InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarE o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 LojaE o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 V-deosE o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Fotos
E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 E o Daikoni foi ao charco - queda....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 14:32

Sim, também me parece que se estavam a referir a esse elevador dessa imagem que o ZéPiqueno publicou.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 14:40

Até poderiam ter usado o elevador que mesmo assim as rodas tocam na mesa......eles iam precisar de usar alguma espécie de cavalete convencional para elevar a mota da mesa e tirar as rodas.
E alguém me explica como é que um homem sozinho tira um cavalete e trava ao mesmo tempo? Só se fôr o Sr. Fantástico.
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 14:47

Eu vou dar o meu exemplo prático.

Quando vou retirar o cavalete, seguro na traseira da mota, mas quando a vou pousar no descanso lateral, seguro no avanço e travão.

Erros acontecem´... lembro me de uma ver que no TD a trocar pneus de piso seco para molhado, também montei uma roda ao contrário....
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 14:52

David, se te estiveres a referir ao cavalete frontal tudo bem...é possivel tirar o cavalete e segurar na manete. Mas no traseiro eu não vejo como isso é possivel. Tinha de ver por mim próprio.
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 14:56

"Quando vou retirar o cavalete, seguro na traseira da mota, mas quando a vou pousar no descanso lateral, seguro no avanço e travão."

Ou seja retiro o cavalete a segurar a traseira e seguro no avanço para a pousar no descanso.

Mas isso sou eu... e se calhar muita gente faz de maneira diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 14:58

Eu só tenho cavalete na roda de trás.

O meu método é o mais simples possível.
1. Mota no descanso;
2. Alinho o cavalete às bobines;
3. Endireito a mota + o Cavalete
4. Com as duas mãos que ando a faltar ao Gym meto a mota no ar.

Para tirar;
1. Meto o descanso na mota;
2. Desço devagar a mota;
3. Com a mão direita pouso-a para o lado do descanso.

Isto tudo sempre atrás da mota.

Por isso nunca preciso de travar. E quando falaram de travar para sacar do cavalete, sinceramente só me fez sentido para tirar da rampa do elevador.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 15:12

Eu não estou a dúvidar de ti David....não me leves a mal. De facto faz-me um bocado de confusão como consegues pois eu na F Sport não tenho maneira nem jeito para chegar á manete sem deixar cair a mota. Talvez seja uma questão de técnica mas eu não preciso de usar os travões nem me dá jeito entendes. E como estou habituado assim custa-me entender ou visualizar como o fazes. Respect....Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 15:17

Como sabes (infelizmente) a minha experiência com seguros, acidentes, pedidos de pagamento de estragos materiais e fisicos etc é bastante extensa, e tu já fizeste mal algumas coisas...

Tendo a certeza que não foi azelhiçe tua (e pelo que contas está bem claro o que aconteceu) e que o acidente foi motivado pela falha num procedimento da oficina não tinhas nada de mexer na mota.
Ficava no chão e chamavas a polícia para fazer o auto, telefonavas para o teu seguro e para a oficina de forma a saber como queriam averiguar  o acidente e o que não devias ter feito era mexer nela e muito menos voltar a andar com ela.

No auto da policia deveria figurar tudo e mais alguma coisa, local, horas, a descrição do que aconteceu, danos materiais e fisicos etc etc. Nestas alturas um gajo tem de ser picuinhas porque os seguros/ tentam escapar-se por qualquer buraco que consigam. Neste meu ultimo acidente andaram mês e meio a analisar tudo, mas mesmo tudo! Autos da policia, entrevistas com todos os envolvidos, telefonemas para os seguros, peritagens aos veiculos, ao meu equipamento, etc, etc.
Tens de te munir de tudo o que possas para aguentares a burocracia que vem depois!

A outra questão é a da factura, se ela existir facilita muito a questão, se não existir... bom não sei dos meus acidentes nunca tive oficinas à mistura mas é claramente mais uma chatice.

Pelo que percebi da conversa vais-te ver grego para os tipos assumirem a responsabilidade... mas tens de insistir com eles.

Quanto a joelho espero que seja só superficial e que mais tarde não te dê problemas, o meu levou uma bela de uma pancada ficou todo raspado mas não rasgou nem partiu nada e a factura já vai em 600€ só de curativos e exames...

As melhoras e se precisares de alguam coisa avisa!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 16:03

O seguro contra terceiros que é, duvido que se envolvesse no quer que seja... muito menos problemas de oficina.

Quanto ao joelho, ele só está minimamente "bem" esticado. Não consigo dobrar a perna no joelho praticamente nada, sem que tenha dores. Não consigo andar sem ser a "arrastar" a perna, e então tudo o que é degraus ou me obrigue a dobrar minimamente o joelho.

Espero que isto seja apenas mazelas temporárias do impacto.

Entrentanto começou a negrir-me e a doer-me um pouco o músculo abaixo do joelho, também deve de ter levado alguma sova, mas isso é ao menos.

Vou a seguir a uma clínica (já tratei com o respectivo seguro) verificar isto, e ver se também me limpam a ferida como deve de ser. A enfermeira não conseguiu tirar o alcatrão, e hoje no banho ainda tentei, mas também não consegui como deve de ser.

_________________________________________
E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 16:51

Fogo que cena... por acaso também já apanhei um cagaço do tipo mas neste caso fui eu que me esqueci de bombear :/.
As melhoras se poder ajudar em algo dá o toque Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 16:56

Eu disse envolveres o seguro por duas razões ( apesar de ser só contra terceiros):
1 - Assistência em viagem, tentares preservar ao maximo o estado dela ( com a "avaria" que disseste ter) até haver uma peritagem por parte de quem quer que fosse. para todos os efeitos dizias que não estava em condições de circular.

Agora pegares nela e continuares viagem como se nada fosse dá ideia que malhaste por tua culpa ainda por cima com pneus novos... não abona nada a teu favor!

2 - Teres feito este telefonema é uma mais valia uma vez que passava a haver uma prova do que se tinha passado, às horas a que se tinha passado, etc, quando tu disseses ao telefone tive um despiste porque não tinha travões a gravação dessa chamada já era algo a teu favor.

Pode não te parecer, mas para os conseguires entalar (caso não assumam) todas estas coisinhas somam e ajudam no final.

Honestamente como as coisas aconteceram ou eles são tipos com 3 dedos de testa e com consciência ou vejo o caso mal parado para o teu lado...


Há sempre também a hipótese de seres um autêntico nabo a conduzir! Very Happy

Vê bem isso do joelho... eu passei 1 mês acagaçado que tinha rasgado os ligamentos todos! E isso é uma bosta! também aterrar no passeio a 70km/h primeiro com o joelho não é nada aconselhável!

Onde quer que vás tenta deixar bem explicito as causas das lesões caso no futuro consigas pedir o reembolso das despesas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 17:17

daikoni escreveu:
O seguro contra terceiros que é, duvido que se envolvesse no quer que seja... muito menos problemas de oficina.

Quanto ao joelho, ele só está minimamente "bem" esticado. Não consigo dobrar a perna no joelho praticamente nada, sem que tenha dores. Não consigo andar sem ser a "arrastar" a perna, e então tudo o que é degraus ou me obrigue a dobrar minimamente o joelho.

Vou a seguir a uma clínica (já tratei com o respectivo seguro) verificar isto, e ver se também me limpam a ferida como deve de ser. A enfermeira não conseguiu tirar o alcatrão, e hoje no banho ainda tentei, mas também não consegui como deve de ser.

Segue aqui uma dica para o teu joelho daikoni. É normal que não consigas dobrar o joelho em condições durante uns tempos. Primeiro tem de reduzir a inflamação e os hematomas. Muito importante não esforçar e quanto mais repouso melhor pois as fibras musculares estão inflamadas e cheias de liquido intersticial e podem rasgar com o esforço.
Quanto ao alcatrão o melhor que podes fazer para ajudar a tirar com o minimo de dores possivel é.........
1º - Desinfectas muito bem a banheira (com lixivia de preferência e pouco diluida ou pura)
2º - Depois de tudo muito bem limpinho enches a banheira com água quente (quanto mais quente melhor pois o calor ajuda a reduzir a inflamação e a relaxar os musculos)
3º - Adicionas uma dose bem generosa de Betadine espuma à água (frasco vermelho)
4º - Deixa-te estar de molho na água até a tua pele começar a ficar enrugada e vai tocado levemente na ferida até sentires que tens menos sensibilidade, quando isso acontecer siga o próximo passo
5º - Prepara um prato bem desinfectado e espalha lá uma série de cotonetes e gaze esterilizada e deixa junto a ti um tubo de vaselina esterilizada e betadine (frasco amarelo ou pomada)
6º - Aplicas um pouco de vaselina na ponta das cotonetes e tentas com cuidado e paciência apanhar os bocados de alcatrão com a ponta da cotonete (a vaselina vai ajudar a agarrar os pedaços e a não arranhar a tua ferida). Se não conseguires com as cotonetes usa a gaze enrolada a fazer um biquinho e usas a vaselina nesse biquinho. Aqui funciona o que te der mais jeito.
7º - Quando já tiveres retirado todo o alcatrão desinfectas muito bem a ferida com Betadine amarela ou pomada e depois de seca aplicas por cima uma boa camada de vaselina e cobres com gaze e fazes o penso por cima disso para a gaze não te agarrar à ferida (depois custa muito menos a tirar o penso)
8º - Se quiseres ajudar a reduzir a inflamação enquanto andas com o penso aplicas Voltaren nas áreas à volta da ferida mas MUITO IMPORTANTE apenas e unicamente onde tens pele intacta - NUNCA aplicar voltaren em pele danificada ou directamente no tecido vermelho nem sequer nos arranhões
9º - Mudar o penso a cada 2 dias até ficar melhor e ir alargando o prazo do penso 24 horas de cada vez a partir daí fixe!

Acredita que isto vai doer menos que uma enfermeira ou enfermeiro menos experiente a arranhar-te a ferida com gaze e betadine para te tirar o alcatrão pale e talvez nem to tire todo  wtf.
Ir para o topo Ir para baixo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Idade : 39
Localização : Alhandra
Mota/Modelo : Honda CBR 600
Data de inscrição : 04/11/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 19:03

Eu ainda tenho alcatrão no meu joelho de uma queda que dei de bicicleta em puto :X não te preocupes LOOl
Ir para o topo Ir para baixo
Pepe-850
Honda Monkey
Pepe-850

Número de Mensagens : 16
Idade : 60
Localização : Charneca Caparica
Mota/Modelo : CBR 1100 XX, ex CBR 1000f
Data de inscrição : 10/03/2015

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 20:48

Boas
Só agora ví este tópico.
Em primeiro lugar as melhoras para tí, e percebo bem o que deves estar a sentir em relação aos gajos que mexeram na mota.
A mim aconteceu-me uma coisa parecida como já contei na minha apresentação que felizmente não teve consequencias graves.
A semana passada no dia que comprei a mota fui meter pneus novos e vá de ir experimentar as capacidades dela. No dia seguinte e depois de andar na AE a acelarar salta um parafuso que prende a pinça dos travões à suspensão  Shocked, o gajo não tinha apertado aquilo em condições.
Também não pedí fatura e paguei em dinheiro porque o gajo disse que tinha o MB avariado  Smile.
Já estou a ver que tenho que ter muito cuidado com quem deixo mexer na mota.
Faço votos que consigas resolver o stress com a oficina da melhor maneira.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AllissonCBR
CBR 150
AllissonCBR

Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : Brasil
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 22/01/2015

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 17th 2015, 23:42

Que incompetentes esses caras que montaram os pneus na tua mota, Daikoni, fazem o serviço pela metade, que falta de profissionalismo da parte deles. Tomara que arquem com o prejuízo, pois a responsabilidade é toda deles. Sorte que ñ te aconteceu nada de grave, só escoriações, quanto á mota, eu os faria dar uma nova Mad
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 00:09

A melhoras Daikoni, pela tua descrição podia ter sido bem pior, entre todos os azares ainda tiveste sorte, espero que consigas resolver esta situação da melhor maneira. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paservolo
Honda Monkey
paservolo

Número de Mensagens : 44
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR650F (antes CBR 250R)
Data de inscrição : 10/04/2014

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 08:48

Daikoni desejo-te rápidas melhoras, e que consigas da melhor maneira reparar as mazelas da 500, porque a 650 está ai à porta!!!
Forte abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 10:19

Obrigado pelas dicas NunoMSA, e obrigado pessoal pelas desejas de melhoras e tudo o mais Smile

Fartei-me das coisas com o seguro (quando finalmente parece estar tudo resolvido, mandam-me para uma clínica, chego lá não há médico, nem a seguradora lhes disse nada... ridículo), que já tinham passado umas 30 horas desde o acidente e ainda nada, e fui às urgências de VFX.

Tiraram um Raio-X, e no que diz respeito a osso parece estar tudo bem.

Quanto ao resto, voltei a estar antibiótico (quer dizer, ainda ontem de manhã tinha acabado o dos problemas da semana passada, no mesmo dia tive de começar com outro antibiótico -.-), e um anti-inflamatório. Agora é ir fazer o penso de 2 em 2 dias, e entregar uma carta à enfermeira de como o fazer (acho que leva uns produtos quaisquer para a abrasão e não sei quê), mais uma vez lavaram-me a ferida, e quanto ao alcatrão disseram-me "vai saíndo...".
Se não sair olhem, para a próxima já tenho mais uma camada de protecção... hihihi.

Achei "piada" foi à troca de operações, primeiro fui encaminhado para fazer o penso, depois para o Raio-X, e depois para a ortopedia, cheguei à ortopedia, o médico quis ver o joelho mas já não foi possível porque tinha lá o penso "novo". Mas à partida também não há grande problema, visto que o osso parecia bem.

De resto, disseram-me "não movas o joelho que pode romper ligamentos" e outras coisas que não faço ideia do que estavam a falar, mas qualquer das maneiras não o consigo mover com as dores e rigidez do mesmo. Por isso estou "segurado" neste aspecto.

De resto, é continuar coxo (quase a arrastar a perna, visto que mexer joelho está quieto) mais uns tempos, quase chorar cada vez que vejo degraus, e dificuldade em conduzir, principalmente em pára-arranca, trânsito, e entrar e sair do carro...

_________________________________________
E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 10:24

Realmente, que trocas que fizeram no hospital. Enfim, só te posso desejar rápidas melhoras amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 11:27

Infelizmente apenas te posso desejar as melhoras e que consigas resolver todas as questões com a seguradora.
Acidentes não caem bem a ninguém, principalmente quando já se tem a mota encaminhada para uma venda.

Boa sorte na recuperação e na reparação da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 11:32

daikoni escreveu:

e quanto ao alcatrão disseram-me "vai saíndo...".

Eu quase nem acredito que te disseram semelhante coisa Shocked No .......eu fico estúpido como há profissionais de saúde a dizer asneiras desse género Evil or Very Mad . Não é que fique muito admirado com isso pois quando era estudante de enfermagem pude assistir a recomendações idiotas desse género. doido
O nosso corpo tem realmente a capacidade de expelir corpos estranho, mas apesar disso pode não conseguir fazê-lo por diversos factores como por exemplo a regeneração de tecido à volta e por cima do corpo estranho.
O tecido que reveste a patela é extremamente fino com apenas alguns mm's de espessura e pode acontecer que depois de cicatrizado e regenerado sintas os papinhos do alcatrão no joelho e sintas dores quando pousas o joelho no chão e não só, pois o alcatrão irá fazer pressão contra a patela e com o tempo raspa-te limalhas de osso na patela e ganhas um problema para o resto da vida com inflamações crónicas nesse local (maravilha para o SNS que ganha mais um paciente crónico). Também podes ter sorte e andar anos e anos sem problema nenhum mas eu não deixaria isso entregue à sorte No .
Aproveita agora enquanto ainda não cicatrizou a derme à volta da patela e tenta tirar isso tudo como te sugeri. Se necessário repete o tal banho várias vezes (diáriamente) enquanto ainda estás a tomar o antibiótico (pois é mais uma ajuda para evitar uma infecção) que vais ver que sai tudo sem grandes problemas.
Posso-te garantir com toda a convicção que se isso acontecesse com um médico ele iria puxar todos os cordelinhos para o colocarem em cirurgia sob anestesia para algum amigalhaço ou colega lhe tirar os bocadinhos todos até ao fim com direito a todas as mordomias que se aplicam hoje em dia aos grandes desportistas.
Há uma grande diferença de tratamentos para quem tem amigos no SNS ou tem a conta bancária recheada e o que te sugeriram foi simplesmente para te empandeirarem dali para fora o mais rápido possivel.
No minimo paga uma consulta do teu bolso num especialista e pede uma segunda opinião. Na medicina acontece como na mecânica, também à medicos sapateiros Daikoni. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 11:41

Gunsdani escreveu:
Infelizmente apenas te posso desejar as melhoras e que consigas resolver todas as questões com a seguradora.

C*guei para a seguradora, como fui ontem ao Hospital, e agora vou começar a fazer o penso no posto médico da minha zona.

Obrigado a ambos!

Nuno MSA, obrigado pelas dicas e vou tentar fazer como dizes. Pelo menos tentar tirar o que conseguir. E qualquer das maneiras vou informar a enfermeira amanhã desta situação, e ver se ela me consegue tirar mais alguma coisa na troca de penso. Se não, em último caso, tento eu em casa.

Já desconfiava que estavas, ou tinhas de algum modo estado na área da medicina, pelos teus posts e dicas Very Happy

Sapateiros DE profissão há poucos hoje em dia, mas Sapateiros NA profissão, isso ao que parece, são aos molhos...

_________________________________________
E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
s_nmartins
Honda Monkey
s_nmartins

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 99
Idade : 38
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : CBR600F F4i
Data de inscrição : 28/01/2015

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 11:52

eu quando caí tive 2 meses a fazer penso 3 vezes por semana e mesmo com coisas xpto de cirurgia. e nunca ficou bem.

o subir escadas, tens o resto da tua vida para te habituares a não as conseguires subir bem. 

as melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 12:29

daikoni escreveu:
Já desconfiava que estavas, ou tinhas de algum modo estado na área da medicina, pelos teus posts e dicas Very Happy

Sapateiros DE profissão há poucos hoje em dia, mas Sapateiros NA profissão, isso ao que parece, são aos molhos...

Estive, agora não estou nem voltarei a estar pois tenho um feitio demasiado inconformista para sobreviver no actual SNS. Apercebi-me disso num estágio que fiz em "medicina fisica e reabilitação" em que me passei com um médico e uma enfermeira chefe no serviço devido a uma negligência grave e quase me chumbaram o estágio se não fosse o facto de ser um dos melhores alunos do curso e ter uma professora de técnicas de enfermagem que me ajudou e interviu em meu beneficio.
Só me falta um ano para terminar o curso e já tive oportunidade e recursos para tal e decidi na altura investir o dinheiro que tinha na entrada para a minha casa pois só ia ser feliz se pudesse ter a minha própria clinica de enfermagem que é algo que nunca vou ter possibilidades económicas de ter, principalmente agora que tenho as despesas que tenho.
No entanto o bichinho nunca morre e ficam sempre os conhecimentos.
Andei muito tempo sem rumo no que toca a formação profissional mas já há uns tempos que pondero fazer uma formação em mecânica e montar a minha própria oficina em casa pois é algo que gosto de fazer e poderei ser dono de mim próprio que é o mais importante para não cair na tentação de ajudar os outros a fazer o mal.
O meu pai reformou-se recentemente e gosta da ideia de podermos ter um negócio juntos e falta menos de um ano até começarmos a procurar terreno para montar residência e uma pequena oficina.....espero mesmo consegui-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hikas
CBR 400RR
Hikas

Número de Mensagens : 549
Idade : 31
Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra
Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue
Data de inscrição : 14/11/2013

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitimemarço 18th 2015, 13:26

Nuno aquela mostarda do Drágóne é que curava isso num instante xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

E o Daikoni foi ao charco - queda....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [Video]: E o Daikoni quase foi ao charco.... várias vezes...
» Crónica Passeio 03.10.2015 + queda + video (não da queda)
» 13 ao charco...
» E o daikoni vai pagar uma Rodada a todo o Fórum CBR!!!!!
» [ACIDENTE] Daikoni - Bombarral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-