InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Lojainspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 V-deosinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Fotos
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 08:43

Pessoal, ontem "quase" que me garantiram que as inspecções não são para já, possivelmente nem este ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 11:32

Lol vai voltar tudo ao mesmo! Laughing FIzeram a lei, e de repente alguém se levanta e diz: " e aptidões nos centros comuns para testarem as motas com rigor há?"

Resposta "eihhhh fod@asse...."

_________________________________________
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 11:34

Como as coisas são cá... já nem digo nada...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 12:08

A verdade é que se fala nisto há muitos anos e nada...mas ainda bem! lol
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
CBR 400RR
Luz

Número de Mensagens : 547
Idade : 48
Localização : F. A. M. Õ. E. S
Mota/Modelo : CBR 600 RR 07 Ex- CBR 600F Ex - CBR 600F Sport
Data de inscrição : 06/07/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 15:34

Mas mesmo assim é melhor o ppl confirmar os boatos...

A minha faz 5 anos este mês por isso vou perguntar num centro de inspecção onde a posso fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 15:35

Transcrito do forum GSXRPortugal:
Citação :
queridos amigos:
a xuxa foi lá ontem...q risada, pareceu-me a mim que os próprios inspectores dos centros de inspecção estão tão indignados como nós.....uma verdadeira palhaçada, primeiramente falei com uma Sra muito simpática que se fartou de rir ao dizer que eu não precisava preocupar-me com rigorosamente nada, tão cedo não aconteceria nadinha, depois chamou o gerente para falar um bocado comigo e as indicações dele foram: efectivamente ja saiu a lei, as portarias, os portões e até às janelas, mas até se começar a fazer seja o que fôr, ainda falta muito, 1º pq não há equipamento, 2º os inspectores não têm formação e pior, não há previsões nem para a entrega do equipamento, nem tão pouco para a formação dos inspectores, que deverá durar bastante tempo.
Como é óbvio e, aqui a gaja sou eu, por isso se eu não dramatizo, voces tb não devem dramatizar, i.é. nenhuma autoridade os pode autuar por falta de inspecção e por muito pouco inteligentes que alguns agentes da autoridade nos possam parecer, nem devem levar resposta se vos tentarem autuar por isso e, mesmo que o façam, tudo será refutável.
Aqui não interessa nada se já saiu a portaria ou não, enquanto não houver equipamentos e inspectores formados, não há inspecções....só uma pequena ressalva: uma das questões que se colocaram entre os motociclistas foi se era o inspector a mexer na mota, ou não e, a resposta que eu obtive foi que sim, seriam eles a colocarem a mota nos rolos para testar travões entre outras coisas, ao que lhe respondi, de quem vai ser a responsabilidade se um desses srs me deixar cair a mota no rolo? ele disse que vai estar tudo segurado....parece-me a mim q vai dar merd@....once again: é o país que temos....pneus, suspensões e qq tipo de alteração à mota original será motivo para reprovação, espero ter ajudado, e podemos ter mais um verão descansados.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 15:36

Luz escreveu:
Mas mesmo assim é melhor o ppl confirmar os boatos...

A minha faz 5 anos este mês por isso vou perguntar num centro de inspecção onde a posso fazer...

Mesmo que fosse MESMO para avançar com as inspecções já, as motas têm que ir à inspecção aos 4, 6, 8, e daqui para a frente todos os anos. Se a tua faz 5, é só para o ano que vem. Very Happy

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Luz
CBR 400RR
Luz

Número de Mensagens : 547
Idade : 48
Localização : F. A. M. Õ. E. S
Mota/Modelo : CBR 600 RR 07 Ex- CBR 600F Ex - CBR 600F Sport
Data de inscrição : 06/07/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 15:39

Gracias F1C geek

Este gaijo é 1 Mister...

Já posso ir de férias descansado...

Na realidade não posso, ainda tenho de ir pagar o selo da mota lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fipbento
CBR 250R
fipbento

Pendura : Ar e Ventana

Número de Mensagens : 376
Idade : 48
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR 600F - Ex Honda CBR 125R - 2012 - 2016
Data de inscrição : 18/06/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 15:40

Luz escreveu:

Este gaijo é 1 Mister...


Esse gajo até vale por 2 misters!!! lol! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 6th 2012, 15:41

F1CT1C10U5 escreveu:
Transcrito do forum GSXRPortugal:




Que foi que eu disse??? loooooooooooooooooooooool PORTUGAL ALLEZ

_________________________________________
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 7th 2012, 17:53

hoje falei com umigo que trabalha num centro de inspeçao onde vao ter inspeçoes para motas.ja estam a começar a tratar de tudo para terem as inspeçoes.ate ao fim do ano estaram a "bombar" vao ter teste de ruidos pessoal ...
Ir para o topo Ir para baixo
SZeRo
CBR 150
SZeRo

Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : Moita
Mota/Modelo : Triumph Street Triple '2011; Ex GSX-R 1000 '2003; Ex Hornet 600 '2008; Ex Fazer FZS1000 '2005; Ex CBR 600F '2000; Ex Aprilia RS125 '1999; Ex CBR 125R '2005
Data de inscrição : 16/05/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 7th 2012, 23:42

SZeRo escreveu:


A minha mota "faz anos" no dia 16 deste mês, para a semana vou telefonar para um centro de inspecções para tentar marcar...

Depois conto-vos o resultado...

Abraço

Conforme combinado, liguei para 2 centros de inspecção, que afirmaram não ter a menor ideia da data de início das inspecções... Não há nem formação nem instrumentos.

E eu que até inventei um suporte para os piscas gigantes! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 8th 2012, 03:44

Por enquanto tambem ainda nao foi noticiado nada na tv e ha muita gente que ainda nem sequer sonha que as motos irao ter revisoes periodicas!

Tem de haver informaçao nos meios de comunicaçao social para que no geral se saiba!!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 8th 2012, 09:31

Asa Negra escreveu:
Por enquanto tambem ainda nao foi noticiado nada na tv e ha muita gente que ainda nem sequer sonha que as motos irao ter revisoes periodicas!

Tem de haver informaçao nos meios de comunicaçao social para que no geral se saiba!!

Por acaso não tem. Smile

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 8th 2012, 09:35

Se o povo estiver informado, são menos multas que eles podem caçar! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 8th 2012, 10:04

eu so estou a vender o peixe que me venderam......enfim como ele ate me disse so mais uma para mamarem dinheiro......
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 11th 2012, 09:34

Informação que recebi por email de um amigo da BT...

Leiam o que sublinhei a bold...

Inspeções de veículos com nova regulamentação a partir de 10 de agosto

Alargamento do universo de veículos sujeitos a inspeção, alteração das
periodicidades obrigatórias e do regime de sanções para utilização de
veículos sem inspeção.

O Decreto-Lei n.º 144/2012, de 11 de Julho, regula as inspeções técnicas
periódicas, as inspeções para atribuição de matrícula e as inspeções
extraordinárias de veículos a motor e seus reboques, previstas no artigo
116.º do Código da Estrada.

Este diploma, que entra em vigor a 10 de agosto, transpõe para a ordem
jurídica interna a Diretiva n.º 2009/40/CE, do Parlamento Europeu e do
Conselho, de 6 de maio de 2009, relativa ao controlo técnico dos
veículos a motor e seus reboques e a Diretiva n.º 2010/48/UE, da
Comissão, de 5 de julho de 2010, que adapta ao progresso técnico a
referida Diretiva n.º 2009/40/CE.

O controlo das condições técnicas dos veículos é um imperativo nacional e
comunitário, que tem por objetivo a melhoria das condições de
circulação dos veículos, através da verificação periódica das suas
características e das suas condições de segurança, com particular
importância para a salvaguarda da segurança rodoviária.

Neste contexto, o novo decreto-lei vem alargar o universo de veículos a
sujeitar a inspeção, passando a incluir os motociclos, triciclos e
quadriciclos com cilindrada superior a 250 cm3, bem como os reboques e
semirreboques com peso igual ou superior a 750 kg e inferior a 3.500 kg.

No entanto, a obrigatoriedade das inspeções periódicas para os veículos
acima mencionados só se tornará efetiva após publicação em Diário da
República de uma portaria que aprove a respetiva calendarização.


São também alteradas as periodicidades para as inspeções aos automóveis
pesados de mercadorias e aos reboques e semirreboques com peso superior a
3.500 kg. Estes veículos eram inspecionados um ano após a data da
primeira matrícula e, em seguida, anualmente, até perfazerem sete anos;
no 8.º ano e seguintes, semestralmente. A partir de 10 de agosto, essas
inspeções semestrais passam a anuais, ou seja, estes veículos ficam
sujeitos a inspeção periódica obrigatória um ano após a data da primeira
matrícula e, em seguida, anualmente.

Salienta-se que, dado que a entrada em vigor do diploma ocorre a meio do
ano, e para que os prazos coincidam com o mês da primeira matrícula,
esta alteração para inspeção anual só será de imediato aplicável aos
veículos cuja matrícula seja posterior a 10 de Agosto. Os veículos com
matrícula de Janeiro a 10 de Agosto, inclusive, terão ainda de realizar
mais uma inspeção semestral e só em 2013, com a data de inspeção
coincidente com a matrícula passam à periodicidade anual.

Para consultar informação sobre a próxima data de inspeção so seu veículo consulte o simulador no site do IMTT.

Em relação às contraordenações, é aplicado o regime previsto no Código
da Estrada mas estabelecem-se coimas específicas, mais reduzidas, para
as infrações que incidam sobre motociclos, triciclos e quadriciclos.

São consideradas contraordenações as seguintes infrações:

A utilização de um veículo sem inspeção periódica ou, nos casos em que
tal é obrigatório, sem inspeção extraordinária ou inspeção para
atribuição de nova matrícula, que é punida com coima de €250 a €1.250.
Quando se tratar de motociclo, triciclo ou quadriciclo, a coima é de
€120 a €600;
O transporte de passageiros ou de carga em veículo reprovado em
inspeção, com deficiências do tipo 2 nos sistemas de direção, suspensão
ou travagem, que é punido com coima de €250 a €1.250. Quando se tratar
de motociclo, triciclo ou quadriciclo, a coima é de €120 a €600;
A circulação com veículo reprovado em inspeção, com deficiências do tipo
3 (exceto na deslocação ao local de reparação e posterior regresso ao
centro de inspeção), que é punida com coima de €250 a €1.250. Quando se
tratar de motociclo, triciclo ou quadriciclo, a coima é de €120 a €600;
A falta de inspeção extraordinária, quando determinada nos termos do
artigo 116.º do Código da Estrada, que é punida com coima de €250 a
€1.250. Quando se tratar de motociclo, triciclo ou quadriciclo, a coima é
de €120 a €600;
A utilização de veículo sujeito a inspeção periódica, se o condutor não
possuir a ficha de inspeção periódica que comprova a realização da
mesma, emitida pela entidade gestora do centro de inspeção, que é punida
de acordo com o previsto no artigo 85.º do Código da Estrada: coima de
€60 a €300, exceto se o condutor apresentar o documento no prazo de 8
dias à autoridade indicada pelo agente de fiscalização, caso em que a
coima é de €30 a €60.

Ou seja, por enquanto aguardamos novidades... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor1979
CBR 125R
Vitor1979

Pendura : O meu filhote...quando tiver a idade certa

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F '98
Data de inscrição : 10/08/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 14th 2012, 16:22

Então, alguém já levou a moto à inspecção?
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 14th 2012, 16:24

ja vi,mas foi uma que deu apreensao de documentos....foi na Ota que lhe fizeram a isnpeçao...mas so viram mesmo o basico...nada de escapes ,barulhos etc.....
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 14th 2012, 16:25

A mim na Honda disseram-me que ainda não era obrigatório
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeagosto 14th 2012, 16:27

ainda nao é obrigatorio....ainda....mas vai ser....por enquanto é so bla bla....mas esta se a acabar o bla bla.....mas deixa la ver como vai ser
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimesetembro 27th 2012, 23:14

que estupidez...mas afinal já é obrigatorio ou não? ainda tou para ver o que vão o
inspecionar...
Ir para o topo Ir para baixo
palminhas
CBR 125R
palminhas

Pendura : A maria tem medo que se pela de motos!

Número de Mensagens : 119
Idade : 56
Localização : Bairro dos Marinheiros-Palmela
Mota/Modelo : CBR 600F 99
Data de inscrição : 13/05/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeoutubro 2nd 2012, 18:34

Hoje ao ser mandado parar pela PSP na zona das Paivas e após verificarem a documentação (tudo ok naturalmente) um dos policias saiu-se com esta:

-E a inspeção?

- A inspeção?? Já fui tentar faze-la e disseram-me que ainda não sabem de nada.

- Mas isso já dá direito a multa!! (disse o policia)

- E como faço a inspeção á moto, se não me a fazem.

- Isso já fica ao criterio do condutor! Como falta a portaria.

Fiquei sem perceber o que o xavalo (era um puto) quis dizer com aquilo e no fim ainda rematou com esta:

- E a GNR já passou multas e apreendeu os documentos a alguns, estavam a fazer o trabalho deles e muito bem!!

Fonix, então em que ficamos?

Há um decreto lei que diz que temos de fazer a inspeção, depois falta a portaria para saberem como proceder numa inspeção e com tudo isto ficamos á mercê da boa vontade dos agentes da PSP e guardas da GNR. Se apanharmos um que dormiu mal a noite ou não foi ao pito estamos bem entalados.

Caso apanhe um destes pagar a coima com cheque e eles que assinalem a coima como deposito, depois é só esperar 2 anos e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeoutubro 2nd 2012, 18:37

Enfim... Eu ía dizer que "eles não podem fazer isso" mas a m#$"a é que provavelmente até podem...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
palminhas
CBR 125R
palminhas

Pendura : A maria tem medo que se pela de motos!

Número de Mensagens : 119
Idade : 56
Localização : Bairro dos Marinheiros-Palmela
Mota/Modelo : CBR 600F 99
Data de inscrição : 13/05/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitimeoutubro 2nd 2012, 18:50

Então fica no ar a pergunta:

Como proceder num caso em que o gajo nos queira aplicar a bucha?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 14 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!
» NOVO GPS PARA MOTOS
» novo metodo de lavagem de motos.....
» Para quem ainda nao sabe. . .
» Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-