InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarApelo Nacional... LojaApelo Nacional... V-deosApelo Nacional... Fotos
Apelo Nacional... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Apelo Nacional...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Apelo Nacional... Empty
MensagemAssunto: Apelo Nacional... Apelo Nacional... Icon_minitimesetembro 3rd 2011, 02:20

Portugal Afundou... (!)

Queres que aconteça um milagre económico no nosso país?
Então deixa-te de seguir dissertações de economistas ao serviço de interesses, que não os nossos! Não te deixes mais manipular pelo marketing!
Faz aquilo que os políticos, por razões óbvias, não te podem recomendar sequer, mas que individualmente podes fazer:

Torna-te PROTECCIONISTA da nossa economia!

Para isso:

1.
Experimenta comprar preferencialmente produtos fabricados em Portugal. Experimenta começar pelas idas ao supermercado (carnes, peixe, legumes, bebidas, conservas, preferencialmente, nacionais).
Experimenta trocar, temporariamente, a McDonalds, ou outra qualquer cadeia de fast food, pela tradicional tasca portuguesa. Experimenta trocar a Coca-cola à refeição, por uma água, um refrigerante, ou uma cerveja sem álcool, fabricada em Portugal.

2.
Adia por 6 meses a 1 ano todas as compras de produtos estrangeiros, que tenhas planeado fazer, tais como automóveis, TV e outros electrodomésticos, produtos de luxo, telemóveis, roupa e calçado de marcas importadas, férias fora do país, etc., etc...

Lê com atenção e reencaminha para que sejamos muitos a ter esta atitude!

Portugal afundou, somos enxovalhados diariamente por considerações e comentários mais ou menos jocosos vindos de várias paragens, mas em particular dos países mais ricos. Confundem o povo português com a classe política incompetente e em muitos casos até corrupta que nos tem dirigido nos últimos anos e se tem governado a si própria.

Olham-nos como um fardo pesado incapaz de recuperar e de traçar um rumo de desenvolvimento.
Agora, mais do que lamentar a situação de falência a que Portugal chegou, e mais do que procurarmos fuzilar os responsáveis e são muitos, cabe-nos dar a resposta ao mundo mostrando de que fibra somos feitos para podermos recuperar a nossa auto-estima e o nosso orgulho.
Nós seremos capazes de ultrapassar esta situação difícil. Vamos certamente dar o nosso melhor para dar a volta por cima, mas há atitudes simples que podem fazer a diferença.

O desafio é durante seis meses a um ano evitar comprar produtos fabricados fora de Portugal. Fazer o esforço, em cada acto de compra, de verificar as etiquetas de origem e rejeitar comprar o que não tenha sido produzido em Portugal, sempre que existir alternativa.

Desta forma estaremos a substituir as importações que nos estão a arrastar para o fundo e apresentaremos resultados surpreendentes a nível de indicadores de crescimento económico e consequentemente de redução de desemprego. Há quem afirme que bastaria que, cada português, substituísse em somente 100 euros mensais as compras de produtos importados, por produtos fabricados no país, para que o nosso problema de falta de crescimento económico ficasse resolvido.
Representaria para a nossa indústria, só por si, um acréscimo superior a 12.000.000.000 de euros por ano, ou seja uma verba equivalente à da construção de um novo aeroporto de Lisboa e respectivas acessibilidades, a cada 3 meses!!!

Este comportamento deve ser assumido como um acto de cidadania, como um acto de mobilização colectiva, por nós, e, como resposta aos povos do mundo que nos acham uns coitadinhos incapazes.

Os nossos vizinhos Espanhóis há muitos anos que fazem isso. Quem já viajou com Espanhóis sabe que eles, começam logo por reservar e comprar as passagens, ou
pacote, em agência Espanhola, depois, se viajam de avião, fazem-no na Ibéria, pernoitam em hotéis de cadeias exclusivamente Espanholas (Meliá, Riu, Sana ou outras), desde que uma delas exista, e se encontrarem uma marca espanhola dum produto que precisem, é essa mesma que compram, sem sequer comparar o preço (por exemplo em Portugal só abastecem combustíveis Repsol, ou Cepsa). Mas, até mesmo as empresas se comportam de forma semelhante! As multinacionais Espanholas a operar em Portugal, com poucas excepções, obrigam os seus funcionários que se deslocam ao estrangeiro a seguir estas preferências e contratam preferencialmente outras empresas espanholas, quer sejam de segurança, transportes, montagens industrias e duma forma geral de tudo o que precisem, que possam cá chegar com produto, ou serviço, a preço competitivo, vindo do outro lado da fronteira. São super proteccionistas da sua economia! Dão sempre a preferência a uma empresa ou produto Espanhol! Imitemo-los nós no futuro!


Passa este texto para todos os teus contactos para chegarmos a todos os portugueses.

Quando a onda pegar, vamos safar-nos.
Será um primeiro passo na direcção certa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

Apelo Nacional... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo Nacional... Apelo Nacional... Icon_minitimesetembro 3rd 2011, 11:36

Já o fazia dedicadamente, mas vou ainda mais reforçar esse hábito! Era uma optima iniciativa por parte de todos nós
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Apelo Nacional... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo Nacional... Apelo Nacional... Icon_minitimesetembro 3rd 2011, 15:25

De Facto é uma grande ajuda para o país sair deste buraco!

Faço isso em alguns casos.

mas não será facil, uma vez que os produtos nacionais em muitos casos são mais caros, e derivado à crise economica, e de desemprego, muitas familias fazem uma ginastica economica com o dinheiro que lhes resta, para conseguirem que não lhes falte o essencial ! ha muito que digo que ainda nem a meio da crise chegamos!

A comunidade europeia impõe e aceita , todos os Orçamentos e correcções ao mesmo que lhes encha mais o bolso! e ainda impõe regras!
para podermos liquidar, seria necessario colocar o país a FACTURAR e torna-lo competitivo. Mas com os impostos a aumentar, torna-se impossivel gerar novos negocios, e com isto não geram novo emprego, e mais, com os subsidios de Natal e outros a diminuir, o povo irá ter cada vez mais dificuldade em Pagar!

vejamos: trabalho e desconto para o IRS e Segurança Social, tudo o que compro tem uma taxa de IVA ( Alimentação, Gasolina; medicamentos; e todos os restantes bens essenciais ou não!)
se fizermos a conta a quanto cada um de nós, por MÊS paga de impostos e acharmos a percentagem relativa ao ordenado. é melhor não fazer mesmo...

Na maior parte dos casos, e para quem tem um negocio, o estado tem mais lucro no negocio da empresa do que o proprio dono, e este é que arrisca o seu dinheiro no negocio!

agora a nova tecnologia esta a ser implantada, os portageiros por exemplo tem os dias contados. nas bombas de gasolina, nós sujamos as mãos, nós pagamos primeiro, nós ficamos na fila para pagar antes de abastecer, e um posto de abastecimento com 10 postos , tem apenas (e quando têm) 2 funcionarios para atender!

a EDP, Gaz e Agua, (bens essenciais a vida de todos nós) apresentam lucros brutais todos os anos, fazem a factura por estimativa, e só se deslocam ao local para efectuar a leitura de 6 em 6 meses e é quando é! e isto porque não temos alternativa!!! e se por alguma dificuldade não pagarmos a factura na data limite logo de seguida cortam, até porque para fazer as religações entra mais dinheiro!

e o governo deixa!!

isto é o meu ver!


a CEE está apenas de espectador a ver a cambada de estupidos que somos!





Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Apelo Nacional... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo Nacional... Apelo Nacional... Icon_minitimesetembro 3rd 2011, 15:40

Bad4company escreveu:
ou uma cerveja sem álcool, fabricada em Portugal

Sem alcóol porque??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Apelo Nacional... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo Nacional... Apelo Nacional... Icon_minitimesetembro 3rd 2011, 19:21

Prendas escreveu:


Sem alcóol porque??

Pq acho pela lógica de quem vai trocar uma coca cola por outra bebida qualquer... ñ a troca por uma garrafa de vinho ou por uma cerveja com alcool... troca-a por uma das que está descrita.

Senão temos aqui a situação:

Tem pasteis de nata? Ñ tem? Então de-me um copinho de vinho branco!!!... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Apelo Nacional... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo Nacional... Apelo Nacional... Icon_minitimesetembro 9th 2011, 21:30

Pois, mas se quer pedir uma coca-cola, vai pedir uma água, diga-se bebida sem gás....
Também não tem lógica sendo assim....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Apelo Nacional... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo Nacional... Apelo Nacional... Icon_minitimesetembro 9th 2011, 21:52

Bad4company escreveu:


Pq acho pela lógica de quem vai trocar uma coca cola por outra bebida qualquer... ñ a troca por uma garrafa de vinho ou por uma cerveja com alcool... troca-a por uma das que está descrita.

Senão temos aqui a situação:

Tem pasteis de nata? Ñ tem? Então de-me um copinho de vinho branco!!!... lol!

MTO BOM!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apelo Nacional... Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo Nacional... Apelo Nacional... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Apelo Nacional...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apelo Nacional
» Apelo (petição)
» APELO * Homenagem ao Rui * 8 Agosto
» Apelo aos motociclistas de lisboa
» Apelo a Santo António- Poema popular

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-