| | Autor | Mensagem |
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efortuna CBR 150

Número de Mensagens : 151 Idade : 37 Localização : abrantes Mota/Modelo : cbr 600 F4i Sport Data de inscrição : 03/04/2013
 | Assunto: Castrol Power1 4T 10w-40 Dezembro 5th 2015, 00:19 | |
| Ola a todos será este óleo indicado para a minha cbr 600 F4i? http://texoleo.com/product/castrol-power-1-4t-10w-40-1l-1
desde já muito obrigado |
|  | | Cardosus CBR 600F

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P
Número de Mensagens : 1275 Idade : 29 Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR Data de inscrição : 20/01/2014
 | Assunto: Re: Castrol Power1 4T 10w-40 Dezembro 5th 2015, 00:33 | |
| Sim, dos melhores oleos que podes meter na mota  No entanto escolhe semi-sintético. |
|  | | Lusso CBR 600RR

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4632 Idade : 26 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
 | Assunto: Re: Castrol Power1 4T 10w-40 Dezembro 5th 2015, 00:45 | |
| Olha que o Paulão consegue fazer um bom preço para o óleo.... Pergunta-lhe os valores) |
|  | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 32 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
 | Assunto: Re: Castrol Power1 4T 10w-40 Dezembro 5th 2015, 18:33 | |
| sim... eu usava castrol, agora uso mesmo HONDA, pq a honda so mete castrol ou honda e o castrol deixa a caixa demasiado rija... mas SIM usei desse oleo tanto na cbr igual à tua, como na 1000rr.. SO que 10w30 k é o aconselhado pela honda.
Última edição por Edgar_Oliveira em Fevereiro 12th 2016, 00:38, editado 1 vez(es) |
|  | | CBR666 CBR 600F3

Número de Mensagens : 2360 Idade : 35 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
 | Assunto: Re: Castrol Power1 4T 10w-40 Fevereiro 12th 2016, 00:19 | |
| efortuna, muito siceramente e uma opinião pessoal não te aconselho Castrol, o óleo em si é muito bom para o motor devido aos seus aditivos, mas deixa a caixa de velocidades um pouco rija. É algo crónico nos óleos Castrol para motos de API MA ou MA2, sejam eles de que gamas forem. A especificação 10W40 é a ideal para a tua moto e para as temperaturas ambientes de Portugal. A Honda aconselha óleo 10W30 porque foi a partir de uma média europeia de temperatura que eles calcularam esse SAE. Mas como bem sabes as temperaturas ambientes dos países mediterrâneos não são as mesmas dos países do centro e norte da europa.
Edgar, chego a conclusão que quantos mais lês e mais te "informas" mais disparates dizes, já leste esta minha opinião e conclusão que escrevi em cimas tantas vezes como as que escrevi aqui no fórum. O pior de tudo é que aconselhas erradamente as pessoas, e depois há erros e confusões com as motos e suas manutenções. Só para terminar...
"podes meter 10w30 pq duvido k na 600F andes sempre no red line"
Mas que raio de conselho ou afirmação é esta?! Quantas e quantas 600F tenho conhecimento, que "não andam sempre no red line" e consomem óleo. Antes de escreveres pensa primeiro! Sabes por acaso quantos quilômetros tem a moto do efortuna? Sabes por exemplo que historial de óleo a mota tem levado nos últimos tempos? Se calhar aquele motor toda a vida levou 10W40, porque era agora que iria levar 10W30?! Eu nem sou daqueles que te lixam muito a cabeça, nem daqueles que te está a cair sempre em cima, mas porra, a paciência tem limites... Por favor não aconselhem mal as pessoas, sejam responsáveis no que escrevem, informem-se, cultivem-se! Não deixem opinião apenas para subir o "raking de mensagens".
Abraço e boas curvas
Última edição por CBR666 em Fevereiro 12th 2016, 14:28, editado 1 vez(es) |
|  | | MotardFeio CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3413 Idade : 18 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
 | Assunto: Re: Castrol Power1 4T 10w-40 Fevereiro 12th 2016, 07:07 | |
| - CBR666 escreveu:
Edgar, chego a conclusão que quantos mais lês e mais de "informas" mais disparates dizes (...)
O pior de tudo é que aconselhas erradamente as pessoas (...)
Antes de escreveres pensa primeiro! Permite-me resumir e salientar esta parte importante do teu post, e desde já desculpem pelo meu off-topic. |
|  | | Daikoni Administrador

Número de Mensagens : 9152 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
 | Assunto: Re: Castrol Power1 4T 10w-40 Fevereiro 12th 2016, 10:16 | |
| - CBR666 escreveu:
- efortuna, muito siceramente e uma opinião pessoal não te aconselho Castrol, o óleo em si é muito bom para o motor devido aos seus aditivos, mas deixa a caixa de velocidades um pouco rija. É algo crónico nos óleos Castrol para motos de API MA ou MA2, sejam eles de que gamas forem.
A especificação 10W40 é a ideal para a tua moto e para as temperaturas ambientes de Portugal. A Honda aconselha óleo 10W30 porque foi a partir de uma média europeia de temperatura que eles calcularam esse SAE. Mas como bem sabes as temperaturas ambientes dos países mediterrâneos não são as mesmas dos países do centro e norte da europa. Apesar dos meus conhecimentos de mecânica serem demasiado limitados, consigo comprovar tudo o que dizes por experiência própria. Já usei desse óleo Castrol, e sem dúvida que a caixa parece que fica a meter mudanças com um feeling mais a 'seco'. Quanto ao 10w30/10w40, já usei ambos, em ambas as motos anteriores que tive, nos dias de inverno a diferença que notava (atenção que eram motos relativamente recentes e que não aqueciam muito) em andamento não era muita. Agora em dias de verão / mais calor, nada a ver mesmo, principalmente situações de baixa velocidade / pára-arranca no trânsito, epah, as motos ficavam com comportamento de motor estranho, sensação de atrofio, como se se engasgasse todo.. E sobretudo a 500, 10w30 com calor, para beber óleo.. uiui. Mesmo no período de garantia que tinha de fazer as revisões na marca, comecei a pedir 10w40, a moto passou a beber muito menos óleo, e deixou de ter aquele comportamento estranho no motor nas situações que falo. Nunca mais voltei a usar 10w30. É aquilo que o CBR666 disse, em termos médios, o resto da europa é mais fria que Portugal, eles fizeram uma média para o continente. Mas mesmo nos manuais europeus não recomendam 'cegamente' 10w30, geralmente têm uma tabela associada às temperaturas tipo isto (retirado do manual de uma 600RR 09): _________________________________________ Youtube | Vimeo Novo canal (não relacionado com motas, paisagístico): Youtube Life is a trip, from point A (birth), to point B (death). Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between. Think for yourself. Live your life. Make it count. |
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