InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTotó / Squid zona de Amadora LojaTotó / Squid zona de Amadora V-deosTotó / Squid zona de Amadora Fotos
Totó / Squid zona de Amadora Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Totó / Squid zona de Amadora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 30th 2014, 23:37

Não houve nada demais desta vez, mas apetece-me contar-vos este episódio de hoje...

Entre Sete Rios e a Zona da Amadora, andava eu perdido a tentar chegar a 2a circular, porque me pus a inventar em vez de ir por onde conheço, paro num semáforo, chega um gajo numa CB500 (das antigas), aceno-lhe, ele acena-me de volta.

Este fulano estava de T-Shirt, Calção, chinelos (pior, daqueles flip-flops).... Bem, Squid ao mais alto nível. Eu arranco no semáforo, o gajo arranca todo o lançado (no quanto a CB500 permite) como se tivesse a perder o MotoGP... recta, mas dentro de localidade, nisto eu desacelero, deixa-o ir.. para não estar a picá-lo.. bem, até ao próximo semáforo, abrandei, cheguei uns 10s depois.. a aproximar-me devagarinho (tipo 20km/h), mesmo naquela "estou-me a cagar para ti e para o teu drag race".. xD

O semáforo abre... o gajo enrola mesmo, a fazer cavalinho (todo torto por sinal, estava a ver que ainda malhava no chão porque aterrou meio de lado), e eu "omg... para que é isto?!".. E prontos.. até que finalmente ele cortou e me vi livre do gajo...

Resumidamente, nada demais, mas achei ridículo o exibicionismo, competição, e ainda por cima fazer cavalinhos de chinelo, t-shirt e calção, e mais um bocadinho quase malhar... Não é que me tenha feito algo de mal, porque na prática a única pessoa que ele pôs em perigo foi ele próprio (e possivelmente alguém que pudesse levar com ele).


Última edição por daikoni em julho 31st 2014, 23:40, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ganso
CBR 400
Ganso

Número de Mensagens : 483
Idade : 29
Localização : Porto-Maia
Data de inscrição : 15/08/2012

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 00:15

skid? eu pensava que era squid  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 00:31

Corrigido, sorry Razz

_________________________________________
Totó / Squid zona de Amadora R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 00:58

Totó mesmo. E ainda por cima com equipamento de top. Dasss...
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 09:25

Há malta que leva os semáforos muito a sério... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 09:34

Calma, que ainda vai aparecer para aí alguém a dizer que "também deves cumprir o código da estrada à risca" sem perceber qual é realmente o intuito deste tópico...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 09:36

se não colocou ninguém em risco já é bem bom, quanto ao equipamento....

o cu é dele  Sacar Cavalo 


chinelos deve dar grande jeito para andar de mota hehe
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 11:02

RicardoP escreveu:
chinelos deve dar grande jeito para andar de mota hehe

Então não??
Prendes a manete das mudanças entre a parte de cima da sola do chinelo e o pé e é sempre a metelas  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 14:22

Pessoal picado é o prato do dia.

Quanto ao equipamento .... nesta altura confesso que é complicado porque o calor é tão abrasador que andar todo enchoiriçado acaba por ser um pouco masoquista e sofre-se um bocado principalmente na hora de pico solar, mas sujeitar-se sem estar minimamente protegido também é estupidez.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 15:06

Gunsdani escreveu:
Quanto ao equipamento .... nesta altura confesso que é complicado porque o calor é tão abrasador que andar todo enchoiriçado acaba por ser um pouco masoquista e sofre-se um bocado principalmente na hora de pico solar, mas sujeitar-se sem estar minimamente protegido também é estupidez.

É complicado, sim senhor... Mas como costumo dizer, o alcatrão queima mais que o sol.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 15:10

F1CT1C10U5 escreveu:


É complicado, sim senhor... Mas como costumo dizer, o alcatrão queima mais que o sol.

Eu também sou dos que prefiro deixar suor na roupa, do que carne no alcatrão...

A única coisa que não costumo usar é botas apropriadas e calças (uso ganga), mas mesmo assim ando a pensar numas joelheiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 15:17

Quando comprei a casaca na Goyamoto vi que eles tinham a venda calças de ganga com protecções.
Para quem gostar de andar um pouco mais discreto pareceu-me ser uma boa opção.

Eu também só uso casaca e luvas porque não tenho mais equipamento e porque acho que calças e botas apenas justifica para viagens longas ou para um dia que se ande muito de mota, porque para curtas distâncias ou para fazer o dia-a-dia acaba por ser desconfortável.
Ir para o topo Ir para baixo
masterart
CBR 250
masterart

Número de Mensagens : 227
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : GSXR1000
Data de inscrição : 12/05/2014

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 15:52

"nisto eu desacelero, deixa-o ir." é porque ias a competir com ele Razz
A malta faz dessas coisas, nem é por mal, é por falta de "educação" motard, nem toda gente tem bons mentores. Cabe a nós pelo menos não alimentar essas situações.

Eu mesmo olhei para o meu casaco, vi as protecções nos ombros e pensei "fogo, que panisguisse, nunca na vida vou bater com os ombros", até ao dia em que caí, e se não as tivesse estou certo que no mínimo estaria bastante pisado. Continuo a aprender Smile
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 16:19

Gunsdani escreveu:
Eu também só uso casaca e luvas porque não tenho mais equipamento e porque acho que calças e botas apenas justifica para viagens longas ou para um dia que se ande muito de mota, porque para curtas distâncias ou para fazer o dia-a-dia acaba por ser desconfortável.

Depois um dia vais "só ao pão" ali a 500m, e no primeiro cruzamento mandam-te ao chão... garanto-te que aí vais mudar de ideias. No entanto, não sou tão fundamentalista ao ponto de usar equipamento completo em TODAS as viagens... quando vou a casa dos meus pais, que é a 500m da minha, só levo o capacete, se estiver calor...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 17:48

Hoje em dia até há uns casacos bacanos todos perfurados que ajudam e muito a suportar o calor.

Eu no dia a dia não facilito muito, porque por muito bons que nós sejamos, não somos só nós que contamos...existem os outros...e esses outros na grande maioria das vezes são os que nos lixam... Por isso além do obrigatório uso sempre luvas, casaco (em pele) e botas (que não sendo aquelas todas "racing" trazem muitas protecções e consigo usar no dia a dia no meu trabalho).

As calças só quando está chuva...A verdade é que já tive um acidente que se tivesse com as calças, certamente não tinha que ter levado dois pontos na canela (arranquei o cogumelo com a perna).

No entanto nunca(ou muito raramente) ando de calções.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 17:54

masterart escreveu:
"nisto eu desacelero, deixa-o ir." é porque ias a competir com ele Razz

Nop, errado. Pah, tava parado num semáforo, tive de acelerar um bocado para arrancar não? xD
Foi arranque normal como se não tivesse ninguém, só que ao ver o gajo a querer competir, desacelerei mesmo para deixá-lo ir... LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 18:01

EU sinceramente digo uma coisa, haja juízo e bom senso!

É um pseudo fundamentalismo essa historia do equipamento! Sim eu ando algumas vezes em ele, e sim eu já cai sem ele e doí um "bocado" (doi mais depois Razz ) e continuo a não usar se estiver muitoooo caloorrr, e naõ for fazer muitos kms!  Ok de chinelos nem pensar, isso também já é estupidez a mais!

Só que vou com calma, juízo e atenção redobrada. Pode não chegar? Pode, mas porque ando de cbr tenho de usar fato completo sempre que saio de casa? Então e as outras motos? As scooters 125 actualmente dão 100km/h sem grandes problemas, também vão andar todos de scooter de fato completo?

Um colega meu caiu de bicicleta e ficou com uma marca num braço pior que a que eu tive quando cai na cbr, tendo em contas que um gajo de bicla dá uns 60/70 numa descida sem se chatear muito será melhor eles levarem um fato de couro também?

É adequar a forma de andar na mota à forma como vamos equipados, se vamos desprotegidos, temos de andar defensivos e apreciar a brisa, e a sensação é optima, eu pelo menos adoro, até porque andar de gás de t shirt não é assim tão confortável quanto isso!

Pah elas para acontecer acontecem de qualquer maneira, se a protecção ajuda? Claro que sim, mas se vamos sempre andar cagados de medo de riscar a pele mais vale andar de carro!

Quanto ao artista da descrição, mais um tipico caso perdido de precocidade!

_________________________________________
Totó / Squid zona de Amadora Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 19:01

F1CT1C10U5 escreveu:

Depois um dia vais "só ao pão" ali a 500m, e no primeiro cruzamento mandam-te ao chão... garanto-te que aí vais mudar de ideias. No entanto, não sou tão fundamentalista ao ponto de usar equipamento completo em TODAS as viagens... quando vou a casa dos meus pais, que é a 500m da minha, só levo o capacete, se estiver calor...

É lógico que o perigo está sempre presente mas também não vamos chegar a extremos a ponto de vestir um fato completo só para ir a esquina comprar pão. 
Defendo o uso do equipamento sim senhor, mas nem 8 nem 80.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 19:03

Como eu disse no post que citaste, obviamente que também não faço isso... Foi um exemplo extremo, mas por exemplo... o que é para ti uma viagem longa? 100km?

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 19:22

F1CT1C10U5 escreveu:
Como eu disse no post que citaste, obviamente que também não faço isso... Foi um exemplo extremo, mas por exemplo... o que é para ti uma viagem longa? 100km?

Claro......

Por exemplo, para fazeres deslocações que impliquem já um bom numero de quilómetros ou até para passares o dia num passeio com a malta ou um encontro em que vais passar bastante tempo a conduzir.
No fundo acaba por não ser só a questão dos quilómetros implícitos, mas também o tempo que vais passar em cima da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 19:24

São opções.
Eu faço 35km por dia. 17.5km para cada lado. Não dispenso o uso do equipamento completo... e num dia "mau" a única coisa que dispensaria, seriam as calças... Botas sempre.
Se não o fizesse, neste momento provavelmente ainda teria o joelho esquerdo feito em fanicos...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 22:14

É. ...No fundo são escolhas.
Eu diariamente ando pouco com a mota mas 1 vez por semana faço uma viagem a Bragança que dá 130 kmt pa cada lado e até justificava equipamento completo.
Os euros é que não ajudam porque senão já cá morava. Mas para dar umas voltinhas pela cidade a casaca e as luvas já ajudam.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimejulho 31st 2014, 23:37

RicardoP escreveu:
se não colocou ninguém em risco já é bem bom, quanto ao equipamento....

o cu é dele  Sacar Cavalo 


chinelos deve dar grande jeito para andar de mota hehe
X2 realmente o cu é dele  lol!  ... também ainda não consegui perceber como se consegue andar com chinelos de mota  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitimedezembro 29th 2014, 03:52

Faz-me lembrar alguém que conheço. Qualquer outro veículo motorizado que pare ao lado dele é motivo pra exibicionismo. Enfim, há quem seja "douche" ja de nascença :p
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado




Totó / Squid zona de Amadora Empty
MensagemAssunto: Re: Totó / Squid zona de Amadora Totó / Squid zona de Amadora Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Totó / Squid zona de Amadora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» oficina de escapes na zona da Amadora
» Momento "Squid" em Chelas
» Pessoal da Amadora
» Amadora 26/9/14 12H00
» s silvestre amadora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-