InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTensor da corrente de distribuição - Página 2 LojaTensor da corrente de distribuição - Página 2 V-deosTensor da corrente de distribuição - Página 2 Fotos
Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tensor da corrente de distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 22:15

olha nao te custa nada pedires uma 2 opiniao antes de gastares dinheiro
nao quero entrar em promenores isto e forum publico
o tensor vais ter sempre que trocar quanto ao resto pede outra opniao
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 22:20

Eu não tenho o Manual de Oficina da 929RR para confirmar, mas por exemplo na 900RR de 98 e na 954RR de 2002 não vem a dizer nada relativamente a quilómetros para substituição do tensor da corrente de distribuição.

Ou seja... só substituis se realmente está danificado. Já vi CBRs a substituir tensores com 10000 km e a minha "éfe" de 1996 com 40000 está ali para durar, nunca tendo levado nenhum tensor.

Relativamente à corrente de distribuição... acho muitos poucos quilometros para mudar a correia, mas isso só se sabe com a moto por perto, para se ver a folga da mesma.

O mesmo se passa com o rolamento de encosto... pode ter folga. Cada caso é um caso e cada moto é uma moto. Só mesmo vendo a moto para te dar uma opinião sincera.

Aconselha-se ver a folga das válvulas nas CBR 900RR aos 24000 km, a nivel de material até nem é caro (pode ser necessário ou não a substituição das pastilhas/shims das válvulas), o pior é mesmo a Mão-de-Obra, conta com cerca de 5 ou 6 horas só para esse trabalho...

Mas é como te disse... só vendo a moto para fazer o diagnóstico desses sintomas, mas à partida, só com o tensor novo resolves esse "tic - tic"

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 22:26

Obrigadão Ed, pela tua opinião, pois tu serás a pessoa mais indicada para estas coisas, apesar de eu saber que terias de ouvir e ver a mota, ams assim já começo a tirar conclusões.
Obrigado
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 12:28

Eu acho que qdo ele fala em corrente, referesse à correia do tensor... e não à corrente de distribuição! Se calhar tem esse nome, não faço ideia!

Aicilop, no caso da minha é a correia que tá a fazer o tic tac, o Tensor é novo (tem 5000km), e aos 1000km começou a fazer barulho, o mecanico viu e disse ser da correia, fez lá qq coisa e disse para eu estar descansada que estava a funcionar não ía partir ou danificar e que ía continuar a fazer barulho e que qdo o Tensor fizesse os 10.000km q dp falavamos novamente.

A minha mota qdo a comprei com 32.000km, levou o Tensor e as juntas do Tensor (Cerca de 70€, penso q menos), Kit de Transmissão (150€), Rolamentos da caixa de direcção (55€ acho), mais as Velas e cogumelos.

O meu actual mecanico disse-me que devia ter levado tb a correia (cerca de 62€) qdo mudei o Tensor, mas que agora ta boa, só que faz o barulho.

Não percebo mto de mecanica... desenrasco-me... e pelo menos foi o peixe que me venderam, qdo se passou e passa com a minha!
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 12:37

Obrigado


Última edição por Aicilop em outubro 8th 2008, 13:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 12:49

Opá eu tenho um catálogo das peças, só que está em formato Pdf e não consigo partilhar isto com vocês, é que tem lá o desenho a explicar bem esses componentes de que falamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 13:18

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Digita10

A imagem em cima mostra o tal rolamento da embraiagem



Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Digita11

Aqui aparece o famoso tensor, com a respectiva junta, bem como a corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 13:31

Aicilop escreveu:
Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Digita10

A imagem em cima mostra o tal rolamento da embraiagem



Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Digita11

Aqui aparece o famoso tensor, com a respectiva junta, bem como a corrente.


Ora aí esta!!! Acredito que ñ precises de mudar a tua correia experimenta informares-te porque com os km´s k tens na moto duvido mesmo que a tenhas de mudar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 13:32

Estava dificil arranjar uma solução para mostrar isto.
Imprimi, digitalizei e fiz o upload.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 17:32

eu substituia só o tensor e a junta e depois via como ficava é o mais simples de fazer , para mudar a corrente tens de fazer uma serie de coisas afinar valvulas, é mais juntas da tampa das valvulas e do pikp mais mão de obra.... quanto ao rolamento se não estiver a fazer muito barulho é capaz de aguentar até a mota precisar de discos de embraiagem....
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 22:41

Digam-me se souberem, o tensor é aplicado pelo exterior do motor não é preciso abrir o motor para o aplicar, certo Exclamation Exclamation Exclamation
Depois de todo este debate, só falta mesmo saber uma outra opinião, a de outro mecânico, mais nada.
Obrigado a todos, pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2008, 23:56

Sim... para montar o tensor não tens que desmontar nada da moto, apenas desapertar dois parafusos para retirar o tensor velho.

Depois tens que recuar o tensor novo (acho que na tua moto é com uma chave de fendas), colocar no lugar a junta e o tensor novo (com a chave de fendas a segurar o tensor na posição minima), apertar os dois parafusos e só depois largar a chave de fendas, para o tensor "esticar" a corrente de distribuição.

Se tiveres dúvidas na montagem, apita

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2008, 00:10

Ed, obrigadão, se for assim tão simples vou mesmo ser eu a fazer isso em casa.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 29th 2008, 12:26

Bem pouco mais há a dizer sobre o tensor, quero só realçar para trocarem o mesmo num sítio de confiança (caso não o façam vocês claro).

Na minha antiga 600 F de 99 o dono anterior trocou o dito tensor, mas, pouco tempo depois o mesmo começou outra vez a fazer barulho, reclamou com a oficina (um stand oficial da Honda) e ainda teve uns problemas para aceitarem a troca.
Após algum tempo de chatices lá aceitaram trocá-lo, mas na realidade não o fizeram, simplesmente trocaram o parafuso do tensor por outro e apertaram-no ao máximo para que a corrente de distribuição estivesse sempre em tensão máxima.

Nunca mais fez barulho, e só quando veio para a minha mão, o meu mecânico da altura reparou em tal coisa.
Aquilo iria andar assim até partir a corrente, tudo isto para o dito stand poupar uns 50 euros.


Aquele abraço.
"V"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2008, 12:17

yoshimura escreveu:
...simplesmente trocaram o parafuso do tensor por outro e apertaram-no ao máximo para que a corrente de distribuição estivesse sempre em tensão máxima.

Rolling Eyes Rolling Eyes

Estranho... é que o tensor da corrente de distribuição é automático, não tem afinação, estica a corrente consoante o desgaste da mesma. Ou seja... se o tensor estiver bom, a corrente está sempre em tensão, nem de mais nem de menos.

Devem é ter feito aí qualquer "xanatisse" no tensor estragado Mad

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2008, 22:48

Ed_acelera escreveu:
yoshimura escreveu:
...simplesmente trocaram o parafuso do tensor por outro e apertaram-no ao máximo para que a corrente de distribuição estivesse sempre em tensão máxima.

Rolling Eyes Rolling Eyes

Estranho... é que o tensor da corrente de distribuição é automático, não tem afinação, estica a corrente consoante o desgaste da mesma. Ou seja... se o tensor estiver bom, a corrente está sempre em tensão, nem de mais nem de menos.

Devem é ter feito aí qualquer "xanatisse" no tensor estragado Mad

Boas.

O tensor tem uma mola dentro que faz rodar um parafuso que o vai (oscilando) esticando automáticamente de acordo com o desgaste da corrente, basicamente, no meu tensor não era a mola que ditava a tensão, era um parafuso mais comprido, a substituir o original no cimo do tensor.
E como o comprimento do parafuso não era obviamente o ideal, tinha lá uma porca e uma data de anilhas que foram ajustando, para compensar o comprimento de modo ao parafuso ficar apertado no ponto de não fazer barulho, com uma tensão na corrente provávelmente bem mais elevada que a exercida pelo tensor original, ou seja a estragar e bem.

Segundo o meu mecânico da altura, aldrab... inventaram algo para ficar parecido com aquilo que se faz em corridas, ou seja, em vez de teres um tensor tens um veio fixo.

(Ed, isto sem te estar a mostrar o tensor é-me um bocado difícil explicar, não sei se conseguiste perceber)


Aquele abraço.
"V"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Maverick
CBR 400RR
Maverick

Número de Mensagens : 732
Idade : 47
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda CBR600F
Data de inscrição : 05/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2008, 23:32

Boas noites, tenho uma honda Cbr600f de finais de 99 e deixem me lhs dizer que a minha ja leva uns 4 tensores e ela tem agora 47.000km.
Segundo consta estes modelos vieram com esse defeito, na altura o meu tensor comecou a fazer barulho e dirigi me ao concessionario Honda onde a comprei e tinha feito revisoes lá,pus a questão lá ao pessoal do concessionário e disseram me que a moto como ja nao estava na garantia tinha de pagar o tensor para o porém,como ja sabia por diversas fontes que era um defeito de fabrico pelo menos destes modelos e eles na oficina da marca disseram que tinha passado da garantia nao podiam fazer nada sem eu pagar, mandei um faz para a Honda Portugal a expor toda a situação e que esperava uma resposta positiva e com a maior brevidade.
´Tenho a dizer que a Honda foi impecavél pois cerca de 1 semana depois recebo um fax a dizer para me dirigir a esse mesmo concessionario para fazer a substituição da mesma e sem encargos para mim Very Happy .
Engraçado foi quando me dirigi ao concessionario verer se eles já tinham recepcionado o faz da Honda a dar essa ordem, algusn dos responsaveis a dizerem me que nao era preciso ter enviado um fax pa a Honda e que tinha havido foi um mal entendido,erro na comunicacao entre eles.
O que e certo e que desde então sempre que o tensor começava a fazer barulho ia la e dizia lhes e melhor meterem ja outro e assim nunca paguei nenhum.
Por acaso já a mto tempo que nao me faz barulho nem me da problemas, e nâo quero exagerar pk já perdi a conta mas devem ter sido já 4.
Abraços e desculpem lá o extenso texto.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimeoutubro 31st 2008, 01:17

yoshimura escreveu:
(Ed, isto sem te estar a mostrar o tensor é-me um bocado difícil explicar, não sei se conseguiste perceber)

Percebi perfeitamente... xanataram e bem o tensor estragado Evil or Very Mad

Mas ainda bem que deram a tempo pela "candonguisse".

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
GonçaloM
Honda Monkey
GonçaloM

Número de Mensagens : 98
Idade : 40
Localização : Arredores de Lisboa
Mota/Modelo : Honda Nc 750X
Data de inscrição : 28/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimenovembro 24th 2008, 19:17

Boas..

Em relação ao tensor, a minha levou um aos 18 000 km's.

A minha duvida é a seguinte, agora que tem 45 000km's e mais qualquer coisa gostava de saber se é necessário voltara a trocar o tal tensor.

Qual é a vossa opinão? Depois de trocarem a primeira vez voltaram a troca-lo?

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimenovembro 24th 2008, 19:33

Gonçalo,
em principio nao, pois se nao notas ruidos anormais é porque o mesmo ainda se encontra em bom estado.
o defeito era nos originais, que sairam nessas maquinas, actualmente o defeito foi colmatado com um tensor de qualidade superior.
no entanto actualmente ja tens 27 mil com esse, julgo que ainda deve durar bastante.
mas tudo depende um pouco do tipo de conduçao que tenhas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Brito
CBR 150
Brito

Número de Mensagens : 175
Idade : 40
Localização : Torres Novas
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 09/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimenovembro 24th 2008, 19:52

Pois é

Um belo problema

Um primo meu tem CBR 600 F de 2002

Com 10.000 KM e já tá a precisar
Ir para o topo Ir para baixo
GonçaloM
Honda Monkey
GonçaloM

Número de Mensagens : 98
Idade : 40
Localização : Arredores de Lisboa
Mota/Modelo : Honda Nc 750X
Data de inscrição : 28/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimenovembro 26th 2008, 18:34

Boas..

As vezes oiço um barulho estranho, mas não é sempre! Até já pedi ao mecanico para ir dar uma volta e ele diz que não ha nenhum barulho estranho mas pronto!!

De resto é só por gasolina e andar...

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimedezembro 25th 2008, 22:00

Boas.
Ui, o problema dos tensores. Já me mentalizei, não é defeito, é feitio...
A minha experiência: levou o primeiro aos 12 mil, o segundo durou 37 mil até começar a fazer barulho e o terceiro, que é o que tem montado agora, após 10 mil kms, já faz o tic-tic. Não percebo como é que uns duram tanto e outros dão o berro tão rapidamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimedezembro 26th 2008, 23:31

A minha conta com 23mil e ainda n levou nenhum. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Mark Paul
CBR 400RR
Mark Paul

Número de Mensagens : 558
Idade : 49
Localização : Charneca da Caparica-Almada
Mota/Modelo : VTR 1000 SP1
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitimedezembro 27th 2008, 17:12

Pois continuam a batalhar no problema do tensor e na maior parte dos casos nada têm a haver, no caso das nossas 929 rr a maior parte das vezes são as meias luas e os cabos da valvula de escape que precisam ser lubrificados com massa de alta temperatura eu fui na mesma cantiga á é o tensor, é o tensor... substitui e ficou na mesma:twisted: para resolverem na maior parte das vezes e atenção não estou a generalizar o problema da irritação do barulho não há necessidade de susbtituir o tensor.
Há é como o exemplo das velas quem têm uma 929 rr perguntem aos quantos muda vão ver uns dizem 24.000 e outros 48.000 e em que ficamos??? são todos concessionários da marca é que as velas são de eridium e custam 30,00€ cada uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tensor da corrente de distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qunto custa mudar o tensor de corrente de distribuição ??
» tensor da correia de distribuiçao
» Correia de distribuição + Tensor + Bateria
» corrente de distribuiçao
» Corrente de distribuição....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-