InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAJUDA: Neutral entre 3a e 4a LojaAJUDA: Neutral entre 3a e 4a V-deosAJUDA: Neutral entre 3a e 4a Fotos
AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 AJUDA: Neutral entre 3a e 4a

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 09:44

Já não é a primeira vez que a mota faz-me isto (praí a 3a, só começou a fazer isto no último mês), vou a mudar de mudança tipo entre 3a e 4a, ou 4a e 5a, e ela fica como se tivesse em Neutral. Não acende a luz de Neutral.

Basicamente a mota e motor rodam independentemente, se largar o acelerador rotação cai, e vice-versa. Se voltar a carregar na embraiagem, e puser outra vez a mudança, resolve o problema, mas geralmente dá um "esticão".

Estranho, já li em sítios que às vezes pode acontecer, noutros que não é normal, que acham?
Será que tenho a caixa de velocidades a precisar de arranjo?
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 12:44

Acho que para evitar possíveis danos maiores é melhor fazer uma visita à Honda!

_________________________________________
AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 13:18

Podem existir "falsos" pontos-morto" entre mudanças, se puxares ou carregares "como deve de ser" no pedal das mudanças em trocas de caixa isso geralmente não acontece...

Existem caixas de velocidades em certos modelos que são "pródigos" nisso.

Na Hornet de 2002 aconteceu-me isso meia dúzia de vezes entre a 5ª e a 6ª...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Dias
CBR 600F3
Carlos Dias

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 2228
Idade : 44
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Yamaha R1m / Husqvarna 701 sm
Data de inscrição : 20/02/2013

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 13:27

silver_bullet escreveu:
Acho que para evitar possíveis danos maiores é melhor fazer uma visita à Honda!


X2

A mota é nova por isso tem garantia, não perdes nada em lá passar.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 13:44

Vou mencionar isso na próxima revisão. Até lá vou ver se puxo o pedal ligeiramente mais para baixo, e tentar "por mudanças como deve de ser", que às vezes sou um pouco "suave" a por mudanças. Mais força deve de resolver, talvez.

_________________________________________
AJUDA: Neutral entre 3a e 4a R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 13:50

Daikoni, não entendas essa expressão como um reparo à tua condução hein!?

Apenas que existem caixas que precisam que se "carregue no pedal a fundo"!

E claro que sendo moto nova = garantia válida, deverás sempre verificar - não perdes nada!!!

Abc e boas curvas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 13:55

Quando é a proxima revisão? facilitar com isto pode ser perigoso!

Tu que fizeste um filme imenso que correste perigo de vida por te deixarem um afinador de corrente mal apertado, agora "deixas andar" algo que envolve a caixa de velocidades, que pode ser algo até "normal" ou algo que por algum motivo te faça partir a caixa em andamento, bloquear a roda e andares ás cambalhotas....

_________________________________________
AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 14:07

MotardFeio escreveu:
Daikoni, não entendas essa expressão como um reparo à tua condução hein!?

Apenas que existem caixas que precisam que se "carregue no pedal a fundo"!

Eu percebi, mas sou eu mesmo a admitir que não meto as mudanças com a força suficiente às vezes... Vou tentar ajustar o pedal também. Estás à vontade! Very Happy

@silver_bullet: o desafinador mal apertado causou alguns danos, e bloqueou-me a roda em curva. Ficar em "Neutral", mais que pode ser é chato, mas acho que não causa caixa de velocidades partida por isso. E tive a fazer um pouco de investigação, e parece que não é assim tão pouco comum. A próxima revisão deverá ser daqui a uns 20 dias.
Tenho revisão em cada 2 meses aos KM's que faço... Lol

Qualquer das maneiras se me voltar a acontecer, antes da revisão dou um salto antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 14:09

Daikoni, se causou danos foi porque algo mais além disso não ficou bem! Porque depois da roda apertada os afinadores até podiam nem lá estar!

A questão não é se fica em neutral, a questão é que pode ser alguma folga dentro da caixa, um veio empenado, um carreto com defeito etc etc mas tu é que sabes, eu apenas estava a dar um conselho, não me interpretes mal!

_________________________________________
AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 14:16

silver_bullet escreveu:
Daikoni, se causou danos foi porque algo mais além disso não ficou bem! Porque depois da roda apertada os afinadores até podiam nem lá estar!

A questão não é se fica em neutral, a questão é que pode ser alguma folga dentro da caixa, um veio empenado, um carreto com defeito etc etc mas tu é que sabes, eu apenas estava a dar um conselho, não me interpretes mal!

Não estou a interpretar mal, relaxa. Agradeço! xD

Se o afinador não tivesse lá não havia danos, foi o próprio afinador que se meteu nos parafusos da cremalheira por estar solto, entortou o veio e danificou o encaixe/tampa desse mesmo afinador.

Não houve deslocamentos do veio da roda.

Eu vou mencionar isto na revisão a ver o que eles dizem, se me voltar a acontecer antes, passo lá antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 14:22

Estou relaxado, a mota tua ehehehehhehe Razz

_________________________________________
AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 14:38

isso é "normal" tambem me acontece as vezes. mais firmeza no pedal e resolves
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 15:39

cheira-me k isso é pq tens o selector demasiado para cima, na revisao pede para te afinarem a altura do mesmo.. eu quando fui buscar a minha à intervenção lá à onda mil, o mecanico reparou nisso, se for de tenis está mt acima, mas se for de botas ta no sitio certo, logo n mexeu pois é raro andar cm ela sem ser com as botas... se baixasse ao usar botas, bastava mexer um pouco o pe e o selector era accionado... assim se for de tenis ja sei k tenho de levantar mais o pe.

fica a dica Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitimejulho 22nd 2014, 16:24

Edgar_Oliveira escreveu:
cheira-me k isso é pq tens o selector demasiado para cima, na revisao pede para te afinarem a altura do mesmo.. eu quando fui buscar a minha à intervenção lá à onda mil, o mecanico reparou nisso, se for de tenis está mt acima, mas se for de botas ta no sitio certo, logo n mexeu pois é raro andar cm ela sem ser com as botas... se baixasse ao usar botas, bastava mexer um pouco o pe e o selector era accionado... assim se for de tenis ja sei k tenho de levantar mais o pe.

fica a dica Wink

Yah, é exactamente disso que eu estava a falar. Baixar o pedal.. Razz
Obrigado.

Também uso ténis às vezes e fica um bocado acima, o que me faz não dar a "patada" completa. Pode ser que aconteça por isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: Neutral entre 3a e 4a AJUDA: Neutral entre 3a e 4a Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

AJUDA: Neutral entre 3a e 4a

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda: Duvida entre CBR 600 rr de 2007 e CBr 600rr de 2009
» Dúvida entre pneus
» Danmoto Remote Sound Control System Carbon GP Exhaust
» Entre medicos :))
» Fosso entre o pendura!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-