InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAlgum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 LojaAlgum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 V-deosAlgum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Fotos
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 20th 2017, 16:04

Cada vez fico mais parvo com esta historia toda... Meu deus.

Força nisso PSonic, espero que corra pelo melhor! Pessoas como tu é o que fazem cá falta para que nao continuem a espezinhar todas as pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 20th 2017, 16:05

Amigos obrigado,

Só estou mesmo aguardar pela decisão do Juiz, se me for favorável acreditem que isto não fica por aqui e já tenho tudo pensado, até a GNR vai levar comigo!!!
Se ganhar o caso (dentro de 10 dias já saberei) tratarei logo de tudo, e sim a Liberty será formalmente acusada por mim à Autoridade Nacional de Seguros, tenho algo mto bom preparado para eles. E com o vosso pedido farei questão de tornar publico o caso e deixar disponível para consulta todo o processo e nomes.

Até agora (em 6 meses de processo) só a Autoridade Nacional de Seguros e o Cimpas (Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros) se mostraram disponíveis para me ouvir, não esquecendo o advogado da empresa em que trabalho que me atendeu e me deu alguns conselhos/recomendações e o mediador que na altura eu nem era cliente dele.
Infelizmente parece-me que Autoridade Nacional de Seguros tem muito pouca autoridade sobre as companhias, pelo menos é a ideia q tenho até ao momento. Apenas têm obrigado a Liberty a responderem-me.

A avaliação que a seguradora do outro condutor deu à minha CBR e valor do salvado ficou até acima do que estava à espera, por isso os 50/50 satisfazem a minha pretensão. Tanto mais que o advogado ontem da seguradora do ligeiro tentou meter-me em cheque com o Juiz sem sucesso, pois eu próprio (como o tenho feito desde o inicio) admito a minha quota parte de culpa no acidente, que é a ultrapassagem de outro veiculo dentro da mesma faixa de rodagem. Mas a minha contra-ordenação é Leve, a manobra do outro condutor é Grave que transpôs o traço continuo pq virou antes do local legal para a mudança de direcção e q próprio condutor disse que virou antes "porque dava mais jeito" qd meteu os pés pelas mãos!!! Foi mesmo lindo, eu fiz questão de pegar nessa frase dele e questionar a respeito, fiz uma pergunta 2x ao outro condutor que nunca deu a resposta "sim/não" à minha questão e andou a divagar na resposta que tentei demonstrar ao Juiz que o outro condutor ao não responder a uma questão directa não está a contar os factos com veracidade, pois entrou ele próprio em contradição. O Juiz pareceu-me bem preparado.

Mas tudo isto n poderá seguir em frente caso o tribunal não me dê razão, se perder o caso não tenho como continuar mais. Depois disto só em Tribunal Civil e os valores envolvidos não cobrem os honorários de um advogado, aí tinha q tb entrar com um processo de indemnização contra a Liberty (q está a ser ponderado igualmente em caso de vitoria).
A minha mulher já me disse para parar de fazer novelas, tenho q aguardar mm pela decisão do Juiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 20th 2017, 16:11

Eu diria o mesmo q a tua mulher... Com calma, espera primeiro pela decisão. Senao vais entrar em parafuso a pensar as milhentas coisas que vais fazer depois que ganhares e depois a derrota sera muito pior.
Nao estou a dizer que percas mas é melhor mesmo tirar isso da cabeça e só esperar. Quando vier a resposta, aí sim cair a matar.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 20th 2017, 16:14

Resumindo e concluindo: pelo que li e se a outra personagem meteu os "pés pelas mãos", porque razão a ida a tribunal ?? No mínimo estranho!! Eu já sei que as seguradoras não querem pagar nada a ninguém para os peritos terem mais prémios de seguro mas daí a ir para Tribunal, LoL. Insólito!

Pois, é melhor aguardares pacientemente pela decisão do Juiz.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 20th 2017, 16:17

F1CT1C10U5 escreveu:
Um semi-offtopic, há uns tempos presenciei um acidente na 2ª circular entre dois carros. Um deles mudou de faixa da direita para o meio, batendo noutro que circulava na faixa do meio. Parei, disse ao condutor do carro que levou a pancada que ia a filmar, para apontar o meu número, que eu tinha visto e filmado tudo.

Amigo nem imaginas os nomes que já me chamei a mim mesmo, andei sempre adiar a compra de uma camara para montar na mota. Tinha resolvido tanta coisa. Ando já a preparar uns euros para montar nos meus 2 carros, camara para a frente e para a retaguarda, infelizmente a palavra n tem qq valor hoje em dia e tremenda falta de honestidade das pessoas. Principalmente qd é algo que nem lhes sai directamente do bolso, se pagamos um seguro e somos os culpados (acontece a qq um pelas mais variadas razões) so temos que assumir, não é vergonha nenhuma.
Qd falei disso ao perito que veio ver a mota ele disse q isso n era legal, respondi logo "é sempre legal até um Juiz dizer o contrário e anular o vídeo como prova, algo que raramente acontece com os comuns dos mortais, so com banqueiros e políticos é q provas claras são consideradas nulas"!!!

E aqui estás tu exactamente a provar o que eu digo, prova de vídeo é sempre valida e mto raramente um Juiz a irá anular principalmente neste tipo de situações.

Olha foste uma pessoa de caracter, parabéns. Paraste e mostraste-te disponível para ajudares para que a verdade prevaleça sempre. Muitos parabéns e nunca mudes.
Eu n tive a mesma sorte, em vários condutores que pararam e viram todo o acidente nem 1 se identificou. Só desejo que essas pessoas nunca necessitem como eu necessitei.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 20th 2017, 16:22

PSonic escreveu:



... infelizmente a palavra n tem qq valor hoje em dia e tremenda falta de honestidade das pessoas. 


É verdade, infelizmente!!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 20th 2017, 16:35

Paulo Laia-HULK escreveu:
Resumindo e concluindo: pelo que li e se a outra personagem meteu os "pés pelas mãos", porque razão a ida a tribunal ?? No mínimo estranho!! Eu já sei que as seguradoras não querem pagar nada a ninguém para os peritos terem mais prémios de seguro mas daí a ir para Tribunal, LoL. Insólito!

Pois, é melhor aguardares pacientemente pela decisão do Juiz.

Não sei que te diga.
A Liberty (a minha seguradora) deu-me sempre como culpado mesmo com todas as provas q enviei a dizer o contrario, eles é q quiseram pagar o arranjo do ligeiro (+/- 650€). Se me dessem logo razão ou se tentassem defender-me só iriam pagar 325€ e não teriam outros custos que já tiveram por eu ainda n ter parado com este processo.

Obviamente quem tem mais interesse em que isto fique como está é a seguradora do outro, que mesmo com uma decisão de 50/50 terá que me pagar bem mais. O que n restam duvidas que as seguradoras chegaram a acordo interno, do estilo "uma mão lava a outra", ou a Liberty já estava em divida para com essa seguradora ou fica agora a outra em divida para a Liberty para um próximo caso. Mas isso eu não admito e devem ser responsabilizados se provado estes acordos, ainda para mais são tao incompetentes que n souberam esconder isso, por exemplo, mostrarem-se preocupados com o meu caso e deixarem arrastar a coisa eternamente.

Eu até ao momento estou a ver navios, mota destruída e responsabilizado em 100%, logo não recebi nada. Vi-me obrigado a avançar para tribunal. O outro condutor basicamente deu a versão dele à GNR, e o auto foi feito unicamente com as declarações dele, e ao perito no inicio do processo. A minha seguradora nunca o foi pressionar, logo a única forma que eu tinha de o apanhar em falso foi obriga-lo a ir a tribunal e eu acho q foi possível ver ontem que ele não estava seguro do que dizia, que foi instruído pela companhia dele que versão devia dizer (já q ele teve boleia do advogado de casa ao tribunal tiveram mais q tempo para escolher o q dizer)!!!!
Se calhar só eu é q fiquei com esta sensação de q ele estava a meter os pés pelas mãos em frente ao Juiz, acho q ele começou a dar demasiadas justificações e algumas já fora de contexto.
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 08:39

Acompanhei a tua historia desde o inicio e sim concordo com o que estas a fazer e se todos fizessemos o mesmo estariam as companhias muito mais conscientes e todos os casos se resolviam muito mais facilmente. 

Felizmente tambem pus na minha antiga CBR (e uma dor ainda nao ter conseguido por na fazer) uma camara e por mais de uma vez tinha um condutor que fez borrada a minha frente a refilar comigo e eu aponto para a camara a frente da mota e eles ate viram brancos. Para mim e uma seguranca enorme, mesmo em caso de acidente mortal ficam os factos provados de manobras perigosas, excesso de velocidade ou falta de sinalizacao por parte dos ligeiros (e tambem da mota claro). E olha que paguei uns 15 euros pela camara lol chega e sobra para apanhar a qualidade de imagem suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 11:19

FGOMES escreveu:
Acompanhei a tua historia desde o inicio e sim concordo com o que estas a fazer e se todos fizessemos o mesmo estariam as companhias muito mais conscientes e todos os casos se resolviam muito mais facilmente. 

Felizmente tambem pus na minha antiga CBR (e uma dor ainda nao ter conseguido por na fazer) uma camara e por mais de uma vez tinha um condutor que fez borrada a minha frente a refilar comigo e eu aponto para a camara a frente da mota e eles ate viram brancos. Para mim e uma seguranca enorme, mesmo em caso de acidente mortal ficam os factos provados de manobras perigosas, excesso de velocidade ou falta de sinalizacao por parte dos ligeiros (e tambem da mota claro). E olha que paguei uns 15 euros pela camara lol chega e sobra para apanhar a qualidade de imagem suficiente.

Amigo que camara meteste?
Eu vou tentar explicar a que gostaria de montar (em motas).

- à prova de agua (a lente)
- o gravador ser uma peça isolada que se possa meter por exemplo junto da bateria, dessa forma tem corrente directa e fica mais protegida contra o mau tempo e em caso de acidente não deverá sofrer danos de maior
- sendo o gravador uma peça isolada a lente é ligada por cabo e colocar a lente por exemplo na entrada de ar frontal (normalmente junto dos faróis), assim em caso de acidente a camara parte mas o modulo de gravação está seguro no centro da mota

Não sei se me fiz explicar bem, algo assim
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Camara10
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 12:26

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 13:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 13:12

skydream escreveu:
Em relação a isso talvez te possa dar uma ajuda... O meu pai é caçador e usa uma coisa dessas... Tem a lente em frente da arma e o DVR no bolso... Basicamente é o k queres...

Tens por exemplo -> Link - Mini DVR LCD

Tens aqui outra loja -> Link - Mini DVR LCD Aliexpress

É mesmo esse tipo amigo, obrigado.
Mas bolas q o valor já n é mto simpático, com certeza pq o DVR tem LCD que era dispensável.

Pelas specs so vejo 2 contras para ser usado numa mota:
- a lente não é à prova de agua, seria necessário criar algum tipo de protecção transparente
- trabalha a 5V, lá tinha q se montar outra coisa na mota para converter 12V em 5V

Mas é mm este tipo sim, qd um dia tiver outra mota vai ser logo das primeiras coisas a meter mesmo que seja de facto 50€/60€/70€ pois com as specs q quero n deve fugir mto disso.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 13:29

@skydream

com a tua sugestão já consegui encontrar mais facilmente, olhem estas por exemplo:

http://www.ebay.co.uk/itm/Mini-Full-HD-1080P-Waterproof-Sports-Camera-DV-Mini-Bike-Helmet-Action-DVR-Video-/222154961931?hash=item33b977b40b:g:AfAAAOSwwbdWQG6C
BOM
- prova de agua
- sem pvr
MAU/MENOS BOM
- em caso de acidente não será fácil encontrar isto na estrada e inteiro (o microSD)
- necessária conversão de 12V para 5V
- n dá para perceber se tem bateria ou não, mm q n tenha é interessante pois so grava ao meter a mota a trabalhar
- eventual qualidade de imagem

http://www.ebay.co.uk/itm/C6-Motorcycle-Bike-Action-Mini-720p-HD-Video-Camera-DVR-Wide-Angle-Camcorder-Kit-/252864101387?hash=item3adfdffc0b:g:OvAAAOSwXYtY3F8M
BOM
- 2 camaras
- prova de agua
- opção de gps e comando
- 12V directos
- sensor de colisão
MAU/MENOS BOM
- eventual qualidade de imagem

Acho q é esta segunda mm, é mm isto. Já ta nos favoritos!!!! Very Happy
Se for esta não me parece nada mau negocio

https://www.youtube.com/watch?v=v4UfLyi438U

https://www.youtube.com/watch?v=Imu6N8ICNPQ
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 13:59

Acho que vai ser mesmo essa última que vou meter no carro...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 14:04

F1CT1C10U5 escreveu:
Acho que vai ser mesmo essa última que vou meter no carro...

Já somos 2!!
No fim-de-semana ver se consigo encontrar para entrega na Europa por causa da Alfandega.

Diz ali que o cabo é de 2.5 a 20m, não percebo é se tem q ser pedido no momento da compra ou se somos depois nós q fazemos a emenda.
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 14:19

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 13:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 14:28

A mesma, mas mais barata (ligeiramente) e de um vendedor com bastante feedback: http://www.ebay.co.uk/itm/SYS-C6-Motorcycle-Mounted-Sports-0-3MP-HD-Camera-2-0-LCD-DVR-Video-Dash-Cam-/311835851754?hash=item489add7bea:g:fj4AAOSwTM5Y2yMr

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 14:30

@skydream

Não reparei se era era à prova de agua a q indicaste, peço desculpa.
Mas pelo valor semelhante gosto mais desta q tem 2 camaras. Tem bateria tb, mas deve ser apenas como backup "250mA/3.7V" e neste caso para o q se destina pode ser mm alimentada pela própria mota/carro.

O link que dei foi como exemplo, foi a primeira que apareceu. No Ebay o q não falta é o mesmo produto em outras lojas. No ebay as lojas têm q se portar bem.

Um gajo n pode ver estes brinquedos q dá logo vontade de comprar, tb gostava de comprar um sistema de alarme/gps/gsm q no ebay ronda tb os 50/60€. A mota mexe e somos logo avisados para o tlm e enviamos sms de volta para cortar alimentação/combustível.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 14:35

Pelo q andei a procurar n há este modelo na Europa Sad
Isto vindo da China vamos levar com mais uns 30% em cima qd chegar a Portugal, actualmente para tudo na Alfandega com um valor superior a 24€, são 8€ de taxas, +IVA e outra porra qq.


Acho que é da mm marca mas outro modelo:
https://www.youtube.com/watch?v=AwUHQmRd5l8
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 14:50

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 13:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimeabril 21st 2017, 14:52

Entretanto fui à caça, e vou comprar esta para o carro: http://www.gearbest.com/car-dvr/pp_391603.html?wid=21&lkid=10320717


Para a mota a outra parece-me melhor opção.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimemaio 3rd 2017, 10:58

PSonic, quando que sabes alguma coisa mais do tribunal?
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimemaio 5th 2017, 18:22

gabriel20056 escreveu:
PSonic, quando que sabes alguma coisa mais do tribunal?

Boas amigo,

A audiência foi dia 19/04, quando terminou o Juiz disse que a decisão ia por carta para todos (eu e as duas seguradoras) num prazo de 10 dias. Considero que sejam uteis e depois com vários feriados a carta deve estar mesmo mesmo a chegar. Faz os 10 dias uteis hoje precisamente.
Os CTTs tb não são mto rápidos caso não seja um envio registado, por duas vezes que contactei o tribunal para saber como estava a avançar o processo recebia sempre por PDF as comunicações dias antes de chegar a carta.

Já tive para mandar um mail, mas sendo a decisão final também não queria parecer desesperado e de alguma forma criar algum tipo de pressão!!!!!! Isto já é o desespero a falar sem saber qual será a decisão do Juiz, foi super correcto comigo e como encaminhou a audiência, mas não consegui perceber nas expressões do Juiz se já tinha opinião formada ou não. Basicamente era mesmo bom, manteve uma postura de total imparcialidade. Houve lá uma altura que eu disse que o outro condutor estava a mentir e que o Juiz pediu-me para evitar essas observações, que de imediato pedi desculpas ao tribunal. Pelos vistos há determinados termos que não devem ser usados em tribunal, ou seja para dizer que ele estava a mentir tinha que dizer algo como "o outro condutor está a faltar à verdade", tenho 33 anos e nunca tinha ido a tribunal seja lá por que razão for, por isso vivendo e aprendendo. Tirando esta minha saída infeliz tentei sempre ser o mais correcto e aplicar um português mais polido.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimemaio 5th 2017, 18:28

Ok, mais uma vez boa sorte!

Realmente também não sabia que não se poderia falar assim. Acho q ninguém está propriamente acostumado hehehe.
Também acho que não vale a pena pressionar, é melhor esperar para ver.

A ver vamos, keep us posted!
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimemaio 13th 2017, 22:43

Off Topic:

Alguém conhece esta?
https://www.youtube.com/watch?v=4zf02NbpceA
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitimemaio 15th 2017, 14:41

teixeira escreveu:
Off Topic:

Alguém conhece esta?
https://www.youtube.com/watch?v=4zf02NbpceA

Muito bom aspecto e pelo vídeo óptima imagem.
Na minha opinião camaras nos capacetes tem 2 pontos negativos:
- Em caso de queda e batermos exactamente onde está montada o mais certo é desfazer-se toda e sendo mto difícil recuperar os dados
- Todos vêem que temos uma camara

Face ao que tenho passado ter a gravação do acidente seria digamos um trunfo, primeiro tentar resolver tudo normalmente e apenas em ultimo recurso apresentar a gravação como prova caso o outro condutor se arme em parvo, ficando logo em cheque com os peritos e autoridades, logo nesse momento tudo o q ele diga ninguém vai acreditar.
No meu caso por exemplo não me recordo se de facto estava sobre a linha continua ou para lá dela para passar o transito, é uma manobra que todos nós fazemos todos os dias e várias vezes e já de forma tão natural que esse detalhe se estamos na mm faixa ou não, não fica na memória. Nesta minha situação ao apresentar de imediato o vídeo podia-me comprometer logo, mesmo tendo o outro condutor não respeitado qualquer regra para a mudança de direcção seria considerado inocente pois tinha sido a mota a vir sobre o traço continuo, por isso convém vermos primeiro nós a gravação antes de a entregar como prova. Eventualmente nos casos q temos toda a certeza do q fizemos entregamos logo, no meu caso sou sincero e não me recordo, e considero que fomos os 2 culpados, eu pq estava a ultrapassar veículos parados (que estupidamente o nosso código não o possibilita) e o outro pq mudou de direcção sem qualquer tipo de cuidado e preparação prévia.
Nesta situação como não tinha nada disto na mota limitei-me a apresentar os factos, auto da GNR mal elaborado, manobra proibida do outro condutor, tentar que ele metesse os pés pelas mãos em tribunal, má conduta da minha seguradora, etc.

Ainda não chegou a decisão do Tribunal... rezar rezar rezar rezar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Crónica de : (CAFÉ* Terça Feira * Zona de Lisboa)
» MotoGP: “Eu não teria problemas em pilotar uma CRT”
» Atirei-me para o chão logo no aniversário :S
» seguro na LOGO, alguém?
» Primeiro acidente, logo contra um Audi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-