InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSeguros- o meu acidente e responsabilidade LojaSeguros- o meu acidente e responsabilidade V-deosSeguros- o meu acidente e responsabilidade Fotos
Seguros- o meu acidente e responsabilidade Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Seguros- o meu acidente e responsabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
RCNunes111
Honda Monkey
RCNunes111

Número de Mensagens : 28
Idade : 38
Localização : Alhos Vedros
Mota/Modelo : CrossBeamRacer 900RR
Data de inscrição : 23/01/2010

Seguros- o meu acidente e responsabilidade Empty
MensagemAssunto: Seguros- o meu acidente e responsabilidade Seguros- o meu acidente e responsabilidade Icon_minitimejulho 30th 2012, 19:43

Boas pessoal,

Eu estive envolvido num acidente dia 27 de maio, na zona de Coina quando circulava com a minha 900rr mais precisamente na recta dos fuzileiros. Ia no sentido barreiro-coina, a ultrapassar um autocarro e assim que ultrapasso deparo-me com uns 3 carros a abrandar bruscamente e com um carro que seguia na frente dos mesmos e que muda de direcção à esquerda transpondo um traço contínuo/guia, o que não me deu tempo nem espaço de evitar a colisão. Enfim, fiquei com a mota destruída e como levava fato completo o que sofreu mais foi o pé que ficou pendurado ao nível do tornozelo e eu levava as botas... parti o perónio em 2 sítios com fractura exposta e a tíbia no encaixe do tornozelo.
A seguradora do automovel, depois de me contactar, ter ido ver a minha mota e eu ter ido fazer a avaliaçao de danos pessoais à clinica deles, enviou-me uma carta em que diziam que o assunto ia ser resolvido com base na responsabilidade 50-50 porque o segurado deles cometeu uma infracção tal tal e porque eu não circulava a um velocidade adequada às condições da via e transito baseando-se nos danos do meu veiculo. Pedem o meu NIB para depositar uma quantia que ninguém sabe e para entrar em contacto se quiser saber o resultado do relatório dos danos pessoais.
Isto tudo sem eu ou a própria seguradora sequer saber em que estado é que vai ficar o tornozelo.
Obviamente não estou satisfeito com este resultado e preciso de ajuda a decidir que rumo tomar nesta trapalhada.

Gostava da vossa opinião e/ou sugestões.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
xara
CBR 250R
xara

Pendura : ruben

Número de Mensagens : 314
Idade : 54
Localização : louredo s m feira sierre suisse
Mota/Modelo : cbr 1000 rr 2011 ABS ex susuki gsx f 750 ex hornet 2008 ABS
Data de inscrição : 05/09/2010

Seguros- o meu acidente e responsabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Seguros- o meu acidente e responsabilidade Seguros- o meu acidente e responsabilidade Icon_minitimejulho 30th 2012, 20:16

graças a deus nunca tive acidente de mota mas ja teve de carro e se nao me ponha a pau os gajos keriam me comer mas eu dei as minhas voltas e eles tiveram ke pagar tudo no teu caso nao sei como sera em termos de responsabilidade tua mas se entendes ke tens a razao do teu lado nao te deixes levar na conversa deles
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Seguros- o meu acidente e responsabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Seguros- o meu acidente e responsabilidade Seguros- o meu acidente e responsabilidade Icon_minitimejulho 30th 2012, 20:28

Aperta com eles, se necessário via judicial(informa.te 1º com um advogado)!

Cumps e as melhoras!
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Seguros- o meu acidente e responsabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Seguros- o meu acidente e responsabilidade Seguros- o meu acidente e responsabilidade Icon_minitimejulho 30th 2012, 21:31

Arranja 1 advogado experiente na área que é o melhor. Wink

Boa sorte para a tua recuperação e aperta com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Seguros- o meu acidente e responsabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Seguros- o meu acidente e responsabilidade Seguros- o meu acidente e responsabilidade Icon_minitimejulho 30th 2012, 21:54

Não sei se serve de alguma coisa...mas não tens proteção jurudica? Se sim.. usa-a... Bate-te com eles a dizer que não tiveste culpa...

Lendo o desenrolar dos acontecimentos.... se embateste no carro que transpôs a linha continua..... dá para deduzir que ias também transpô-la, certo? O que pode não abonar a teu favor....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
RCNunes111
Honda Monkey
RCNunes111

Número de Mensagens : 28
Idade : 38
Localização : Alhos Vedros
Mota/Modelo : CrossBeamRacer 900RR
Data de inscrição : 23/01/2010

Seguros- o meu acidente e responsabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Seguros- o meu acidente e responsabilidade Seguros- o meu acidente e responsabilidade Icon_minitimejulho 30th 2012, 22:56

Eu ia a ultrapassar dentro da linha contínua, por acaso tento sempre respeitar isso, apenas quando me apercebi do carro a atravessar-se à minha frente é que travei ao máximo a tentar não bloquear a roda e puxei-a pra faixa contrária a ver se não lhe batia, mas mesmo assim foi um granda "raspão"...
Ir para o topo Ir para baixo
janu
CBR 400
janu

Pendura : telma

Número de Mensagens : 444
Idade : 41
Localização : lx
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 10/03/2011

Seguros- o meu acidente e responsabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Seguros- o meu acidente e responsabilidade Seguros- o meu acidente e responsabilidade Icon_minitimejulho 31st 2012, 18:44

tive um colega meu a uns anos atraz teve um acidente identico ao teu mas ia de acelera na zona da expo um gajo numa carrinha saiu da berma e ele bateu por traz , partiu uma perna umas quantas costelas , e o seguro tmb queria 50/50 , ele nunca aceitou , acabaram por lhe dar uma idminizaçao de 15000euros , pagar o ordenado durante o tempo de baixa que ainda foi algum , e como a acelera ficou sem arranjo e era nova ainda lhe deram uma nova, por isso nao baixes os braços.

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
borlland
Honda Monkey
borlland

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 05/07/2012

Seguros- o meu acidente e responsabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Seguros- o meu acidente e responsabilidade Seguros- o meu acidente e responsabilidade Icon_minitimesetembro 17th 2012, 22:54

Boas amigo, eu tive um acidente em que bati por tras num carro parado dentro de um tunel (ic17) sem luzes, piscas e triangulo, e a minha seguradora deu-me razão mas a do carro deu-me culpa, resultado meti queixa no tribunal CIMPAS que é proprio para sinistros automoveis, e ai deram-me 2000€ e a mota, é um tribunal rapido, 2 meses e ta resolvido, verifica é se a tua companhia tem acordo com o CIMPAS.



Abraço

RCNunes111 escreveu:
Boas pessoal,

Eu estive envolvido num acidente dia 27 de maio, na zona de Coina quando circulava com a minha 900rr mais precisamente na recta dos fuzileiros. Ia no sentido barreiro-coina, a ultrapassar um autocarro e assim que ultrapasso deparo-me com uns 3 carros a abrandar bruscamente e com um carro que seguia na frente dos mesmos e que muda de direcção à esquerda transpondo um traço contínuo/guia, o que não me deu tempo nem espaço de evitar a colisão. Enfim, fiquei com a mota destruída e como levava fato completo o que sofreu mais foi o pé que ficou pendurado ao nível do tornozelo e eu levava as botas... parti o perónio em 2 sítios com fractura exposta e a tíbia no encaixe do tornozelo.
A seguradora do automovel, depois de me contactar, ter ido ver a minha mota e eu ter ido fazer a avaliaçao de danos pessoais à clinica deles, enviou-me uma carta em que diziam que o assunto ia ser resolvido com base na responsabilidade 50-50 porque o segurado deles cometeu uma infracção tal tal e porque eu não circulava a um velocidade adequada às condições da via e transito baseando-se nos danos do meu veiculo. Pedem o meu NIB para depositar uma quantia que ninguém sabe e para entrar em contacto se quiser saber o resultado do relatório dos danos pessoais.
Isto tudo sem eu ou a própria seguradora sequer saber em que estado é que vai ficar o tornozelo.
Obviamente não estou satisfeito com este resultado e preciso de ajuda a decidir que rumo tomar nesta trapalhada.

Gostava da vossa opinião e/ou sugestões.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Seguros- o meu acidente e responsabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Seguros- o meu acidente e responsabilidade Seguros- o meu acidente e responsabilidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Seguros- o meu acidente e responsabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado
» SEGUROS
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.
» seguros de mota
» Estes seguros... :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-