá whiteg40,

Desde já obrigado pela dica... por acaso já mudei o liquido do readiador e acho que está fino... agora a mota até aquece menos... aquele liquido precisava mesmo de ser mudado...

Porém utilizei um liquido da REDEX... achas que é mau? onde posso comprar esse liquido da honda (Prohonda) na zona de Setúbal/Montijo?? é muito caro?

Em relação a sangrar... eu fiz isso que disseste mas com a tampa do radiador fechada... esperei que ela aquecesse e ligasse a ventoinha... depois parei-a, esperei que arrefecesse e abri o radiador para atestar mais um pouco.

Depois, fiz o mesmo procedimento até ela ligar a ventoinha e no fim já atestei um pouco no reservatório sem abrir o radiador...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 11th 2011, 18:58

outro topico a perguntar o mesmo?

ja ha topicos com isto td explicado e bem explicado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Zangado
Honda Monkey
Zangado

Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/06/2011

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 12th 2011, 11:07

É verdade Edgar_Oliveira.

E o que podemos/posso fazer é agradecer aos grandes motards que aqui andam e nos explicaram as coisas bem explicadinhas Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitimejulho 16th 2011, 20:37

E não há um tópico para oficina ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como mudar o liquido do sistema de refrigeração cbr 600?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Mudar liquido de refrigeração
» Ajuda Reservatorio Liquido Refrigeração
» Liquido de refrigeração
» [Duvida]Liquido de refrigeração
» Dúvida newbie - Liquido de refrigeração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-