InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTensor da corrente de distribuição LojaTensor da corrente de distribuição V-deosTensor da corrente de distribuição Fotos
Tensor da corrente de distribuição Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tensor da corrente de distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 12:22

Amigos, tenho que substituir o Tensor da Corrente de Distribuição da minha mota, pois começou a fazer um barulho esquisito, do género TicTicTic, este barulho é mais intenso a frio depois reduz com o aumento da temperatura, à temperatura normal, ao me aperceber desta situação fiquei preocupado e desloquei-me à Honda do Barreiro e aí, fui aconselhado a substituir o Tensor da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.
Neste momento a mota encontra-se com 35000Km, se é que são reais, digo isto porque comprei a mota usada, não consome óleo e julgo que a mota se encontra dentro dos indices de potência iguais às das suas irmãs e filhas...
Contudo, venho aqui postar este meu problema, afim de tentar saber onde posso arranjar estas peças por bons preços (barato claro) e se me podem ajudar nesta questão, pois não quero estar a ser aldrabado e gostava de saber também as vossas opiniões, em relação a esta situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 12:51

Aicilop escreveu:
Amigos, tenho que substituir o Tensor da Corrente de Distribuição da minha mota, pois começou a fazer um barulho esquisito, do género TicTicTic, este barulho é mais intenso a frio depois reduz com o aumento da temperatura, à temperatura normal, ao me aperceber desta situação fiquei preocupado e desloquei-me à Honda do Barreiro e aí, fui aconselhado a substituir o Tensor da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.
Neste momento a mota encontra-se com 35000Km, se é que são reais, digo isto porque comprei a mota usada, não consome óleo e julgo que a mota se encontra dentro dos indices de potência iguais às das suas irmãs e filhas...
Contudo, venho aqui postar este meu problema, afim de tentar saber onde posso arranjar estas peças por bons preços (barato claro) e se me podem ajudar nesta questão, pois não quero estar a ser aldrabado e gostava de saber também as vossas opiniões, em relação a esta situação.

Compra o tensor de origem cheguei a muda-lo na minha CBR 600 Fsport comprei na Moto Pinho
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 13:02

Foi lá que me socorri para saber de onde era proveniência do barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous


Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 13:13

Com 35.000km sem nunca ter trocado o tensor, é proeza Very Happy

Há quem o troque com menos de metade desses km's...
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 13:19

O Pedro da BBRMotos disse-me, já devia 10000Km à mota e para estimar pois tinha uma exelente mota.
Eu já comprei a mota com 27000Km, por ignorância minha eu não tinha conhecimento que teria que substituir estas peças.
Ainda ando em fase de aprendizagem na mecânica.
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 13:59

O crónico stress do tensor. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 14:28

Eu troquei o meu qdo comprei a mota com 32.000Km (custou na web motoshop cerca de 70€ ou q foi), mas ao fim de uns km's começou a fazer os tais estalinhos...

Fui ao mecanico, que me indicou que tinha a ver com a correia, mas para estar descansada que ía continuar a fazer barulho, mas que mais uns km's e mudavasse, que nao valia a pena naquela altura...

Ele tb me indicou que era mto comum nas CBR600f mudar o Tensor aos 10.000Km... e pra fazer os 10.000km com o tensor e dp mudar correia e tensor....

Mas continua a fazer os tais estalinhos... a frio e a Quente.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 16:00

Aicilop,fala com o Ed (administrador).

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 16:47

Ok deixo-te aqui a imagem do tensor da minha EX CBR 600 F Sport( que por sinal se fores lá a BRR Motos está lá a venda no stand de usados).
Tensor da corrente de distribuição Hpim0481pi3.thTensor da corrente de distribuição Thpix

Troquei o meu tensor aos 57910 KM( todos eles feitos na minha mão comprei a mota nova em 2001)
Por isso te digo para trocares troca por material de origem para ficares bem servido nunca mais tens problemas é só trocar o tensor e uma junta do próprio tensor.

Tensor da corrente de distribuição 26072008021kv0.thTensor da corrente de distribuição Thpix

Tensor da corrente de distribuição 26072008025mz0.thTensor da corrente de distribuição Thpix

Tensor da corrente de distribuição Hpim0476rl3.thTensor da corrente de distribuição Thpix
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 17:13

Aicilop escreveu:
fui aconselhado a substituir o Tensor da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.


o tensor sim a corrente de distribuição com estes km duvido mas ainda engolia agora o rolamento de encosto da embraiagem ??? cuidado porque acho que te querem enfiar o "cão" as motas não são carros e não têm rolamento de encosto da embraiagem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 19:32

Pardal, lembras-te mais ao menos do dinheiro que gastas-te na compra e aplicação do tensor?
E a corrente chegas-te a substituir?
Diz-me mais ou menos o valor que gastas-te para ter uma ideia.
Obrigado pela dica.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 19:37

Wolf escreveu:
Aicilop escreveu:
fui aconselhado a substituir o Tensor da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.


o tensor sim a corrente de distribuição com estes km duvido mas ainda engolia agora o rolamento de encosto da embraiagem ??? cuidado porque acho que te querem enfiar o "cão" as motas não são carros e não têm rolamento de encosto da embraiagem Very Happy

O que me disseram é que o rolamento da embraiagem também não estava nas melhores condições, agora se é de encosto ou não, não sei por isso é que expos aqui o problema para não levar banhada.
Mas esclarece-me uma coisa, as embraiagens da Honda têm um rolamento!!!!!!!.....disso acho que tenho a certeza, aliás o Tolas ainda à pouco pôs aqui no fórum o desenho, onde surge, julgo esse rolamento de que me falaram.
Ainda bem que toquei na ferida aqui no fórum.
Obrigado


Última edição por Aicilop em outubro 7th 2008, 19:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-cbr
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 425
Idade : 44
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 19:40

Wolf escreveu:
Aicilop escreveu:
fui aconselhado a substituir o Tensor
da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise
afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser
substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já
faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já
deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.


o tensor sim a corrente de distribuição com estes km duvido mas ainda
engolia agora o rolamento de encosto da embraiagem ??? cuidado porque
acho que te querem enfiar o "cão" as motas não são carros e não têm
rolamento de encosto da embraiagem Very Happy

pelo que percebi o rolamento que eles falam e o pequeno no qual encaixa o veio da embraiagem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://bryan-oliveira.hi5.com
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 19:46

bruno-cbr escreveu:
Wolf escreveu:
Aicilop escreveu:
fui aconselhado a substituir o Tensor
da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise
afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser
substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já
faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já
deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.


o tensor sim a corrente de distribuição com estes km duvido mas ainda
engolia agora o rolamento de encosto da embraiagem ??? cuidado porque
acho que te querem enfiar o "cão" as motas não são carros e não têm
rolamento de encosto da embraiagem Very Happy

pelo que percebi o rolamento que eles falam e o pequeno no qual encaixa o veio da embraiagem Wink

Julgo que seja qualquer coisa assim deste genero como a figura em baixo explica e orolamento que me falaram, deve ser o que está numerado com o número 17



Tensor da corrente de distribuição Hrc02cbr9e3_957
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 20:05

Aicilop escreveu:
Pardal, lembras-te mais ao menos do dinheiro que gastas-te na compra e aplicação do tensor?
E a corrente chegas-te a substituir?
Diz-me mais ou menos o valor que gastas-te para ter uma ideia.
Obrigado pela dica.
Abraço

Amigalhaço ñ substitui a corrente penso que no teu caso tambem ñ seja necessário apenas comprei o tensor e a junta ficou cerca de 60 e tal € porque comprei o material e fiz na garagem de um amigo meu com a ajuda dele que é um gajo entendido na matéria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 20:14

Qual é a junta a que te referes?
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 20:20

Aicilop escreveu:
Qual é a junta a que te referes?

Foram estas duas peças que comprei ou seja tensor e essa pequena junta ao lado do tensor

Tensor da corrente de distribuição Hpim0480mp2.thTensor da corrente de distribuição Thpix
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 20:21

experimenta ir a outra oficina
tipo moitomotos ou outra e pede 2 opiniao
nao perdes nada com isso
e vez o que te dizem acerca de valores e do estado mecanico da mota
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 20:30

Eu cá tenho as minhas duvidas em relação a tu mudares a correia de distribuição da tua mota visto que tem 35000Km penso que basta mudares o tensor quanto ao resto ñ tou a par da situação. Pelo o que tu te queixastes foi basicamente igual a minha ou seja a frio notava mais e se reparares e encostares o ouvido no lado direito do motor e acelares muito pouco vais ver que esse tic tic é o barulho do tensor visto que a mola já ñ tem muita força.Mas esse sempre foi um defeito da Honda quando comprei o novo tensor já vinha com uma mola mais reforçada. Quanto ao resto ñ sei o que se passa na tua mota. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 20:50

rafael escreveu:
experimenta ir a outra oficina
tipo moitomotos ou outra e pede 2 opiniao
nao perdes nada com isso
e vez o que te dizem acerca de valores e do estado mecanico da mota

Foi lá que fiz a primeira revisão, após a ter comprado e ele disse que a mota estava impecável, inclusive ele viu esses pormenores eu expliquei a situação, disse-lhe que tinha comprado a mota e pedi-lhe para ele dar uma vista de olhos, mas na altura não fazia o tal TicTicTic.
Inclusive foi lá que comprei acerca de 3 meses o pneu de trás e também logo quando a comprei foi lá que adequiri os espelhos com piscas para a mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 21:01

Pardal escreveu:
Eu cá tenho as minhas duvidas em relação a tu mudares a correia de distribuição da tua mota visto que tem 35000Km penso que basta mudares o tensor quanto ao resto ñ tou a par da situação. Pelo o que tu te queixastes foi basicamente igual a minha ou seja a frio notava mais e se reparares e encostares o ouvido no lado direito do motor e acelares muito pouco vais ver que esse tic tic é o barulho do tensor visto que a mola já ñ tem muita força.Mas esse sempre foi um defeito da Honda quando comprei o novo tensor já vinha com uma mola mais reforçada. Quanto ao resto ñ sei o que se passa na tua mota. Abraço

Vou tentar saber mais opiniões, mas já efectuei uma pesquisa e vejo que o tensor é o ponto fraco da CBR em outros foruns queixam-se do mesmo e ainda bem que é só isto, quanto ao resto anda que se farta, é só meter gasolina, mais nada.
É bom saber as vossas opiniões e partilhar estes pequenos pormenores, para se aprender um pouco mais sobre aquilo que temos em casa.
Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 21:05

Aicilop escreveu:
bruno-cbr escreveu:
Wolf escreveu:
Aicilop escreveu:
fui aconselhado a substituir o Tensor
da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise
afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser
substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já
faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já
deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.


o tensor sim a corrente de distribuição com estes km duvido mas ainda
engolia agora o rolamento de encosto da embraiagem ??? cuidado porque
acho que te querem enfiar o "cão" as motas não são carros e não têm
rolamento de encosto da embraiagem Very Happy

pelo que percebi o rolamento que eles falam e o pequeno no qual encaixa o veio da embraiagem Wink

Julgo que seja qualquer coisa assim deste genero como a figura em baixo explica e orolamento que me falaram, deve ser o que está numerado com o número 17



Tensor da corrente de distribuição Hrc02cbr9e3_957


afinal estive no meu mecanico e ele tinha lá um motor aberto e mostro me o rolamento de encosto afinal sempre existe Embarassed mas não é esse é um pequeno que fica junto com os discos de embraiagem
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 21:12

Eu não sou nenhum perito por isso estou a partilhar isto convosco, mas eu sempre ouvi falar neste rolamento, que com o passar do tempo vai-se fazendo ouvir.
Também foi na honda em Viseu que me alertaram para isto, quando comprei uma Hornet e has-de de reparar com a mota a trabalhar e com ele desengrenada carrega na embraiagem e larga, vais ver se não sentes um ruido diferente.
Ou seja quando precionas a embraiagem não ouves o rolamento, quando a largas ouves.
Abraço
Obriagdo na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 21:39

Aicilop... O tic tac q falas tb acontece na minha mota (Tinha Tensor novo) e antes de ser vista o mecanico disse-me logo, que era do Tensor, que ía ver se era defeito do tensor, se era a correia mal esticada, ou se era preciso afinar o Tensor (Pelo o que entendi é mto comum isso)...

No meu caso tem a ver c a correia... o tic tac no meu caso acontece a frio e a quente...
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitimeoutubro 7th 2008, 21:54

GreenEyes escreveu:
Aicilop... O tic tac q falas tb acontece na minha mota (Tinha Tensor novo) e antes de ser vista o mecanico disse-me logo, que era do Tensor, que ía ver se era defeito do tensor, se era a correia mal esticada, ou se era preciso afinar o Tensor (Pelo o que entendi é mto comum isso)...

No meu caso tem a ver c a correia... o tic tac no meu caso acontece a frio e a quente...

Por aquilo que percebo, é o tensor que estica a correia, não é?
Logo deverá ser apenas o tensor.
E pela conversa do individuo da Honda, isto são peças que têm que ser substituidas, ao que parece de 20000 Km em 20000 Km, agora não tenho a certeza se ele se refria ao tensor e à corrente ou se era apenas ao tensor, isto já não lhe perguntei, ainda me falou também numas juntas das válvulas.
Tudo isto parece que são peças, que fazem parte da manutenção do desempenho/funcionamento da mota, agora se é verdade ou não, não sei.
A uma conclusão já cheguei o tensor tem que ser substituido, agora o resto não sei, tenho que tenatr saber com o pessoal daqui do fórum e com os mecânicos, pois não quero eatar a gastar dinheiro à toa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tensor da corrente de distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor da corrente de distribuição Tensor da corrente de distribuição Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tensor da corrente de distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qunto custa mudar o tensor de corrente de distribuição ??
» tensor da correia de distribuiçao
» Correia de distribuição + Tensor + Bateria
» corrente de distribuiçao
» Corrente de distribuição....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-