InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTensor da corrente de distribuição - Página 3 LojaTensor da corrente de distribuição - Página 3 V-deosTensor da corrente de distribuição - Página 3 Fotos
Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tensor da corrente de distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 27th 2008, 17:28

Exacto Mark, mas as 900 tem a dita valvula e as 600 nao tem.
quanto as velas é ver o que o manual indica, e segundo sei a honda indica para todos os modelos a substituiçao das velas aos 24mil.
ja agora para a 600 cada vela sao 33€ dasssssssssssssssss.....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 29th 2008, 01:43

Smile Eu tenho uma CBR 600F de 1998 com quase 80000 KM, e nunca levou nada na distribuição! Não consome oleo, agua, e so meter gasolina e pneus!
O oleo e mudado a cada 5000 KMs. Como ja tem mtos KMs, vou agora substituir o kit de distribuição! affraid K de raia.
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 29th 2008, 10:17

mafonso escreveu:
Smile Eu tenho uma CBR 600F de 1998 com quase 80000 KM, e nunca levou nada na distribuição! Não consome oleo, agua, e so meter gasolina e pneus!
O oleo e mudado a cada 5000 KMs. Como ja tem mtos KMs, vou agora substituir o kit de distribuição! affraid K de raia.

Boas Mafonso, que tal passares pela secçao de apresentaçoes, e dares-te a conhecer ao forum.

Uma questao... com 80mil nunca mudaste o kit de distribuição???? impressionante mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 29th 2008, 23:25

Maddog escreveu:
mafonso escreveu:
Smile Eu tenho uma CBR 600F de 1998 com quase 80000 KM, e nunca levou nada na distribuição! Não consome oleo, agua, e so meter gasolina e pneus!
O oleo e mudado a cada 5000 KMs. Como ja tem mtos KMs, vou agora substituir o kit de distribuição! affraid K de raia.

Boas Mafonso, que tal passares pela secçao de apresentaçoes, e dares-te a conhecer ao forum.

Uma questao... com 80mil nunca mudaste o kit de distribuição???? impressionante mesmo.

Mudança do kit de distribuição?!? Nas nossas CBR's (e na maior parte dos restantes motores japoneses), a distribuição é feita por corrente e não por correia como na maior parte dos motores de carros. O que faz que, em condições de condução normais, na teoria, não seja preciso trocar a corrente de distribuição, tanto que nem vem agendada a intervenção no manual técnico. Nos carros, temos o exemplo do motor d4d da toyota que utiliza corrente, não sendo necessária a sua troca (não sei se a honda, nos automoveis tambem utiliza corrente de distribuição). Agora, em motores com correia o normal é efectuar a troca por volta dos 90 mil kms consoante as marcas.
Agora, verdade seja dita, por vezes vê-se com cada trato aos motores, que nem sei como as corrente (e o resto!) conseguem resistir..
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 29th 2008, 23:34

Não sou mecanica... mas é impressao minha ou estão a falar os dois de correntes diferentes.... um do motor e o outro da corrente (roda/mudanças)
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 29th 2008, 23:41

GreenEyes escreveu:
Não sou mecanica... mas é impressao minha ou estão a falar os dois de correntes diferentes.... um do motor e o outro da corrente (roda/mudanças)

nop dentro do motor tbm tens uma corrente mais fina que faz rodar
as arvores de cabes com a combota
a combota empurra os pistos para cima e ao mesmo tempo tem de abrir as valvulas de adimisao para haver esplosao e fecha as valvulas de escape e vice versa

nos carros e feita normalmente por correia

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Engine_animation6b


Última edição por rafael em dezembro 29th 2008, 23:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 29th 2008, 23:46

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Motor12sm2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 30th 2008, 00:13

GreenEyes escreveu:
Não sou mecanica... mas é impressao minha ou estão a falar os dois de correntes diferentes.... um do motor e o outro da corrente (roda/mudanças)

Acho que estão todos a falar da mesma corrente (da distribuição), também há kits de distribuição.

Essa da roda/mudanças é a corrente de transmissão Wink Acaba tudo em "ão", daí se calhar a confusão.

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 30th 2008, 00:21

rafael eu sei... o que estou a dizer.... é que me parece que o Maddog está a falar da corrente ( a que fica na roda de trás, q tá na cremalheira, lol ) e o hmapc da corrente/correia do motor ...

Por isso o meu comment de achar que ambos estão a falar de coisas diferentes... mas tb pode ter sido impressao minha LOL

Editado:

Veem qdo querem até sao fofos.... eu até percebo umas coisinhas lol... pk ja fiquei apeada de
carro por causa dos rolamentos da correia do motor... e na mota ja meti o tensor e kit de transmissao...

Estava mesmo a confundir os ãos Ed Razz


Última edição por GreenEyes em dezembro 30th 2008, 00:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 30th 2008, 09:56

Boas.
Parti do principio que estavamos a falar da corrente de distribuição, a que está dentro do motor. A corrente que liga a roda de trás ao motor, sempre a tratei como corrente de transmissão. E essa sim, tem uma duração bem mais curta. Na minha, tive de trocar o kit de transmissão aos 30 mil. O segundo kit já está com outros 30 mil e está a meio uso. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 30th 2008, 20:31

Vá sejam compreensivos... sou gaja lol..... As rodas servem para ?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimedezembro 30th 2008, 20:42

hihihihihihi
se quiseres vou buscar umas fotos de rodas tbm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeagosto 16th 2011, 00:49

Tensor manual, não há coisa melhor,problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeagosto 22nd 2011, 12:23

Boas, ao ler este tópico com atenção, desconfio que sou capaz de ter o mesmo problema....quais as implicações se andar mais uns tenpos sem trocar o dito tensor?
E é normal essa "tic tic" só acontecer a uma determinada rotação?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeagosto 22nd 2011, 21:46

ora,as implicações poderão ser bastante graves...mas para ter graves consequências, o tensor tem mesmo de estar nas ultimas, sendo que tal acontecendo, o que vai acontecer é a corrente de distribuição ficar solta ao ponto de saltar um ou mais dentes na distribuição, e isso é sinonimo de destruição do motor,lol...a partir do momento em que o "timing" da distribuição fica desacertado, as consequências podem ser devastadoras, no minimo vai-te empenar valvulas, descomprimir cilindros, e por aí fora...
Ir para o topo Ir para baixo
jonabelic
Honda Monkey
jonabelic

Número de Mensagens : 3
Idade : 47
Localização : seixal
Data de inscrição : 04/10/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 4th 2011, 18:48

boas pessoal eu ca tenho um problema que é o seguinte tenho uma cbr 600 f de 2000 fui a honda por causa de um barulho que se parecia a um tic-tic-tic que me disseram ser do tensor da corrente de distribuição, pois bem mandei arranjar e ficou na mesma e assim voltei a honda para reclamar e resolver de vez o problema quando me entregaram a moto dizem que tenho o veio de excentrico de admissão gripado para esta situação a honda disse que a causa provavel era lubrificação deficiente ou inexistente.No meio disto a honda so me deu um desconto em horas de trabalho e eu não mandei fazer mais serviço nenhum a moto tendo dado ordem para fechar o motor , pois de orçamento deram mais de 2000€ e outro sem garantiia por volta dos 1000€ noutro dia em conversa informal com um vendedor de motos de fernão ferro fui informado que ele proprio tinha tido algumas motas deste modelo e daquele ano que deram problemas pois segundo ele este modelo e dos anos 99 2000 tiveram um recall da honda pois o modelo sofrera algumas alterações em relação aos anteriores e falou de um buraco que deixa passar o oleo para a lubrificação da arvore de cames que nos modelos anteriores a minha era de salvo erro 180 mm e na minha passou para 080 mm situação que segundo ele fez com que muitas motos tivessem este problema de gripar o veio de excentrico.Eu estou desolado com a situação pois deixei passar o verão sem poder
andar de moto....alguem me pode aconselhar....ajudar na melhor solução!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 4th 2011, 18:52

sim e verdade, esse modelo trouxe defeito.. e os tensores realmente e um problema conhecido por os concessionarios nesse modelo.

aperta com eles pois realmente houve um recal da honda, pode e de certeza que foi isso.. eles terem mandado para o 1 dono da mota, entretanto secalhar es o 3 ou 4 e dai estarem a levantar problemas e n quererem assumir.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 4th 2011, 19:07

jonabelic
a minha na garantia levou 2 tensores, ou seja é o terceiro que lá está.
Escrevi uma carta registada a honda Portugal a expor o caso e o que seria assumido após a garantia dos 2 anos terminar.

resposta mt bonita e tal e tal e nada disseram de jeito....

Conclusão atraves de um mecanico da Honda tens 2 soluções:

ou alargas o buraco do tensor para lubricar melhor

ou trocas pelo da hornet que só altera a cor do mesmo

è a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 4th 2011, 19:16

por acaso não tinha conhecimento dessa situação...espero que consigas resolver esse assunto bicudo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
oestux
CBR 400RR
oestux

Número de Mensagens : 578
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas
Mota/Modelo : CBR 900RR
Data de inscrição : 16/02/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 4th 2011, 19:54

Phurya, assim como quem não quer a coisa e abusando do tópico, importas-te de divulgar como correu a instalação do tensor manual ???

Tiveste que abrir a tampa das válvulas para veres o ponto do motor e afinar ou foi mesmo à má fila e afinaste à unha com tudo montado ??

E já agora de quanto em quanto tempo tens que voltar a afinar??

Obrigado,

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 4th 2011, 20:14

boas oestux. O processo de montegem do tensor manual é tão facil que qualquer pessoa o faz...não tem mecanica especifica nenhuma mesmo, é tirar o velho e meter o novo.
Deixo aqui um link com o DIY todo explicado, e com imagens:



http://cbrforum.com/forum/stickies-91/replace-your-oem-cct-ape-107855/

Neste tutorial até acho que ele desmontou peças demais,lol...porque eu apenas tirei a tampa lateral da carenagem, saquei o tensor velho e pus o manual. Depois de tudo montado desapertas o parafuso do tensor, deixa-o sem tensionar a guia da corrente, liga a mota e vais ouvir um som aterrador, é normal...e vais apertando o parafuso até deixares de ouvir o tal som, contra-aperta e está pronto. Isto deve ser montado a frio, para ela se queixar á vontade, mas depois vai dar uma volta de uns 10 minutos para a aquecer, e quando parares de novo, verifica se continua silenciosa...caso ainda se ouça, torna a apertar o que for preciso e está feito.
Em relação a afinações...foi no dia que pus o tensor, e há uns meses atrás, que se ouvia um bocadinho e lá dei uma ligeira apertadela, mas isso passa muito tempo sem que te lembres sequer que o tensor existe.
Ir para o topo Ir para baixo
oestux
CBR 400RR
oestux

Número de Mensagens : 578
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas
Mota/Modelo : CBR 900RR
Data de inscrição : 16/02/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 4th 2011, 20:47

Thanks,

Já tinha visto o diy mas como alguns avisam que a medio longo prazo pode trazer problemas acabei por meter de origem. No próximo vou fazer o mesmo e espero que só daqui a pelo menos 20 ou 30 mil kms Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ruibaterista
Honda Monkey
ruibaterista

Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 17/10/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 23rd 2011, 20:29

boa noite pessoal, a quem devo contactar para compra do tensor para a minha cbr 600f de 93? sou de aveiro
Ir para o topo Ir para baixo
oestux
CBR 400RR
oestux

Número de Mensagens : 578
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas
Mota/Modelo : CBR 900RR
Data de inscrição : 16/02/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 24th 2011, 10:40

Um concessionário honda ou googla por ape cam tensioner se quizeres um manual!!
Ir para o topo Ir para baixo
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Idade : 44
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : CBR 600 F
Data de inscrição : 03/06/2011

Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitimeoutubro 25th 2011, 18:48

Vai á oficina da honda em Cacia, na nacional 109, chama-se 3 Raios, são porreiros e metem-te isso na hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tensor da corrente de distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qunto custa mudar o tensor de corrente de distribuição ??
» tensor da correia de distribuiçao
» Correia de distribuição + Tensor + Bateria
» corrente de distribuiçao
» Corrente de distribuição....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-