InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Lojainspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 V-deosinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Fotos
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 14:09

superPT nas ilhas já se faz a algum tempo e ninguém pega na mota, mais ou menos e do género de equipamento utilizado para fazer as repros mapas como quiserem...

Bluerider nem me tinha lembrado desse ponto muito mas muito importante
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 15:10

FGOMES escreveu:
Bem deixa-me la entrar lol

Tenho uma mota de 91 com 14000 Km's. No entanto é uma pessoa de confiança que tinha uma 1000RR e deixou esta para segundo plano. Simple as that. Quanto aos escapes eles medem os decibeis (as motas nao tem essas capacidade de criar gases poluentes significativos como tem um carro) por isso não deve haver problema. Acho que vai haver problemas nos piscas (muitos mesmo) e tambem concordo que todos os veiculos a motor devam ser inspeccionados. Como vao eles inspeccionar as topcases etc porque supostamente a mota noa tem de origem uma caixa de carga...vai ser giro. Os pneus ate devemos ser nos a preocupar-nos porque e uma coisa simjples de ver e que contribui muito +para a nossa segurança...continuo curioso quanto ás matriculas que estarao dentro da obrigação derivado aos veiculos com mais de 20 anos...

Um caso não são casos, nem eu quis generalizar, no entanto continuo a achar muito estranho fazer-se um investimento num transporte para fazer uma média de 2000kms por ano...mesmo andando aos fins de semana em cerca de 6 meses de cada ano! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 17:00

mas também não vai ser as inspeções que vão controlar os km das motas, não o fazem nos carros não o vão fazer nas motas....
não concordo com as inspeções só para determinadas cilindradas, ou é para todos ou não é para nenhum... eu pessoalmente não tenho grande problema porque tenho todo o material de origem, mas chateia ter de montar só porque sim...
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 17:07

Bugalho13 escreveu:
superPT nas ilhas já se faz a algum tempo e ninguém pega na mota, mais ou menos e do género de equipamento utilizado para fazer as repros mapas como quiserem...

Pronto sendo assim, mais aceitável ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 17:29

superpt escreveu:



Este para mim é o tema principal, em especial se formos ver o número de vendas no país dos últimos anos, os números estão nas abaixo das 250cc...

E lá está, se é para um, é para todos. Mas como o principal objectivo é obter encaixe rápido por parte do Estado (e não interessa quem é que lá está), vai ser à medida para quem supostamente vai ter a carteira mais flexível.

Se têm vendido tantas abaixo dos 250cc era aqui que iam buscar mais €€€ porque seriam mais a pagar, MAS se há mais compradores também seria maior o número de pessoas insatisfeitas e com vontade de reclamar.

Assim, como em todas as áreas, as minorias é que pagam a factura e não bufam.
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 34
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 17:36

ou assumem que so a partir de certas cilindradas pelas velocidaes que atingem é que sãp "perigosas" caso nao estejam com tudo devidamente inspeccionado..parece-me que é mais por essa lógica, prende-se com a velocidade que os veiculos atingem...
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 17:38

FGOMES escreveu:
ou assumem que so a partir de certas cilindradas pelas velocidaes que atingem é que sãp "perigosas" caso nao estejam com tudo devidamente inspeccionado..parece-me que é mais por essa lógica, prende-se com a velocidade que os veiculos atingem...

Cilindrada não é propriamente sinónimo de velocidade Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 20:32

superpt escreveu:


Este para mim é o tema principal, em especial se formos ver o número de vendas no país dos últimos anos, os números estão nas abaixo das 250cc...

E lá está, se é para um, é para todos. Mas como o principal objectivo é obter encaixe rápido por parte do Estado (e não interessa quem é que lá está), vai ser à medida para quem supostamente vai ter a carteira mais flexível.

Mas não sou contra as inspecções, acho que devem existir, porque como já foi dito várias vezes, o que não faltam por aí são cancros na estrada.

E exemplo bem simples, se alguém é um daqueles que tens uma Audi que deixa uma nuvem preta para trás, se eu pudesse, xibava logo ali na hora para ficares sem o caga carvão...
Não podia concordar mais!  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 00:39

Wolf controla se sim...vê a folha da inspecção que fizeste e vê lá se não tem lá os km's Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Idade : 44
Localização : Ponta Delgada Açores
Mota/Modelo : yamaha xj6n
Data de inscrição : 27/01/2015

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 09:34

meus caros....

por cá apenas conduzimos o motociclo ate efetuar os testes de luzes ( para ver se não estão altas ou baixas de mais... ( numa maquina feita para verificação de luzes de automóveis... mas penso que servem para os 2 ) apartir dai..... é o inspetor que anda com ela ate ao final da linha... assim como nos carros.  Smile


sim controlam os km's......  ao efetuares a 1ª ipo ( quer seja carro ou moto ) são colocados os km's, depois quando la fores novamente eles sabem quantos kms fizeste....

por cá já houve casos de motociclos que entre ipo's efetuaram uns estrondosos .......  120 km's....... ridículo não?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 10:17

ACORXX escreveu:
por cá já houve casos de motociclos que entre ipo's efetuaram uns estrondosos .......  120 km's....... ridículo não?

Antes de cada IPO um reset ao conta-KM.. lol
Não evita nada, mas se calhar no mínimo melhora probabilidades de estar ok a nível de kms.

_________________________________________
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Idade : 44
Localização : Ponta Delgada Açores
Mota/Modelo : yamaha xj6n
Data de inscrição : 27/01/2015

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 11:05

como estamos rodeados de água e sem muito para andar , temos colegas que sim andam todos os dias e conseguem efetuar uma boa dose de km's por ano, mas temos outro em que o motociclo é puramente e apenas para passeio em dias de sol, conheço muito boa gente por ca em que nunca lavaram a moto de forma tradicional... ou seja é á base de spray de silicone e espumas...... Smile

dai haver motos a fazer ipo com 120 km feitos num ano..... o que é perfeitamente ridículo a ipo ser efetuada anualmente.... o mais sensato seria adequar ao tipo de meio onde se inserem, no nosso caso acho que ir efetuar uma ipo de 3 em 3 anos era mais que justo, mas por uma razão de igualdade de 2 em 2 seria a optimizaçao.

penso eu de que.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 13:14

Desde que tenho mota, já fez 6anos Very Happy (tanto como o registo nesta casa), que oiço é para o ano.. eu concordo com as inspeções, no entanto bem se sabe a trafolhice que é... Nas motas seria algo do gênero.. monta espelhos e outras coisas .. ah e a matricula importante Very Happy
Fora de brincadeiras concordo com isto, mas se é para uns é para todos.. e ai lá vou ter que levar a bicicleta à inspeção  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 13:47

As IPO estavam desde 2014 agendadas para entrar em vigor em 2017.
Em Novembro de 2015 o inicio da obrigatoriedade destas inspeções foi adiado para 2022, devido à dificuldade na alteração de instalações e no fornecimento de equipamentos de análise e diagnostico que chegaram ao conhecimento dos centros de inspeção em 2014.

Nos Açores, as inspeções a motos já se fazem há alguns anos, com sacrificio no comércio de escapes de rendimento e outros acessórios não homologados.

Posso informar que desde Janeiro, existe uma proposta de alteração, para alargar as IPO's para todos os motociclos com mais de 50cc.

Não acho bem nem mal. Manter a minha CBR como saiu de fábrica sai-me caro, mas a minha 125cc com DB killer não se ouve e é um perigo circular no transito da cidade...
Ir para o topo Ir para baixo
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Idade : 44
Localização : Ponta Delgada Açores
Mota/Modelo : yamaha xj6n
Data de inscrição : 27/01/2015

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 17:01

se a tua 125 dom db killer não se ouve..... então tenta ir de carro e passar uma xj6 com o escape de origem...... so das por ela depois de passar... aqui nas ultrapassagens é de dedo na buzina para saberem que vens ai.. Sleep .. ou então  aftermarket devidamente homologado... ( 1000€ )  no meu caso foi este o preço para um leo underbody evoII , que com restritor já se ouve qq coisa ( 90.2 DB) sem restritor ( uso quase diário ) ouve-se a uma boa distancia o berrinho dela ...  Sacar Cavalo ... claro que com moderação pois eles... psp  ... andam por ai com o livro de cheques.....
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 17:04

Bugalho13 escreveu:
Wolf controla se sim...vê a folha da inspecção que fizeste e vê lá se não tem lá os km's Very Happy
sim vem lá os km sim...e?? vais me dizer que os carros não continuam a ser martelados nos km??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 18:38

O Documento Único indica o ruido previsto de cada moto a determinada rotação. Se montares um escape homologado que aumente essa emissão sonora... chumbas no IPO.
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 22:46

Helder Cruz escreveu:
O Documento Único indica o ruido previsto de cada moto a determinada rotação. Se montares um escape homologado que aumente essa emissão sonora... chumbas no IPO.

Sim, no entanto se o escape a montar é especifico para a moto em questão (por ex. CBR 600 RR 2008) então ao ser homologado a marca do escape em questão teve de ter em conta os respectivos dB.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 18th 2016, 00:01

Para isso tem de estar averbado no livrete...

Wolf claro que não mas é uma maneira de controlar mais ou menos penso eu de que...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 18th 2016, 09:32

ogokudo escreveu:


Sim, no entanto se o escape a montar é especifico para a moto em questão (por ex. CBR 600 RR 2008) então ao ser homologado a marca do escape em questão teve de ter em conta os respectivos dB.
ora nem mais, com o db em termos de barulho parece quase o escape de origem, metam no youtube e oiçam Smile

um dia destes com tempo faço um video com e sem do mivv, nota-se bem k limite o barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 18th 2016, 09:43

Vamos lá por partes... se o escape Leo-Akra-Devil é homologado e emite os mesmos db que o escape original, mudam-se os escapes para quê?!

Parece-me óbvio que um escape de rendimento, ou o que lhe queiram chamar, faz mais barulho que os de origem. É essa a principal razão pela qual a rapaziada gasta dinheiro neles. Há ainda um eventual acréscimo de potencia reduzindo a pressão de escape, mas creio que a principal razão é mesmo a velha máxima "loud pipes save lifes".
Eu removi o db killer da minha Delfina (canita 125cc) por essa razão...
Ora se faz mais barulho, aumenta os décibeis emitidos, logo, corremos o risco de chumbar numa IPO!

Nem sei se nas inspeções se irão medir as emissões sonoras e se essa medição será efectuada em condições semelhantes às que estiveram na origem dos documentos da mota, mas se as Brigadas de Transito da PSP andam com um medidor de db nas viaturas para esse efeito...
Ir para o topo Ir para baixo
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Idade : 44
Localização : Ponta Delgada Açores
Mota/Modelo : yamaha xj6n
Data de inscrição : 27/01/2015

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 18th 2016, 09:44

Essa informação também esta mencionada no VIN, no meu caso a xj pode ir ate aos 95DB as 5.000 Rpm

por exemplo  a minha xj com o escape de origem efetua uns estrondosos 85 DB , já com o sistema completo da leo vince underbody homologado ( pois é fabricado e testado não so para este modelo mas para muitos outros desde bi-cilíndricas a tetra cilíndricas) com o devido restritor colocado pois so assim esta com a homologação debita as 5.000Rpm's  90,2 DB, sem o mesmo ultrapassa chegando aos 102 DB +/- ( medido através de app para tlm )
Ir para o topo Ir para baixo
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Idade : 44
Localização : Ponta Delgada Açores
Mota/Modelo : yamaha xj6n
Data de inscrição : 27/01/2015

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 18th 2016, 09:50

Helder Cruz escreveu:
Vamos lá por partes... se o escape Leo-Akra-Devil é homologado e emite os mesmos db que o escape original, mudam-se os escapes para quê?!

Parece-me óbvio que um escape de rendimento, ou o que lhe queiram chamar, faz mais barulho que os de origem. É essa a principal razão pela qual a rapaziada gasta dinheiro neles. Há ainda um eventual acréscimo de potencia reduzindo a pressão de escape, mas creio que a principal razão é mesmo a velha máxima "loud pipes save lifes".
Eu removi o db killer da minha Delfina (canita 125cc) por essa razão...
Ora se faz mais barulho, aumenta os décibeis emitidos, logo, corremos o risco de chumbar numa IPO!

ora nem mais....  assim que removeste o db para fazer mais barulho caso a BT ou PSP te mande parar e efetuar o teste de DB estas a levar com o cheque pois vai ultrapassar o limite colocado no livrete /vin do motociclo.

para todos os efeitos um escape so se considera homologado usando o restritor, sem ele passa a ser um escape not for road use apenas para track days .

embora nós ( falo por mim ) o DB fica sempre em casa...... sujeitando-me aos inconvenientes.

de referir que entre o escape de origem e um aftermarket vais ter sempre um acréscimo de DB, não muito mas vais ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 18th 2016, 09:55

Bom post!
Uma aplicação de telemovel não será a mais indicada para ter valores credíveis, mas a comparação entre as várias situações, imaginando que foram feitas em iguais circunstancias, é excelente.

Os 5db mais de ruído justificaram a tua escolha na montagem do escape?
Não sei se foi essa a razão de o teres montado, ou se foi outra qualquer...
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitimefevereiro 18th 2016, 10:23

Edgar_Oliveira escreveu:

ora nem mais, com o db em termos de barulho parece quase o escape de origem, metam no youtube e oiçam

Epá ó Edgar... O Youtube tem contador de Dbs? ahahahahah

Além de que a transmissão/captação de som, depende de N factores, já para não falar da própria conversão que o Youtube faz aos vídeos e etc....

Sério... lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Conteúdo patrocinado




inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 29 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 29 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!
» NOVO GPS PARA MOTOS
» novo metodo de lavagem de motos.....
» Para quem ainda nao sabe. . .
» Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-