InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProblema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) LojaProblema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) V-deosProblema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Fotos
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:13

É assim pessoal, hoje estava eu a sair do trabalho muito bem, calho a olhar para a zona da Cremalheira na mota e....PÂNICO!

Tinha o encaixe do veio de ajuste de corrente praticamente solto, todo amassado, fora de sítio....

Eu paniquei tipo "e agora? vou andar com a roda assim?! a roda ainda se solta!!!", nisto comecei a pensar (injustamente!!) "aquele gajo que me montou os pneus fudeu-me esta porcaria toda, sujeito a por a minha vida em risco.."

Toca de ligar para o gajo, o gajo atendeu e combinei ir ter com ele à oficina (nisto já cheguei lá depois das 19h30), montando na mota, um pouco a medo (que me saltasse a corrente, ou até mesmo a roda!!) principalmente na auto-estrada, e eu sinceramente não tinha noção se aquilo era grave ou não....

Ao falar com o gajo, ele explicou-me que não podia ter mexido ali, porque não fez ajuste à corrente, só trocou os pneus.. Que quem tinha ajustado a corrente é que poderia ter feito aquilo.

Resumidamente, sobra-me a Honda, que foi onde fiz a revisão provavelmente há cerca de umas 3-4 semanas.

Um dos parafusos não existia (provavelmente saltou, ou nunca chegaram a por), e no outro lado (direito da mota) um dos parafusos estava solto, ou seja, não apertaram em lado nenhum!!

Mostro aqui a foto já depois do rapaz que me montou os pneus ter dado um jeitinho para não estar tão mal, e ter posto + 1 parafuso para não sair fora... Agora está bem melhor do que estava, mas não foi possível encaixar correctamente porque o veio está torto, e aquela peça está toda amassada...


Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Mvqbk4

Amanhã vou lá à Honda estrabuchar com os gajos, este tipo de incompetência podia ter sido muito pior (imaginem que o veio da roda escorregava, e a corrente ficava laça e saltava?! ou pior, se tivesse lá feito a troca de pneus, e não me apertassem a porcaria dos parafusos do veio da roda?!).

Btw, o veio (parafuso) que encaixa ali ficou todo torto, aquilo estava completamente fora de sítio....


Última edição por daikoni em maio 6th 2014, 23:29, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
barbecos
CBR 250
barbecos

Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR 1000F
Data de inscrição : 30/10/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:16

já agora em que consessionário/oficina foi isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:18

barbecos escreveu:
já agora em que consessionário/oficina foi isso?

EDIT: retirei aqui o nome do concessionário, porque provavelmente não têm culpa. Evita mal entendidos.


Última edição por daikoni em maio 6th 2014, 13:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:21

Ora bem apartir do momento que trocaste os pneus pós intervenção na Honda e que o rapaz dos pneus coloca ai um parafuso para "desenrascar" a Honda vai se desmarcar quase certo...
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:21

Boas....

atenção....porque para se trocar o pneu, teve de tirar o veio e pelo que me apercebo essa peça que mostras na foto...

Não digo que não aconteça, mas se fizeste a revisão a 3-4 semanas e só agora viste isso é estranho e se entretanto montaste pneus quem tos montou deveria ter verificado isso, até porque mexe quase sempre com a corrente e nesse caso parece que a peça tem de sair porque está "presa" ao veio..

Vê bem o que vais dizer porque a resposta pode ser algo do que te estou a dizer...e que até tem alguma lógica...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:31

Eu não podia andar com aquilo como estava...

Os pneus montei-os na quarta passada, fiz praí uns 800km desde então. Não sei há quanto tempo ando com isto assim, sei que foi depois de quarta de certeza.

O rapaz garantiu-me que não mexeu naquilo.... Só tirou o parafuso "grande" da roda.

Não consigo garantir responsabilidades nem num nem noutro para já, porque não sou propriamente entendido nisto. Que é uma das razões de vos estar a pedir opiniões porque há muita gente aqui que percebe bem mais de mecânica e deste tipo de coisas que eu...

_________________________________________
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:38

Agora que estou a pensar, mesmo que ele não mexesse na parte de fora, ao mexer no de dentro, como estão ligados... Faz o mesmo efeito, correcto? Pode ficar solto na mesma...

_________________________________________
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:40

O que ele tirou foi o "veio"..e ao sair o veio aquelas peças tiveram que ficar "laças" ou mesmo sair... 

Nas minhas motas e quando andava nos TD's trocava muitas vezes rodas e aquelas peças saem todas e se no caso das motas com afinador diferente desse fica o afinador fixo (entenda-se o parafuso), neste caso acho que tem de sair...

https://www.youtube.com/watch?v=NwsH_OwZ_N8 

ve aqui neste video e numa cbr250 mas o conceito é o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:45

Tive agora a pegar num bocado de foto que tirei ontem no cabo da Roca de manhã, e aqui está tudo bem ainda, pelo que parece. No entanto só me parece ter um único parafuso, não consigo ter a certeza porque a definição deste bocadinho já não é a melhor.

Por isso, foi ontem ou hoje que isto aconteceu.
Amanhã vou ter de falar com o rapaz mais uma vez, para o gajo me esclarecer isto como deve de ser...

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) 2nqb19l

_________________________________________
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:49

É estranho um concessionário da marca deixar uma moto nesse estado. Eles têm um nome a defender. Repara que se acontecesse um acidente eles podiam ser responsabilizados pelo sucedido...
Epá, não trabalho com motos, sou um cliente apenas...
Por outro lado o gajo que te montou o pneu... não tem a mesma responsabilidade. Apenas quer ganhar uns cobres (esmagados Wink)...
O último a mexer é o responsável. E era esse que me ouvia! Até porque para desmontar o pneu se algo estivesse estragado, ele era obrigado a avisar-te previamente! Se não o fez é porque estava tudo bem... Ou pior o gajo é cego!
Verifica mas é a calibragem noutro lado. Se for o gajo e fez esse serviço, pode muito bem nem te ter  calibrado as rodas!
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:49

parafuso não...Porca queres tu dizer.

Sinceramente nem me chateava mais. Ia a Honda ou a outra oficina e pedia para me afinarem a corrente.

Eu normalmente faço nas minhas...é por isso que desmonto as rodas em casa e levo só as rodas e pneus para trocar Smile

sai mais barato ehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 5th 2014, 23:57

O problema não é afinação, é aquilo estar lixado... Sad

O gajo calibrou as rodas sim.

Depois da conversa com ele, fiquei a pensar que o gajo tivesse razão, mas agora começo a ver as coisas de outra maneira...

_________________________________________
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 00:01

Eu custa-me a crer que isso tenha sido causado pela intervenção na Lopes & Lopes....

Das vezes que precisei deles, com a minha Ex CB500, foram impecáveis e nunca tive razão de queixa, mas também não quero aqui assumir o papel de defensor do diabo  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 00:12

Também começo a achar o mesmo...

Amanhã vou à Lopes & Lopes falar com eles, e ver se me desenrascam aquilo como deve de ser, e posteriormente mandar vir o veio/parafuso + outra peça. Se vir que a responsabilidade é do outro gajo, epah, ele que me pague as despesas.

Também há de ter um nome a manter... que tem oficina já com vários anos....

_________________________________________
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 00:23

Boas Dinis, eu não sou entendido mas para mudar o pneu tiveram que tirar o eixo e mexer nisso tudo, incluindo a afinação da corrente pois ao voltar a meter o eixo não vai estar como estava certamente, eu pelo menos quando afino a corrente em casa (e infelizmente com a anterior transmissão foi muitas vezes), sempre que desapertava o eixo aquilo ficava tudo a chocalhar... 
A minha teoria é que o eixo não ficou devidamente apertado, mas isto sou eu a imaginar... 
Vai dando noticias amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 00:30

Daikoni, ainda bem que viste isso a tempo.
Infelizmente há gente que nunca admite as culpas sabendo que foi negligente.
Como já disseram, para tirar a roda tem que se tirar o veio da roda e os afinadores estão ligados à roda pelo veio. 

Ao dizer-te que não lhes mexeu está automaticamente a assumir responsabilidade, pois ao trocar de pneu os afinadores têm que ser SEMPRE ajustados.

Sim, até pode ter sido incompetência, mas com tantos ano de casa aberta eu digo que é mesmo negligencia do "zé dos pneus".
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 10:04

Liguei para ele, ele continua a dizer que não precisa de mexer nos parafusos dos afinadores para trocar o pneu...
A seguir vou a Lopes & Lopes, ver o que dizem..

_________________________________________
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 10:29

para os pneus podem não mexer mas ao apertar o eixo da roda tem de ver se os afinadores, se ficaram apertados porque se ele colocou o veio mais para o lado de trás do braço oscilante ( ficando a corrente mais esticada) os afinadores tem de levar um aperto na primeira porca e depois com a segunda porca e travado de modo a não se desapertar sozinho.
na minha opinião isso ou na revisão ou nos pneus ficou desapertado e com o tempo foi desenroscando-se sozinho pois e normal dai ter uma contra-porca.
sobre o estado da peça estar amassada so vejo um explicação alguém acertou o esticador já com aperto a martelada ou com um objecto qualquer. do tipo em vez de aliviar a porca foi a martelada.

a peça que mostras e para esticar/afinar a corrente de modo a ficarem ambos os lados iguais. o que aperta a roda e o veio central. mesmo sem afinadores a roda só salta se o veio central estiver solto ou sem o devido aperto.
e nunca com o veio central apertado tentar afinar a corrente, pois alem de moer a rosca o mais certo e partir o parafuso do afinador.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 10:47

O amassado é daquilo estar desapertado e andar a fazer força meio solto, há uns dias estava bom de certeza, se não eu tinha reparado.

Só quero que o responsável tome as responsabilidades e isto se resolva, seja lá ele quem for...

_________________________________________
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
FastX
Honda Monkey
FastX

Número de Mensagens : 57
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Hornet 600 2001 / CBR 1000 RR 2004 / XR 250 1998
Data de inscrição : 22/05/2010

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 11:09

Essa situação ter sido causada por um concessionário da Honda não me admira nada - ainda que sempre tenha ouvido falar bem do Lopes&Lopes.
Digo isto por experiência própria: das poucas vez que utilizei uma oficina da Honda e foi apenas para uma "simples" troca de pneus... saí de lá com o eixo traseiro mal apertado porque algumas das peças não estando na posição correcta, não permitiam o aperto "final" digamos assim.
Apesar de já ter tido outra situação "peculiar" com a Honda (anos antes) saí de lá mais ou menos tranquilo tendo só reparado na proeza, 2/3 dias depois.

Erros todos cometemos - uns mais graves que outros mas todos cometemos.
Agora que custa a digerir uma coisa dessas, custa.

Espero que isso se resolva da melhor forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 11:11

Meu caro Amigo, dei a explicação possível sobre que peça é aquela e o que realmente segura a roda traseira para que não fiques com a sensação que a roda podia ter saltado ou a corrente caso aquela peça não esteja apertada.
A dita peça só serve para quando tiver o eixo traseiro desapertado se poder afinar a corrente ficando o eixo com a mesma geometria de ambos os lados. após isso o eixo central e que vai apertar a roda e se este estiver apertado como deve de ser nem vais conseguir mexer um milímetro no eixo mesmo que rodes as porcas todas dos afinadores eles partem antes de se conseguir mover o eixo.
Nem a roda salta nem a corrente se mexe caso o eixo esteja devidamente apertado.

Se quiseres passa pela Expo que eu dou uma vista de olhos no estado disso. e posso se quiseres ou precisares te dar dicas ou qualquer ajuda no que precisares.

Afinal de contas somos uma enorme Família.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 11:25

Muito obrigado companheiro!!

Qualquer das maneiras vou passar pela Honda agora, porque o próprio parafuso/veio de afinação está dobrado, e o resto está amassado, nem encaixa bem..como se pode ver na foto inicial. Ver se eles dão um jeito para já, e mandam vir as peças como deve de ser.

Se precisar de mais alguma coisa chateio-te! Very Happy
Obrigado!

_________________________________________
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 13:00

Mikaspt escreveu:
para os pneus podem não mexer mas ao apertar o eixo da roda tem de ver se os afinadores, se ficaram apertados porque se ele colocou o veio mais para o lado de trás do braço oscilante ( ficando a corrente mais esticada) os afinadores tem de levar um aperto na primeira porca e depois com a segunda porca e travado de modo a não se desapertar sozinho.
na minha opinião isso ou na revisão ou nos pneus ficou desapertado e com o tempo foi desenroscando-se sozinho pois e normal dai ter uma contra-porca.
sobre o estado da peça estar amassada so vejo um explicação alguém acertou o esticador já com aperto a martelada ou com um objecto qualquer. do tipo em vez de aliviar a porca foi a martelada.

a peça que mostras e para esticar/afinar a corrente de modo a ficarem ambos os lados iguais. o que aperta a roda e o veio central. mesmo sem afinadores a roda só salta se o veio central estiver solto ou sem o devido aperto.
e nunca com o veio central apertado tentar afinar a corrente, pois alem de moer a rosca o mais certo e partir o parafuso do afinador.
Exactamente, e para acabar, a roda nunca na vida saltava nem tao pouco desafinava a corrente, para isso era preciso os parafusos do veio estarem desapertados o que não seria o caso, visto isso estar com folga quem te mudou os pneus é que apertou o veio mais para dentro. Resumindo deixou-te a corrente larga e ainda deixou isso solto! Se o fulano diz que nao precisa de mexer nisso ao trocar de pneus só mostra que não percebe um cu do que faz! Ao por a roda ao sitio aquilo tem sempre de ser verificado assim como a tensão da corrente!

_________________________________________
Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 13:29

Já vim da Honda, deram-me lá um jeitinho e agora está encaixado, e endireitaram um bocado o veio. Mas como é óbvio não ficou perfeito e o ideal é trocar as peças.

Expliquei a situação aos gajos com neutralidade para ambas as partes, só modifiquei uma coisa (disse que tinha instalado os pneus +- na altura da revisão, 2-3 semanas atrás), sem dizer qual foi primeiro, para não haver trocas de culpas tipo "foi ele que mexeu depois e fez asneira".

O que me deram a entender é que aquilo é um caso muito raro, e é estranho, se não tivesse afinado a corrente na troca de pneus, aquilo ter-se soltado... Mas mais estranho ainda era ter estado essas 2-3 semanas sem sair, se tivesse desapertado..

Agora factos. O gajo que me montou os pneus não foi perfeito.

Primeiro, no próprio dia de terem sido montados, mal peguei nela achei uma condução estranha. Parecia que a mota ia bem verticalmente, quando me ia a deitar.. parecia que de repente queria deitar-se mais / cair / instabilidade... Fui ver a pressão dos pneus, o da frente estava com uns 2.8 ou 2.9 bars, quando a recomendada era cerca de 2.5, modifiquei, ficou OK, nunca mais senti isso. (O de trás estava com mais 0.2+-, mas atrás não faz tanta diferença)

Segundo, agora na Honda, disseram-me que a roda de trás.. não estava centrada, estava diferente de ambos os lados.

Estou a achar é que muita coisa correu mal numa simples troca de pneus... Para um gajo que arranja todo o tipo de motas, desmonta-as todas, e tem mais de 10 anos de casa...

O que me cheira é que vou ficar entalado, porque não é uma coisa muito linear para atribuir responsabilidades, e a garantia da Honda não deve de cobrir por não ter sido feito lá a troca de pneus...
Ir para o topo Ir para baixo
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Idade : 54
Localização : Margem a Sul do Tejo
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee
Data de inscrição : 13/07/2009

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitimemaio 6th 2014, 13:37

Todos nos temos uns dias bons e maus. o Sr dos Pneus podia estar ou ter tido um dia mau.
devemos dar o desconto pois ninguém é perfeito.
mas como não tens certezas de quem fez isso o melhor e ires pedindo opiniões sem ser em publico do trabalho do Sr dos Pneus e se vires que muita gente se queixa então ai deves de ficar de pé atrás se la voltas ou não.
a titulo de exemplo a muitos gajos que falam bem do Botas em Sesimbra para mim fui la uma vez e levou uma cruz, comprei o resto das coisas noutro sitio e não aceito que me tentem comer por parvo, pois a maior virtude de um gajo esperto e fazer-se de parvo ao lado de um parvo que se quer fazer passar por esperto.
e neste caso o parvo perdeu um cliente para não se tentar armar em esperto. 
mas não quer dizer que vá dizer a alguém não vás ao Botas apenas digo o que me aconteceu e cada um faz e pensa por si próprio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Problema na mota que poderia ser fatal!! (e preciso de opiniões)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Problema em por a mota em neutro .
» Problema na travagem da mota
» Problema nova mota cbr 1000F 1995
» problema: mota oscila a frente em altas velocidades
» Ajuda Problema a minha mota parou em andamento e não pegou mais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-